Jump to content

Sete Vidas


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 194
  • Criado
  • Última Resposta

Regina Duarte, Débora Bloch, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo vão estar em Portugal na próxima semana e nós vamos mostrar tudo! No dia 9 de setembro, às 12h, vamos transmitir em direto, no nosso Twitter, a apresentação da novela ‪#‎SeteVidasPT‬ aos jornalistas. Siga https://twitter.com/globo_portugal!

 

Fonte: Globo Portugal

 

É nestes dias que adorava morar em Lisboa!!! :hysteric::hysteric::hysteric::hysteric: Que quarteto! <3 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale muito a pena, a história gira em torno de seis irmãos a procura do doador 251, e esta pessoa é o Miguel, um ambientalista esquivo, que foge de relacionamentos por medo, namora Ligia, uma jornalista apaixonada por este ambientalista e que sempre teve a vontade de ter um filho deste, após ver que sua idade começa a avançar, pensa em realmente ter um filho com o homem que ama. Porém o medo fala mais fácil, Miguel então decide embarcar a uma expedição a Antártida e nessa expedição sofre um terrível acidente e é dado como morto. Paralelo a isso, Julia e Pedro descobrem pela internet que podem ser meios-irmãos, após Julia descobrir que ela não é filha que realmente imaginava ser, além de saber pela mãe, Marta, que ela foi gerada pelo doador 251, então ela vai a procura em saber se existe além dela, pessoas geradas pelo mesmo doador, assim conhece Pedro. Os dois então marcam um encontro em uma manifestação no centro do Rio de Janeiro ela com uma blusa vermelha e ele com uma blusa verde, só que desencontram, Julia ao salvar uma menina retira a blusa que estava nela e põe direto na menina, com a represália dos policiais, Pedro salva Julia e a leva em um galpão, assim que amanhece, Pedro leva Julia até sua casa, dentro do carro rola quase um beijo, então eles percebem que um marcou com o outro, assim começa a história de ''Sete Vidas''. Pedro e Julia, ao saberem que são meios-irmãos esconde um do outro esta paixão interrompida, além disso vão a procura de saber se existe além deles irmãos espalhados pelos cantos do mundo, ali conhece Bernardo de classe inferior a deles, que em primeira vista desconhece este parentesco, encontram também os gêmeos Laila e Luiz estes criados por mães lésbicas e Felipe um brasileiro, mas criado na Argentina, que tem uma doença no fígado. Paralelo a isso, Ligia segue sua a vida após perder o seu grande amor, Miguel, e grávida deste, conhece Vicente pai de criação de Pedro, se casam, por um tempo o casamentos deles vive as mil maravilhas, após Miguel retornar, Ligia fica balançada se fica com o estável casamento com Vicente ou a paixão interrompida por Miguel. Ligia tem uma irmã, Irene, que vive a vida pelo trabalho, é casada com Caio, este sempre sonhou em ter uma família, mas, ela nega ter filhos, após se separarem, ela se relaciona com uma pessoa que trabalha no mesmo escritório do que ela, engravida e acaba perdendo o filho e não podendo ter mais, assim que vê que não pode gerar filhos e que gastou tanto tempo em adiar, resolve adotar uma criança, neste impasse na procura, encontra Diana que trabalha como faxineira no escritório onde trabalha, grávida com 17 anos, sem extrusões educacionais, e sem dinheiro para educar a criança, vê em Irene a oportunidade de entregar a criança para esta cuidar, apesar que nutre um sentimento maternal e uma resistência em dar a criança  para uma outra pessoa cuidar sem estar presente.

Estes são as principais personagens dentro da novela, a novela é linda, melhor novela do ano, apesar que este ano a safra de novelas tanto da Globo, Record são ótimas. Mas, destaco esta, uma novela cheios de diálogos com sentimento, lúdico, real, diálogos estes que tocaram em cheio, inspirados e atores que fizeram diferença, interpretações reais, parecia vivo e não encenado, e uma direção impecável, com trilha sonora de encher os olhos de tão boas que foram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Estou a adorar 'Sete Vidas'. :wub:

A narrativa da novela até pode não ser muito ágil mas tem uma sinopse original, diálogos muito bem aprofundados, as performances dos atores são de um realismo que até chega a arrepiar! Sempre que vejo 'Sete Vidas' a sensação que me dá é que estas pessoas podiam ser nossos familiares, amigos, vizinhos... :crying:

Enfim, que novelão que está aqui! Realmente foi um erro da minha parte julgar a novela por alguns "trailers", mas atenção que nunca tive uma opinião negativa em relação á mesma, simplesmente não tinha muita curiosidade pela história.

