Jump to content

Equador


_zapping_

Posts Recomendados

Vais continuar a postar a série ou foi uma vez sem exemplo por ser estreia TT? (esquece, já vi no teu canal que vais postar os 26 episódios!)

Era só para saber...só agora estou a ver os vídeos! Finally...

__________________________________________________________________________

Primeiro que tudo adorei o genérico, simplesmente dos melhores que a TVI fez nos últimos tempos...desde o design gráfico aos meros pormenores ficou fantástico e tendo em conta que é uma série de época...

Quanto à série em si acho que é uma excelente adaptação do livro ainda que o livro supere sempre (eu adorei ler o livro), tem um bom argumento base com bons actores nomeadamente Filipe Duarte que até agora me convenceu como Luís Bernardo...nota positiva para o principal personagem!

A fotografia da série é magnífica, paisagens soberbas retratadas de forma simplesmente encantadora, então a Índia...quando chegar a São Tomé espero que se superem! Quanto ao restante elenco penso que tem personagens que são traves mestras e que já têm muita experiência na representação e malta mais nova que surge aqui e ali e que também são boas apostas...

Exceptuando aquela cena da varanda completamente irreal acho que a série tem tudo para dar certo, mais uma vez os parabéns ao Jos é Eduardo Moniz por ter apostado nesta adaptação do Equador e achei piada aquela pequena participação do Miguel Sousa Tavares...

Ansiosa pela 2º episódio! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de ontem foi bastante bom.

No entanto, serviu para reforçar aquilo que já tinha achado relativamente à estreia.

Parece-me que existe uma grande falta de cuidado com os Chroma Keys. Parece que todas as imagens virtuais usadas na série são demasiado irreais, nota-se perfeitamente que não se trata de uma coisa natural. Para além da cena da varanda, devo destacar no episódio de ontem a cena do comboio! Estava bastante pouco natural! Também na cena da ópera do S. Carlos se notava o uso desta técnica. Se não conseguem atingir um nível razoável de qualidade, mais vale optarem por outro tipo de técnicas, que certamente dariam resultados mais promissores.

Outra das críticas que tenho a apontar é, sem dúvida, a iluminação. Em todas as cenas a iluminação é pobre e pouco trabalhada. Lembro-me por exemplo de uma Terra Nostra em que a iluminação não era deixada ao acaso e, mesmo sendo uma novela de época, todas as cenas eram esplendorosamente iluminadas, mesmo com apontamentos de mistério e zonas grandes de sombras. Lembro-me de uma janela numas águas furtadas por onde entrava uma luz que dava logo outro aspecto à cena. Parece-me que, além de escuras, as cenas de interiores do equador, principalmente as de noite, estão com uma iluminação pouco estudada e trabalhada. Numa série como esta a luz é fundamental e para mim esta é a maior crítica que tenho a fazer ao Equador.

No entanto, e relativamente às novelas, parece-me que se abriu uma porta para fazer produtos de grande qualidade em Portugal. Não faz sentido que um país como Portugal, com tanta história, tenha um número de produtos de época indubitavelmente inferior que os Brasileiros, cuja história é tão pequena que as cenas em castelos medievais têm de ser gravadas em Portugal.

Até Breve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo filiprib! Diverte-te por aqui!

Tenho de concordar contigo nos aspectos que referiste...quanto às cenas ditas irreais via-se perfeitamente...saltam à vista como a do comboio que referiste! Na ópera não reparei tanto mas acho que é flagrante que podiam ter tido um maior cuidado no tratamento da imagem!

E realmente as cenas de interior estão muito pouco iluminadas, escuras e ficam péssimas! Mas enfim...espero que de futuro melhorem!

Mas 5 estrelas no seu conjunto! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa análise, filiprib! ;)

Vi este segundo episódio. E o que posso dizer:

- mudaram o tipo de letra do genérico e este é mais perceptível. Fizeram o que eu nunca pensei que se dessem ao trabalho de fazer!

- a acção continua muito parada. Apesar de ser uma série histórica, podiam ter dado uma outra dinâmica.

- a Lídia Franco está óptima e reforçou o meu favoritismo por ela, nesta série. Também gosto do Marco Horácio que regressa assim à representação. E do Filipe Duarte que está muito, muito, muito bem.

- não gosto muito do núcleo da Índia. A Maria João Bastos parece-me muito teatral; o seu par (não me lembro do nome do actor; é aquele que aparece em tudo o que é ficção da TVI! :unsure: ) está muito artificial, não sei (acho-o estranho, não gosto).

- este episódio teve uma duração maior que o primeiro e mesmo assim pouco se avançou na história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

Continou a gostar da serie.

Em relação a historia, este enquadramento talvez seja necessario mais para a frente, não sabemos?

Enquanto as tecnicas, não acho que a do comboio esteja assim tão má, ela foi gravada segundo sei no norte, logo aquelas pisagens são possiveis.

Mas eu não critico, aplaudo, pois é a primeira vez que isto se faz em Portugal, futuramente, se continuarem assim, entao criticarei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 23-Dec-2008, 00:06) <{POST_SNAPBACK}>
Quanto ao Equador julgo que captou o público que assistiu ao primeiro episódio, e poderá vir a captar outros públicos para além dos "habituais" da TVI. Também deve ter havido muita gente que não assistiu ao primeiro episódio devido à troca de horários (nas revistas e jornais de poucos dias antes e até do próprio dia, e no site da TVI alguns dias antes não estava previsto ser exibido às 21h mas mais tarde... muito por culpa da TVI).

