Jump to content

Equador


_zapping_

Posts Recomendados

Gostei bastante da série, bem produzida e realizada, claro fora aquela cena in virtual da varanda do hotel que foi horrivel, deu bem para ver que a imagem não era real... Mal feita...

Série que irei voltar a ver o próximo fim-de-semana :)

Ah!!! Irei postar no youtube o 1º episódio já lá está ;)

98356190fs4.jpg

É só entrarem na imagem, vão directos para a Lista da série ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(simplesmentetv @ 22-Dec-2008, 14:18) <{POST_SNAPBACK}>
eu gostei muito...ontem a tvi teve o melhor horario nobre de sempre

Um bom horário nobre, porque se apostou na diversidade... e é assim que o Moniz deve continuar (não ter medo em arriscar noutras coisas além de novelas).

Quanto a Equador, muito bom... correspondeu às minhas expectativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ontem viesse ao fórum depois da série, a única coisa que conseguiria dizer sobre o «Equador» seria: «Que bela seca!»

Digo-o eu, e é a opinião do público, pois a estreia foi muito fraquinha! O Herman, com 11,1% e 29,1% de share, ficou bem próximo dela, aí com uma centésima de promoções!!

Era esta a estreia que tanta promoção levou, como se fosse uma grande produção?

De facto a TVI deve ter ficado com um sorriso bem amarelo!

E o que lhe valeu foi o programa musical, porque sem ele a TVI, em vez de empatar com a SIC nos 27,9%, teria perdido em mais um domingo!

Até os flops da TVI tiveram uma estreia melhor!

O que é que a TVI esperava, metendo-se numa novela de época?

Claro que o público tem nos olhos a «Terra Nostra», ou o «Chocolate Com Pimenta», com a qualidade que a Globo dá às novelas de época.

A série até me fez pena, com uma «realização e montagem sofrível, planos sem imaginação, e uma tentativa de inventar uns planos à cinema, para disfarçar o lado da novela», é a crítica de alguém com quem concordo plenamente.

E eu que fui ver a série, porque tinha lido o livro... fiquei completamente frustrada!

Não volto a perder tempo! Que desilusão!

Tanta publicidade... e o público virou-lhe as costas!

A TVI não esperava!

QUOTE(simplesmentetv @ 22-Dec-2008, 14:18) <{POST_SNAPBACK}>
ficou em quarto lugar, mas esta serie é a melhor que ja foi feita em Portugal

eu gostei muito...ontem a tvi teve o melhor horario nobre de sempre

Achas mesmo que foi um honroso 4º lugar? Ou ficaste frustrado com a fraca audiência, batido daquela maneira? Estou a ver o teu sorriso amarelo! Confessa que não esperavas tão fraca audiência...e apenas te queres enganar!

Repara que foi numa estreia... onde afinal a TVI ainda consegue os melhores resultados, empurrados pelo chavascal da publicidade! Depois...é a descer! E se o primeiro episódio não convenceu...os próximos episódios vão parar a partir das 23 horas, vais ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem, Maria, mas aqui toda a gente já saberia qual seria a tua opinião da série, visses ou não visses. É da TVI, criticas... Já é normal.

Não li o livro, mas não acredito que tenha fugido muito. Seca? Querias o quê? Tiros e perseguições policiais? Tenta ser isenta por um momento. Já sabemos que por melhor que seja a produção, para ti está sempre má porque está na TVI.

A realização estava óptima, apesar de se assemelhar um pouco a telenovela, mas isso acontece porque em Portugal está-se pouco habituado a séries.

E falas do Herman se ter aproximado como se o Herman Circo fosse um mau programa. Eu até não gosto muito de Circo, mas tem audiências e o Equador conseguiu batê-lo, mesmo com um péssimo resultado do Jornal Nacional a anteceder...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara que foi geral o virar das costas à série. Que realização tão sofrível!

Falei do Herman, que ficou próximo do calor do «Equador», porque o programa dele não levou a centésima parte das promoções do «Equador»( só via o Moniz falar da grande produção que se aproximava) e afinal ficou bem perto da «maior produção»!

Maior? Mais uma telenovela de mais do mesmo?

Para quê tanta vaidade? Depois paga-se cara!

E a TVI continua a descer no mês! É a única que desce... 1 ponto por mês, ao contrário da SIC e da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto está complicado...

Já li comentários que diziam que a promoção da série foi escassa, tu agora dizes que foi muita. Bem, vamo-nos entender:

"Virar as costas à série"? Como é que sabes? Tens os resultados ao minuto? Eu aposto mais ao contrário, já que, se o JN teve maus resultados, o "Equador" também começou baixo. E por isso, para chegar a resultado a que chegou, teve de subir muito. Ou seja, não voltaram as costas mas sim aumentou de audiências com o tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

Ai Maria, tu forma um forum só para discutir sic, épa, não comentes os da TVI... não percebes nada de tv!!!mas mesmo nada.