Obrigada pelo conselho @João 94 e @Pedro M. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ivo disse:

@MayaO tema da novela é vidas passadas não é? :)

Não. O mote central de 'Sete Vidas' é a história de um homem que doa o sémen a um banco de esperma, sem saber que o mesmo gerou seis seres humanos. É uma temática muito interessante, já para não falar que a novela tem diálogos e desempenho absolutamente notáveis e muito tocantes. :crying:

A que aborda o tema da reencarnação é 'Além do Tempo', cuja a ação da primeira fase (87 episódios) se desenrola no século XIX e a a da segunda (74 episódios) se desenrola em 2015. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Maya disse:

Não. O mote central de 'Sete Vidas' é a história de um homem que doa o sémen a um banco de esperma, sem saber que o mesmo gerou seis seres humanos. É uma temática muito interessante, já para não falar que a novela tem diálogos e desempenho absolutamente notáveis e muito tocantes. :crying:

A que aborda o tema da reencarnação é 'Além do Tempo', cuja a ação da primeira fase (87 episódios) se desenrola no século XIX e a a da segunda (74 episódios) se desenrola em 2015. :) 

Ah, confundi com 'Além do Tempo' então :P

Estou a ver que Globo ainda faz novelas bem interessantes (guiando-me pelas tuas palavras e elogios, que acredito em absoluto). A SIC é que é a nódoa que todos sabemos e só escolhe novelas escumalha :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ivo disse:

Ah, confundi com 'Além do Tempo' então :P

Estou a ver que Globo ainda faz novelas bem interessantes (guiando-me pelas tuas palavras e elogios, que acredito em absoluto). A SIC é que é a nódoa que todos sabemos e só escolhe novelas escumalha :rolleyes:

A Globo produz 7/8 novelas por ano, logo á partida é muito pouco provável que todas sejam boas ou que todas sejam más

'A Regra do Jogo' até é um boa novela o problema é que se perdes um episódio depois já não percebes nada daquilo, por isso deixei de acompanhar. :mosking: Em relação a 'I Love Paraisópolis' concordo contigo a 200%, aquilo já é tão batido. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JDuarte Gostaste de 'Mulheres'?! Gostas do autor de novelas Manoel Carlos?! Mesmo que respondas não a ambas as perguntas tens mesmo de dar uma espreitadela a 'Sete Vidas'. Eu estou a acompanhar desde a semana passada e á medida que o tempo passa a paixão*encanto por esta produção aumenta! :wub: É uma história muito original e bonita, com diálogos de deixar qualquer um lavado em lágrimas. :crying:

'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Harry Cameron disse:

@Pedro M. @Maya ou @João 94 sabem me dizer se é nesta novela que a Regina Duarte faz de lésbica? 

È esta novela que é gravada nos polos? 

Aparentemente sim a Ester (personagem que ela interpreta) é mãe de um dos protagonistas e foi casada muitos anos com uma mulher.

A novela tem cenas rodadas na Antártida e são absolutamente extraordinárias! :wub: Nem sei como me fui esqueçer de as referir, já que são das mais bonitas já alguma vez mostradas numa novela. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei esta novela assim como ''A Vida da Gente'', ''Sete Vidas'' nos transposta a reflexões, a pensar como nós somos, erramos, acertamos, o vilão é escolha que fazemos, e isso acho bacana quando Lícia Manzo faz, abdicar de vilões estereotipados que conhecemos em um folhetim tradicional e colocar ali vidas de pessoas comuns, Miguel mesmo teve seu vilão a maior parte da novela e não foi por uma pessoa, claro que teve, mas o remorso e a culpa o levou a ser uma pessoa fechada, esquiva, com medo de se entregar total a uma pessoa que foi a Lígia, então, é fascinante ter ali ingredientes que possa a nos emocionar com cada palavra sensível da autora e dos colaboradores, amei cada palavra da Laila, pessoa mais franca de toda a novela, o penúltimo capítulo então, quando ela derramou todo o remorso em cima de Miguel, foi de se emocionar, além da cena do parque que pra mim é a melhor cena de toda a novela, quiça da teledramaturgia da Globo, sem texto, só no olhar percebemos ali o franco perdão das personagens, foi de arrepiar esta cena. Saudades desta incrível história.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje mesmo vendo ''A Vida da Gente'' como se escancara o de não haver vilões, quando Ana vai até a casa de Manu entregar o convite de seu casamento com Lúcio para a sua irmã, ali se vê como as duas se enfrentam, o rancor, os mal-entendimentos que acometeram na vida delas, os ressentimentos, tudo vão a tona,Manu de um lado ressentida por ver sua irmã e seu marido aos beijos e Ana rebate por ter cortado um elo ou uma ponte entre ela, Rodrigo e Julia, e ter se casado com o homem que ela amava. Ali estava um embate dos erros delas, e isso que torna nas novelas de Lícia, um grande prazer e torcer para quem está certa ou a errada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Pedro M. disse:

@Dnunes, também essa cena de «A Vida da Gente» entra para o grupo das melhores cenas que eu já vi. As duas, uma em frente à outra, a despejar tudo o que estava dentro de cada uma, foi maravilhoso. Texto incrível e interpretações maravilhosas, porque a Marjorie e a Fernanda brilharam muito nessa novela.

Em que episódio é que essa cena vai ao ar?! Estou tão ansiosa. :girlwink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Em que episódio é que essa cena vai ao ar?! Estou tão ansiosa. :girlwink:

Nesse post eu estava a falar de «A Vida da Gente». Se me estavas a perguntar quando passa a cena do parque em «Sete Vidas», os nossos comentários sobre ela foram postados em maio, portanto deve ter sido à volta do episódio 50.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Nesse post eu estava a falar de «A Vida da Gente». Se me estavas a perguntar quando passa a cena do parque em «Sete Vidas», os nossos comentários sobre ela foram postados em maio, portanto deve ter sido à volta do episódio 50.

Pois era sobre isso que te estava a perguntar. :) Dizem que foi das cenas mais emocionantes da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...