Jump to content

Equador


_zapping_

Posts Recomendados

Ontem não vi... :(

___________________________

Ontem consegui ver o episódio! Lá vi que a Ann e o David estavam instalados...e que o João tinha ido visitar Luís! Só novidades...

Diogo Amaral também surgiu como Zé Maria...nada de grandes acontecimentos em termos de evolução da trama!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

QUOTE(bluescorpion8 @ 5-Feb-2009, 21:48) <{POST_SNAPBACK}>
Em resposta ao que a Maria A. referiu no tópico de PAoM: «A queda da TVI deve-se sobretudo aos fins de semana e à estreia do «Equador». Foi esta série que fez a TVI cair aos domingos... O «Equador» ficou aquém das expectativas.»

Em relação aos fins-de-semana tudo bem... agora em relação a Equador, não posso de maneira nenhuma concordar contigo!

É a única série capaz de dinamizar o HN de Domingo e tem tido excelentes audiências, para além de vencer sempre no seu horário e quase sempre no dia. É um acto de coragem da TVI apostar numa série de época (só é pena não arriscar mais também nos programas de entretenimento), e para uma série de época eu acho que as audiências que tem tido são magníficas, isto no dia em que estão as melhores ofertas dos 3 canais no ar ao mesmo tempo.

Eu respeito a tua opinião, mas ou muito me engano ou deve ser única...

Eu também respeito todas as opiniões, mas dou a minha e não a das outras pessoas.

Olha bluescorpion&, mais uma vez a realidade dos números vem dar-me razão:

Ontem, domingo, dia de Páscoa, o «Equador» foi batido por um filme na SIC, o «Ratatui».

O filme da SIC, que começou às 21 h e 13m, ficou em 2º lugar com 12,6% e 33,3% e o «Equador», que começou às 21h e14m, ficou em 3º, com 11,7% e 31,5%.

Foram simultâneos.

Contestas esta verdade?

O «Equador» foi batido em rating e em share pelo filme da SIC.

Basta a SIC esmerar-se um pouco no que põe a competir com o «Equador», para o vencer.

E se não fosse o programa das cantorias, que rendeu 51,3%, a TVI tinha-se ido abaixo com o «Equador»! Como de costume, aliás!

O programa das cantorias, foi uma maneira da TVI se defender da SIC, das derrotas dos domingos com o «Equador»!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 13-Apr-2009, 21:49) <{POST_SNAPBACK}>
Eu também respeito todas as opiniões, mas dou a minha e não a das outras pessoas.

Olha bluescorpion&, mais uma vez a realidade dos números vem dar-me razão:

Ontem, domingo, dia de Páscoa, o «Equador» foi batido por um filme na SIC, o «Ratatui».

O filme da SIC, que começou às 21 h e 13m, ficou em 2º lugar com 12,6% e 33,3% e o «Equador», que começou às 21h e14m, ficou em 3º, com 11,7% e 31,5%.

Foram simultâneos.

Contestas esta verdade?

O «Equador» foi batido em rating e em share pelo filme da SIC.

Basta a SIC esmerar-se um pouco no que põe a competir com o «Equador», para o vencer.

E se não fosse o programa das cantorias, que rendeu 51,3%, a TVI tinha-se ido abaixo com o «Equador»! Como de costume, aliás!

O programa das cantorias, foi uma maneira da TVI se defender da SIC, das derrotas dos domingos com o «Equador»!

Tu és impressionante!! Consegues ficar contente porque um filme americano que a SIC emitiu ficou à frente de um produto nacional que custou milhões, só porque este é da TVI. Mas que mania!

Derrotas aos Domingos com o Equador?? O programa fica sempre nas primeiras posições! Se bem me lembro, a única vez que não ficou foi quando foi emitido às 23h. Impressionante, pá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 13-Apr-2009, 23:36) <{POST_SNAPBACK}>
Tu és impressionante!! Consegues ficar contente porque um filme americano que a SIC emitiu ficou à frente de um produto nacional que custou milhões, só porque este é da TVI. Mas que mania!