és a unica pessoa a dizer mal de equador, e fica sabendo, que até ha brsileiros, que estão a morar no brasil que axam que esta é a maior serie de sempre, que por sinal são donos de um futuro site, onde eu e o nuno vamos escrever....

e não fiquei com sorriso amarelo, porque se fores a outro forum, no jogo das apostas eu disse que a canção para ti liderava...

e se achas que subir de 8% de rat para quase 14% de rat é mau...bem nem sei o que diga...mesmo assim correu melhor que todas as estreias que a sic fez, até mesmo a de um fenomeno chamado gato...

mas tu deverias ser erradida dos foruns, não percebes nada de tv!!!

ai Maria das Aguas...vê-la se vem maré cheia e te leva deste forum....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 22-Dec-2008, 23:27) <{POST_SNAPBACK}>
Bem, isto está complicado...

Já li comentários que diziam que a promoção da série foi escassa, tu agora dizes que foi muita. Bem, vamo-nos entender:

"Virar as costas à série"? Como é que sabes? Tens os resultados ao minuto? Eu aposto mais ao contrário, já que, se o JN teve maus resultados, o "Equador" também começou baixo. E por isso, para chegar a resultado a que chegou, teve de subir muito. Ou seja, não voltaram as costas mas sim aumentou de audiências com o tempo...

Queres maior promoção do que a que a série levou? Até no metro eu vi hoje cartazes.

O Moniz só falava da «mega-produção»! Mas saíu uma infra-produção!

Claro que o público virou as costas ao «Equador»! E tu bem sentes isso!

Só ligou a TVI, quando começou o programa musical. E foi o que valeu à TVI, porque senão em vez de empatar com a SIC nos 27,9%, tinha perdido mais um domingo...apesar do «Equador»!

Quanto ao programa musical da TVI, deixa vir o programa da Bárbara Guimarães( vem já na passagem do ano)!

O Moniz preveniu-se, porque sabia que ele vinha lá...mas o «Atreve-te a Cantar» baseia-se num enorme êxito do Reino Unido. Nunca se viu nada igual! O júri é um computador!

Estou ansiosa por que venha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

vamos fazer karaoke...boa!!!

sim, ainda não viste o programa e ja dize que vai ser o melhor...olha o da TVI ninguem dava nada por ele, e é um programa onde nao existe um unico momento morto, mas para ti claro que existe....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 22-Dec-2008, 23:43) <{POST_SNAPBACK}>
Quanto ao programa musical da TVI, deixa vir o programa da Bárbara Guimarães( vem já na passagem do ano)!

E achas que um programa em estreia na SIC vai bater a grande final deste líder de audiências da TVI? Deves estar a sonhar?? O "Zé Carlos" ainda acredito, mas agora este...

Compreende que nem toda a gente pensa como tu! Só porque viraste as costas não quer dizer que toda a gente vire!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(simplesmentetv @ 22-Dec-2008, 23:41) <{POST_SNAPBACK}>

Ó simplesmente tv, tu achas que percebes de televisão? Só vês a TVI na frente... e achas que percebes de televisão.

Sou a única a falar mal do «Equador»? Já leste as críticas? Eu li bastantes e todas acham que ela quer ser uma produção, mas não passa de uma telenovela mais do mesmo.

Lê o que o site « A minha televisão» diz sobre ela. Que pretende ser a maior produção, mas é apenas mais uma novela, onde se encontram os mesmos actores de sempre das novelas, num arranjo gráfico típico de telenovelas, a equipa técnica e de guionistas da série( com o Vilhena à cabeça), é a mesma de muitas novelas, o próprio resumo do site dividido por núcleos é o mesmo de telenovelas.

Fonte: A minha televisão.

Podia acrescentar outras críticas...qual delas a mais negativa!

E depois o maior júri é o público, que lhe virou as costas, depois de tanta promoção.

Para quê ignorar os factos?

A TVI lançou-se numa novela de época..e isso não é para o seu dente!

Já agora, «os Gatos» deram muitas derrotas à TVI! É isso que te custa?

Muitas vezes a TVI perdeu o dia, em parte por causa deles... coisa que o «Equador» não consegue, coitado!

Mas eles voltam na passagem do ano e em Abril... e mais fortes do que nunca! :laugh_mini:

Aceita as críticas que diferem das tuas, porque se não o fizeres és fanático! É o que eu faço! Aceito os argumentos e apresento os meus! É a liberdade de expressão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

Podes dizer o que quiseres, apartir de hoje descuto tv com qum sabe e tu nao percebes nada disso...

e já que leste isso, porque não dizes lá o que o autor disse, " estou a escrever sem ver o episodio"

aceito criticas de qualidade, e com um argumento bastante bom...o que não é o teu caso, argumento fraco, e imaginação extremista...

o maior juri é o publico, por isso é que nenhum programa da era de NUno santos na estreia teve mais de 13% de rat...desculpa é verdade...

voltam melhor do que nunca, este regrsso deles foi uma desgraça...

mas fica sabendo que eu vejo tambem a sic, contacto, roda da sorte, ta a gravar, e programas especiais de qualidade, mas confesso quegato fedorento nao gosto, nem quando estiveram na rtp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo dar a razão a alguém, até porque eu já dei a minha opinião, uma coisa tenho que dizer: se esta série tivesse dado na RTP1, tinha-se ficado pelos 20% de share, pois a estação pública já fez muitas séries destas, mas não teve a sorte de terem passado na TVI (já se sabe!); a única diferença, é que não tinha imagens da Índia (e em breve do Brasil).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos falar do Equador...

