Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Pelos spoilers que li...

Em especial o da Elsa e do daniel a acho que já estão a seguir infelizmente a linha de sol de inverno e DD (criar história sobre história alterando por completo o prefil da personagem)....

Numa altura em que a concorrência aperta não se devam cometer erros do passado :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, Margarida Vila Nova ótima na cena com a Inês Aguiar e depois no centro de mergulho. É em cenas como estas que se vê o talento dela. Numa cena simples, no centro de mergulho, transmite toda a emoção da personagem. :wub: Uma das melhores atrizes de Portugal.

Não podia concordar mais!

Uma dúvida, o filho que ela espera é mesmo do Martim ou pode ser do deslize dela com o André aquando da morte do Xavier? Fiquei a pensar que podia ser.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou nada entusiasmada com esta próxima fase da Leonor e do André...

Nem eu, ora estão juntos, ora estão separados e a Leonor odeia-o muito :rolleyes: farto disso. A Leonor só está com o Martim por causa da Carlota, um cliché gigante. O trio Martim, Leonor e André é o mais chato da novela!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem eu, ora estão juntos, ora estão separados e a Leonor odeia-o muito :rolleyes: farto disso. A Leonor só está com o Martim por causa da Carlota, um cliché gigante. O trio Martim, Leonor e André é o mais chato da novela!

Sim concordo plenamente... Nunca pensei dizer isto mas estou ansioso que ela volte à procura do filho ao lado do André e que deixe o Martim de uma vez por todas...

Ele que fique com a Julia  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ser boa actriz, eu acho que a Joana Santos é uma daquelas actrizes que se comporta de maneira semelhante em todas as personagens. Não sei se é por typecasting ou se é da actriz em si, mas ela tem geralmente uma certa expressão agressiva que não resulta quando tem de mostrar mais suavidade, o que acontece desde Rebelde. Por exemplo, em Laços de Sangue, achei que certas expressões dela traíam as dissimulações da sua personagem, pelo que me custava a acreditar que toda a gente caísse nos ardis dela tão facilmente (o que de certo modo sinto também na personagem dela em Mar Salgado, mas não tanto). E apesar de ser a heroína em Dancin' Days, houve cenas em que senti que estava a ver de novo a Diana de Laços de Sangue e não outra personagem significativamente diferente. E no filme "O Que Há De Novo No Amor", a personagem dela pareceu-me um misto da Vicky de Rebelde e da Júlia de Dancin' Days mais juvenil. 

O único papel em que eu achei que ela conseguiu afastar-se desse registo agressivo foi no filme "Assim Assim".

 

Dito isto porém, volto a frisar que acho que ela é boa actriz e que vai muito bem em Mar Salgado.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ser boa actriz, eu acho que a Joana Santos é uma daquelas actrizes que se comporta de maneira semelhante em todas as personagens. Não sei se é por typecasting ou se é da actriz em si, mas ela tem geralmente uma certa expressão agressiva que não resulta quando tem de mostrar mais suavidade, o que acontece desde Rebelde. Por exemplo, em Laços de Sangue, achei que certas expressões dela traíam as dissimulações da sua personagem, pelo que me custava a acreditar que toda a gente caísse nos ardis dela tão facilmente (o que de certo modo sinto também na personagem dela em Mar Salgado, mas não tanto). E apesar de ser a heroína em Dancin' Days, houve cenas em que senti que estava a ver de novo a Diana de Laços de Sangue e não outra personagem significativamente diferente. E no filme "O Que Há De Novo No Amor", a personagem dela pareceu-me um misto da Vicky de Rebelde e da Júlia de Dancin' Days mais juvenil. 

O único papel em que eu achei que ela conseguiu afastar-se desse registo agressivo foi no filme "Assim Assim".

 

Dito isto porém, volto a frisar que acho que ela é boa actriz e que vai muito bem em Mar Salgado.

 

Ela é das melhores atrizes portuguesas e é brilhante em todas as produções,e eu pelo menos achei diferente e que conseguiu descolar-se bem da Diana no Dancin´s Days ,e a Julia foi muito bem interpretada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que eu tenho gostado mais em Mar Salgado é que normalmente nas telenovelas portuguesas, os heróis costumam cair em dois arquétipos: o do coitadinho que sofre sempre com as maldades dos vilões e cai sempre que nem um patinho nas tramóias destes (por exemplo Teresa de Jardins Proibidos) ou o do quase-vilão que acaba por também jogar sujo (como a Sofia em Sol de Inverno) e era fácil a Leonor da Margarida Vila-Nova cair num destes dois tipos, mas acho que não tem sido o caso. Apesar de já ter sofrido tudo e mais alguma coisa, a personagem não tem pautado pelo vitimismo assim como também tem um forte sentido de justiça e do que é correcto, embora tentações para jogar sujo também não lhe têm faltado. Mérito da actriz, mas também dos autores por não terem escolhido os caminhos mais fáceis.  

 

E vá lá que já deixaram de lado a regra da ouro das novelas da década passada em que a protagonista feminina não tinha sexo (a não ser na recta final) e a vilã (bem como o protagonista masculino) passavam uma boa dose de cenas na horizontal. 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos spoilers que li...

Em especial o da Elsa e do daniel a acho que já estão a seguir infelizmente a linha de sol de inverno e DD (criar história sobre história alterando por completo o prefil da personagem)....

Numa altura em que a concorrência aperta não se devam cometer erros do passado :(

 

Por acaso, em relação à Elsa, discordo. Ela nunca se pôde mostrar realmente, com o pai sempre a controlá-la. Foi só o homem morrer que a miúda começou logo a sair da casca. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a Joana não quer deixar o canal porque nos outros canais também se trabalha muito.

Eu acho que ela deveria mudar de registo, na próxima novela podia ter um papel cómico que é algo que ela deseja e assim sempre se mantinha na SIC.

Ela num papel cómico arrasava! Tenho a certeza absoluta. :P E seria um papel diferente. :) Agora precisa de descansar, talvez na substituta de A Cor do Destino ou na substituta de Poderosas. :P

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...