Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

A sequela do "O Beijo do Escorpião" já teria o nome de "O Orgasmo do Escorpião".

Só o nome, promete... :D

 

 

Já reparei que no facebook há gente a dizer que a TVI cometeu um erro -  a mão. Só não percebo que raio de mão é essa... :D

Editado por MegaZX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh isso da mão passou numa promo qualquer, era uma mão de alguém de produção ou wtv

Pois, já calculava que só podia ser isso. Mas fogo... não perceberem que o que interessa foi o que passou no episódio e não nas promos... sinceramente.

 

 

 

E encontrei este comentário no face "Segundo a imagem que deu na Tv no assasinato, a mão era de um homem. É que com a nova aplicação das box's em que podemos andar com a imagem "para tras" a mão era de um homem. Claro que agora podem alterar. A assassina é a obsessiva da Xana que faz tudo pela Rita e pensa em "grande" pois detesta pensar "pequenino"."

 

 Esta aplicação existe mesmo?

Editado por MegaZX
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã é o ultimo episodio e a novela acaba-se. Destes 9 meses de duração acompanhei 7 e tive um pouco de pena de não ter acompanhado tudo mas assim consegui ver a maior parte, tendo em conta que já não acompanhava nenhuma assim desde ''Tempo de Viver''. (A novela que eu tinha no top dos top's das melhores novelas.)

E fazendo um balanço da novela ao longo deste tempo :

- A sinopse inicial da novela mudou com a ida do Moniz para a TVI e fiquei á espera da parte em que a Rita ''renasce das cinzas tal como uma fénix para fazer o escorpião pagar pelo mal que fez e recuperar tudo aquilo que perdeu com a ajuda do Rafael ... ''
Bem, o Rafael contou á Rita o que a irmã realmente era mas, acho eu, ela só ficou a conhecer a irmã como ela realmente era e tinha mais cuidado com ela. Não voltei a ver a Rita trabalhar no shopping como fazia no inicio e não parece ter ''renascido das cinzas''. Apenas deu a volta por cima e continuou em frente com a sua vida com a ajuda do Afonso.

- O André ficou traumatizado por tudo o que passou e ficou meio (ou completamente, depende do ponto de vista) louco e com a prisão/detenção/descoberta da Alice cura-se dai a pouco tempo ? E que parece ficar muito próximo da Tina e trabalhando no shopping ... então já está completamente curado e já não precisa de terapia com o Afonso ? Ou o Afonso continua a ajudá-lo e isso ainda/não se vê ?

- Li numa revista há umas semanas atrás que a Alice tinha perdido o bebé que esperava na prisão mas fingia que estava grávida na mesma e na altura que devia ter a criança ia para o hospital com um cúmplice que já tinha arranjado, fingia que tinha a criança mas como tinha acompanhado secretamente a gravidez da Natália e como ela iria dar á luz quase na mesma altura que ela, iria roubar o bebé da Natália fingindo ser o seu para conseguir ter a fortuna da irmã. Até ontem pensei que pudesse ser assim. Agora já não será. Acho que deu para ver a Natália com um bebé nos braços e a Rita com outro bebé nos braços. E sinceramente, nem gostava da opção do roubo do bebé.

- É só impressão minha, ou parece que o Henrique vai com a arma na mão quando vai ter com o José e que parece que quer disparar na mesma ? O bebé está a chorar e a Madalena aparece descendo as escadas e parece aterrorizada ...

- O Romão morreu ás mãos da Alice. Bem para mim, ele não devia ter morrido já e assim, deviam primeiro ter arranjado uma forma de recuperar o dinheiro todo que ele roubou, saber se realmente ele teve ou não alguma coisa a ver com a morte do Fernando, já que ele também era suspeito, ou se apenas ele chegou a casa depois do Fernando ser morto foi apenas uma coincidência. Depois sim, ele podia ser morto, assassinado ou ter cometido suicídio.

- ''O'' Casamento. O Casamento do Paulo e do Miguel. O final ideal para o casal ideal. Casam no Aeródromo. Mas é o Aeródromo onde trabalharam, o da Lusojet ? Ou é outro aeródromo qualquer que não tem nada a ver com o outro ? Se for o da Lusojet, será que o Jacques ainda vai parecer ? E o tal colega que os denunciou também ?
Porque depois do acidente do Paulo, ele e o Miguel acertaram-se, o tal colega descobriu e denunciou-os ao patrão, este os descobriu juntos e os despediu, eles quiseram ir para a justiça mas a empresa fez um acordo com eles, eles aceitam com alguma luta por parte do Paulo, mas ficam com a escola de mergulho, recebem os dois a indeminização da empresa e fica por aqui. Nunca mais se viu o Jacques nem o tal colega. Então porque é que o colega lhes denunciou ? Por ciúmes, nojo, medo, inveja, ambição ? E o Jacques teve aquele reação porquê ? Não gostou que eles lhe tivessem mentido ? Ou porque não gostava que eles tivessem juntos ? Li uma vez no facebook que o Jacques teria tido esta atitude porque era um homossexual reprimido apaixonado pelo Paulo e que não suportava a ideia de ele estar com a Miguel. Pelos vistos não foi nada disto, ele despediu-os porque não gostava de homossexuais. Só. Mas sei lá, não houve nem uma justificação.

- A Alice naquela reunião com a inspetora parece que tem ar de louca ou que está num nível de insanidade muito alto ... se assim não o é, parece que o faz para poder fugir e ninguém dar por nada até ser demasiado tarde.

