Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Acho que isso não é nada caractristico de Portugal e o humor em Portugal é forçado demais para se fazer uma série gosto de como se está!

Acho que isso seria o maior retrocedo de sempre eu acho que isso é uma desculpa para a incompetencia que se faz sentir em algumas áreas na TVI, quando o moniz estava lá havia muito na ficção isso deixou de acontecer porque começou a haver um desleixo e a TVI não conseguiu ainda (não sei porquê) colocar as novelas num horário e nunca trocar... passar a colocar entretenimento em HN seria destruir um império criado pelo Moniz e a destrição da destinção ''Casa da ficção'' da TVI!

Achas tu que é um retrocesso, mas a era das novelas não vai ser interminável... eu diria que está com problemas de originalidade e a perder adeptos... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isso não é nada caractristico de Portugal e o humor em Portugal é forçado demais para se fazer uma série gosto de como se está!

Acho que isso seria o maior retrocedo de sempre eu acho que isso é uma desculpa para a incompetencia que se faz sentir em algumas áreas na TVI, quando o moniz estava lá havia muito na ficção isso deixou de acontecer porque começou a haver um desleixo e a TVI não conseguiu ainda (não sei porquê) colocar as novelas num horário e nunca trocar... passar a colocar entretenimento em HN seria destruir um império criado pelo Moniz e a destrição da destinção ''Casa da ficção'' da TVI!

Concordo contudo.

 

Series de Humor, really? Se ainda me dissessem que queriam um Arrow ou um Game of Thrones (que é impossível em Portugal) eu ainda vos percebia, agora series de comédia? Muito mais novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o HN deve ser um espaço diversificado. A grelha que já cheguei a postar aqui seria uma opção para a TVI a curto prazo. Sendo o prime-time, um espaço, que deveria privilegiar a diversidade da oferta eu propunha, daqui a uns meses:

 

18:30 - Bullseye / The Chair

20:00 - Jornal das 8 + Informação às 9

(s/ intervalo)

21:35 - Novela

22:30 - Próximo! (adaptação do formato "Next One!") / Ten to a Million

23:40 - Sherlock / Londres Distrito Criminal (AXN)

 

OU

 

21:35 - Próximo! / Ten to a Million

22:30 - Novela

 

Porque, afinal de contas, para retomar a liderança absoluta (principalmente no HN), a TVI precisa de voltar a surpreender o espetador, como já o fez no passado, ao ser a primeira estação de tv portuguesa a emitir e a produzir diariamente novelas 100% portuguesas.

 

Para os sábados eu sugiro:

 

07:30 - Kid Kanal

10:30 - I Love It

11:30 - Inspetor Max (nova temporada)

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Chicago Fire

15:30 - Cinema

18:20 - Programa com Jogos Divertidos com o público, apresentado por Isabel Silva e Nuno Eiró, com muitos sketeches de humor e sátira política com Maria Roueff, Joaquim Monchique, Ana Bola e Eduardo Madeira. Dinâmico e animado, acredito que o programa seja do agrado do espetador!

20:00 - Jornal das 8 + Informação às 9

21:40 - Masterchef (substituto: Million Pound Drop c/ Fátima Lopes)

23:00 - O Bairro

00:00 - The Walking Dead

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contudo.

 

Series de Humor, really? Se ainda me dissessem que queriam um Arrow ou um Game of Thrones (que é impossível em Portugal) eu ainda vos percebia, agora series de comédia? Muito mais novelas.

 

Arrow dá na RTP 1 e estamos a falar de séries portuguesas e não de americanas. Os canais nacionais devem de fornecer em primeiro lugar conteúdos portugueses.

Para esse tipo de séries que referes já existem alguns blocos dedicados, além dos canais por cabo. Não vale a pena repetir conteúdos.

Depende do tipo de comédia. Se for séries tipo Os Compadres, VIP Manicure ou Não há Pai! é bem vindo. Se for do género Os Malucos do Riso ou Os Batanetes já não é tão bem vindo...