Derrotas aos Domingos com o Equador?? O programa fica sempre nas primeiras posições! Se bem me lembro, a única vez que não ficou foi quando foi emitido às 23h. Impressionante, pá!

Eu estou a analisar audiências e não a lamentar o dinheiro que a TVI gastou ou não na série.

Não me interessa nada esse discurso miserabilista!

As audiências dizem que o filme da SIC bateu o «Equador».

Certo? A imprensa salienta isso.

Como dizem que outros programas da SIC o bateram também, como «Não Há Crise», o «Atreve-te a cantar» no dia de futebol na TVI.

O «Equador» só consegue subir, quando a SIC lhe contrapõe uma das suas reportagens menos interessantes( porque as tem bem interessantes), ou um bruto intervalo.

Quando se esmera...bate o «Equador».

E a prova de que o «Equador» é fraco em audiências.. foi o Moniz fazer o que costuma: colocar um guarda-costas junto do programa fraquinho!

Acudiu assim aos «Morangos» e acudiu ao «Equador com o programa das cantorias.

Porque senão...era derrota certa!

Não estou a inventar! Estou a usar as audiências, que estão à vista de todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás, sim, a usar exemplos sem nenhum fundamento, que não provam nada, e com teorias que não lembram ao menino Jesus!

Achas que o público do Ratatui é o mesmo de Equador? Alguns até podem ser, mas não muitos. Dizes que quando a SIC se esmera vence o Equador. Pôr um filme é esmerar-se?

Não nego que o filme tenha vencido, mas insistes em negar a qualidade da série, insistindo nas audiências! Quando é o PAOM, as audiências já não interessam, aí já é a qualidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria A. e o seu «SICismo», tudo serve de desculpa, por mais esfarrapada que seja...

Eu não vejo o Equador porque prefiro ver o Conta-me Como Foi, mas vi os primeiros episódios e não me pareceu mal, a Maria A. é que tudo o que é SIC é bestial!! E tudo o que é TVI é uma besta!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 13-Apr-2009, 23:50) <{POST_SNAPBACK}>
Para a Maria não deve ser assim tão óbvio apesar de todos sabermos o óbvio ela nunca vai ver!!! :banghead::banghead:

Tânia, é muito simples! Vê as audiências de domingo, dia 12-4.

1º-TVI-Uma canção para ti-16,9%-51,3%-22h

2º-SIC-Filme- Ratatui-12,6%-33,3%- 21h e 13m

3º- TVI-Equador- 11,7%-31,5%-21h e 14m

4º- TvI-Jonal Nacional-9,5%-30,6%

5º- SIC-Jornal da Noite-8,9%-29,1%.

Queres coisa mais óbvia?

No dia do futebol na TVI, o «Atreve-te a Cantar» bateu o «Equador»

Até o «Não Há Crise» já bateu o «Equador».

Vou procurar o dia.

Por isso o Moniz correu aflito, a colocar junto do «Equador» o programa das cantorias, farto de ser derrotado com o «Equador».!

E sou eu que não vejo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 14-Apr-2009, 22:58) <{POST_SNAPBACK}>
A Maria A. e o seu «SICismo», tudo serve de desculpa, por mais esfarrapada que seja...

Eu não vejo o Equador porque prefiro ver o Conta-me Como Foi, mas vi os primeiros episódios e não me pareceu mal, a Maria A. é que tudo o que é SIC é bestial!! E tudo o que é TVI é uma besta!!

Mas afinal tv_lusa, pretende-se uma análise das audiências( ela lá está) ou uma defesa do que se pretende?

Olha para as audiências...e não fales em desculpa esfarrapada...pois ninguém esfarrapou nada! :rolleyes:

O «Equador» foi batido pelo filme da SIC( verifica a verdade) ... e o resto é conversa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é qualidade outra coisa é audiência.

Para isso todos os programas da TVI seriam de qualidade devido ao enorme sucesso que tem.

SIC seriam péssimos porque tem pouca audiência.

SIC Notícias tem muita qualidade no cabo ao contrário da TVI.

