Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

LOL Ele está a falar do Horário Nobre de Sábado. E nesse, eu defendo um extermínio completo das novelas, que não devem existir ao fim de semana. Quanto á semana, é óbvio que as novelas devem ser preservadas. Nem eu sugeriria outra coisa, mas a aposta no entretenimento tem que ser intensificada, pois as novelas estão a perder força. Quem diz o contrário, é iludido. Factos são factos e as audiências comprovam-no.

Se for ao sábado concordo completamente contigo agora à semana a ficção tem de ser previligiada.... As pessoas vêm o que tem qualidade e o que se identificam dou-te um exemplo a ficção Brasileira tem vindo a perder força no pais de origem e veio ''Avenida Brasil'' e tudo mudou as audiencias explodiram viram-se números que à muito eram extintos... e o mesmo pode acontecer aqui basta as estações produzirem com qualidade e apostarem em temas novos e não nos da carochinha!

Pois, mas a TVI, " A CASA DA FICÇÃO" tem que se renovar se quiser continuar a sobreviver das publicidades que são originadas pelas audiências. O entretenimento consegue oferecer uma pluralidade que, neste momento, a ficção não consegue. E a TVI também é CASA DO ENTRETENIMENTO, já que é líder indiscutível nesta área e oferece produtos com uma qualidade bastante superior ao dos outros canais portugueses. E a chegada deste entretenimento ao Horário Nobre não tem que abolir a ficção, nem deve. Devem ser feitos esforços para conciliar estes dois tipos  de produtos e penso que a força do entretenimento pode impulsionar a ficção. É uma maneira perfeita de relançar a TVI.

Pois mas se a ficção da TVI está debilitada ocupar o horário das 21h com entretenimento seria ainda pior agora se me disseres que vai para as 22h eu nem me importo ma s isso não vai acontecer porque quase 90% do entretenimento que passou no HN da TVI foi para as 21h!

A proposta foi feita para oa SÁBADOS. ;)

Sorry! ^^'' sendo assim estou de acordo XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for ao sábado concordo completamente contigo agora à semana a ficção tem de ser previligiada.... As pessoas vêm o que tem qualidade e o que se identificam dou-te um exemplo a ficção Brasileira tem vindo a perder força no pais de origem e veio ''Avenida Brasil'' e tudo mudou as audiencias explodiram viram-se números que à muito eram extintos... e o mesmo pode acontecer aqui basta as estações produzirem com qualidade e apostarem em temas novos e não nos da carochinha!

Pois mas se a ficção da TVI está debilitada ocupar o horário das 21h com entretenimento seria ainda pior agora se me disseres que vai para as 22h eu nem me importo ma s isso não vai acontecer porque quase 90% do entretenimento que passou no HN da TVI foi para as 21h!

Sorry! ^^'' sendo assim estou de acordo XD

 

Se o entretenimento foi para as 21 horas é porque rende mais nesse horário. Desse modo, mais vale implantá-lo nesse horário de forma permanente. Assim, podem existir dois bónus: boas audiências durante a exibição desse produto e evita-se o caos que cai sobre a TVI sempre que a ficção volta para o primeiro horário. O público já mostrou que prefere o entretenimento naquele horário. A quebra dos shares das novelas de primeiro horário de ambos os canais privados mostra, de facto, que o público noveleiro diminuiu e está a tornar-se demasiado escasso para se poder dividir por dois produtos de ficção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o entretenimento foi para as 21 horas é porque rende mais nesse horário. Desse modo, mais vale implantá-lo nesse horário de forma permanente. Assim, podem existir dois bónus: boas audiências durante a exibição desse produto e evita-se o caos que cai sobre a TVI sempre que a ficção volta para o primeiro horário. O público já mostrou que prefere o entretenimento naquele horário. A quebra dos shares das novelas de primeiro horário de ambos os canais privados mostra, de facto, que o público noveleiro diminuiu e está a tornar-se demasiado escasso para se poder dividir por dois produtos de ficção. 

Mas o trabalho de uma boa estação é fazer um mega produto de ficção para chamar a atenção de toda a gente ou seja não basta uma novela básica com a história da carochinha, ai está onde eu queria chegar quando aparece as primeiras dificuldades não se pode logo ir por outro caminho tem de se lutar primeiro! e isso seria matar ainda mais a ficção... ou seja se isso acontece daqui a alguns anos daqui a 20 já não existe ficção... ou seja têm de lutar contra isso e a ficção tem de ser às 21h!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o trabalho de uma boa estação é fazer um mega produto de ficção para chamar a atenção de toda a gente ou seja não basta uma novela básica com a história da carochinha, ai está onde eu queria chegar quando aparece as primeiras dificuldades não se pode logo ir por outro caminho tem de se lutar primeiro! e isso seria matar ainda mais a ficção... ou seja se isso acontece daqui a alguns anos daqui a 20 já não existe ficção... ou seja têm de lutar contra isso e a ficção tem de ser às 21h!