 

O género de comédia a que me referi, ainda é para ser superior aos primeiros que referiste. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o drama das novelas... se elas forem bem produzidas têm audiencias como aconteceu com Belmonte... No Brasil já há novelas há MUITO MAS MUITO mais tempo que Portugal e continuam com sucesso... porque? porque são bem produzidas! ;)

Na Globo há grande entretenimento nos dias úteis, e séries...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com os que dizem que é preciso que o entretenimento venha para o Horário Nobre dos dias úteis. Sempre tive essa opinião e apesar de respeitar o Império da TVI no domínio da ficção era óbvio que este domínio não seria eterno. É preciso diversificar e não estagnar, como aconteceu. E convenhamos que neste momento o entretenimento tem muito mais poder audiométrico que a ficção. O bom entretenimento, claro. E para os que tentam etiquetar a TVI como a Rainha da ficção, apenas digo isto: é verdade, mas também é verdade que a TVI é exímia no entretenimento e ele faz parte do seu ADN. Se o souber utilizar, conquistará o sucesso.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parar de produzir novelas seria um erro, estão enraizadas na nossa sociedade e assim deve continuar pois fazem parte da história da TV portuguesa. Mas uma coisa é ter-se uma novela por dia, outra coisa é ter três novelas em HN, mais três novelas em repetição (duas na SIC) durante o dia. Isto cansa, o que é perfeitamente aceitável.

 

A originalidade também é um fator decisivo. Os próprios autores de novelas em Portugal começam a precisar bastante disso e os temas começam a ser batidos uma e outra vez (o caso da homossexualidade, por exemplo, que até está a ser bem abordado em OBDE, mas em SDI por exemplo, é exatamente aquilo que se tem visto anteriormente - uma simples revelação para toda a gente, a indignação do costume, e depois nunca mais se houve falar dele) até que já nem acabam por ser novidade. Belmonte apostou no rural, uma boa ideia, mas provem de uma adaptação (o que não tira qualidade à novela), será que conseguiriam os autores portugueses apostar em tal coisa num projeto feito de raiz?

 

Com isto, digo que é cada vez mais necessário apostarem em temas arrojados, nunca antes vistos, fora dos típicos amores impossíveis e das vinganças do costume. É por causa das histórias serem basicamente isso que aos poucos o público se tem afastado das novelas. Já que se falou em GOT, pessoalmente, acho que a TVI tem grandes capacidades de fazer uma série histórica tal como fez com "Equador", baseada noutros pontos da história portuguesa, ou então numa história fictícia. Claro que a qualidade não se igualaria à de GOT, mas valia a pena tentar.

 

Convém lembrar que há mais de uma década atrás, a TVI revolucionou a grelha portuguesa. Hoje, essa grelha, cheia de novelas, talkshows e reality shows, está gasta. Já está mais que na altura de revolucionarem-na outra vez, criando uma grelha que combine novelas, séries, talkshows e entretenimento que seja atrativo a todas as idades.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as novelas estão a ficar esgotadas, os r shows não seguem pelo mesmo caminho? :dontknow::dontknow:

Eu não sou apologista dos reality shows. Eu acho que podiam apostar naquele espaço da venda do pinheiro para realizar outro tipo de programas e esquecerem os reality shows, em especial o SS que está mais que gasto.

A tendencia dos reality shows será cada vez mais o degredo (tem se visto em cada edição) e disso a nossa televisão não necessita.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com os que dizem que é preciso que o entretenimento venha para o Horário Nobre dos dias úteis. Sempre tive essa opinião e apesar de respeitar o Império da TVI no domínio da ficção era óbvio que este domínio não seria eterno. É preciso diversificar e não estagnar, como aconteceu. E convenhamos que neste momento o entretenimento tem muito mais poder audiométrico que a ficção. O bom entretenimento, claro. E para os que tentam etiquetar a TVI como a Rainha da ficção, apenas digo isto: é verdade, mas também é verdade que a TVI é exímia no entretenimento e ele faz parte do seu ADN. Se o souber utilizar, conquistará o sucesso.

 

Totalmente de acordo com tudo!

 

Como disseste, não é só a ficção que é a imagem de marca da TVI... Queluz também é conhecida pelo grande e bom entretenimento com grandes e arrojadas apostas! Acho que neste campo, o próximo passo é começarem a criar os próprios formatos, até porque como já disse, acaba por ser uma forma de ganhar dinheiro com a sua venda para o estrangeiro!

 

Adoraria que o entretenimento se começasse a aliar à ficção no HN. O prime-time deve ser, por norma, um espaço diversificado, portanto, continuar toda a vida com novelas no HN é um erro (também não estou a dizer para acabarem com elas).

 

Gostava que a TVI apresentasse uma grelha que privilegiasse o entretenimento, a ficção (nomeadamente séries) e abrisse espaço na grelha para um programa de boa conversa como o 5PAMN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrow dá na RTP 1 e estamos a falar de séries portuguesas e não de americanas. Os canais nacionais devem de fornecer em primeiro lugar conteúdos portugueses.

Para esse tipo de séries que referes já existem alguns blocos dedicados, além dos canais por cabo. Não vale a pena repetir conteúdos.

Eu disse fazer uma serie portuguesa tipo Arrow ou Game of Thrones, e não dar as series americanas, mas tal é impossível.