QUOTE(Maria A. @ 23-Dec-2008, 00:20) <{POST_SNAPBACK}>
Lê o que o site « A minha televisão» diz sobre ela. Que pretende ser a maior produção, mas é apenas mais uma novela, onde se encontram os mesmos actores de sempre das novelas, num arranjo gráfico típico de telenovelas, a equipa técnica e de guionistas da série( com o Vilhena à cabeça), é a mesma de muitas novelas, o próprio resumo do site dividido por núcleos é o mesmo de telenovelas.

Não sei se já reparaste, mas em Portugal a ficção é liderada pelas novelas. E estas têm evoluído...

Agora, dizerem que tem os actores das novelas, um arranjo gráfico típico de telenovelas (que eu não faço a mínima ideia do que querem dizer com isto, é mesmo só para parecer que sabem falar. Cala-te boca), a equipa técnica e guionistas de novela... É que mesmo só fanatismo do implicanço! Queriam o quê? Actores de teatro ou vindos assim da rua do nada? Equipa técnica e guionistas vindos da América? Só porque é normal fazerem novelas não quer dizer que SÓ saibam fazer novelas.

A série em Portugal que é mais diferente é mesmo a Liberdade 21, porque por exemplo o Conta-me Como Foi já é mais idêntico às novelas. Mas não deixa de ser série.

Estou para ver as séries da SIC...

Podem ver aqui a evolução da série ao minuto: http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1239.aspx

Só para esclarecer aquelas pessoas que dizem que o público voltou as costas à série...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso de Equador. A qualidade é 100%

Já disse e repito, adorava que fosse diária durante uns 5 ou 6 meses. Tem um excelente texto, cenários, etc

Moniz está de parabéns!

Adorei o genérico que foi feito ao pormenor. O inicio do genérico está algo brutal!

O elenco também é do melhor! Felipe Duarte vai chegar muito longe! É pena que já não temos entre nós um Henrique Viana, um Canto e Castro ou um Armando Cortez para juntarmos a este elenco de primeira.

Para não ferir susceptibilidades tenho que dizer que comparando com outras produções, esta está no mesmo nível de qualidade daquela coisa chamada... qual é o nome?... Podia Acabar a Novela né?

Já vi que anda por aí um carrapato que se acha expert em televisão. Perante comentários desta pessoa só posso passar um atestado de estupidez e alertar a administração para a possibilidade (que é um facto pois o mesmo aconteceu noutros fóruns) desta criatura ter o poder de afastar deste fórum excelentes entendedores do assunto TV e que sabem discuti-lo.

Maria das Águas de Lama, b--------a com os teus comentários. É que tirando a parte em que dizes que não gostas (porque é a tua opinião) não têm qualquer nexo

QUOTE(elrey @ 23-Dec-2008, 00:59) <{POST_SNAPBACK}>
E achas que um programa em estreia na SIC vai bater a grande final deste líder de audiências da TVI? Deves estar a sonhar?? O "Zé Carlos" ainda acredito, mas agora este...

Compreende que nem toda a gente pensa como tu! Só porque viraste as costas não quer dizer que toda a gente vire!

Elrey, depende do ponto de vista. Tanta coisa que elas podem fazer virando as costas... :lol_mini:

No outro tópico esqueci-me de salientar uma coisa. As audiências não foram más! Na próxima semana vãos er bem melhores porque a maioria dos portugueses gostou e essa maioria encarrega-se de passar a palavra e criar um bicho de curiosidade noutras pessoas. Agora o que é importante não é o resultado de estreia mas sim o resultado global que a série vai obter. Não tenho qualquer dúvida que caminha para mais de 1 milhão e 800 mil.

A água vertida esqueceu-se de dizer que os Gato Fedorento tiveram audiências bem melhores na RTP. Ter copiado o formato que fizeram na RTP não deu certo e o resultado está à vista de todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 24-Dec-2008, 10:45) <{POST_SNAPBACK}>
Atenção à linguagem e aos insultos... Ou é para limpar também este tópico?!

Obrigada, Diana! É essa superior moderação,( que não admite insultos de quem vem ao fórum só para isso) que torna este fórum no melhor fórum que eu conheço, com um nível inigualável!

Não é a 1ª vez que refiro esse facto.

Por isso, mais uma vez parabéns...e bom Natal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...