Jump to content

Sete Vidas


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 194
  • Criado
  • Última Resposta
On 11/02/2016 at 18:37, Maya disse:

@JDuarte Gostaste de 'Mulheres'?! Gostas do autor de novelas Manoel Carlos?! Mesmo que respondas não a ambas as perguntas tens mesmo de dar uma espreitadela a 'Sete Vidas'. Eu estou a acompanhar desde a semana passada e á medida que o tempo passa a paixão*encanto por esta produção aumenta! :wub: É uma história muito original e bonita, com diálogos de deixar qualquer um lavado em lágrimas. :crying:

Pois o pior é que eu me encho de novelas assim, mas sim gostava de ver esta, Além do Tempo, Boogie Ogie, Avenida Brasil (apesar de conhecer a novela toda praticamente).

Mas ando uma vergonha a nivel de noveas zucas, pois ainda não acabei Verdades Secretas, já não vejo Eta á mais de um mês, e ando sem tempo para nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Pois o pior é que eu me encho de novelas assim, mas sim gostava de ver esta, Além do Tempo, Boogie Ogie, Avenida Brasil (apesar de conhecer a novela toda praticamente).

Mas ando uma vergonha a nivel de noveas zucas, pois ainda não acabei Verdades Secretas, já não vejo Eta á mais de um mês, e ando sem tempo para nada.

Pois é meu querido faço minhas as tuas palavras. :| Não tenho tido tempo para acompanhar 'Além do Tempo', e só vejo 'Santa Bárbara' porque esta dá na televisão. Esta semana espero conseguir "redimir-me" com AdT e voltar a acompanha.la, também já "só" me faltam 36 episódios.

Quanto a 'Sete Vidas' devo dizer-te que é uma novela curtinha, com cerca de 106 episódios, e muito bonita :wub: Com imagens fenomenais da Patagónia e diálogos muito bem aprofundados. :giveheart: A escrita da Licia lembra muito a do Manoel Carlos, e 7v também me faz lembrar muito de 'Mulheres', da TVI. :) Para grande tristeza minha ainda só vi cerca de 20 episódios da novela, o que por si só já foi suficiente para me cativar, mas ainda me faltam 86... :mosking:

Tens que acabar de ver 'Verdades Secretas', pois é uma novela que te surpreende até ao derradeiro minuto do último episódio. 'Além do Tempo', 'Avenida Brasil' e 'Boogie Oogie' também foram/são novelas viciantes, e esta última então teve um dos melhores finais de sempre na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Tenho andado bastante desleixada com 'Sete Vidas' (e mereço levar nas orelhas por isso!) mas é que o tempo é aquela coisa que, por muito que o queiramos esticar, nunca conseguimos. :|

Vi hoje a cena do Parque, onde todos os irmãos se encontraram após uma discussão super desagradável, e posso dizer-vos que foi das vezes que mais me emocionei a ver uma novela :crying:

"Será que é possível mandar um convite com 20 anos de atraso?" 

"Será que seis adultos, girando num carrossel, podem recuperar a memória de algo que nunca foi vivido?"

"...Se que ainda dá tempo? Ou será que a briga de ontem é maior que tudo que a gente pode e tem pra viver amanhã?”

Como é que uma pessoa não se emociona com frases tão profundas quanto estas?! :crying::wub:

@Pedro M. e @JDuarte só vos tenho a dizer que a SIC é a maior vergonha de canal que eu alguma vez tive o "desprazer" de conhecer ao longo da minha vida! Mais um mega-novelão rejeitado por este canal enfim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que no início fiquei com bastante pena da Júlia e do Pedro não serem irmãos e do facto dela ter descoberto que afinal não era um dos "sete" frutos da doação de sémen do João Miguel, mas eles formam um casal tão perfeito! :wub: 

Esta novela tem uma realização e diálogos absolutamente encantadores! Espero que a Globo não se ponha a inventar de candidatar "Regras do Jogo" ou "Paraisópolis" aos Emmy deste ano e indique sim o "trio maravilha" formado por 'Além do Tempo', 'Sete Vidas' e 'Verdades Secretas' :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é fantástica @Maya A Globo está mais uma vez de parabéns mas infelizmente esta foi mais uma pérola rejeitada pela merda de canal que a SIC se transformou nos tempos que correm. :sleep: É que estão mesmo determinados em jogar o nome da Globo para á lama e denegrir a imagem do canal perante os portugueses :dry:

Este ano vai ser muito difícil antever quais serão as novelas nomeadas e vencedoras nos Emmy, mas tanto Além do Tempo como Sete Vidas e Verdades Secretas merecem a nomeação, apesar de ser algo pouco provável (para não dizer impossível)

@Pedro M. As primeiras cenas foram gravadas na Patagónia mas eu tenho ideia deles terem referido a Antárctida. 

