Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Equador


_zapping_

Posts Recomendados

Filipe Duarte está no desemprego dedicando-se unicamente a fazer dobragens, foi despedido do Teatro Aberto devido a ter insultado o encenador João Lourenço e a casa, devido a isto foi dispensado da peça " O Deus da matança".

:| :puppyeyes: :blink: Grande atitude de um actor :laugh_mini: (vou começar a insultar todos no meu local de trabalho. Não é que às vezes não me apeteça...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive ontem a ver o final...acho que realmente escusavam de ter esticado tanto a série...pontos chave ou linhas mestras acho que tinha sido melhor do que inventarem personagens para criar um enredo...

Concordo contigo. Também assisti a uma grande maioria dos episódios e achei a série muito bem conseguida, apesar de alguns (poucos) defeitos na produção e de ser demasiado esticada. Mas mesmo assim não deixou de ser a melhor série de época produzida em Portugal, e é de salutar o esforço em dar um salto na qualidade da ficção portuguesa, e isso foi conseguido. O resto veio por acréscimo: muito boas audiências para uma série de época, alguns primeiros lugares e quase sempre presente no pódio. Parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também assisti a uma grande maioria dos episódios e achei a série muito bem conseguida, apesar de alguns (poucos) defeitos na produção e de ser demasiado esticada. Mas mesmo assim não deixou de ser a melhor série de época produzida em Portugal, e é de salutar o esforço em dar um salto na qualidade da ficção portuguesa, e isso foi conseguido. O resto veio por acréscimo: muito boas audiências para uma série de época, alguns primeiros lugares e quase sempre presente no pódio. Parabéns!

Resumiste bem aquilo que eu penso! Faço minhas as tuas palavras... :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festa de despedida de ‘Equador’

“A TVI arriscou e bem”

A ficção nacional que hoje se faz é a ficção da TVI", afirmou José Eduardo Moniz, director-geral da estação, à entrada do Maxime, em Lisboa, onde se realizou a festa de despedida de ‘Equador’. E acrescentou: "A TVI arriscou e bem."

Com paisagens exóticas e um elenco recheado de estrelas, a série que cativou os portugueses (ver audiências) chegou ao fim. Os actores juntaram-se anteontem, depois do último episódio, para festejar o final da obra, adaptada do livro de Miguel Sousa Tavares.

Filipe Duarte (‘Luís Bernardo’) confessou ao CM o que sentiu ao ver o último episódio: "Foi com alguma nostalgia, já estava habituado a ver e é sempre uma pena quando acaba. Por outro lado, é um final muito emocionante e feliz."

A escolha do elenco e a gestão de toda a equipa, ao longo das gravações, não foram fáceis. Contudo, Moniz garante: "Tudo foi feito com entusiasmo e com paixão. As coisas grandiosas só se conseguem quando se acredita no que se faz."

Este elenco, que obrigou a uma gestão de agenda criteriosa, cantou e encantou anteontem dentro e fora do Maxime, ao som de ‘Vida Estranha’, de Rodrigo Leão, autor de algumas das canções da série.

No momento do adeus, Maria João Bastos, protagonista de ‘Equador’, revela ao CM: "Ainda não tínhamos a noção de que já tinha terminado. Agora é que fica um vazio, mas um vazio bom."

Ana Bustorff, Nicolau Breyner, Fernando Luís, Sara Prata, Ciomara Morais, entre muitos outros, fizeram questão de estar presentes no Maxime na despedida da série ‘Equador’.

MAIS DADOS

LENCASTRE FALTA

A ausência de Alexandra Lencastre foi uma das mais sentidas, depois de ter confirmado a presença.

CHORO NA DESPEDIDA

A directora de actores, Manuela Couto, emocionou-se com o final e chorou antes de entrar na festa.

RECUPERADO

Nicolau Breyner não faltouà despedida, onde se mostrou recuperado do processo de luta contra o cancro.

OS PRIMEIROS A SAIR

Rogério Samora e Paulo Piresforam dos primeiros a sair da festa, que durou até de madrugada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe Duarte está no desemprego dedicando-se unicamente a fazer dobragens, foi despedido do Teatro Aberto devido a ter insultado o encenador João Lourenço e a casa, devido a isto foi dispensado da peça " O Deus da matança".

