Jump to content

SIC Caras


_Daniel_

Posts Recomendados

Ainda nem sabes a programação e fazes juizos de valores. No comments  :sleep:

Não vai ser unicamente sobre o mundo cor-de-rosa mas sim deve ser esse o maior conteudo do canal.

 

Pois, isso é terrível mesmo! Canais cor-de-rosa ou 80% cor-de-rosa não têm qualquer interesse. Para isso já basta o Fama Show, na SIC/SIC Mulher. Se o conteúdo deste canal for o esperado, podia perfeitamente encaixar-se na SIC Mulher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando ao logotipo acho muito bom, para quê sobras e cheio de efeitos como os canais da 4, aquilo mete fastio.

 

Quanto ao canal, eu tenho ZON TV Cabo mas não tenho a box, será que vou poder espreitar este canal?

 

O logótipo do +TVI é super simples, mas bonito. O da TVI Ficção não é propriamente lindo, mas não é feio. Este da SIC é simples demais. Por exemplo o da SIC Radical é excelente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O canal SIC Caras será lançado a 6 de dezembro e ocupará a posição 14 da ZON.

Biografias e documentários sobre realeza e também formatos nacionais como '

Passadeira Vermelha' e 'Posso Entrar' são alguns dos conteúdos da programação.

"O SIC Caras é um canal que será vivo, actuante e que vai reflectir o que é a revista Caras. Vai ser um canal surpreendente. Incorporará uma média entre os 40 a 50 por centro de produção nacional", anunciou Luís Marques, diretor-geral da SIC, na apresentação à comunicação social do canal que decorreu, esta manhã, em Carnaxide.

Produzido pela Fremantle, Passadeira Vermelha chega como um, entre outros, programas de produção nacional que marcam a grelha do novo canal temático da Impresa. "Vai ocupar o horário de prime-time, será transmitido de segunda a sexta feira e apresentado por caras do canal", declarou ainda o responsável de Carnaxide sem, porém, adiantar mais pormenores sobre o formato.

A vida da realeza terá também especial destaque no novo canal. "Vamos ter documentários com chancela da BBC, e outros conteúdos sobre a realeza", afirmou Daniel Oliveira, que foi indicado como diretor do canal.

Posso EntrarFama ShowAlta DefiniçãoMartha Stewart Show,The Voice são alguns outros programas do novo canal, que estreia a 6 de dezembro.

SIC CARAS é um canal exclusivo da Zon e ocupará a posição 14 da grelha da operadora nos serviços de cabo e satélite.

 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, estou à espera que este canal tenha sucesso (e teria mais se não fosse um canal exclusivo). Vai ser um E! à portuguesa. Como sabem, a imprensa mais vendida em Portugal são as revistas do cor-de-rosa. Ora, passarem esse contexto para a televisão (obviamente, noutros moldes, com informação credível, não informação baseada em boatos ou mentiras) só pode trazer sucesso. Vamos ver como será a programação. Quanto ao logo, acho que está simples demais. Não gosto muito! E pensava que o canal teria um nome diferente. Mas pronto, a marca Caras pode trazer alguma credibilidade ao canal. Pode ajudar. 

 

Agora é esperar pela SIC Blitz. Ansioso por um canal de música a sério. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o logotipo? De certeza? Se assim for: É horrível!

 

É verdade que não é grande coisa. Mas por outro lado, não vejo como podiam ter feito melhor.

O logótipo da SIC e da revista Caras não têm nada em comum.

 

Quanto ao canal em si, como previsto vai ser um E! "Made in Portugal". Interesse zero para mim, mas tenho a certeza que vai fazer boas audiências... pelo menos melhores do que as do +TVI disponível na mesma plataforma. :P

 

Por detrás, já sabemos que é mais um canal temático da SIC/TVI cujo interesse principal é de ganhar dinheiro com canais exclusivos sem investir muito dinheiro na grelha. É moda ultimamente. O coitado do telespectador é sempre o esquecido do negócio : quem prefere a SIC K e a TVI Ficção vai para o Meo, quem prefere a SIC Caras e o +TVI vai para a Zon!  :happy:

 

(em falando disso nunca acaba o exclusivo da SIC K...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sou o único a achar que a SIC Caras ser 'televisão bonita', para além de muito foleiro, é muito fútil?

 

Eu continuo a achar que a programação deste canal se encaixa perfeitamente na SIC Mulher. Podiam fazer uma grande mudança neste último canal e estrear então uma nova programação. Até o "The Voice" vai passar na SIC Caras. Pergunto-me para quê criar então este canal, quando a SIC Mulher tem uma programação tão semelhante. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar que a programação deste canal se encaixa perfeitamente na SIC Mulher. Podiam fazer uma grande mudança neste último canal e estrear então uma nova programação. Até o "The Voice" vai passar na SIC Caras. Pergunto-me para quê criar então este canal, quando a SIC Mulher tem uma programação tão semelhante. 