@JDuarte Ve se arranjas tempo para espreitar este bombom. Garanto-te que não te vais arrepender ;)

de 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JDuarte disse:

Tenho que arranjar, tenho que arranjar, mas tenho o Eta com alguns episódios em atraso, quero ver Alem do Tempo e Liberdade, Liberdade, vejo Santa Barbara e com esta, Meu Deus. :mosking: 

Eu já espreitei alguns episódios de 'Liberdade Liberdade' e não achei nada demais :| Embora tenha um elenco de excelência, liderado por uma protagonista determinada e muito carismática!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Dnunes disse:

O problema da novela não ter não ido a Antártida, foi por causa do mal tempo, então, preferiram ir para a Argentina, Patagônia.

Mas achei pertinente a questão do Harry. È permitido ir-se gravar a uma certa região e apresentá-la ao publico como sendo outra?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Mas achei pertinente a questão do Harry. È permitido ir-se gravar a uma certa região e apresentá-la ao publico como sendo outra?! :dontknow:

Eu acho que a TVI fez isso em Espirito Indomável. Foram gravar ao Brasil mas na novela disseram que era o Uruguai, mas não tenho a certeza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho tanta pena do Vicente :| Percebo que o casal Miguel e Ligia tenha caído nas boas graças dos brasileiros mas ela tem uma história tão bonita com o Vicente, que é um querido afinal foi o homem que criou o filho dela mesmo não sendo dele! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Depois de 9 longos dias terminei Sete Vidas... sim, em 9 dias "despachei" a novela... um bocadinho porque a disponibilidade do momento me permitiu e um bocadinho porque era difícil parar...

 

Não vale a pena falar mais do que foi falado sobre a novela porque está tudo dito!!!

Um grande trabalho que merece ser revisto em breve e que deveria ter OBRIGATORIAMENTE passado na tv aberta portuguesa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tiagauto disse:

Depois de 9 longos dias terminei Sete Vidas... sim, em 9 dias "despachei" a novela... um bocadinho porque a disponibilidade do momento me permitiu e um bocadinho porque era difícil parar...

 

Não vale a pena falar mais do que foi falado sobre a novela porque está tudo dito!!!

Um grande trabalho que merece ser revisto em breve e que deveria ter OBRIGATORIAMENTE passado na tv aberta portuguesa!!!

A sério que conseguiste ver uma novela de 108 episódios em 9 dias?! :O Eu estou há meses a acompanhar a novela e ainda não terminei! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Maya, mas tirando o jogo de Portugal na 3a feira, era a única coisa que via... pra teres uma ideia, na 4a vi 18 episódios. Estive em cada o dia todo e acabei por me deixar levar. 

 

Por isso decidi ver agora, depois de parar as séries e Totalmente Demais ter acabado... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

 

sete-vidas-pedro-e-julia-nao-fazem-ideia

Finalmente terminei ontem de ver 'Sete Vidas', e a única coisa que vos consigo dizer é que fiquei completamente sem fôlego. Que novelão!:giveheart:.

Uma história maravilhosa, com desempenhos fenomenais e diálogos merecedores de todos os aplausos possíveis e imagináveis! :fan:A Licía Manzo conquistou-me com esta sua obra prima, idealizada e construída com uma sensibilidade e dinâmica absolutamente notáveis. Fico ainda mais perplexa quando constato a extraordinária capacidade da Licia em criar um enredo sem quaisquer vilões, mantendo-o credível e sustentável! :O È um dom bastante raro, o que me faz admirar ainda mais a autora.

Todos os personagens espelharam um pouco da alma de cada um de nós, daí as pessoas se terem identificado tanto com cada uma delas. Já para não falar que 7V foi 100% contemporânea, com temas como a inseminação artificial, gravidez depois dos 40, esterilidade, homossexualidade, bissexualidade, e.t.c. O século XXI foi sem dúvida o grande protagonista desta novela!

A Júlia e o Pedro foram sem dúvida o grande casal desta novela. :giveheart: Confesso que inicialmente fiquei bastante desiludida e triste quando a Julinha descobriu que afinal não fazia parte da "brigada" de filhos gerados pelo semen do Miguel :crying:A Marta realmente portou-se muito mal com a filha... deixar a própria filha acreditar que se apaixonara pelo próprio irmão, para esconder uma aventura extra-conjugal foi muito cruel da parte dela, mas no fundo ate fiquei com pena da Marta, pois via.se nitidamente que era uma pessoa de bem, mas que por conta dos seus erros acabou por perder o marido que a trocou... por outro homem! :O Para mim, já foi castigo mais que suficiente para a maldadezinha dela.