 

O Beijo do Escorpião é uma ótima novela e não conseguiu cativar os espetadores. Não neguemos factos. As novelas estão a perder força. Principalmente no horário das 21 horas, em que o público quer algo diferente. O entretenimento pode muito bem ser uma boa arma, já que poderá fazer ótimos resultados no primeiro horário e impulsionar a ficção de segundo horário. 

 

Mas nem sei porque é que estamos a discutir isto. Estamos em Portugal, logo, a possibilidade de um Horário Nobre assim é muito remota.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC e a TVI deviam ter apenas uma novela em horário nobre, com uma boa história e elenco. Três novelas é demais. E para além da novela colocavam outras coisas em horário nobre como programas, séries (faz falta uma série do género do Super Pai e Médico de Família) e telefilmes.... 


Convidavam era o próprio Ronaldo . 

O Ronaldo sim ia dar muitas audiências fosse em que programa fosse mas ele não iria aceitar, acho eu. Mas adorava que a TVI voltasse a fazer o Survivor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Beijo do Escorpião é uma ótima novela e não conseguiu cativar os espetadores. Não neguemos factos. As novelas estão a perder força. Principalmente no horário das 21 horas, em que o público quer algo diferente. O entretenimento pode muito bem ser uma boa arma, já que poderá fazer ótimos resultados no primeiro horário e impulsionar a ficção de segundo horário. 

 

Mas nem sei porque é que estamos a discutir isto. Estamos em Portugal, logo, a possibilidade de um Horário Nobre assim é muito remota.

Não concordo aposto contigo que se houver uma mega produção com cenas em países cativantes e com grandes momentos de tensão o horário das 21h é recuperado mas tem de haver trabalho, não foi o que vimos em Belmonte? cenas ótimas no pantanal cheias de emoção e a novela conseguiu captar e foi lider (infelizmente pela má gestão da TVI já não o é!) Tenho o exemplo de Tempo de Viver,aquelas cenas cheias de tenção por causa das Torres Gemeas, as discussões que havia,a constante tensão à volta da Maria Laurinda e o medo que havia que ela fosse descoberta entre muitos outros núcleos como o da Dalila que fazia cenas dignas de aplausos! 

O que tem de haver é trabalho e dedicação! atirar a ficção para as 22h seria destriula ainda mais, e a concorrencia iria agradecer... espero ver mais empenho não é com ''Casamentos Felizes'' que se vai lá... aquela novela...gosh... Morangos com açúcar acho que tinha mais complexidade que aquilo... A isto eu chamo de falta de empenho se os argumentistas portugueses não fazem melhor que aquilo isto está perdido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI precisa de um equilibrio entre Entretenimento/Ficção.

Que tal assim:

 

Segunda/Quarta/Quinta/Sexta

 

06:30 - Diário da Manhã

 

10:05 - Você na TV!

 

13:00 - Jornal da Uma

 

14:20 - A Outra

 

15:35 - A Tarde é Sua

 

18:30 - Casamentos Felizes

 

19:30 - Programa de Domingo - Diário (Rising Star - Diário) - Todos os programas de domingo teria este espaço de diario, uma forma de promover os programas.

 

20:00 - Jornal das 8

 

21:20 - Grande Programa de Entretenimento Diário - Musica, Talentos, Jogos com bichos e muito mais, uma grande competição com muita alegria. - Teresa Guilherme e José Pedro Vasconcelos.

 

22:40 - Grande Produção - Novela - Juntava-se o Mundo Rural ao Mundo Urbano.

 

23:55 - Novo talk-show das noites - Estilo 5 Para a Meia Noite - Apresentadores Rutativos - Não fixos.

 

01:00 - Filmes.

 

Terça

 

06:30 - Diário da Manhã

 

10:05 - Você na TV!

 

13:00 - Jornal da Uma

 

14:20 - A Outra

 

15:35 - A Tarde é Sua

 

18:30 - Casamentos Felizes

 

20:00 - Jornal das 8

 

21:20 - Grande Produção - Novela - Juntava-se o Mundo Rural ao Mundo Urbano.

