Jump to content

Dança com as Estrelas


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Concordo com tudo.

Aqui no Reino Unido este programa dá aos sábados às 18:30 na BBC1.

Tem resultados incríveis, com cerca de 10 milhões de espectadores e 40% de share. 

Mas só tem 1 hora e meia de duração (1 hora para as actuações e 30 minutos para divulgação dos resultados e actuações de convidados especiais). E é exibido num horário com muito pouca competição das generalistas rivais; por exemplo, a maior competidora da BBC, a ITV, no mesmo horário costuma exibir cinema, nomeadamente filmes repetidos, e o Channel 4 exibe o noticiário das 18h e uns doc-reality shows de baixo orçamento. Basicamente a BBC programou isto para um horário 'ligeiro' e sem competição e saiu-se muito bem.

só por curiosidade, a bbc não tem publicidade, pois não?
não digo que não pudessem fazer o dcae  em menos de 3 horas óbvio, mas 1h30 parece-me escasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, joanna said:

só por curiosidade, a bbc não tem publicidade, pois não?
não digo que não pudessem fazer o dcae  em menos de 3 horas óbvio, mas 1h30 parece-me escasso.

Sim, é sem publicidade. :yes:

Outra coisa que funciona melhor no formato para a BBC, para além do estúdio impressionante e uma produção muito mais dinâmica, é que existem muitas polémicas.

Estão sempre a aparecer notícias e polémicas sobre o programa nos jornais. Eu nem vejo o programa, mas leio os jornais e acabo sempre por reparar.

Durante a emissão, os famosos são sempre convidados a reagir às suas pontuações e muitos reagem mal quando não concordam com os resultados e acusam a produção e o júri de favoritismos ou manipulações:mosking: Até chegam a chorar por causa de más pontuações. Até há brigas de celebridades com outras celebridades, por exemplo uma a dizer que a outra dançou menos bem e que não merecia tantos pontos :lol: ...ou famosos que culpam o bailarino com quem dançam. No formato português, é tudo bastante mais calmo e low-profile, e os apresentadores parece que nunca pedem aos concorrentes para comentarem as pontuações ou resultados.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Cable Guy disse:

Concordo com tudo.

Aqui no Reino Unido este programa dá aos sábados às 18:30 na BBC1. 

Tem resultados incríveis, com cerca de 10 milhões de espectadores e 40% de share. 

Mas só tem 1 hora e meia de duração (1 hora para as actuações e 30 minutos para divulgação dos resultados e actuações de convidados especiais). E é exibido num horário com muito pouca competição das generalistas rivais; por exemplo, a maior competidora da BBC, a ITV, no mesmo horário costuma exibir cinema, nomeadamente filmes repetidos, e o Channel 4 exibe o noticiário das 18h e uns doc-reality shows de baixo orçamento. Basicamente a BBC programou isto para um horário 'ligeiro' e sem competição e saiu-se muito bem.

Há algumas coisas aí que não estão 100% corretas. O Strictly tem também um programa ao domingo sobre os resultados e dura tipicamente uns 45 minutos. E quanto a não ter concorrência, nos últimos anos a ITV começou a "fugir" da BBC One ao colocar o principal competidor, o "X Factor", no ar após o fim da gala ou nos últimos minutos da mesma, isto depois de várias derrotas em confronto direto.

Editado por jc_71189
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu acho estranho o resultado do programa... mas não acredito que seja problema da Gfk. O Secret Story 7 voltou com um honroso 17% de rating, depois de muita promoção (youtube, e tudo mais). Não se esqueçam que isto não teve isso. 

Acredito que o programa venha a subir nas próximas semanas, e como é habitual exploda completamente na grande final. 

É preciso promover bem a próxima gala, convidados especiais, e calar o Cifrão. Realmente o resultado, para mim, é péssimo... mas acho que nada está perdido. A Rita Pereira é muito popular, tem que promover bem nas redes, e nem venham criticar.. ela desempenhou muito bem o seu papel. Ok, não tem o carisma da Cristina, mas ela esteve muito bem. Tal com o Teixeira. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cable Guy disse:

Sim, é sem publicidade. :yes:

Outra coisa que funciona melhor no formato para a BBC, para além do estúdio impressionante e uma produção muito mais dinâmica, é que existem muitas polémicas.

Estão sempre a aparecer notícias e polémicas sobre o programa nos jornais. Eu nem vejo o programa, mas leio os jornais e acabo sempre por reparar.

