Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sete Vidas


DanielNunes

Posts Recomendados

há 9 minutos, Pedro M. disse:

@Maya, fico contente que tenhas gostado tanto da novela. «Sete Vidas» é muito especial para mim, uma novela excelente. :wub:

Amei! Esqueci-me inclusive de referenciar as cenas onde os diálogos da Licía se intercalavam com as paisagens na Patagónia.. era pura poesia declamada! :giveheart:

Este ano vai ser mesmo muito difícil escolher uma vencedora de entre três novelas fantásticas que a Globo teve o ano passado, mas como disse o @João 94 e muito bem, este ano a Globo merece ocupar todo o lote de nomeadas na categoria telenovela! Quanto á vencedora, eu continuo confiante na vitória de 'Além do Tempo', mas vamos esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • Respostas 194
  • Criado
  • Última Resposta

Saudades desta novela e saudades de Licia Manzo nas novelas da Globo, sinto falta de uma boa crônica e isso a autora fazia como ninguém. ''Sete Vidas'' me marcou muito, pois, mostrava o lado humano das personagens, ninguém era bonzinho ou vilão, a vida é o que trilhava estes dois caminhos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma novela linda, muito humana, onde não havia comédia forçada ou personagens desinteressantes. :wub: Outro facto interessante foi o de não ter tido vilões, e eu pelo menos nunca senti falta deles no desenvolvimento da trama!

Sem dúvida uma das melhores novelas da década! :wub: Para mim só "perde" para 'Além do Tempo', 'A Vida da Gente' e 'Cordel Encantado', pois embora SV me tenha marcado muito, estas três novelas conseguiram marcar-me mais ainda!:giveheart:

Vamos ver se 'Orgulho e Paixão' vai conseguir manter o mesmo padrão de qualidade já característico das novelas das seis e irradiar o mesmo carisma e excelência das novelas que referi anteriormente!    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Isaac Luv said:

Eu gostei muito desta novela mas pra mim "A Vida da Gente", que foi a primeira novela brasileira que vi na vida e pelo que sei da mesma autora, foi melhor. :) 

Eu também gostei mais de 'A Vida da Gente' mas ambas foram grandes novelas!

Também gostas de ficção brasileira Isaac?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Maya said:

Eu também gostei mais de 'A Vida da Gente' mas ambas foram grandes novelas!

Também gostas de ficção brasileira Isaac?!

Sim gosto. :) Mas foi algo que só comecei a apreciar recentemente porque os meus pais viam muito a Globo Portugal e eu por ver com eles acabei por começar a gostar de algumas novelas. "A Vida da Gente" foi a primeira que vi e foi muito marcante para mim, mas a novela "Além do Tempo" é a minha favorita de todas. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Isaac Luv said:

Sim gosto. :) Mas foi algo que só comecei a apreciar recentemente porque os meus pais viam muito a Globo Portugal e eu por ver com eles acabei por começar a gostar de algumas novelas. "A Vida da Gente" foi a primeira que vi e foi muito marcante para mim, mas a novela "Além do Tempo" é a minha favorita de todas. :) 

Que bom saber que também vês Globo!

'Além do Tempo' também é a minha novela brasileira favorita, a par de 'Chocolate com Pimenta'. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Maya said:

Que bom saber que também vês Globo!

'Além do Tempo' também é a minha novela brasileira favorita, a par de 'Chocolate com Pimenta'. :giveheart:

Não vejo com tanta frequência como a que vejo a TVI, mas sim gosto muito e também sou fã do "E! Entertainment". :) 

Também vi uma novela na internet que foi "Verdades Secretas" e é das minhas favoritas. :) Agora estou a ver também "A Força do Querer" e está a marcar-me muito. Está muito bem escrita esta novela. :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Isaac Luv disse:

Eu gostei muito desta novela mas pra mim "A Vida da Gente", que foi a primeira novela brasileira que vi na vida e pelo que sei da mesma autora, foi melhor. :) 

Sim. Eu disse que para mim Sete Vidas é a segunda melhor das seis. A Vida da Gente é a primeira. :heart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/8/2018 at 4:13 PM, Pedro M. said:

Uma das melhores cenas de sempre! Tão marcante. Lembro-me tão bem deste episódio. Foi não só um dos melhores da novela, como um dos melhores da década. Saudades da Lícia Manzo.