- O assassino do Fernando é resumido a 3 suspeitos : Alice, Xana e António. Destes 3, preferia que fosse a Xana. Para ser a Alice era demasiado cliché ser a má da fita a matar. Para ser o António era demasiado estranho ... e não deixo de pensar no irónico que era a personagem que numa novela foi a vitima e foi morta, nesta novela ser um suspeito e possivelmente um assassino ... Para ser a Xana era e é irreal ... matar só por lealdade á Rita ? Por despeito por aquilo que o Fernando lhe fez ? Ainda se o Fernando tivesse lhe feito alguma coisa directa ou directamente que lhe fosse prejudicar. Mas se o assassino não for nenhum daqueles que estavam naquela mesa era ótimo. Era uma surpresa maior e melhor.

- Se o assassino for o António então quem será o padrinho de casamento do Paulo ? E como ficará a relação deles depois disso ? Como reagirá o Miguel ? E a Carlota ? Se for ele ou a Xana porque é que a Teresa diz ao irmão que o António não vai aparecer ? Ela sabe o que se passou e não conta nada ao irmão ? Ele e o Miguel nunca saberão de nada ?

- Já vi numa promo a Xana atrás das grades e o António numa cadeia (não consigo ver se ele está ali de visita ou se está preso) ... e não deixei de pensar que a inspetora disse na reunião que ''o assassino da Fernando está a olhar para mim e a pensar quando será a minha vez'' depois de ter falado com a Xana ...

Tenho quase a certeza que não vou conseguir ver a novela amanhã á noite, assim que quando chegar a casa virei logo aqui ver as novidades ... e saber quem matou o Fernando ou talvez descobrir que os dois tiros que lhe deram não o mataram mas ele fingiu que sim e depois de o possível assassino ter saído, o Fernando apanhou um veneno que tinha com ele, tomou-o e suicidou-se deixando toda a gente pensando que tinha sido morto. (que teoria :O )

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E termina a última grande novela de um dos melhores ciclos de ficção da TVI: MaC, Belmonte e OBDE.

 

As primeiras semanas da novela foram fantásticas, depois achei que se perdeu um bocadinho o rumo durante alguns episódios, mas a entrada no Moniz na história com uma equipa de guionistas desta qualidade resultou numa recuperação de um produto que não se via há muito tempo passar de valores médios para a liderança contra uma novela mais do que consolidada. Tenho a certeza que nesta semana a novela se estivesse no seu horário original estaria a bater em máximos. Ainda assim o importante é que se construiu um produto de ficção dos melhores que já passaram pela TVI, a abordar temas actuais, com cenas a serem gravadas e exibidas no mesmo dia e com um elenco fantástico. Sem dúvida alguma que a chave desta novela tem um nome, uma cara e uma personagem, Sara Matos como Alice Vidal. Todos sabíamos que ela era um talento em bruto, mas provou-nos ser uma das melhores vilãs da história da ficção em Portugal. 

 

É pena, mas a partir de hoje ficamos sem uma novela realmente forte na antena da TVI. Coisa que já não acontecia desde DC. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário de alguns, estou longe de achar que esta foi uma grande novela. Eu gostei, mas a verdade é que tem um bom número de personagens e histórias desinteressantes. Para além disso, de forma geral não gostei do rumo da novela após as mudanças. Estava a gostar muito da novela no início e as mudanças na minha opinião tiraram qualidade.

Estava previsto o Fernando trocar a Rita pela Alice, e eu teria gostado muito mais que isso tivesse acontecido em vez de o matarem (ou melhor, a personagem até podia morrer, mas mais tarde). Também não gostei nada do plot de Lloret nem do plot do Rolando e do outro, com a diferença deste último não ter tanto destaque como o primeiro, felizmente (dispenso bem estas historinhas só para dar destaque aos jovens), da permanência do núcleo do Marco e da Ana (estava previsto saírem) que é do mais aborrecido que há, do casal Vera & Rafa que tem zero de química, etc... em suma, não gostei da maioria das mudanças.

Mas apesar desta minha crítica negativa, eu gostei da novela e só realcei o que achei menos bom, pois fiquei desiludida com o rumo. Só voltei a interessar-me mais agora na recta final, acho que foi muito boa. Apesar de tudo, estou ansiosa pelo final.

Editado por himym
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário de alguns, estou longe de achar que esta foi uma grande novela. Eu gostei, mas a verdade é que tem um bom número de personagens e histórias desinteressantes. Para além disso, de forma geral não gostei do rumo da novela após as mudanças. Estava a gostar muito da novela no início e as mudanças na minha opinião tiraram qualidade.

Estava previsto o Fernando trocar a Rita pela Alice, e eu teria gostado muito mais que isso tivesse acontecido em vez de o matarem (ou melhor, a personagem até podia morrer, mas mais tarde). Também não gostei nada do plot de Lloret nem do plot do Rolando e do outro, com a diferença deste último não ter tanto destaque como o primeiro, felizmente (dispenso bem estas historinhas só para dar destaque aos jovens), da permanência do núcleo do Marco e da Ana (estava previsto saírem) que é do mais aborrecido que há, do casal Vera & Rafa que tem zero de química, etc... em suma, não gostei da maioria das mudanças.

Mas apesar desta minha crítica negativa, eu gostei da novela e só realcei o que achei menos bom, pois fiquei desiludida com o rumo. Só voltei a interessar-me mais agora na recta final, acho que foi muito boa. Apesar de tudo, estou ansiosa pelo final.

Faço minhas as tuas palvras, gostei da novela, mas longe de ser novelão, não me vai deixar muitas saudades como deixaram algumas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que quem matou o Fernando não foi uma pessoa mas sim duas!

 

Ele levou dois tiros, no primeiro tiro vimos a pistola mas o segundo tiro vimos só a acertar no Fernando.

 

Agora se foi combinado entre as duas ou se foi coincidência terem se encontrado lá, vamos ver.

 

Pensei nisto enquanto dormia  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...