Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Ora, aqui ficam.

Pessoalmente, não desgosto do separador de Boas Festas, isto face ao que a RTP 2 já nos "brindou" nos últimos anos... :xmas_ph34r:

Quando aos separadores do autor José Aurélio, os primeiros frames fazem-me lembrar os separadores do 22.º aniversário da SIC, e a vocês?

 

Separador de "Boas Festas":

Spoiler

 

Separador de publicidade institucional - José Aurélio

Spoiler

 

Separador - José Aurélio

Spoiler

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Mets TV disse:

Pessoalmente, não desgosto do separador de Boas Festas, isto face ao que a RTP 2 já nos "brindou" nos últimos anos... :xmas_ph34r:

Eu também não desgosto. Parece é um pouco uma viagem ao tempo em que os separadores só tinham grafismo. No entanto, até acho agradável.

Não sou fã é da combinação deste amarelo com a cor creme. Não acho que sejam cores que combinem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Eu também não desgosto. Parece é um pouco uma viagem ao tempo em que os separadores só tinham grafismo. No entanto, até acho agradável.

Não sou fã é da combinação deste amarelo com a cor creme. Não acho que sejam cores que combinem.

De facto este esquema cromático não é muito apelativo. :triste:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Se a RTP 2 só passa a meteorologia depois do Jornal 2, qual é o sentido de terem na tabela as previsões para o dia de hoje, a duas horas de acabar o dia?

Seria mais útil colocarem para amanhã, como já têm, e para depois de amanhã.

A RTP2 é uma casa para as minorias. E os Viajantes Do Tempo são uma delas. Entram e saem do dia a qualquer hora.

Têm de saber como está a meteorologia.

34220_44067_99819.jpg?amp;w=270

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 9 horas, miguelalex23 disse:

Deviam voltar a alternar, já não há pachorra para ver a fronha do Cabrita Reis a toda a hora.

Eu até gosto assim. Não gosto que misturem separadores com músicas e grafismos diferentes.

O que vale é que temos sempre este relógio para nos relembrar da sonoridade de 2016: :mosking:

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O programa ESEC-TV, produzido pela Escola Superior de Educação de Coimbra, ganhou novos grafismos nesta sexta-feira.

https://www.rtp.pt/play/p9871/esec-tv

Com os novos grafismos, despedimo-nos de vez do grafismo de 2007 da RTP 2, já que o programa usava até então, nos seus oráculos, esse mesmo grafismo. :bye: 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Finalmente! Vem dos tempos em que a 2: obrigava todas as produtoras a usarem/copiarem o grafismo oficial do canal.

Até há bem pouco tempo os programas religiosos do canal ainda tinham tais oráculos. Depois a produtora dos não-católicos resolveu fazer o seu (em Calibri)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

O programa ESEC-TV, produzido pela Escola Superior de Educação de Coimbra, ganhou novos grafismos nesta sexta-feira.

https://www.rtp.pt/play/p9871/esec-tv

Com os novos grafismos, despedimo-nos de vez do grafismo de 2007 da RTP 2, já que o programa usava até então, nos seus oráculos, esse mesmo grafismo. :bye: 

histórico! depois de 15 anos! confesso que a perduração das barras amarelas me fazia um pouco de confusão...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Já tínhamos saudades dos comentários sinceros da página de Facebook da RTP 2...

Citação

Telespectadora revoltada - "Mais uma repetição!!!! Da- se"

Citação

RTP 2 - "esta não é repetida, é a segunda temporada. Obrigada por ver a 2 e nos fazer sorrir com o final do comentário."

https://fb.watch/dgrWveG2sk/

Já que as audiências do canal não trazem sorrisos, que tragam os comentários no Facebook. :nostalgia: :mosking:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

Na RTP 2, é a diretora de programas que costuma responder no Facebook. :read:

uma relação de proximidade com os seus telespectadores, para assegurar - quando mais não seja por testemunho de utilizadores de facebook - que, ao contrário do que dizem os audímetros, há sempre gente a ver o canal :mosking:

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 03/02/2022 at 22:54, Televisão 10 disse:

Se a RTP 2 só passa a meteorologia depois do Jornal 2, qual é o sentido de terem na tabela as previsões para o dia de hoje, a duas horas de acabar o dia?

Seria mais útil colocarem para amanhã, como já têm, e para depois de amanhã.

Curiosamente, agora também passam a meteorologia antes da série do meio dia. Assim, já se justifica a coluna das previsões para hoje.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a Teresa Paixão, além de dar uma mãozinha no Facebook da RTP 2, vai ter de começar a fazer uns turnos na régie. :mosking:

Ontem, a 9.ª temporada de Inesquecíveis Viagens de Comboio, em vez de se estrear com a indicação Estreia, estreou-se com a original indicação "ee". :mosking: Anota, Daniel Oliveira. :winkglasses:

wmwfoXt.jpg

Assim esteve esta indicação durante quase meia hora, sem qualquer logótipo da RTP 2. :shipwrecked: Depois, lá retiraram o "ee" e colocaram somente o logótipo da RTP 2, sem a indicação Estreia.

Editado por Televisão 10
  • Adoro 3
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que a Teresa Paixão, além de dar uma mãozinha no Facebook da RTP 2, vai ter de começar a fazer uns turnos na régie. :mosking:

Ontem, Inesquecíveis Viagens de Comboio, em vez de se estrear com a indicação Estreia, estreou-se com a original indicação "ee". :mosking: Anota, Daniel Oliveira. :winkglasses:

wmwfoXt.jpg

Assim esteve esta indicação durante quase meia hora, sem qualquer logótipo da RTP 2. :shipwrecked: Depois, lá retiraram o "ee" e colocaram somente o logótipo da RTP 2, sem a indicação Estreia.

Íconee!

:manas:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...