 

Fico sempre muito emocionada quando vejo. :crying:Temos que organizar um abaixo assinado para obrigar a Globo a trazer a Licia de volta o mais depressa possível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 08/03/2018 at 13:13, Pedro M. disse:

Uma das melhores cenas de sempre! Tão marcante. Lembro-me tão bem deste episódio. Foi não só um dos melhores da novela, como um dos melhores da década. Saudades da Lícia Manzo.

 

O texto em que Julia escreve para os outros irmãos é muito emocionante. Saudades desta novela, o horário das seis sempre trás mais qualidades do que o horário das nove. A autora faz muita falta. Dramas familiares, uma crônica da vida é algo que a TV brasileira precisa no momento. Licia Manzo volta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

SETE VIDAS | BALANÇO FINAL

Baralhado com a tamanha oferta que o Globo Play oferece, a escolha recaiu sobre "Sete Vidas".

É de facto uma novela belíssima, com personagens e histórias muitos boas. Mas o melhor de tudo é sem dúvida o texto. Para além de muito bem escrito, ele faz-nos pensar, refletir e sobretudo sentirmos-nos espelhados.

Senti-me da família destes sete irmãos que me acompanharam ao longo de um mês (arredondamento). 

O Miguel, o Pedro e o Vicente foram aquelas personagens que me irritaram mais. Eu sei que são pessoas íntegras, mas certas atitudes que tomavam punham-me os nervos em franja.

As personagens que eu vou recordar com mais carinho são a Laila, a Isabel, a Irene, a Esther e a Júlia. Cinco mulheres totalmente diferentes que me fizeram mergulhar deliciosamente nas suas histórias.

Esta trama tinha um leque de atores que eu desconhecia em grande parte, o que é ótimo. Parte do elenco mais "desconhecido", merece ser mais vezes aposta.

Marcou-me bastante, mas não o suficiente. Não entrará para a lista de favoritas, mas de modo algum isso tira-lhe o mérito. 

"Sete Vidas" é uma novela fenomenal.  Pretendo ver "A Vida da Gente" em breve. Esta autora já está no meu coração! Grande Lícia Manzo!! <3

Não há muito mais para dizer desta novela fantástica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Black & White disse:

SETE VIDAS | BALANÇO FINAL

Baralhado com a tamanha oferta que o Globo Play oferece, a escolha recaiu sobre "Sete Vidas".

É de facto uma novela belíssima, com personagens e histórias muitos boas. Mas o melhor de tudo é sem dúvida o texto. Para além de muito bem escrito, ele faz-nos pensar, refletir e sobretudo sentirmos-nos espelhados.

Senti-me da família destes sete irmãos que me acompanharam ao longo de um mês (arredondamento). 

O Miguel, o Pedro e o Vicente foram aquelas personagens que me irritaram mais. Eu sei que são pessoas íntegras, mas certas atitudes que tomavam punham-me os nervos em franja.

As personagens que eu vou recordar com mais carinho são a Laila, a Isabel, a Irene, a Esther e a Júlia. Cinco mulheres totalmente diferentes que me fizeram mergulhar deliciosamente nas suas histórias.

Esta trama tinha um leque de atores que eu desconhecia em grande parte, o que é ótimo. Parte do elenco mais "desconhecido", merece ser mais vezes aposta.

Marcou-me bastante, mas não o suficiente. Não entrará para a lista de favoritas, mas de modo algum isso tira-lhe o mérito. 

"Sete Vidas" é uma novela fenomenal.  Pretendo ver "A Vida da Gente" em breve. Esta autora já está no meu coração! Grande Lícia Manzo!! <3

Não há muito mais para dizer desta novela fantástica.

Parabéns pelo bom gosto. <3

Sete Vidas é qualquer coisa de especial. Uma cena que sempre se comentou aqui no fórum foi a cena do parque, em que os irmãos se reconciliam todos. Maravilhosa de tão delicada. A direção do Jayme Monjardim também era excelente. 

A Vida da Gente é ainda melhor (para mim). Mas estão no mesmo nível. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

Parabéns pelo bom gosto. <3

Sete Vidas é qualquer coisa de especial. Uma cena que sempre se comentou aqui no fórum foi a cena do parque, em que os irmãos se reconciliam todos. Maravilhosa de tão delicada. A direção do Jayme Monjardim também era excelente. 

A Vida da Gente é ainda melhor (para mim). Mas estão no mesmo nível. 

Também gostei bastante dessa cena!!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...