Nem sempre os programas mais vistos são os que tem melhor qualidade, não nego a qualidade do filme Ratatui assim como a série Equador.

Agora dizer que Equador não tem qualidade, eu nunca vejo o Equador na televisão prefiro ver o Conta me como foi, mas vejo sempre a Segunda no PC...E eu não conto para audiência apesar de dar indirectamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 14-Apr-2009, 23:02) <{POST_SNAPBACK}>
O Equador foi quase sempre o programa mais visto aos Domingos! Isto é um facto! Ponto final!

Não te vou responder a mais nada Maria! :mad_mini:

Tânia, falo-te de anteontem, domingo!

Como te posso provar com outros dias!

O resto é conversa!

Outra prova:

No domingo, dia 22-3, dia de futebol na TVI, «Atreve-te a Cantar» fez 10,1% e 30,7% em 7º lugar, enquanto o «Equador» fez 9,9 e 34%, ficando em 8º lugar, sendo visto por menos 15 000 espectadores do que o programa da SIC.

E a TVI, embora tivesse o «Equador» e um jogo da Taça de Portugal, perdeu o dia com 26%, contra os 28,5% da SIC.

Este é outro exemplo. E vou procurar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria A. eu não posso defender uma série que não vejo, além disso não o faria consoante o canal em que fosse emitido, o Ratatui pode ter ganho ao equador, mas tu fazes disso uma vitória tipo campeonato do mundo, isto são apenas audiências, nada mais de que isso. A única série que posso defender é o Conta-me Como Foi porque o vejo sempre. O Equador, só assim muito de vez em quando.

K3o4 eu não disse que o Equador não tinha qualidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 14-Apr-2009, 23:09) <{POST_SNAPBACK}>
Uma coisa é qualidade outra coisa é audiência.

Para isso todos os programas da TVI seriam de qualidade devido ao enorme sucesso que tem.

SIC seriam péssimos porque tem pouca audiência.

SIC Notícias tem muita qualidade no cabo ao contrário da TVI.

Nem sempre os programas mais vistos são os que tem melhor qualidade, não nego a qualidade do filme Ratatui assim como a série Equador.

Agora dizer que Equador não tem qualidade, eu nunca vejo o Equador na televisão prefiro ver o Conta me como foi, mas vejo sempre a Segunda no PC...E eu não conto para audiência apesar de dar indirectamente.

A quem o dizes!

«Podia Acabar Mundo» é uma novela fantástica! Apenas teve azar por estrear quando estreou, isto é, durante o Euro na TVI, que como todos os campeonatos deu sempre grandes audiências e eclipsou a novela.

Pelo que vi do «Equador», achei-o sempre muito parado, tipo seca.

E depois o público, não percebo bem porquê, não aprecia novelas passadas na África.

Como exemplo dou-te a fantástica «Sinhá MOça» da Globo, que em Portugal teve sempre audiências fracas.

E era uma boa novela de época, a contrário do «Equador» que lhe falta qualquer coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu defendo o "Equador", nenhuma produção nacional consegue chegar aos seus calcanhares! É impressionante o elenco, a história, a imagem, o genérico, as paisagens, o investimento, mas como tudo tem pequenissimos erros que se perdem na imensidão da sua grandiosidade. E sendo uma série de época, é de louvar as grandes audiências que tem obtido, com pequenas excepções em dias especiais.

Mas achei piada a este post da Maria:

Tânia, falo-te de anteontem, domingo!

Como te posso provar com outros dias!

O resto é conversa!

Outra prova:

No domingo, dia 22-3, dia de futebol na TVI, «Atreve-te a Cantar» fez 10,1% e 30,7% em 7º lugar, enquanto o «Equador» fez 9,9 e 34%, ficando em 8º lugar, sendo visto por menos 15 000 espectadores do que o programa da SIC.

E a TVI, embora tivesse o «Equador» e um jogo da Taça de Portugal, perdeu o dia com 26%, contra os 28,5% da SIC.

Este é outro exemplo. E vou procurar mais.

