Jump to content

Equador


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(elrey @ 14-Apr-2009, 23:43) <{POST_SNAPBACK}>
Muito pelo contrário!! O Equador tinha melhores resultados antes do Uma Canção para Ti II chegar! Não venhas com desculpas...

Como dei de exemplo, ( posso dar mais), a TVI até perdeu o dia num dia de «Equador» e Taça de Portugal!

Fez apenas 26%, contra os 28,5% da SIC.

Isto foi no dia 22-3, domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escusas de procurar mais. De todos os episódios de Equador até agora (que pelas minhas contas foram 17), perdeu dois. Um foi num dia em que a SIC espetou o Não Há Crise, outro foi neste Domingo.

Esse 22-3 que falas, a TVI perdeu um dia porque tinha um jogo de pouco interesse, mas o Equador venceu no horário, com 34% de share, quando começou às 23h. Ponto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 14-Apr-2009, 23:29) <{POST_SNAPBACK}>
Pois eu defendo o "Equador", nenhuma produção nacional consegue chegar aos seus calcanhares! É impressionante o elenco, a história, a imagem, o genérico, as paisagens, o investimento, mas como tudo tem pequenissimos erros que se perdem na imensidão da sua grandiosidade. E sendo uma série de época, é de louvar as grandes audiências que tem obtido, com pequenas excepções em dias especiais.

Mas achei piada a este post da Maria:

Primeiro diz que não pode provar nos outros dias, e depois prova com aqueles dias que lhe dão jeito! :banghead: 2 dias em que perdeu em cerca de 15 episódios que já foram exibidos e por diferenças mínimas (um contra um filme, e outro exibido perto da meia-noite fora do horário habitual depois de um jogo sem brilho). Não referes aquelas vezes em que 'Equador' ultrapassava os 40% de share que foram muitos, que davam uma grande tareia na SIC frente a programas familiares e bem mais fáceis de digerir que uma série de época!

Acorda, e deixa de parte esse teu fanatismo doentio pela SIC!

Idem, aspas, aspas!

Pois! Foi aos 40%, num dia em que a SIC competiu com uma reportagem sem graça sobre «As procuradoras», e um bruto intervalo.

A competir assim...nem sei como não subiu mais!

Por favor: não têm conta os dias em que a TVI perdeu com «Equador». Em Fevereiro foram todos os domingos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera lá aí! Estamos a falar de quando o Equador perde ou quando a TVI perde aos Domingos???

É que uma coisa não tem mesmo nada a ver com outra! Desde quando é que um produto de cerca de 45 minutos tem tanta influência num resultado diário? Se o resto do dia for mau, não é um pequeno programa que faz milagres!!

Ah, e uma coisa: Não és tu que tens uma grande admiração pelas classes altas?? Pois o Equador é um dos programas favoritos destas classes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 14-Apr-2009, 23:59) <{POST_SNAPBACK}>
Escusas de procurar mais. De todos os episódios de Equador até agora (que pelas minhas contas foram 17), perdeu dois. Um foi num dia em que a SIC espetou o Não Há Crise, outro foi neste Domingo.

Esse 22-3 que falas, a TVI perdeu um dia porque tinha um jogo de pouco interesse, mas o Equador venceu no horário, com 34% de share, quando começou às 23h. Ponto.

«Atreve-te a cantar» deu no mesmo horário. Se era tarde para um, era para o outro.

Nesse dia, segundo o CM, o «Atreve-te a cantar» foi visto por 952 mil espectadores, enquanto que, à mesma hora, o «Equador» foi visto apenas por 937 mil espectadores.

Sabes fazer contas? Foram 15 mil espectadores a menos. Uma boa diferença!

QUOTE(elrey @ 15-Apr-2009, 00:06) <{POST_SNAPBACK}>
Espera lá aí! Estamos a falar de quando o Equador perde ou quando a TVI perde aos Domingos???

É que uma coisa não tem mesmo nada a ver com outra! Desde quando é que um produto de cerca de 45 minutos tem tanta influência num resultado diário? Se o resto do dia for mau, não é um pequeno programa que faz milagres!!

Ah, e uma coisa: Não és tu que tens uma grande admiração pelas classes altas?? Pois o Equador é um dos programas favoritos destas classes...

Prova que não é um produto forte!

Por acaso as classes altas até o puseram de lado, preferindo o «Não Há CRise» e «Conta-me como foi», que é superior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 15-Apr-2009, 00:12) <{POST_SNAPBACK}>
«Atreve-te a cantar» deu no mesmo horário. Se era tarde para um, era para o outro.

Nesse dia, segundo o CM, o «Atreve-te a cantar» foi visto por 952 mil espectadores, enquanto que, à mesma hora, o «Equador» foi visto apenas por 937 mil espectadores.

Sabes fazer contas? Foram 15 mil espectadores a menos. Uma boa diferença!

Prova que não é um produto forte!

Por acaso as classes altas até o puseram de lado, preferindo o «Não Há CRise» e «Conta-me como foi», que é superior!

Relembro-te uma coisa: nesse dia, o Equador teve maior share que o Atreve-te a Cantar!! O que quer dizer que o horário não foi exactamente o mesmo. E, realmente, 0,2% de rating, 15 mil espectadores, é muito, não haja dúvida!

E querias mesmo que um produto de 45 minutos influenciasse tanto no share diário???? Por muito forte que seja!! Eh pa!!!!!!!

