Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Ainda estou a processar toda a soberba interpretação da Sara Matos! Eu sabia que ela era capaz de muito, mas mesmo assim conseguiu surpreendeu-me. Está no ponto: falsa, psicopata, delirante, aquelas constantes mudanças de atitude e postura, o passar de boazinha para mazinha num instante e vice-versa. Este papel vai certamente marcar um ponto de viragem na ainda curta carreira dela. 
 
Dalila igualmente soberba, como já seria de esperar. É um prazer vê-la representar, tão natural. 
 
Acho que todos os actores estavam no ponto e foram muito bem escolhidos para os respectivos papeis. Boas interpretações! Não detectei ainda nenhuma nódoa, acho que todos cumpriram. Resta esperar pelas cenas dos próximos episódios.
 
Ri-me tanto, mas tanto com a Rosalinda! xD Com cada cara e expressão! lol
 
Décors, planos, imagens exteriores a alta velocidade, banda sonora, muito bons mesmo. 
 
Quanto à história/ritmo do 1º episódio em si, acho que teve os seus momentos altos e marcantes, e foi bastante fluída, natural. Concordo que podia ter tido um pouco mais de ritmo, mas não me fez sonos como a alguns por aqui. lol Gancho final muito bem escolhido assim como as cenas dos próximos episódios. Pelo menos despertaram-me a curiosidade, fizeram-me querer ver o próximo episódio. 
 
Por tudo isto, fui agradavelmente surpreendido e faço intenções de acompanhar. Acho que há ali muito por onde pegar e desenvolver, boas histórias. Espero que o Matos e o Barreiram não desiludam e saibam levar o barco a bom porto. 
Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pontos positivos: Elenco, personagem da Sara Matos, o "gancho" no final do episódio.

 

Pontos negativos: A cena da morte da mãe da Sara Matos (super fake e esperada) e os diálogos não achei nada de extraordinário.

 

 

Tinha algumas expectativas em relação a esta novela pois já faz algum tempo que não acompanho novelas portuguesas, mas para 1ºepisódio estava a espera de mais um bocadinho, vou acompanhar umas 2-3 semanas a ver como a história se desenrola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bah, achei o episódio um bocado chocho :S valeu mais pelo final. A Sara Matos está excelente, como já esperava. A Dalila... quando a Rita tirar aquela coisa do "Ai o amor é tão bonito" vai ficar melhor, mas já tinha saudades dela *-* Joana Seixas  :wub:  Há uma parte do elenco que não gosto muito, mas se for para acompanhar lá vou ter que os aturar um bocado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como eu previa, conhecendo tão bem a TVI como já conheço, o "Beijo do Escorpião" vai ficar no 1º horário a ver se pica a concorrente ou então sai queimado com o sol de inverno :cool: é típica e antiga esta estratégia da TVI. Tudo o que estreia vai para o primeiro horário, faz parte do ADN do canal empurrar tudo e fazer dominó dos produtos. Será uma batalha interessantíssima!

 

Em relação a "Belmonte", os resultados desta dependerão muito de como a sua antecessora vai reagir no seu suposto antigo horário e se a curto prazo alcança o "ámen" dos portugueses. Até agora a novela aguenta-se às 23h, mas já foi mordiscada muitas vezes por "Amor à Vida". Tenho pena dos espectadores que começaram a ver "Belmonte" às 21:30 e agora só a podem acompanhar a partir das 23h. Por estas, e por milhões de medidas que me ultrapassam a mente, deixei de acompanhar produtos de ficção da TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi uma estreia WOW, cheia de acontecimentos bomba, mas não sei até que ponto isso não foi bom. Podia ter ligeiramente mais ritmo, mas apresentou ao de leve um pouco dos núcleos (a mostrar que as histórias têm por onde ir) e ao mesmo tempo teve momentos mais marcantes e de tensão. (noutros casos não tinha dúvida que ainda mostravam o confronto das irmãs no cemitório e talvez até iam mais longe) 
Gostei dos cenários, da realização e da banda sonora. Uma coisa que adorei foi as imagens de Lisboa em velocidade rápida.
O genérico, esse continuo a achar estranho e a não gostar muito.
1h10m não me permitem fazer avaliação nenhuma dos atores e cair na facilidade de mega-elogiar/criticar alguém. No entanto destaquei a Sara Matos, por alguns olhares que foram qualquer coisa, e a Joana Câncio, à qual a direcção de atores (e ela própria) tem de ter atenção para que não seja sempre irritante, como foi no 1º episódio.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim pensava que a Joana Câncio ia estar mais irritante. lol Mas sim, têm de ter cuidado... Quem me surpreendeu foi a Margarida Marinho, que não achei nada exagerada, como cheguei a temer. Conseguiu ser natural qb e ter piada. Espero que se mantenha assim. 

 

Acho que qualquer estratégia que a TVI seguisse tinha prós e contras... Sinceramente não sei mesmo qual a melhor. Acho que esta não vai correr bem, pelo menos a curto/médio prazo, mas acho que atirar logo OBDE para as 23h00 também ia correr mal. Veremos... Ao menos OBDE vai manter-se no horário em que tem estado nos últimos tempos. E por muito que digam que o SS era um bom lead-in, os públicos são diferentes e muitas vezes o SS tinha alto resultado e Belmonte nem por isso. E se correr muito mal, trocam e colocam Belmonte no 1º horário.

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia, uma coisa que me está a fazer um bocado de confusão é o facto de ter muitos atores o elenco mas pronto, que consigam tirar o máximo partido de cada personagem e núcleo..

Vamos esperar que agora com o desenrolar da história os episódios se tornem melhores, não gosto quando começam a falar muito de negócios e empresas, é um bocado secante.
A Joana Câncio pra mim está muitoo irritante, parece que ressuscitou a antiga personagem dela nos MCA8.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a estreia! Não foi bombástico, mas foi uma boa estreia.  :) O meu destaque vai, claramente, para a Sara Matos! Que arraso! Olhares, passar de boazinha a má da fita num instante... Perfeito! Ah e morri a rir com a Rosalinda Castelo.  :haha: Pareceu-me ser uma boa novela, mas vamos ver como corre esta semana.  :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau!! Eu contava com esse share, mas já o rating superou as minhas expetativas!! :O

E para quem não teve oportunidade de ver deixo aqui o 1º Episódio! :)

 

http://www.youtube.com/watch?v=Mf0KtQ5Ug2o

Obrigado! Vou acompanhar, apesar de achar que é mais uma cópia de Laços de Sangue que outra coisa... mas pronto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...