Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

Sugeria, a aliar ao novo estúdio, a introdução de algumas novidades:

 

- fim do Roda Você (já está muito gasto...) e/ou juntar um novo passatempo que não fosse tecnológico (estou farto destes "jogos" cujas regras são decididas pelo próprio programa...)

- regresso de uma rubrica sobre famosos (com a Dílar das Conversas de Quintal que foi convidada esta semana e com mais duas pessoas como Flávio Furtado/Cinha Jardim/Lili Caneças/Daniel Nascimento/Nuno Eiró)

- introdução de uma rubrica semanal em que recebiam um famoso que fosse figura central de uma ou duas partes do programa (conversava, cozinhava - na cozinha que, segundo deram a entender, pode ser fixa no estúdio - etc.)

- manter a divisão de temas criminais por apresentadores como têm feito nesta semana, em locais distintos do estúdio

- programas temáticos uma vez por semana, em que abordavam um determinado assunto (já chegaram a fazer isso em que traziam a estúdio tudo o que fosse relacionado com determinada coisa)

- uma vez por semana, para tentar fomentar a curiosidade do público à ficção da TVI, falavam das novelas do canal com as novidades, conversas com atores/guionistas em estúdio ou em reportagem e opinião, por exemplo, do público em estúdio ou na rua

- regressar aos desafios semanais culinários (três bancadas de cozinha em que os apresentadores e o chef Hernani Hermida desenvolviam um prato com o mesmo ingrediente)

- mais debates


- mais reportagens sobre o social com os repórteres do programa/Mónica Jardim/Marta Cardoso, já que não criam um programa ao estilo do Fama Show (fazem-no poucas vezes, e só com iniciativas que envolvem os apresentadores, maioritariamente a Cristina)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que vi aqui uma onda de críticas negativas, vou deixar aqui a minha também, mas realço que as positivas superam e este continua a ser o melhor programa das manhãs.

Uma das coisas negativas que tenho notado é estarem contantemente agarrados ao tablet chegando ao ponto de, por vezes, interromperem conversas importantes com coisas aleatórias que vão publicando no facebook. Exemplo claro disso é na rubrica do chef Hernani em que ele mal consegue falar e eles estão sempre a interomper com coisas que vão pondo no fb. Outro exemplo é quando o Goucha vai falar com o público, a Cristina fica sentada a olhar para o tablet e sempre a interromper, postura dela que pouco aprecio porque percebe-se que se está a marimbar para o público, fazendo apenas esse papel quando o Goucha não está (na fase mais humilde dela, ela ia para um lado da bancada e o Goucha para a outra, agora não). Durante as entrevistas, muitas vezes estão a prestar mais atenção ao tablet que propriamente aos convidados, acenando apenas com a cabeça.

Eu compreendo que seja fulcral a ligação às redes sociais, mas o exagero acaba por ser negativo.

Também não gosto muito dessa postura, passa essa imagem! Mas também se formos a ver é o único programa que o faz.. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gosto muito dessa postura, passa essa imagem! Mas também se formos a ver é o único programa que o faz.. 

 

Já que vi aqui uma onda de críticas negativas, vou deixar aqui a minha também, mas realço que as positivas superam e este continua a ser o melhor programa das manhãs.

Uma das coisas negativas que tenho notado é estarem contantemente agarrados ao tablet chegando ao ponto de, por vezes, interromperem conversas importantes com coisas aleatórias que vão publicando no facebook. Exemplo claro disso é na rubrica do chef Hernani em que ele mal consegue falar e eles estão sempre a interomper com coisas que vão pondo no fb. Outro exemplo é quando o Goucha vai falar com o público, a Cristina fica sentada a olhar para o tablet e sempre a interromper, postura dela que pouco aprecio porque percebe-se que se está a marimbar para o público, fazendo apenas esse papel quando o Goucha não está (na fase mais humilde dela, ela ia para um lado da bancada e o Goucha para a outra, agora não). Durante as entrevistas, muitas vezes estão a prestar mais atenção ao tablet que propriamente aos convidados, acenando apenas com a cabeça.

Eu compreendo que seja fulcral a ligação às redes sociais, mas o exagero acaba por ser negativo.

Mas acho que não faria sentido serem os dois a falar... Os dois de pé! A Cristina podia tar sentada à mesma, mas interagir mais com o público! Apesar de ela interagir algumas vezes... Digo-vos, se há coisa que a Cristina não faz é 'cagar' para o público, já lá estive e confirmo isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gosto muito dessa postura, passa essa imagem! Mas também se formos a ver é o único programa que o faz..

Não sou contra o fazerem, mas sim o interromperem constantemente conversas importantes. Por exemplo, no programa da concorrência tb odeio quando interrompem constantemente com o 760..., já no VnTV não são tão chatos nesse sentido.