Tal como previa, as audiências de Equador aumentaram: 13,6/31,4 para 14,7/35,7. Fonte: Blog A minha TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como eu previa, o «Equador» continua a revelar-se um produto sem força!

Subiu apenas 1% ao 2º episódio, ficando muto próximo de uma repetição dos «Gatos»( eu disse repetição)!

O episódio do «Equador» teve apenas mais 1,8% do que a repetição e mais 4% de share, ficando em 2º e 3º lugares. Mais próximos era impossível.

Que faria se se batesse com um episódio inédito dos «Gatos»!

Depois a TVI, mesmo com um resultado muito bom do programa musical, foi batida pela SIC, que ganhou com 30,7% de share. Foi um resultadão da SIC, que parece estar a acordar!

Claro que o «Equador» fica bem abaixo das expectativas, nada directamente proporcional à imensa promoção que lhe é feita pela TVI!

De facto a novela é uma seca! Agora até tem legendas! Não convence! À vista de uma«Terra Nostra»... que diferença! A novela de «época» tem requisitos... que a TVI não aprendeu ainda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

entao diz-me um resultado que os gatos tenham feito na sic acima desse valor???? de equador...

que estranho um fenomeno e nao teve valores altos na sic?

Equador tem uma grande qualidade, e fica sabendo que são os proprios brasileiros que o admitem, dizem mesmo que é superior a globo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está um bom exemplo de que o que foi vendido ao publico execedeu as expectativas.

Na verdade Equador é uma melhores series em antena actualmente, prima pela qualidade excelente, com magnificas paisagens, um guarda roupa incrivel, um excelente leque de actores.

A TVI está de parabéns.

Ah e as legendas fazem todo o sentido, nem toda a gente é craque em inglês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Produto sem força Maria???? Só rir para não chorar com alguns dos teus comentários que chegam a ser maus e insultuosos face à qualidade da série!

Equador é uma excelente série e um produto de qualidade assinado pela TVI! Daí a tua crítica, se desse na SIC gostava de ver se dirias o mesmo...

E quanto às legendas nem toda a gente percebe Inglês e como tal acho que fazem sentido!

Actores e produção estão de parabéns! A série é do melhor que já se fez em Portugal...por muito que tu queiras dizer o contrário!

OFFTOPIC

Quanto aos Gato, acho que estão a tornar repetitivos! E eu até gostava deles!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 29-Dec-2008, 21:47) <{POST_SNAPBACK}>
Tal como previa, as audiências de Equador aumentaram: 13,6/31,4 para 14,7/35,7. Fonte: Blog A minha TV

Por acaso não tinha visto a audiência da estreia. Sabia que tinha subido, mas não me dei ao trabalho de comparar. Mas pensei que a subida tivesse sido mais expressiva.

A série está muito bem conseguida, com algumas falhas (pouco relevantes, talvez), por isso merece ser vista. Houve ali um grande investimento (que está a ser compensado com as vendas para o estrangeiro, já que na TVI não há intervalos para a publicidade pagar a série!!!). É pena é que só façam destes produtos de vez em quando e que demorem tanto tempo para o realizar. A RTP1 costumava ser mais ágil, mas a escala era bem menor que a de "Equador", ou seja, resumia-se ao nosso país.

A TVI continua a investir na publicidade, nas revistas. Faz muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 30-Dec-2008, 22:01) <{POST_SNAPBACK}>
Tal como eu previa, o «Equador» continua a revelar-se um produto sem força!

Subiu apenas 1% ao 2º episódio, ficando muto próximo de uma repetição dos «Gatos»( eu disse repetição)!

O episódio do «Equador» teve apenas mais 1,8% do que a repetição e mais 4% de share, ficando em 2º e 3º lugares. Mais próximos era impossível.

Que faria se se batesse com um episódio inédito dos «Gatos»!

Depois a TVI, mesmo com um resultado muito bom do programa musical, foi batida pela SIC, que ganhou com 30,7% de share. Foi um resultadão da SIC, que parece estar a acordar!

Claro que o «Equador» fica bem abaixo das expectativas, nada directamente proporcional à imensa promoção que lhe é feita pela TVI!

De facto a novela é uma seca! Agora até tem legendas! Não convence! À vista de uma«Terra Nostra»... que diferença! A novela de «época» tem requisitos... que a TVI não aprendeu ainda!

É incrível como podes fazer comentários desses. Se sobe, é pouco. Ao subir pouco, é um fracasso. Não sei se querias que tivesse 100% de share, ou lá perto...

E não sei onde vês imensa promoção. É suficiente, mas não é imensa.

E onde está a tua história dos produtos consolidados. Agora já não comparas o produto recente (Equador) com o consolidado (Gato Fedorento)? Comparas sim a repetição com o inédito.

Não querias legendas? Ok, então vão começar a passar os filmes e as séries em inglês na televisão portuguesa sem legendas. É que é só para os inteligentes verem. Ou então querias que as personagens inglesas começassem a falar português do nada!!

Eu acho que a série está excelente, fora as audiências que até são boas (não esquecer que é uma série de época), e consegue mais uma vez fazer com que a TVI chegue a outro público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...