 

22:20 - Rising Star - A Proxima Estrela - Gala de Terça - Feira

 

00:20 - Novo talk-show das noites - Estilo 5 Para a Meia Noite - Apresentadores Rutativos - Não fixos.

 

01:40 - Filmes.

 

Sabado

 

06:30 - Animações

 

07:00 - Kid Kanal

 

09:00 - I Love It

 

11:00 - Inspetor Max

 

13:00 - Jornal da Uma

 

13:55 - Cicago Fire (Series Internacionais)

 

15:55 - Filme Internacional

 

17:40 - Novo Programa de Sábado - Isabel Silva e Nuno Eiró

 

20:00 - Jornal das 8

 

21:20 - MasterChef Portugal

 

23:00 - O Bairro

 

01:00 - Filmes.

 

Domingo

 

06:30 - Animações

 

07:00 - Kid Kanal

 

10:00 - Inspetor Max

 

11:05 - Missa + 8º Dia

 

13:00 - Jornal da Uma

 

13:55 - Somos Portugal

 

20:00 - Jornal das 8

 

21:20 - Rising Star - A Proxima Estrela - Gala

 

01:00 - Filmes.

 

O QUE ACHAM?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI precisa de um equilibrio entre Entretenimento/Ficção.

Que tal assim:

 

Segunda/Quarta/Quinta/Sexta

 

06:30 - Diário da Manhã

 

10:05 - Você na TV!

 

13:00 - Jornal da Uma

 

14:20 - A Outra

 

15:35 - A Tarde é Sua

 

18:30 - Casamentos Felizes

 

19:30 - Programa de Domingo - Diário (Rising Star - Diário) - Todos os programas de domingo teria este espaço de diario, uma forma de promover os programas.

 

20:00 - Jornal das 8

 

21:20 - Grande Programa de Entretenimento Diário - Musica, Talentos, Jogos com bichos e muito mais, uma grande competição com muita alegria. - Teresa Guilherme e José Pedro Vasconcelos.

 

22:40 - Grande Produção - Novela - Juntava-se o Mundo Rural ao Mundo Urbano.

 

23:55 - Novo talk-show das noites - Estilo 5 Para a Meia Noite - Apresentadores Rutativos - Não fixos.

 

01:00 - Filmes.

 

Terça

 

06:30 - Diário da Manhã

 

10:05 - Você na TV!

 

13:00 - Jornal da Uma

 

14:20 - A Outra

 

15:35 - A Tarde é Sua

 

18:30 - Casamentos Felizes

 

20:00 - Jornal das 8

 

21:20 - Grande Produção - Novela - Juntava-se o Mundo Rural ao Mundo Urbano.

 

22:20 - Rising Star - A Proxima Estrela - Gala de Terça - Feira

 

00:20 - Novo talk-show das noites - Estilo 5 Para a Meia Noite - Apresentadores Rutativos - Não fixos.

 

01:40 - Filmes.

 

Sabado

 

06:30 - Animações

 

07:00 - Kid Kanal

 

09:00 - I Love It

 

11:00 - Inspetor Max

 

13:00 - Jornal da Uma

 

13:55 - Cicago Fire (Series Internacionais)

 

15:55 - Filme Internacional

 

17:40 - Novo Programa de Sábado - Isabel Silva e Nuno Eiró

 

20:00 - Jornal das 8

 

21:20 - MasterChef Portugal

 

23:00 - O Bairro

 

01:00 - Filmes.

 

Domingo

 

06:30 - Animações

 

07:00 - Kid Kanal

 

10:00 - Inspetor Max

 

11:05 - Missa + 8º Dia

 

13:00 - Jornal da Uma

 

13:55 - Somos Portugal

 

20:00 - Jornal das 8

 

21:20 - Rising Star - A Proxima Estrela - Gala

 

01:00 - Filmes.

 

O QUE ACHAM?

 

Não é uma grelha perfeita, mas apresenta melhorias em relação ao que atualmente se vê no panorama televisivo nacional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas a TVI, " A CASA DA FICÇÃO" tem que se renovar se quiser continuar a sobreviver das publicidades que são originadas pelas audiências. O entretenimento consegue oferecer uma pluralidade que, neste momento, a ficção não consegue. E a TVI também é CASA DO ENTRETENIMENTO, já que é líder indiscutível nesta área e oferece produtos com uma qualidade bastante superior ao dos outros canais portugueses. E a chegada deste entretenimento ao Horário Nobre não tem que abolir a ficção, nem deve. Devem ser feitos esforços para conciliar estes dois tipos  de produtos e penso que a força do entretenimento pode impulsionar a ficção. É uma maneira perfeita de relançar a TVI.