 

Não existe lógica nenhuma dois canais dirigidos especialmente ao público feminino embora a SIC Mulher transmita alguns programas também interessantes ao público masculino.

Sou da opinião que já era altura de o canal mudar de nome e os conteúdos serem modificados. Com o lançamento da SIC Caras ainda existe uma razão maior.

 

Acabam com canais tão bons como a SIC Comédia, para darem lugar a este lixo.

 

Enfim...

 

Fiquem Bem.

 

É verdade mas em Portugal existe muito aquele conceito que o povo quer-se deprimido, triste porque estamos a viver um momento de crise, logo um canal de comédia nesta fase seria quase um insulto. :dry:

Só vai escapando o Canal Q. Ao menos isso. :)

 

Acho uma inutilidade um canal destes mas enfim...

 

E a inutilidade ainda consegue ser maior quando o mesmo é exclusivo de um operador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabam com canais tão bons como a SIC Comédia, para darem lugar a este lixo.

 

Enfim...

 

Fiquem Bem.

 

Em 2006, a TV Cabo acabou com a SIC Comédia por causa da "complementaridade de conteúdos que oferecem outros canais".

Em 2013, a TV Cabo (agora ZON) lança a SIC Caras que é basicamente uma "SIC Mulher 2", com conteúdos maioritariamente americanos sem grande originalidade.

 

Lógica? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2006, a TV Cabo acabou com a SIC Comédia por causa da "complementaridade de conteúdos que oferecem outros canais".

Em 2013, a TV Cabo (agora ZON) lança a SIC Caras que é basicamente uma "SIC Mulher 2", com conteúdos maioritariamente americanos sem grande originalidade.

 

Lógica? :P

 

A TV em Portugal não tem qualquer tipo de lógica. Temos todo o tipo de situações estranhas...

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2006, a TV Cabo acabou com a SIC Comédia por causa da "complementaridade de conteúdos que oferecem outros canais".

Em 2013, a TV Cabo (agora ZON) lança a SIC Caras que é basicamente uma "SIC Mulher 2", com conteúdos maioritariamente americanos sem grande originalidade.

 

Lógica? :P

 

Eu já estou farto de criticar isto. Portugal necessita de produzir conteúdos e não andar a alimentar o telespectador só com conteúdos americanos. Afinal somos portugueses ou americanos?

No nosso país, tal como em qualquer outro evoluído, existe espaço tanto para a produção nacional como para a internacional.

 

A TV em Portugal não tem qualquer tipo de lógica. Temos todo o tipo de situações estranhas...

 

Fiquem Bem.

 

Uma grande verdade mas na minha opinião os portugueses na sua generalidade substimam-se e pensam que só os americanos é que conseguem fazer bons conteúdos mas não é verdade, em Portugal existem bons recursos tanto técnicos como humanos para realizar boas produções.

Enquanto este pensamento de inferioridade continuar a existir e a utilização de formatos gastos continuarem a ser cómodos para a transmissão, Portugal não evoluirá mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Luisa Castel-Branco como comentadora  :wub:  :wub:  Ela é super direta e diz tudo o que pensa e adoro isso nela  :wub:  :wub:

Acho bem que apostem na Sofia Cerveira e Liliana Campos no canal, so acho desnecessaria a aposta na Andreia e Vanessa quando têm a Rita e a Claudia sem projectos paralelos ao " Fama Show ".

 

José Moutinho e Pedro Reis comentadores ? Isto é seguramente devido ao " Splash "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luisa Castel-Branco como comentadora  :wub:  :wub:  Ela é super direta e diz tudo o que pensa e adoro isso nela  :wub:  :wub:

Acho bem que apostem na Sofia Cerveira e Liliana Campos no canal, so acho desnecessaria a aposta na Andreia e Vanessa quando têm a Rita e a Claudia sem projectos paralelos ao " Fama Show ".

 

José Moutinho e Pedro Reis comentadores ? Isto é seguramente devido ao " Splash "

 

Mais um canal que não vou ter...

 

Em relação aos últimos comentadores que referiste, acho que teve haver com as cláusulas do contrato no Splash... lembro-me de ler qualquer coisa sobre isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um canal que não vou ter...

 

Em relação aos últimos comentadores que referiste, acho que teve haver com as cláusulas do contrato no Splash... lembro-me de ler qualquer coisa sobre isso.

Sim todos eles receberam garantias no canal apos a participação no programa. Acho que a Lucia Garcia também estava prevista para ter uma rubrica no canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...