Quanto à postura da Cristina, se não querem ir os dois fazer ao mesmo tempo, que vá um num dia e outro no outro, mas ir sempre o Goucha, nota-se mesmo que a Cristina tá-se a "cag#r" para os que lá vão ver o programa. Sinceramente, também dispensava essa parte do programa, mas até preenche de uma forma inteligente o espaço antes da chamada telefónica e dá destaque às pessoas que vão de propósito assistir, o que é bom para o programa, porque gastam menos em técnicas especializadas em bater palmas.

Mas acho que não faria sentido serem os dois a falar... Os dois de pé! A Cristina podia tar sentada à mesma, mas interagir mais com o público! Apesar de ela interagir algumas vezes... Digo-vos, se há coisa que a Cristina não faz é 'cagar' para o público, já lá estive e confirmo isso!

Pode nem cag#r, mas passa essa imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou contra o fazerem, mas sim o interromperem constantemente conversas importantes. Por exemplo, no programa da concorrência tb odeio quando interrompem constantemente com o 760..., já no VnTV não são tão chatos nesse sentido.

Quanto à postura da Cristina, se não querem ir os dois fazer ao mesmo tempo, que vá um num dia e outro no outro, mas ir sempre o Goucha, nota-se mesmo que a Cristina tá-se a "cag#r" para os que lá vão ver o programa. Sinceramente, também dispensava essa parte do programa, mas até preenche de uma forma inteligente o espaço antes da chamada telefónica e dá destaque às pessoas que vão de propósito assistir, o que é bom para o programa, porque gastam menos em técnicas especializadas em bater palmas.

Pode nem cag#r, mas passa essa imagem.

Ela está mais pela parte dos comentários de facebook e anedotas nesse momento e ele vai. Sempre foi assim e não têm que rodar porque já se sabe que ele é que faz aquelas coisas. É como as reportagens de rua quando é um dos dois, é ele que as faz na maioria das vezes, porque é isso que está destinado. Ela tem outras funções no programa que nem sempre passam pelo que passa para fora. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mudanças são sempre bem-vindas, mas esperava talvez uma mudança mais de fundo. As cores predominantes são as mesmas (laranja e rosa), agora com mais apontamentos de amarelo (no mobiliário) e azul (no chão).

 

O grafismo (oráculos e separadores) melhorou bastante, mas gostava mais do genérico quando os apresentadores apareciam. O logótipo também está bom.

 

Como previa, agora têm uma cozinha e o público passou a estar distribuído por duas bancadas, fica também melhor assim. O espaço de conversas mais pequeno era dispensável, já tinha no anterior estúdio e deixaram de o usar.

 

No geral as mudanças foram boas, só esperava um pouco mais. 

Editado por João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mudanças são sempre bem-vindas, mas esperava talvez uma mudança mais de fundo. As cores predominantes são as mesmas (laranja e rosa), agora com mais apontamentos de amarelo (no mobiliário) e azul (no chão).

 

O grafismo (oráculos e separadores) melhorou bastante, mas gostava mais do genérico quando os apresentadores apareciam. O logótipo também está bom.

 

Como previa, agora têm uma cozinha e o público passou a estar distribuído por duas bancadas, fica também melhor assim. O espaço de conversas mais pequeno era dispensável, já tinha no anterior estúdio e deixaram de o usar.

 

No geral as mudanças foram boas, só esperava um pouco mais. 

Mas eu acho que fazem bem, pra variar e aquele mais pequeno permite mais interactividade 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu acho que fazem bem, pra variar e aquele mais pequeno permite mais interactividade 

 

Mas é tão pequeno e fechado, sem permitir a visualização da reação do público. E também só permite 4 pessoas (2 apresentadores e 2 "paineleiros"). Nesta crónica de crime, por exemplo, hoje dá porque só estão estes 2, mas basta vir o Quintino Aires ou alguma testemunha do caso, como vem às vezes, para não utilizarem este espaço, porque não cabem lá todos.

 

Outra coisa que reparei: o ecrã grande deste espaço de conversas, em que o logo está com fundo vermelho, é o único em que o logo fica bem. Nos restantes que estão espalhados pelo público, como o fundo é branco (mas cá em casa aparece azulado) mal se percebe o logo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto nada do novo genérico, ao contrário do logótipo e dos oráculos.
Parece que a tendência dos cenários dos talk-shows (refiro-me a este e às Queridas Manhãs) é recuar no tempo. O cenário anterior era muito mais moderno que este, no entanto gosto das cores.
Acho que era desnecessária a cozinha fixa. Abuliram bem a 3ª bancada de público e gosto que haja o 2º espaço para conversas, mas o palco é muito pequeno. Há pouco espaço para os momentos musicais, pelo que deviam de retirar o palco da 2ª zona de conversas para as atuações.
Esperava melhor.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...