Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Gostava que a novela, pelo facto de ser escrita por uma autora que está a assumir a posição de cabeça de equipa pela primeira vez, trouxe-se um novo género de narrativa (como senti recentemente com Belmonte), que cumpri-se com os episódios de produção como fizeram com Dancin Days e Laços de Sangue e que se fica-se pelos 220 episódios (o que já acho mais difícil).

 

À parte disto, estou expectante quer pelas protagonistas Joana Santos e Margarida Vila Nova, curioso com o trabalho da nova autora, interessado nas imagens do Dubai e pelo desdobrar da trama que, se bem aproveitada e estruturada poderá render um, pelo menos, primeiro mês bem interessante. 


Amava que fosse a Benedita. Ela e a Vila-Nova de novo juntas, como em Tempo de Viver <3

Sinceramente penso que será apenas uma participação especial, já que na recente entrevista que deu ao "A Televisão" deu a entender que não pretende mesmo regressar a Portugal para fazer um trabalho de continuidade. Já em relação à Ruah, também não deverá poder permanecer até ao fim da novela já que mias cedo ou mais tarde irá reiniciar as gravações de NCIS. 

 

Mas gostava bastante de rever a Benedita e a Vila-Nova no mesmo projeto.  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não falar que a Rtp1 vai estrear uma série ou novela ou lá o que é com nome provisório de "Águas do Mar". Estas gentes das televisões têm uma obsessão nada pequena pelo mar..

O nome é Água de Mar e é uma série que vai estrear em Julho. E ontem estiveram a falar na série e ao que parece este será mesmo o nome... por isso é mais um a juntar aos anteriores...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve mesmo ser a Benedita. Assim se vê como a Gabriela Sobral também tem muito poder na ficção nacional para conseguir formar elencos destes. Destaco Margarida vila-nova, Gonçalo Diniz, Ricardo Pereira e, agora, a Benedita. Trazê-los de volta para um projeto com a duração de quase um ano é obra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode dizer a história principal da novela? Ou ainda não se sabe nada sobre isso?

Esta é a sinopse de Mar Salgado, João. :)

 

Leonor (Margarida Vila Nova) é uma jovem completamente apaixonada por Gonçalo (José Fidalgo). Ainda adolescentes, os dois envolvem.se. A rapariga, então com 16 anos, acaba por engravidar. Gonçalo, oriundo de famílias ricas e um dos vilões da trama, não aceita a gravidez e pede para que Leonor aborte. A jovem não vai na conversa e esconde durante vários meses esse segredo, sendo entretanto descoberta pelo pai, que vai falar com Gonçalo, exigindo que se case com a filha.

 

O jovem recusa e faz uma proposta: assume a paternidade do bebé, mas o nascimento tem de acontecer numa clínica à sua escolha.

 

O pai de Leonor aceita, sem saber que Gonçalo irá contratar um médico e a esposa deste, que por sinal é enfermeira, combinando um esquema para o nascimento da criança.

 

Chagado o dia do parto, Leonor é adormecida. Quando lhe fazem a cesariana, dão contas que são dois bebés: um menino e uma menina (por ter escondido a gravidez nunca tinha ido a uma consulta).

 

Quando Leonor acorda, é informada de que o seu bebé nasceu morto, mas na verdade uma das crianças é levada para uma igreja pela sua melhor amiga, Patrícia (Joana Santos) que sempre teve um interesse escondido pelo pai dos filhos de Leonor, e o menino é entregue À irmã de Gonçalo (Maria João Pinho), que não consegue engravidar, e que na realidade não sabe de onde veio a criança.

Depois deste episódio, Leonor faz as malas e parte para o Dubai em busca de uma nova vida. Passam 16 anos, e a jovem recebe nos Emirados Árabes Unidos a visita da enfermeira, esposa do médico, então falecido, que lhe fez o parto, A mulher confessa toda a verdade a Leonor e diz-lhe que Gonçalo armou esta armadilha, escondendo-lhe que teve gémeos, e que os dei para a adoção. A jovem fica em estado de choque e decide regressar a Portugal em busca da verdade e dos filhos.

Ao chegar ao país, Leonor fica estupefacta ao ver que a sua então melhor amiga, Patrícia, está casada com Gonçalo. Quem fica contente com a sua chegada é André (Ricardo Pereira), que sempre teve um fraquinho pela jovem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é a sinopse de Mar Salgado, João. :)

 

Muito obrigado, Miguel. Andei aqui a procurar pelo aTV mas não encontrei noticias que falassem sobre a história :) No geral, não me parece mau de todo, apesar de não ser nada de wow. Parece-me, porém, que a história é melhor que Sol de Inverno! Aguardo mais novidades! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela informação das personagens acho que não fica claro se o filho perdido da Leonor será o personagem do João Maneira ou o do Afonso Lopes. Se for o primeiro vai apaixonar-se pela própria irmã :lol:

Não sei porquê, mas quando leio a descrição da protagonista (Margarida Vila Nova) e das personagens que com ela se vão relacionar, faz-me lembrar a série Revenge...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...