Durante a emissão, os famosos são sempre convidados a reagir às suas pontuações e muitos reagem mal quando não concordam com os resultados e acusam a produção e o júri de favoritismos ou manipulações:mosking: Até chegam a chorar por causa de más pontuações. Até há brigas de celebridades com outras celebridades, por exemplo uma a dizer que a outra dançou menos bem e que não merecia tantos pontos :lol: ...ou famosos que culpam o bailarino com quem dançam. No formato português, é tudo bastante mais calmo e low-profile, e os apresentadores parece que nunca pedem aos concorrentes para comentarem as pontuações ou resultados.

loool muito bom, cá o máximo das polémicas é o que sai nas revistas/sites muito à base das fontes anónimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Cable Guy O mal dos programadores portugueses é o de programar os formatos mais fortes em concorrência directa aos domingos. Também do que sei a Channel 4, mesmo aos fins-de-semana, passa as notícias às 19 - a meio do Strictly de sábado.

Eu até gosto da estrutura, pois é um formato forte num horário fraco. Nós infelizmente não temos o ritual de passar os domingos à noite a ver séries de elevado prestígio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45 minutes ago, ATVTQsV said:

@Cable Guy O mal dos programadores portugueses é o de programar os formatos mais fortes em concorrência directa aos domingos. Também do que sei a Channel 4, mesmo aos fins-de-semana, passa as notícias às 19 - a meio do Strictly de sábado.

Eu até gosto da estrutura, pois é um formato forte num horário fraco. Nós infelizmente não temos o ritual de passar os domingos à noite a ver séries de elevado prestígio.

Ironicamente, a seguir aos domingos, a sexta-feira é o segunda dia da semana com maior investimento dos anunciantes na TV portuguesa.

Segundo o estudo desse artigo (vale o que vale, é de 2015), os domingos na TV receberam cerca de 466 milhões de investimento em publicidade, com 430 milhões de euros investidos pelos anunciantes à sexta-feira. Já a segunda-feira e o sábado são os piores dias da semana para anunciar, segundo o mesmo estudo.

Mas as TVs generalistas em Portugal deixaram de exibir grandes formatos de entretenimento aos dias úteis, curiosamente. Inclusivé mesmo às sextas-feiras.

tenor.gif

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, ATVTQsV disse:

@Cable Guy O mal dos programadores portugueses é o de programar os formatos mais fortes em concorrência directa aos domingos. Também do que sei a Channel 4, mesmo aos fins-de-semana, passa as notícias às 19 - a meio do Strictly de sábado.

Eu até gosto da estrutura, pois é um formato forte num horário fraco. Nós infelizmente não temos o ritual de passar os domingos à noite a ver séries de elevado prestígio.

O principal noticiário do Channel 4 ao fim de semana varia segundo a programação, assim como nos outros canais. Começa tipicamente entre as 18 e as 19 e tem uma duração que varia normalmente entre 10 e 30 minutos. Apesar disso, no próximo domingo, por exemplo, vai passar às 17:20. (https://www.channel4.com/tv-guide/2018/12/16)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Cláudio. disse:

No meio disto tudo o que me deixa realmente triste é as críticas que a Rita está a ser alvo, não percebo a razão de ela ter tanto Hate no seu próprio país, não faz sentido, tem gente que não gosta dela simplesmente por não gostar, é triste.

Tem tanto hate no seu próprio país porque nos outros não a conhecem.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero, não vi a estreia, porque nunca me agradaram os programa de Dança, sempre achei-os uma seca descomunal. :haha:  Mas reconheço que foi um grande investimento por parte da TVI para com este recentemente.

Quanto ao resultado, muito fraco mesmo, aliás irreal. Esperava no pior dos cenários 11.5/12.0 % e não 10 %. Sinceramente, não acredito nele, porque vamos ser honestos, não sei se lembram-se nos últimos momentos da Marktest os ratings eram super baixíssimos e a medidora já estava em detrimento e creio que está a acontecer o mesmo com a GfK. O programa mais visto da semana tem 11.8 % rating, nunca se viu isto em pleno Dezembro! Nem na Marktest o programa mais visto chegava a esse cúmulo. Com isto não estou a dizer que a culpa é da GfK and such, mas estou a dizer que se calhar a amostra está desajustada (sim claro que a queda acentuada das generalistas e a falta de interesse dos portugueses contribui) sendo que há vários fatores que estão a afetar as audiências dos principais canais generalistas que podem estar mesmo relacionados com o método de medição de audiências.

Este resultado é muitíssimo atípico para uma estreia muito promovida, bastante esperada por muitos e muito comentada nas redes sociais. Pode até mesmo ter perdido para o "Casados", mas este resultado tão baixo não fez. Em Portugal não fez.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para Dança com as Estrelas

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...