Ligía e Miguel foram outro casal pelo qual torci do início ao fim, embora reconheça que o Vicente também seja um excelente pai e um grande homem, pois nunca se importou com o facto de ter se casado com uma mulher grávida... ainda por cima do mesmo homem cujo sémen também já havia gerado o seu outro filho de criação, o nosso querido Pedro. :giveheart:

Quanto aos restantes irmãos... destaco a maravilhosa Laila e o seu "sincericídio" sempre na ponta da língua. :haha: Às vezes pergunto-me como é que ela e o Luís podiam ser irmãos gémeos, já que eram tão diferentes quer em personalidade quer em atitude para com a vida! Os conflitos entre os 6 irmãos foram de facto uma constante durante toda a novela, o que fez com que ambas as cenas do Parque e do Barco tivessem o impacto tão profundo e comovente que tiveram! :crying:

Termino a minha análise á novela com uma ovação de pé ás imagens extraordinárias da novela na Patagónia! :wub: Sem dúvida as mais bonitas já alguma vez filmadas pela Globo no exterior. :giveheart: Já agora aproveito também para agradecer aos meus caríssimos foristas @Pedro M. e @João 94, por me terem aconselhado a dar uma "segunda oportunidade" á novela... valeu muito a pena!

Resumindo e concluindo: Parabéns Globo por mais uma fantástica produção no horário das seis! :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya na parte em que o marido da Marta a "troca por outro homem" eu não vi as coisas dessa forma. :P Ela sempre soube que ele era "diferente" e o que ela queria era um casamento de fachada (e foi o que aquilo sempre foi) portanto não vejo isso como uma "troca" muito menos um castigo, a separação foi um alivio para os dois, cada um segue a sua vida (agora por acaso já não me recordo o que a levou a querer "casar" com ele :S ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, João 94 disse:

@Maya na parte em que o marido da Marta a "troca por outro homem" eu não vi as coisas dessa forma. :P Ela sempre soube que ele era "diferente" e o que ela queria era um casamento de fachada (e foi o que aquilo sempre foi) portanto não vejo isso como uma "troca" muito menos um castigo, a separação foi um alivio para os dois, cada um segue a sua vida (agora por acaso já não me recordo o que a levou a querer "casar" com ele :S ).

Mas ela traiu-o com outro homem e depois mentiu a toda a gente quando disse que tinha engravidado de inseminação artificial. Casamento de fachada ou não a Marta foi infiel e desleal para com o marido, e quando fiz a analogia da separação a "uma troca por outro homem" foi como forma de dar uma pequena punição á Marta por ter mentido á Júlia e ter impedido que duas pessoas que se amavam tanto poderem ficar juntas. :|

Regra geral meu querido João deixa-me dizer-te novamente que estavas completamente certo quando disseste que esta era uma novela muito especial. Gostava muito de ver 'Sete Vidas' nomeada para os Emmys junto com 'Além do Tempo' e 'Verdades Secretas', apesar de achar este cenário pouco provável. Achas que a Record tem alguma hipótese de incomodar a Globo este ano? :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Mas ela traiu-o com outro homem e depois mentiu a toda a gente quando disse que tinha engravidado de inseminação artificial. Casamento de fachada ou não a Marta foi infiel e desleal para com o marido, e quando fiz a analogia da separação a "uma troca por outro homem" foi como forma de dar uma pequena punição á Marta por ter mentido á Júlia e ter impedido que duas pessoas que se amavam tanto poderem ficar juntas. :|

Regra geral meu querido João deixa-me dizer-te novamente que estavas completamente certo quando disseste que esta era uma novela muito especial. Gostava muito de ver 'Sete Vidas' nomeada para os Emmys junto com 'Além do Tempo' e 'Verdades Secretas', apesar de achar este cenário pouco provável. Achas que a Record tem alguma hipótese de incomodar a Globo este ano? :dontknow:

Pensava que estavas a falar da relação da Marta com o Eriberto, tanto é que se não estou enganado foi ela própria que o apresentou ao homem com que ele ficou. xD Ela estava-se sempre "nas tintas" como se diz, para o Eriberto que nem deve ter ficado muito incomodada com a separação, mas já não me recordo como se desenrolou tudo. xD 

 

Já sabes a minha opinião sobre a Record :rolleyes:, sinceramente acho que mais depressa aparece lá nos Emmy a "A Única Mulher" do que 'Os 10 Mandamentos', mas nunca se sabe. :haha: Por mim a Globo era nomeada 'sozinha', tem obras de arte para ocupar as 4 vagas da categoria 'melhor telenovela', "A Regra do Jogo" mesmo com os defeitos que têm aqui e ali também não é de se deitar fora para os Emmy. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...