E, o "Não Há Crise" é superior ao "Equador", não haja dúvida!! Onde é que viste que o Equador foi trocado por esses programas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 15-Apr-2009, 21:08) <{POST_SNAPBACK}>
E, o "Não Há Crise" é superior ao "Equador", não haja dúvida!! Onde é que viste que o Equador foi trocado por esses programas?

Deve ter sido no dia em que a SIC colocou o programa ao Domingo, como referiste em cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Domingo, dá às 23:30 (depois de UCPT), segundo as promos que andam a passar... talvez pelas cenas ousadas.

Ou terá alguma coisa a ver com as estreias da RTP? :diablo_mini: Para matar o problema logo pela raiz (exibindo em pleno HN, UCPT), já que a SIC não lhe faz frente? :diablo_mini:

A ver vamos, se é uma excepção (por ter bolinha) ou se se vai manter neste ou noutro horário, o que seria um erro tremendo, dado o investimento, os resultados até agora obtidos e o respeito pelo espectador.

Quero crer que seja uma excepção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a mudança de horário se deve mesmo ao Equador, ou ao facto do "Uma Canção para Ti" terminar muito tarde e como é com crianças foram sugestionados (leia-se obrigados) a colocá-lo mais cedo?

Creio que também possa ter sido essa a razão, porque as crianças, que muitas delas terem aulas no dia seguinte às 8 e meia, sairem de lá já depois da uma da manhã!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

TVI: A série de ficção mais cara de sempre chega ao fim

Sousa Tavares quis Filipe Duarte

O Filipe [Duarte] defendeu muitíssimo bem o personagem. Aliás, empenhei-me muito para que fosse ele a fazer o ‘Luís Bernardo’. Foi a única coisa em que eu me meti. E ajudei a convencê-lo", revela ao CM o autor de ‘Equador’ que inspirou a série que termina hoje à noite na TVI.

Miguel Sousa Tavares faz um balanço positivo da obra adaptada por Rui Vilhena. "Qualquer autor gosta de ver os seus trabalhos adaptados se isso for feito com profissionalismo, o empenho e a generosidade com que eu vi esta equipa da TVI fazer isto. Em especial o André Cerqueira. Mas não só ele, os actores, os câmaras... assim vale a pena", diz o escritor, feliz com o feedback que lhe chega. "Todos os dias me abordam. Hoje já aconteceu três vezes. Há pessoas que dizem gostar da série e que vão comprar o livro, outras que leram o livro e viram a série", conta, orgulhoso. "Acho que foi muito importante para a televisão portuguesa que se tivesse feito ‘Equador’, porque mostrou que as pessoas também podem gostar de coisas que não sejam só telenovelas. E também foi importante para os autores portugueses. Para mim, claro, em primeiro lugar, mas também para os outros, porque se abriu uma porta", explica Sousa Tavares.

O argumentista Rui Vilhena também é opinião de que "as pessoas gostaram de ver esta série de época, com uma linguagem diferente da telenovela".

"EU TENHO MAU FEITIO"

Sousa Tavares diz que Filipe Duarte foi "o principal" em termos de interpretação. De resto, "Alexandra Lencastre e o Nicolau Breyner demonstraram que são dois monstros a representar". Sobre a notícia do despedimento de Filipe Duarte do Teatro Aberto, o escritor afirma: "Não sei se ele tem mau feitio. Eu tenho. Se assim for, ele faz parte do meu clube. Não quer dizer que seja o meu caso, mas muitas vezes o talento vem a meias com o mau feitio."

DADOS

MEGAPRODUÇÃO

da TVI custou mais de 5,7 milhões de euros e envolveu mais de cem actores.

GRAVAÇÕES

‘Equador’ foi gravado em alta definição em São Tomé e Príncipe, Brasil, Índia e Portugal. Estreou em Dezembro de 2008 na TVI.

PROTAGONISTAS

Filipe Duarte, Maria João Bastos e Marco D’Almeida compunham o triângulo amoroso.

Teresa Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel Sousa Tavares não gostou da série que a TVI fez em adaptação ao seu livro.

Disse ele ao 24 Horas, pág 21:

«Acho que o principal problema foi que eles esticaram aquilo e, para o fazer, inventaram muita coisa que não presta», disse confessando ter desistido de seguir a série logo ao fim do 3º episódio.

Fonte: 24 Horas.

Achei o mesmo que o autor do livro «Equador». Como li o livro, não consegui ver a obra assassinada na série.

O Miguel Sousa Tavares ainda conseguiu ver 3 episódios, da série que adaptava o seu livro.

Eu não consegui ver mais do que um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que uma série não é cópia integral do livro e não pode ser. Há que ter enredo pelo meio mesmo que seja inútil.

Comparação parava mas para te explicar, serve.

Pega no exemplo do Harry Potter. Se fossem fazer o filme com todos os pormenores do livro, o filme duraria umas 6 horas a passar não achas?

O mal foi em esticar a série. Agora, se o Miguel não estava contente devia ter ido com os produtores e ter dito: "Não quero tanto. Quero 15.". Acho que foi uma falta de comunicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive ontem a ver o final...acho que realmente escusavam de ter esticado tanto a série...pontos chave ou linhas mestras acho que tinha sido melhor do que inventarem personagens para criar um enredo...

Mas no computo geral acho que foi uma excelente adaptação do livro...obivamente gostei mais do livro mas é sempre assim quando se adapta um livro para série ou cinema..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...