Jump to content

Toda a Gente Me Diz Isso


danubio

Posts Recomendados

On 14/12/2022 at 00:02, CarlosTeixeira disse:

Alguém não está a par das notícias de hoje :confusa_maria:

Como já foi referido, o Dança com as Estrelas e o Dança Comigo são programas parecidos, mas com origens diferentes. O primeiro foi adaptado do Strictly Come Dancing do Reino Unido e o segundo do Dancing with the Stars australiano. No Brasil, por exemplo, o Dança dos Famosos, baseado no formato inglês, e o Dancing Brasil, baseado no formato australiano, são produzidos por emissoras diferentes e exibidos em épocas do ano parecidas. A TVI se calhar ainda tem os direitos do Dança com as Estrelas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun Marruá disse:

Como já foi referido, o Dança com as Estrelas e o Dança Comigo são programas parecidos, mas com origens diferentes. O primeiro foi adaptado do Strictly Come Dancing do Reino Unido e o segundo do Dancing with the Stars australiano. No Brasil, por exemplo, o Dança dos Famosos, baseado no formato inglês, e o Dancing Brasil, baseado no formato australiano, são produzidos por emissoras diferentes e exibidos em épocas do ano parecidas. A TVI se calhar ainda tem os direitos do Dança com as Estrelas.

O brasil não é exemplo para tal. Até pq na globo é quase considerado uma rubrica e na record já não há 2 anos quase.

Depois em Portugal na altura que estreou na TVI falou se mesmo que a RTP tinha perdido os direitos do formato e a TVI se ainda os tivesse já podia ter há muito retomado a edição que foi interrompida em 2020.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Arun Marruá disse:

Como já foi referido, o Dança com as Estrelas e o Dança Comigo são programas parecidos, mas com origens diferentes. O primeiro foi adaptado do Strictly Come Dancing do Reino Unido e o segundo do Dancing with the Stars australiano. No Brasil, por exemplo, o Dança dos Famosos, baseado no formato inglês, e o Dancing Brasil, baseado no formato australiano, são produzidos por emissoras diferentes e exibidos em épocas do ano parecidas. A TVI se calhar ainda tem os direitos do Dança com as Estrelas.

O Dancing with the Stars australiano foi adaptado do Strictly Come Dancing, portanto os programas são os mesmos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, rwd disse:

O Dancing with the Stars australiano foi adaptado do Strictly Come Dancing, portanto os programas são os mesmos.

Não são os mesmos. A versão australiana sofreu adaptações do britânico. Como já disseram o britânico tem sempre os mesmos concorrentes e o australiano tem convidados diferentes todas as semanas. Há direitos de adaptação diferentes embora sejam do mesmo programa.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, EFMR said:

Não são os mesmos. A versão australiana sofreu adaptações do britânico. Como já disseram o britânico tem sempre os mesmos concorrentes e o australiano tem convidados diferentes todas as semanas. Há direitos de adaptação diferentes embora sejam do mesmo programa.

O australiano não tem convidados diferentes todas as semanas. É como o britânico e como o americano. 

Mas o formato britânico Stricly Come Dancing é o formato original. Todos derivam do mesmo. Eu penso que o formato de convidados diferentes todas as semanas foi uma derivação criada mesmo em Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, EFMR disse:

Não são os mesmos. A versão australiana sofreu adaptações do britânico. Como já disseram o britânico tem sempre os mesmos concorrentes e o australiano tem convidados diferentes todas as semanas. Há direitos de adaptação diferentes embora sejam do mesmo programa.

O formato é literalmente o mesmo e nem sei porque é que se está a ter essa discussão. Quando se adapta sabe-se sempre que uma vez ou outra há algumas mudanças na adaptação do formato ou até experimentam com conceitos novos. Por exemplo: a versão "Alta Pressão" do QQSM começou a ser testada na Noruega (se não estou em erro) e só passado uns tempos é que começou a ser exportada. Mas até chegar a esse ponto, era apenas uma variação local do formato para o revitalizar localmente.

  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, JDaman disse:

O formato é literalmente o mesmo e nem sei porque é que se está a ter essa discussão. Quando se adapta sabe-se sempre que uma vez ou outra há algumas mudanças na adaptação do formato ou até experimentam com conceitos novos. Por exemplo: a versão "Alta Pressão" do QQSM começou a ser testada na Noruega (se não estou em erro) e só passado uns tempos é que começou a ser exportada. Mas até chegar a esse ponto, era apenas uma variação local do formato para o revitalizar localmente.

Eu também acho que é o mesmo, mas acho que deve haver mesmo qualquer distinção relativamente a direitos. No Brasil, por exemplo, o "Dança dos Famosos" dá na Rede Globo... mas, mais recentemente, a Record tinha o "Dancing Brasil", apresentado pela Xuxa, baseado no Dancing with the Stars. Acho que este é o melhor exemplo que encontrei.

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, TheSecret disse:

Eu também acho que é o mesmo, mas acho que deve haver mesmo qualquer distinção relativamente a direitos. No Brasil, por exemplo, o "Dança dos Famosos" dá na Rede Globo... mas, mais recentemente, a Record tinha o "Dancing Brasil", apresentado pela Xuxa, baseado no Dancing with the Stars. Acho que este é o melhor exemplo que encontrei.

A RTP chegou a ter o Operação Triunfo a dar praticamente ao mesmo tempo que o "Star Academy" na TVI...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JDaman disse:

A RTP chegou a ter o Operação Triunfo a dar praticamente ao mesmo tempo que o "Star Academy" na TVI...

O Academia e a Operação apenas tinham em comum serem realitys musicais. Não são o mesmo formato. Comparação mais descabida. Se formos por aí a SIC tbm teve Ídolos e Fator X no ar com the Voice na RTP lol

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, CarlosTeixeira disse:

O Academia e a Operação apenas tinham em comum serem realitys musicais. Não são o mesmo formato. Comparação mais descabida. Se formos por aí a SIC tbm teve Ídolos e Fator X no ar com the Voice na RTP lol

Não são o mesmo formato? A internet diz outra coisa. Na RTP é que não era versão 24h, acho eu (nunca vi nenhum). Portanto, essa comparação ídolos/The Voice/Factor X é que é descabida, esses sim são programas mesmo distintos. 

"The Star Academy concept belongs to the Spanish production company Gestmusic, a Spanish branch of Endemol. The first country to broadcast the format, however, was France on October 20, 2001. Two days later,  Operation Triump, as the show is called in Spanish speaking countries, went on the air in Spain."

 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, CarlosTeixeira disse:

O Academia e a Operação apenas tinham em comum serem realitys musicais. Não são o mesmo formato. Comparação mais descabida. Se formos por aí a SIC tbm teve Ídolos e Fator X no ar com the Voice na RTP lol

Aconselho-te a ires pesquisar um bocadinho antes de dizeres asneiras e tentares sair à rei.

https://en.wikipedia.org/wiki/Star_Academy

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...