:| :puppyeyes: :blink: Grande atitude de um actor :laugh_mini: (vou começar a insultar todos no meu local de trabalho. Não é que às vezes não me apeteça...)

Eu sei qual foi o motivo da saída do Filipe Duarte da peça de teatro. Se eu vos dissesse, vocês iam ficar de boca aberta a julgar que eu estava a mentir ou até mesmo a gozar com vocês! :rolleyes: Se o Filipe insultou o encenador por aquilo que o fez verdadeiramente sair da peça, então fê-lo muito bem! B)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe Duarte está no desemprego dedicando-se unicamente a fazer dobragens, foi despedido do Teatro Aberto devido a ter insultado o encenador João Lourenço e a casa, devido a isto foi dispensado da peça " O Deus da matança".

:| :puppyeyes: :blink: Grande atitude de um actor :laugh_mini: (vou começar a insultar todos no meu local de trabalho. Não é que às vezes não me apeteça...)

Eu sei qual foi o motivo da saída do Filipe Duarte da peça de teatro. Se eu vos dissesse, vocês iam ficar de boca aberta a julgar que eu estava a mentir ou até mesmo a gozar com vocês! :rolleyes: Se o Filipe insultou o encenador por aquilo que o fez verdadeiramente sair da peça, então fê-lo muito bem! B)

Conta lá...lol (bincadeirinha)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Série 'Equador' foi vendida para o Equador pela TVI

A adaptação à televisão da obra de Miguel Sousa Tavares aguarda a conclusão da dobragem para ser emitida na estação pública equatoriana

Os direitos de exibição da série Equador, adaptação televisiva do livro com o mesmo nome de Miguel Sousa Tavares, protagonizada por Filipe Duarte, Maria João Bastos e Marco de Almeida foram comprados pela Ecuador TV, há seis meses, de acordo com fonte da Plural Entertainment, empresa com sede em Espanha que tem a seu cargo o catálogo de séries e novelas produzidas pela TVI.

A série será dobrada, de acordo com a mesma fonte. "Actualmente está a ser dobrada para espanhol neutro [latino-americano] no México e supomos que será emitida no Equador no final do ano", avança.

Miguel Sousa Tavares, autor do livro que deu origem à série não sabia que o formato televisivo tinha sido vendido para o Equador e, contactado pelo DN, não quis comentar por se encontrar a recuperar de uma pequena intervenção cirúrgica.

Com 26 episódios, cada um com 50 minutos, Equador estreou-se a 21 de Dezembro de 2008 e foi produzida pela Plano 6, em parceria com a Plural Entertainment e pela TVI, sendo gravada na Índia, no Brasil e em Portugal.

A adaptação para televisão da história de Luís Bernardo e da sua passagem por São Tomé e Príncipe, onde se apaixona por Ann, foi assinada por Rui Vilhena, que também desconhecia que a série tinha sido vendida para a América Latina. "Só sabia que tinha estado em várias feiras internacionais", afirma a mesma fonte.

Formato está a ser apresentado há um ano e meio em várias feiras internacionais, na Europa e nos Estados Unidos. "Em 2008, passou pelas duas Cannes, em Maio e Outubro e por Budapeste. Este ano foi a Las Vegas, a Praga, esteve nos LA Screenings, em Los Angeles e esteve outra vez em Budapeste", especifica fonte da Plural Entertainment ao DN. "Países interessados há vários", acrescenta.

A Ecuador TV é o canal público do Equador e a série estreará num momento particularmente importante já que este ano se celebram os 200 anos de independência do país sul-americano.

Não é caso único que uma série da TVI seja vendida no estrangeiro. A primeira a cruzar fronteiras foi a primeira temporada de Morangos com Açúcar, então protagonizada pelos actores Benedita Pereira e João Catarré, que foi vendida para o a Rede Record no Brasil, e chegou a ser dobrada.