 

Claro... uma estação não pode andar eternamente com a mesma estratégia... mesmo que a TVI continue a ser a casa da ficção, pode também apostar no bom entretenimento... o espetador precisa de ser surpreendido e a TVI precisa de fazer algo inovador e verdadeiramente surpreendente!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro... uma estação não pode andar eternamente com a mesma estratégia... mesmo que a TVI continue a ser a casa da ficção, pode também apostar no bom entretenimento... o espetador precisa de ser surpreendido e a TVI precisa de fazer algo inovador e verdadeiramente surpreendente!

Acho que para isso vamos ter o Rising Star algo nunca antes visto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente a SIC e a TVI para continuarem a sobreviver tem que mudar de estratégia. A SIC limitou-se a copiar a estratégia da TVI e esta acomodou-se e tornou-se um ciclo vicioso que até chegou à RTP1,

Continuar a apostar em ficção e reforçar o entretenimento COM PROGRAMAS DECENTES.

E já agora a SIC e a TVI que deixem de ter os mesmos programas nos mesmos horários.

Sugiro também que tenham apenas uma novela em horário nobre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rising Star é apenas mais um talent show. Tem a interatividade, mas daí a ser nunca antes visto seria comparar por exemplo a chegada do BB a Portugal.

Mesmo assim eu acho que vai ser um sucesso... just my opinion vai chamar muito público devido a poderem votar em quem querem sem ter de andar com o 760!

Eu falava nos horários 18h-20h e 21h-22h de 2ª a 6ª!!!

Continuo a dizer o mesmo, para mim o horário das 18-20 seria bom para entretenimento mas o das 21-22h espero que continue com ficção porque se esta área já está debelitada retirar-lhe o horário mais importante seria debelita-la ainda mais! Se fizerem mega produções como Tempo de Viver conseguiam excelentes resultados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim eu acho que vai ser um sucesso... just my opinion vai chamar muito público devido a poderem votar em quem querem sem ter de andar com o 760!

Sucesso obviamente que será, aos Domingos é sempre a TVI quem reina. Mas acho que não vai chamar nem mais, nem menos público por causa da interatividade. Aliás, uma boa parte do público nem deve saber utilizar essas "novidades" todas na altura do programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a dizer o mesmo, para mim o horário das 18-20 seria bom para entretenimento mas o das 21-22h espero que continue com ficção porque se esta área já está debelitada retirar-lhe o horário mais importante seria debelita-la ainda mais! Se fizerem mega produções como Tempo de Viver conseguiam excelentes resultados!

Não tem haver com ser uma super produção ou não, tem haver com horários e com a GFK, por muito que uma novela da TVI seja boa, agora nunca vai liderar, ou se vai será apenas parcialmente, como acontecia com Belmonte, que liderava sobre Sol de Inverno, mas no fim das contas era Sol de inverno que tinha melhor media.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sucesso obviamente que será, aos Domingos é sempre a TVI quem reina. Mas acho que não vai chamar nem mais, nem menos público por causa da interatividade. Aliás, uma boa parte do público nem deve saber utilizar essas "novidades" todas na altura do programa.

Não concordo, acho que esta coisa da interactividade e de ter concorrentes jovens que na sua maioria frequentam a escola irá fazer com que chamem mais público jovem!

Não tem haver com ser uma super produção ou não, tem haver com horários e com a GFK, por muito que uma novela da TVI seja boa, agora nunca vai liderar, ou se vai será apenas parcialmente, como acontecia com Belmonte, que liderava sobre Sol de Inverno, mas no fim das contas era Sol de inverno que tinha melhor media.

Claro que tem a ver fogo, então metem uma novela super simples e achas que vai vencer uma mega produção? menos... vimos isso em Belmonte a novela era meio que uma mega-produção e venceu e bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tem a ver fogo, então metem uma novela super simples e achas que vai vencer uma mega produção? menos... vimos isso em Belmonte a novela era meio que uma mega-produção e venceu e bem!

Já te expliquei que não se trata de ser simples, ou super produção, tem haver com o desrespeito nos horários e com a GFK.

 

E Belmonte não venceu e bem, Sol de Inverno venceu muitas vezes, aliás Sol de Inverno teve sempre uma melhor media que Belmonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem haver com ser uma super produção ou não, tem haver com horários e com a GFK, por muito que uma novela da TVI seja boa, agora nunca vai liderar, ou se vai será apenas parcialmente, como acontecia com Belmonte, que liderava sobre Sol de Inverno, mas no fim das contas era Sol de inverno que tinha melhor media.

Com a GfK em que sentido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...