Jump to content

Aqui Portugal


_Daniel_

Posts Recomendados

Coitados dos cantores, qualquer dia não conseguem dar conta de tudo, vão ter de sair duma terra a correr para ir cantar noutro canal :)

Será que há cantores PIMBA suficientes para 6 horas em direto em 3 canais ao mesmo tempo????

Foi como eu já disse, os cantores pimba só terão de se dividir pela SIC e TVI. A RTP deve ir dar folclore.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente NEQ, não sei como preferes o "pimba" ao nosso folclore. O folclore faz parte da nossa cultura tradicional popular. O pimba não passa de música pop que funde ritmos latino-americanos e africanos e que nada têm a ver com a cultura portuguesa.

 

Agora falando acerca do programa, acho que a RTP podia ter muito bem dispensado esta porra durante este fim-de-semana. Isto fez-me lembrar o que aconteceu no Mundial, no dia do Portugal vs EUA, em que em vez de terem passado filmes e séries nesse domingo, andaram a passar um programa de pimbalhada como tie-in ao jogo. Há decisões na actual direcção de programas da RTP que não sei conseguem entender.

 

Como diria o Diácono Remédios: "Não habia nechechidade!"

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente NEQ, não sei como preferes o "pimba" ao nosso folclore. O folclore faz parte da nossa cultura tradicional popular. O pimba não passa de música pop que funde ritmos latino-americanos e africanos e que nada têm a ver com a cultura portuguesa.

Concordo contigo...apesar de também não gostar do folclore.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho uma vergonha haver 3 pimbalhadas em simultâneo nos 3 canais, mas é nestas altura que eu pergunto para que é a ERC?

A ERC ainda não foi capaz de colocar um travão no 760 e sinceramente não percebo o porquê...

Honestamente NEQ, não sei como preferes o "pimba" ao nosso folclore. O folclore faz parte da nossa cultura tradicional popular. O pimba não passa de música pop que funde ritmos latino-americanos e africanos e que nada têm a ver com a cultura portuguesa.

Agora falando acerca do programa, acho que a RTP podia ter muito bem dispensado esta porra durante este fim-de-semana. Isto fez-me lembrar o que aconteceu no Mundial, no dia do Portugal vs EUA, em que em vez de terem passado filmes e séries nesse domingo, andaram a passar um programa de pimbalhada como tie-in ao jogo. Há decisões na actual direcção de programas da RTP que não sei conseguem entender.

Como diria o Diácono Remédios: "Não habia nechechidade!"

Fiquem Bem.

Eu compreendo isso tudo mas deixo aqui o post que escrevi para a Joana que também serve para ti:

Dizes isso por ser politicamente correcto (pois não vais ver nenhum desses canais na tarde de domingo) ou entre os 3 canais preferes ficar de facto a ver folclore (que em grande parte dos casos com mulheres com vozes estridentes como vocalistas)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ela existe para?

Para fazer estudos sobre a TDT e para dar agora razão à direção da RTP. De resto não estou a ver mais nada... Ah espera... e também tentaram obrigar a tvi a colocar uma bolinha vermelha no SS mas a TVI meteu uma providencia cautelar, acho... ou seja ficou em nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ERC ainda não foi capaz de colocar um travão no 760 e sinceramente não percebo o porquê...

Eu compreendo isso tudo mas deixo aqui o post que escrevi para a Joana que também serve para ti:

 

 

Se só tivesse pimba ou folclore para escolha, preferia o folclore. Ao menos é algo português.

 

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odeio folclore. É tipo a pior cena que existe, mas tb odeio a maior parte das tradições deste país...E tb não gosto de pessoas politicamente corretas, se o próprio PM se está a cagar para as tradições, ao cortar dois dos feriados mais importantes de Portugal (implantação da república e restauração da indepêndencia), porque é havemos de ser nós a preocuparmo-nos com a cultura portuguesa? :)

O pimba não vale nada, mas o folclore não é mt melhor...Felizmente há a internet. prefiro ignorar mesmo as tradições portuguesas, porque algumas até me metem nojo, como as touradas e os forcados. :|  Infelizmente não se esolhe o país onde se nasce! :dry: E quanto à RTP, que lindo serviço público que eles andam a fazer... :haha: :haha: :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odeio folclore. É tipo a pior cena que existe, mas tb odeio a maior parte das tradições deste país...E tb não gosto de pessoas politicamente corretas, se o próprio PM se está a cagar para as tradições, ao cortar dois dos feriados mais importantes de Portugal (implantação da república e restauração da indepêndencia), porque é havemos de ser nós a preocuparmo-nos com a cultura portuguesa? :)

O pimba não vale nada, mas o folclore não é mt melhor...Felizmente há a internet. prefiro ignorar mesmo as tradições portuguesas, porque algumas até me metem nojo, como as touradas e os forcados. :|  Infelizmente não se esolhe o país onde se nasce! :dry: E quanto à RTP, que lindo serviço público que eles andam a fazer... :haha: :haha: :haha:

 