Primeiro diz que não pode provar nos outros dias, e depois prova com aqueles dias que lhe dão jeito! :banghead: 2 dias em que perdeu em cerca de 15 episódios que já foram exibidos e por diferenças mínimas (um contra um filme, e outro exibido perto da meia-noite fora do horário habitual depois de um jogo sem brilho). Não referes aquelas vezes em que 'Equador' ultrapassava os 40% de share que foram muitos, que davam uma grande tareia na SIC frente a programas familiares e bem mais fáceis de digerir que uma série de época!

Acorda, e deixa de parte esse teu fanatismo doentio pela SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 14-Apr-2009, 23:27) <{POST_SNAPBACK}>
Pelo que vi do «Equador», achei-o sempre muito parado, tipo seca.

E depois o público, não percebo bem porquê, não aprecia novelas passadas na África.

Como exemplo dou-te a fantástica «Sinhá MOça» da Globo, que em Portugal teve sempre audiências fracas.

E era uma boa novela de época, a contrário do «Equador» que lhe falta qualquer coisa!

Equador é uma série de época bem produzida e realizada baseada num livro de Miguel Sousa Tavares e espera aí vem o calcanhar de Aquiles, pela TVI daí tu dizeres que é uma seca Maria!!!!

E quanto ao facto de se passar em África, pelo amor de Deus que argumento é esse??? Por acaso leste o livro???? Então lê e depois vê a série...eu gosto de novelas passadas no continente africano!

....aí sim podes fazer uma apreciação geral e não dizer que é uma seca só por ser da TVI!

Não lhe falta qualquer coisa, já sei, para ti falta ser da SIC, não??? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 14-Apr-2009, 23:16) <{POST_SNAPBACK}>
Maria A. eu não posso defender uma série que não vejo, além disso não o faria consoante o canal em que fosse emitido, o Ratatui pode ter ganho ao equador, mas tu fazes disso uma vitória tipo campeonato do mundo, isto são apenas audiências, nada mais de que isso. A única série que posso defender é o Conta-me Como Foi porque o vejo sempre. O Equador, só assim muito de vez em quando.

K3o4 eu não disse que o Equador não tinha qualidade...

Eu apenas respondi com factos à questão que me foi posta!

Não pretendi atingir ninguém! Mas não consigo usar outra coisa, desde miúda, que não seja a sinceridade!

Fui educada assim, a não ser fingida para agradar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 14-Apr-2009, 23:32) <{POST_SNAPBACK}>
Equador é uma série de época bem produzida e realizada baseada num livro de Miguel Sousa Tavares e espera aí vem o calcanhar de Aquiles, pela TVI daí tu dizeres que é uma seca Maria!!!!

E quanto ao facto de se passar em África, pelo amor de Deus que argumento é esse??? Por acaso leste o livro???? Então lê e depois vê a série...eu gosto de novelas passadas no continente africano!

....aí sim podes fazer uma apreciação geral e não dizer que é uma seca só por ser da TVI!

Não lhe falta qualquer coisa, já sei, para ti falta ser da SIC, não??? :P

Tânia, é a tua opinião! Mas não é minha!

Quando falei da pouca aceitação que as novelas de época passadas em África têm, até dei o exemplo da «Sinhá Moça», que como sabes teve pouca aceitação.

Não precisas de me explicar onde se baseia o «Equador», pois como até já disse eu li o livro.

Foi talvez até essa a razão do meu desapontamento em relação à série. Esperava outra coisa.

Não podes dizer é que é um produto forte, pois já causou várias derrotas à TVI.

Se não fosse o programa das cantorias, que o Moniz pôs de propósito! :rolleyes:

Temos que ser realistas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 14-Apr-2009, 23:36) <{POST_SNAPBACK}>
Quem é que está a ser fingido para agradar?

Eu falei de mim!

Não me referi a ninguém!

Até porque tiveste a coragem de confessar que não vês o «Equador»! Usaste a sinceridade!

Alguns acham que é crime... mas na verdade muitos não vêem a série, atendendo às audiências que tem. :yahoo_mini:

Não são é sinceros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...