Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, D91 disse:

O João Ferreira e o André Ventura não estão a respeitar a jornalista. Coitada da Carla Moita no meio daquela confusão de debate.

A jornalista é que tem de conseguir impor. Está a fazer um trabalho muito mau como moderadora.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rdrigx disse:

Aliás, a moderadora errou não só aí como também em quase todas as perguntas que colocou ao grunho. Fez-lhe um favor enorme nesse quesito.

Os dois comentadores que estão a falar na TVI 24 tem essa opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi talvez o pior debate presidencial de sempre em Portugal. Perguntas horríveis sem interesse nenhum tipo "Que país iria visitar em 1o lugar", péssima moderação sem controlo no debate e nenhum dos candidatos deixou claro o seu plano e convicções para o país, maior parte do tempo foi o Ventura a falar da Coreia e os ideais do PCP. Foi ridículo. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Culpo a 100% da moderação que não se soube precaver. O Ventura já debateu anteriormente na TVI, não foi diferente do que foi hoje, nem irá ser porque facilmente se expõe a fraude que ele e o partido dele são num debate onde se respeita o tempo que cada um tem. Ele sabe disso, o Trump sabe disso, é por isso que eles interrompem os oponentes sempre que podem. É demagogia 101.

Que comecem a desligar microfones, caso contrário, isto vai acontecer isso com todos os candidatos que ele debater. O facto de serem debates de 30 minutos onde se luta pelo melhor soundbite também não ajuda, mas isso é uma crítica geral e não apenas da TVI24.

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 10
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A moderação não correu nada bem à Carla Moita... Mas não vai ser muito diferente nos outros canais, acho eu, não obstante as perguntas terem sido globalmente fracas... 

Neste primeiro debate já deu para perceber que nos debates com o Ventura vai ter que se seguir a lógica dos EUA e cortar os micros. A Carla, nesse aspeto, por diversas vezes mandou o Ventura calar... Ele é que simplesmente não acatou a moderação. Do meu ponto de vista, a Carla falhou nas perguntas. Na questão das interrupções, fez o que pôde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tomás_RL disse:

A moderação não correu nada bem à Carla Moita... Mas não vai ser muito diferente nos outros canais, acho eu, não obstante as perguntas terem sido globalmente fracas... 

Neste primeiro debate já deu para perceber que nos debates com o Ventura vai ter que se seguir a lógica dos EUA e cortar os micros. A Carla, nesse aspeto, por diversas vezes mandou o Ventura calar... Ele é que simplesmente não acatou a moderação. Do meu ponto de vista, a Carla falhou nas perguntas. Na questão das interrupções, fez o que pôde. 

O grande problema da moderação, é que as perguntas já estavam feitas e a jornalista estava só a despejar perguntas, parecia que não ouvia as respostas dos candidatos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este debate foi o pior de sempre, o Ventura não respeita ninguém, nem a si próprio, a estratégia dele é flaar, falar, falar não deixar os outros falados, exprimido é zero, João Ferreira esteve muito mal, e a moderadora esteve lá? Se esteve não pareceu. No entanto a TVI é uma espécie de CMTV, é lançar farpas, ver se pegam fogo, para dar audiências. 

Vai ser lindo os debates na tvi se não colocarem outro moderador. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, rlazarini64 disse:

Este debate foi o pior de sempre, o Ventura não respeita ninguém, nem a si próprio, a estratégia dele é flaar, falar, falar não deixar os outros falados, exprimido é zero, João Ferreira esteve muito mal, e a moderadora esteve lá? Se esteve não pareceu. No entanto a TVI é uma espécie de CMTV, é lançar farpas, ver se pegam fogo, para dar audiências. 

Vai ser lindo os debates na tvi se não colocarem outro moderador. 

O problema não deve ser só do moderador. A jornalista não deve ter decidido as perguntas sozinha....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As comparações com a Cmtv parecem-me manifestamente despropositadas. Se a ideia fosse essa, não tinham mexido na TVI24 e tinham deixado tudo como estava, não tinham acabado com o Prolongamento, com o Livre e Direto, com o SOS 24, com o desporto em doses cavalares no prime time, com as transmissões desportivas... 

Se o objetivo fosse a audiência pela audiência, deixavam tudo igual e nem precisavam destas novas contratações à concorrência. O que ontem se passou foi um lamentável descontrolo da moderação. Por um lado, houve perguntas sem nexo e, por outro, a Carla não foi tão assertiva quanto necessário. Ela não está habituada a moderar debates, talvez a coisa vá afinando, espero eu. Aliás, ela mais para o fim estava a conseguir impor-se um pouco melhor. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não acho que a moderadora tenha estado mal (a questão das perguntas é outra pois acredito que ela não as tenha criado sozinha, isto se tiver tido sequer alguma responsabilidade na sua criação). Ela tentou várias vezes calar o André Ventura, mas independentemente do moderador ele vai sempre usar esta estratégia de interromper o adversário pois é uma estratégia que o beneficia. Ele não tem nada para dizer, mas assim o adversário também não expõe os seus ideais e o Ventura ainda tem umas tiradas engraçadinhas tipo adolescente que eventualmente seria expulso da sala de aula pelo professor (por exemplo, aquela pergunta de "Qual seria o primeiro país que visitaria?" feita ao candidato do PCP e em que o Ventura se intromete e diz "Coreia do Norte" a tentar ter piada). A única solução que encontro para debates com um candidato assim é usar o sistema norte-americano de desligar o microfone. Tenho pena que assim seja, mas se aconteceu o que aconteceu num debate contra alguém do PCP (que podia ser um debate baseado apenas em questões ideológicas e que teria tudo para ser um debate de qualidade) imaginem num debate André Ventura x Ana Gomes! Até uma das galas mais barraqueiras de um reality show conseguirá ter mais classe do que um debate destes caso os microfones não sejam desligados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...