A série juvenil da TVI continua à venda, agora no catálogo da Plural Entertainment. Esta empresa, com sede em Espanha, comercializa há cerca de um ano e meio os formatos portugueses produzidos pela Plural Portugal e distribuídos pela TVI. Além de Equador e Morangos com Açúcar, também estão disponíveis A Jóia de África - novela de Manuel Arouca (2002) com os actores Diogo Infante, Marco de Almeida e Sofia Alves no principais papéis - e os episódios de Casos da Vida. Ainda não foram vendidos, diz a Plural Entertainment.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Está ali um erro na notícia. "Morangos com Açúcar" não foi vendida para a Rede Record, mas para a Bandeirantes; não foi dobrada, mas legendada com o português do Brasil (salvo erro) e esteve cerca de 3 meses no ar devido ao fracasso que foi.

Há uma coisa que não percebi... o porquê do nome "Equador" se a série nada tem a ver com o Equador... só se for com o equador, a zona do Globo que é mais quente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa que não percebi... o porquê do nome "Equador" se a série nada tem a ver com o Equador... só se for com o equador, a zona do Globo que é mais quente...

Eles explicaram o porquê do nome no início do primeiro episódio da série.

Entre outros significados, "Equador" significa "É com a dor". :biggrin_mini2:

Grande série!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Acho que só se justifica a edição em DVD da série por ter sido a produção nacional mais cara de sempre e por ser de época.

Concordo, e concordo também com a edição do DVD. Há sempre interessados... Mas como a internet anda hoje em dia, nem é preciso quase ir às lojas de músicas/filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Equador" lidera séries

Ficção escrita e produzida em Portugal cativa espectadores para os três canais generalistas

Há quem ainda trauteie a música do genérico de "Equador". Assistir ao domingo a mais um episódio da série baseada na obra de Miguel Sousa Tavares tornou-se um hábito para os portugueses durante 2009.

"Equador" chegou a ser vista por mais de 1 600 milhão de pessoas e nunca os valores de audiências resvalaram, apesar dos episódios superarem a conta prevista inicialmente pela estação de Queluz. Fidelizou os espectadores. A sua média de audiência ao longo de 2009 foi de 1.340 milhão. Tornou-se a ficção nacional mais bem sucedida deste ano.

No segundo posto surge "Camilo, o presidente", da SIC, com uma média de 834 mil; e em terceiro lugar está "Pai à força", da RTP, ao obter 801 mil, segundo dados de um estudo disponibilizado pela Marktest. "Ele é ela", com 902 mil, é subtraída desta tabela por não ser um original português: baseia-se em "Lalola", produto argentino.

Anunciada como a série mais cara da história da televisão nacional, alguma imprensa apontou-lhe mais de cinco milhões de euros de custos de produção, nunca devidamente comprovados pela estação que a pôs no ar, "Equador" contou com gravações em quatro continentes, de São Tomé e Príncipe, à Índia e ao Brasil, e reuniu um elenco que chegou aos 120 nomes, excluindo as participações fugazes, como foi o caso do próprio autor Miguel Sousa Tavares. Alguns actores admitiram que se debateram por um papel vistoso no drama servido com cenários naturais grandiosos, demasiado faustosos para o pequeno ecrã. Dalila Carmo foi uma dessas actrizes. André Cerqueira, actual director da Plural, foi o produtor executivo do ambicioso projecto. A adaptação do romance para televisão coube a Rui Vilhena.

O mais recente trabalho de Camilo de Oliveira para a SIC também é um original português. Ao contrário da maior parte das comédias protagonizadas por este actor, que eram versões de formatos ingleses, a CBV, dirigida, entre outros, por Piet Hein Bakker, apostou num projecto de raiz, onde se parodia a vida de um autarca de "Fanecas de Cima". O guião de "Camilo, o presidente" é assinado por autores com experiência no teatro: Lourenço Henriques e Filipe Avis".

A medalha de bronze deste pódio para séries "made in Portugal" cabe a "Pai à força", com Pepê Rapazote cabeça de cartaz, e cujo elenco conta com crianças e adolescentes. Dentro da linha da comédia familiar, este produto da SP Televisão para a RTP conseguiu registar uma performance superior à de "Conta-me como foi" e manter um nível de audiência sem grandes flutuações. Realizada por Jorge Marecos, o guião foi desenvolvido por vários autores: João Tordo, Eduarda Laia, Joana Andrade, João Pupo, Pedro Lopes e Simone Pereira.

"Liberdade 21", também da RTP, e apesar de elogiada pela crítica, não foi além da média de 485 mil espectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...