Se o folclore é a pior cena que existe, realmente deves ser uma pessoa que nem sabes a história e a cultura do teu país. Se achas que Portugal é assim tão mal que as suas tradições e cultura não prestam e que a Internet é a melhor coisa que existe, onde na Internet o que se encontra mais por lá é porcaria. Se vivesses no tempo em que a Internet nem existia davas mais valor ao que existe em Portugal, mas a maioria dos portugueses só sabem criticar e o que existe lá fora é tudo bom e maravilhoso. Isso é como aqueles que emigram cá não lavam o chão nem as sanitas, mas lá fora se for preciso até limpam o chão com a língua, porque aqui em Portugal existe muito o estigma da vergonha em ter-se algumas profissões mas quando emigram fazem de tudo e não têem vergonha porque lá fora ou trabalham ou vivem na miséria e é bem pior do que cá.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o folclore é a pior cena que existe, realmente deves ser uma pessoa que nem sabes a história e a cultura do teu país. Se achas que Portugal é assim tão mal que as suas tradições e cultura não prestam e que a Internet é a melhor coisa que existe, onde na Internet o que se encontra mais por lá é porcaria. Se vivesses no tempo em que a Internet nem existia davas mais valor ao que existe em Portugal, mas a maioria dos portugueses só sabem criticar e o que existe lá fora é tudo bom e maravilhoso. Isso é como aqueles que emigram cá não lavam o chão nem as sanitas, mas lá fora se for preciso até limpam o chão com a língua, porque aqui em Portugal existe muito o estigma da vergonha em ter-se algumas profissões mas quando emigram fazem de tudo e não têem vergonha porque lá fora ou trabalham ou vivem na miséria e é bem pior do que cá.

Eu concordo com a defesa do património/tradições portuguesas. Sou inclusive contra a adopção de tradições estrangeiras em Portugal tal como o Halloween. Tal como disse, eu não gosto de folclore e mal por mal prefiro assistir ao pimba se tiver que escolher entre ambos mas também sou capaz de defender a sua tradição. Neste momento na RTP 1 estão a cantar o cante que também não aprecio mas neste caso está bem cantado (e já tinham aparecido na RTP Música). O que critico é que em muitos dos casos as pessoas querem cantar folclore têm vozes muito estridentes. Infelizmente são poucos os que vi na TV com vozes que não me façam confusão na cabeça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o folclore é a pior cena que existe, realmente deves ser uma pessoa que nem sabes a história e a cultura do teu país. Se achas que Portugal é assim tão mal que as suas tradições e cultura não prestam e que a Internet é a melhor coisa que existe, onde na Internet o que se encontra mais por lá é porcaria. Se vivesses no tempo em que a Internet nem existia davas mais valor ao que existe em Portugal, mas a maioria dos portugueses só sabem criticar e o que existe lá fora é tudo bom e maravilhoso. Isso é como aqueles que emigram cá não lavam o chão nem as sanitas, mas lá fora se for preciso até limpam o chão com a língua, porque aqui em Portugal existe muito o estigma da vergonha em ter-se algumas profissões mas quando emigram fazem de tudo e não têem vergonha porque lá fora ou trabalham ou vivem na miséria e é bem pior do que cá.

Lá está o típico discurso politicamente correto de super defensor da pátria. Eu não gosto das tradições portuguesas e prefiro ignorá-las mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o folclore é a pior cena que existe, realmente deves ser uma pessoa que nem sabes a história e a cultura do teu país. Se achas que Portugal é assim tão mal que as suas tradições e cultura não prestam e que a Internet é a melhor coisa que existe, onde na Internet o que se encontra mais por lá é porcaria. Se vivesses no tempo em que a Internet nem existia davas mais valor ao que existe em Portugal, mas a maioria dos portugueses só sabem criticar e o que existe lá fora é tudo bom e maravilhoso. Isso é como aqueles que emigram cá não lavam o chão nem as sanitas, mas lá fora se for preciso até limpam o chão com a língua, porque aqui em Portugal existe muito o estigma da vergonha em ter-se algumas profissões mas quando emigram fazem de tudo e não têem vergonha porque lá fora ou trabalham ou vivem na miséria e é bem pior do que cá.

Concordo tanto, e digo mais prefiro mil vezes a "pacatez" de Portugal que os E.U.A., que país mais horrível para alguém viver, ou se é rico ou então mais vale se suicidar, pagar planos de saúde e não ter acesso a ela se não tiver dinheiro, 80.000 dolares de propinas, basicamente têm que juntar o dinheiro desde que a criança nasce e ás vezes nem chega.

 

Nossa meu rico Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

O Aqui Portugal é um programa regionalista, está sempre no norte do país, é raro vir cá baixo dar um beijinho ao chefe (Hugo Andrade). É verdade que a maioria do seu público está no norte. Não querem sair da zona de conforto. A maioria já segue aquele trio desde dos tempos da praça. São mágoas esquecidas.

Este programa dá nos a conhecer ao pormenor as cidades que visita, desde da gastronomia, aos monumentos, às suas gentes e à cultura. Não vão por ir. É essa a diferença em relação aos outros. De resto é tudo igual... "760.....".

É uma pena Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Hélder Reis estarem a desperdiçarem-se por uns chouriços ou desgarrada. Enfim... são líderes!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não nos podemos esquecer que foi a rtp que primeiro lançou este género de programa... a tvi e a sic é que o desvirtuaram numa salganhada pimba cheia de call tv. O programa acabou por ter de ir cedendo à moda e tb se foca demasiado no call tv. Mas mesmo assim ainda consegue valorizar mais os conteudos locais do que os das privadas. Precisa de algumas mudanças e se calhar deixar de passar o tempo a promover passatempos de dinheiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...