 

E para comédia já bastam as novelas da TVI, que a meio se tornam sit comes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou apologista dos reality shows. Eu acho que podiam apostar naquele espaço da venda do pinheiro para realizar outro tipo de programas e esquecerem os reality shows, em especial o SS que está mais que gasto.

A tendencia dos reality shows será cada vez mais o degredo (tem se visto em cada edição) e disso a nossa televisão não necessita.

 

Por mim, mandavam uns quantos para uma ilha e o programa passava em Setembro.

Podiam gravá-lo (E ser semanal), ou dar o programa com ligações diretas (Acho que fazem isso no Survivor de Espanha). E porra, é um sucesso do caraças em Espanha... Em portugal também o iria ser. 

 

Basicamente, um Survivor era top. E não venham c tretas que a TVI não tem dinheiro

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a programação para o HN dos próximos sábados deveria ser:

20:00h - Jornal das 8

21:45h - Master Chef

23:30h - O Bairro (série)

 

Com o final do "Master Chef", este poderia ser substituído por programas leves como o "Fear Factor" ou o "Wipeout", já que iriam estrear perto do Verão e sempre davam a oportunidade a apresentadores como a Iva e a Fátima Lopes de mostrar outras facetas e estar em HN. Já com o final de "O Bairro", bastava substituir por outras séries já gravadas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a programação para o HN dos próximos sábados deveria ser:

20:00h - Jornal das 8

21:45h - Master Chef

23:30h - O Bairro (série)

 

Com o final do "Master Chef", este poderia ser substituído por programas leves como o "Fear Factor" ou o "Wipeout", já que iriam estrear perto do Verão e sempre davam a oportunidade a apresentadores como a Iva e a Fátima Lopes de mostrar outras facetas e estar em HN. Já com o final de "O Bairro", bastava substituir por outras séries já gravadas.

Isso seria absolutamente perfeito. Para já, e como ainda é um sonho um horário nobre dos dias úteis diversificado, espero que tornem o Sábado um dia mais atrativo e não aborrecido, como tem sido nos últimos tempos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a programação para o HN dos próximos sábados deveria ser:

20:00h - Jornal das 8

21:45h - Master Chef

23:30h - O Bairro (série)

 

Com o final do "Master Chef", este poderia ser substituído por programas leves como o "Fear Factor" ou o "Wipeout", já que iriam estrear perto do Verão e sempre davam a oportunidade a apresentadores como a Iva e a Fátima Lopes de mostrar outras facetas e estar em HN. Já com o final de "O Bairro", bastava substituir por outras séries já gravadas.

Não concordo isso seria um completo desrespeito pela ficção que está implantada à anos na TV portuguesa, a TVI a casa da ficção com o principal horário do HN ocupado com entretenimento? nisso seria destruir o império criado pelo moniz, o que é necessário é fazer ficção com mais qualidade, agora se me disseres que queres deixar de ter ficção no horário das 19h, por mim tudo bem agora no HN acho que deve continuar com ficção independentemente de ser novela ou série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo isso seria um completo desrespeito pela ficção que está implantada à anos na TV portuguesa, a TVI a casa da ficção com o principal horário do HN ocupado com entretenimento? nisso seria destruir o império criado pelo moniz, o que é necessário é fazer ficção com mais qualidade, agora se me disseres que queres deixar de ter ficção no horário das 19h, por mim tudo bem agora no HN acho que deve continuar com ficção independentemente de ser novela ou série.

 

Mas qual casa da ficção? :dry: Não há cá dessas coisas. A SIC é que tem liderado, é preciso um desenho?  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo isso seria um completo desrespeito pela ficção que está implantada à anos na TV portuguesa, a TVI a casa da ficção com o principal horário do HN ocupado com entretenimento? nisso seria destruir o império criado pelo moniz, o que é necessário é fazer ficção com mais qualidade, agora se me disseres que queres deixar de ter ficção no horário das 19h, por mim tudo bem agora no HN acho que deve continuar com ficção independentemente de ser novela ou série.

A proposta foi feita para oa SÁBADOS. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo isso seria um completo desrespeito pela ficção que está implantada à anos na TV portuguesa, a TVI a casa da ficção com o principal horário do HN ocupado com entretenimento? nisso seria destruir o império criado pelo moniz, o que é necessário é fazer ficção com mais qualidade, agora se me disseres que queres deixar de ter ficção no horário das 19h, por mim tudo bem agora no HN acho que deve continuar com ficção independentemente de ser novela ou série.

LOL Ele está a falar do Horário Nobre de Sábado. E nesse, eu defendo um extermínio completo das novelas, que não devem existir ao fim de semana. Quanto á semana, é óbvio que as novelas devem ser preservadas. Nem eu sugeriria outra coisa, mas a aposta no entretenimento tem que ser intensificada, pois as novelas estão a perder força. Quem diz o contrário, é iludido. Factos são factos e as audiências comprovam-no.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o HN deve ser um espaço diversificado. A grelha que já cheguei a postar aqui seria uma opção para a TVI a curto prazo. Sendo o prime-time, um espaço, que deveria privilegiar a diversidade da oferta eu propunha, daqui a uns meses:

 

18:30 - Bullseye / The Chair

20:00 - Jornal das 8 + Informação às 9

(s/ intervalo)

21:35 - Novela

22:30 - Próximo! (adaptação do formato "Next One!") / Ten to a Million

23:40 - Sherlock / Londres Distrito Criminal (AXN)

 

OU

 

21:35 - Próximo! / Ten to a Million

22:30 - Novela

 

Porque, afinal de contas, para retomar a liderança absoluta (principalmente no HN), a TVI precisa de voltar a surpreender o espetador, como já o fez no passado, ao ser a primeira estação de tv portuguesa a emitir e a produzir diariamente novelas 100% portuguesas.

 

Para os sábados eu sugiro:

 

07:30 - Kid Kanal

10:30 - I Love It

11:30 - Inspetor Max (nova temporada)

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Chicago Fire

15:30 - Cinema

18:20 - Programa com Jogos Divertidos com o público, apresentado por Isabel Silva e Nuno Eiró, com muitos sketeches de humor e sátira política com Maria Roueff, Joaquim Monchique, Ana Bola e Eduardo Madeira. Dinâmico e animado, acredito que o programa seja do agrado do espetador!

20:00 - Jornal das 8 + Informação às 9

21:40 - Masterchef (substituto: Million Pound Drop c/ Fátima Lopes)

23:00 - O Bairro

00:00 - The Walking Dead

Estou totalmente em desacordo! '' TVI A CASA DA FICÇÃO'' com apenas ficção às 23h o horário com menos visiblidade dos 3? para além disso a qualidade da ficção iria descer imenso para que fazer uma mega-produção para ser vista por meia duzia de pessoas? não percebo... Um império construído durante anos e ser destruido assim do nada? isso chama-se uma desculpa para não ter trabalho de produzir mais e melhor e apenas espetar um produto feito no Horário nobre!

Volta Moniz porque tu estás mais que perdoado!Para além disso a tua grelha previligia muito mais o entretenimento o número de programas de entretenimento é bem superior aos da ficção e os horários do entretenimento são bem mais visíveis que os da ficção.

Mas qual casa da ficção? :dry: Não há cá dessas coisas. A SIC é que tem liderado, é preciso um desenho?  :dontknow:

Casa da ficção sim senhora, a TVI é a pioneira da ficção em Portugal e foi ela que implantou novos métodos de fazer ficção e foi ela que produziu bombas de ficção como Ninguem como tu,Morangos com açucar ou Tempo de Viver, séries que rodaram o mundo como o Equador.

Por liderar quer dizer que esse titulo é perdido? forget, a TVI continua com alguns produtos de qualidade como Belmonte e OBDE é sensação infelizmente as pessoas são casmurras e dizem não é não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou totalmente em desacordo! '' TVI A CASA DA FICÇÃO'' com apenas ficção às 23h o horário com menos visiblidade dos 3? para além disso a qualidade da ficção iria descer imenso para que fazer uma mega-produção para ser vista por meia duzia de pessoas? não percebo... Um império construído durante anos e ser destruido assim do nada? isso chama-se uma desculpa para não ter trabalho de produzir mais e melhor e apenas espetar um produto feito no Horário nobre!

Volta Moniz porque tu estás mais que perdoado!Para além disso a tua grelha previligia muito mais o entretenimento o número de programas de entretenimento é bem superior aos da ficção e os horários do entretenimento são bem mais visíveis que os da ficção.

 

Pois, mas a TVI, " A CASA DA FICÇÃO" tem que se renovar se quiser continuar a sobreviver das publicidades que são originadas pelas audiências. O entretenimento consegue oferecer uma pluralidade que, neste momento, a ficção não consegue. E a TVI também é CASA DO ENTRETENIMENTO, já que é líder indiscutível nesta área e oferece produtos com uma qualidade bastante superior ao dos outros canais portugueses. E a chegada deste entretenimento ao Horário Nobre não tem que abolir a ficção, nem deve. Devem ser feitos esforços para conciliar estes dois tipos  de produtos e penso que a força do entretenimento pode impulsionar a ficção. É uma maneira perfeita de relançar a TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...