Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

On 07/02/2017 at 14:08, ManuelM disse:

Hoje fui avaliado a dança e tive 20 :wub:

Só eu e 2 outras pessoas (que andam em escolas de dança profissionais) é que tiramos esta nota! A dança é uma paixão "secreta" minha :P 

Eu tenho AM e vou fazer recuperação nesse módulo porque o ano passado (10º ano) nunca fazia Educação Física e este ano ando a recuperar todos os módulos que não fiz da disciplina também só falta a parte prática e depois tenho os meus atrasos todos limpos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Corey Taylor disse:

Eu tenho AM e vou fazer recuperação nesse módulo porque o ano passado (10º ano) nunca fazia Educação Física e este ano ando a recuperar todos os módulos que não fiz da disciplina também só falta a parte prática e depois tenho os meus atrasos todos limpos. 

O que significa AM? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou em pânico para o meu teste de Psicologia. Ela entregou os objetivos na segunda-feira e.. sãio 36 objetivos... processos cognitivos, emocionais, conativos e a mente integração dos processos todos. Olhem, estou parvo.. só consigo pensar que vou baixar a minha nota. E o que me irrita é que ela dá m*rdas que nem estão no livro, e que implicam explicações enormes. E uma pessoa que gosta de apresentar tudo certinho nestes testes (e completo), como eu.. a sério. Como é que vou conseguir meter na cabeça estas definições todas + Pavlov + Skinner? A sério, estou que nem posso  #Desabafo

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, TheSecret disse:

Estou em pânico para o meu teste de Psicologia. Ela entregou os objetivos na segunda-feira e.. sãio 36 objetivos... processos cognitivos, emocionais, conativos e a mente integração dos processos todos. Olhem, estou parvo.. só consigo pensar que vou baixar a minha nota. E o que me irrita é que ela dá m*rdas que nem estão no livro, e que implicam explicações enormes. E uma pessoa que gosta de apresentar tudo certinho nestes testes (e completo), como eu.. a sério. Como é que vou conseguir meter na cabeça estas definições todas + Pavlov + Skinner? A sério, estou que nem posso  #Desabafo

 

Recebi o meu hoje e tive 19. Vais ver que vai correr bem. A matéria é fácil :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Francisca disse:

Estou a ficar stressada com História, é tanta matéria... é fácil, mas são quantidades astronómicas de datas e nomes para a minha cabeça sobre a Guerra Fria. :sleep:

Eu fico sempre, pois quero ter um teste com nota acima de 18 valores, mas o professor é muito exigente a corrigir os testes (que são difíceis), vai até ao mais pequeno pormenor... E nas aulas pouco consigo acompanhar, pois ele farta-se de falar (se for preciso está os 90 minutos a falar) e mais de metade da turma não está a ouvi-lo, embora estejam todos em silêncio.

Quando receber o primeiro teste do 2º período quero ver a nota que tirei. Até agora, tive 20 a MACS e 18,6 a Português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Francisca disse:

Estou a ficar stressada com História, é tanta matéria... é fácil, mas são quantidades astronómicas de datas e nomes para a minha cabeça sobre a Guerra Fria. :sleep:

Em história o essencial não é decorar mas sim perceber, eu é das disciplinas que mais gosto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Bloody disse:

Eu estou a tirar uma licenciatura em Turismo. :P Quais são as tuas dúvidas?

Andas no universitário ou no politécnico? Achas o curso prático o suficiente? Quais é que são as funções que estás habilitado a exercer, de forma geral? Como vês o teu futuro na área, como anda o mercado de trabalho aqui e no estrangeiro? Eu sei que trabalhar em turismo é MUITO diferente de ser turista, mas é possível vir a viajar mais se tirar um curso de Turismo? (basicamente eu gostava de saber se ao tirar um curso de Turismo posso vir a ter a oportunidade de viajar mais vezes como parte do meu trabalho se for trabalhar por exemplo para uma agência de viagens) Por último, o que achas do curso de Gestão Turística da ESHTE? São competências muito diferentes daquelas de um licenciado em Turismo?

Desculpa este testamento, e obrigada desde já, responde só ao que puderes e quiseres! :) Infelizmente são cursos vistos com muito maus olhos, mas eu sempre me interessei pela área, tenho uma boa média e gostava de conhecer todas as minhas opções.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Corey Taylor disse:

Sim ando a tirar o curso profissional de Turismo. 

Eu já não vou a tempo disso, só se repetir 3 anos de secundário :P Não pretendes ir para a Universidade pois não? Mas já que estás dentro da área, podes-me dizer o que estás a achar de trabalhar no Turismo e como anda a área em termos de empregabilidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisca disse:

Andas no universitário ou no politécnico? Achas o curso prático o suficiente? Quais é que são as funções que estás habilitado a exercer, de forma geral? Como vês o teu futuro na área, como anda o mercado de trabalho aqui e no estrangeiro? Eu sei que trabalhar em turismo é MUITO diferente de ser turista, mas é possível vir a viajar mais se tirar um curso de Turismo? (basicamente eu gostava de saber se ao tirar um curso de Turismo posso vir a ter a oportunidade de viajar mais vezes como parte do meu trabalho se for trabalhar por exemplo para uma agência de viagens) Por último, o que achas do curso de Gestão Turística da ESHTE? São competências muito diferentes daquelas de um licenciado em Turismo?

Desculpa este testamento, e obrigada desde já, responde só ao que puderes e quiseres! :) Infelizmente são cursos vistos com muito maus olhos, mas eu sempre me interessei pela área, tenho uma boa média e gostava de conhecer todas as minhas opções.  

Eu estou a tirar o curso no Politécnico (que futuramente poderá evoluir a Universidade para possibilitar os alunos a tirarem Doutoramentos) de Viseu. Os cursos de Turismo são diferentes entre si, se fores vendo os cursos existentes da área pelo país, devido aos produtos turísticos de cada zona. Por exemplo, como Viseu é localizado do Centro de Portugal, e a mesma zona tem uma forte presença do produto Turismo Saúde e Bem-Estar (termalismo, digamos), eu tenho uma unidade curricular que é mesmo TSBE. No entanto, se fores mais para sul, podes não encontrar esta UC, encontras outras que irão substituir a mesma. 

Inicialmente escolhi Turismo pelas suas diferentes variáveis e características, e isto pode ser encontrados nas funções que se podem desenvolver. Tanto podes ir trabalhar para Hotelaria (e depois subires no cargo até Gestor ou mesmo Diretor), em Restauração (há cursos que focam mais nesta área, o que não é o meu caso), Agências de Viagens, organização de eventos, Enoturismo (digamos quintas de vinhos), Animação Turística, guia em os mais diversos sítios, gestão numa câmara municipal, entre muitos outros, incluindo os dez produtos turísticos presentes no PENT. Em tudo isto, podes vir a trabalhar quer em front-office (contacto direto com o cliente) ou em back-office (marketing, gestão financeira, entre outros). 

Sim, trabalhar em turismo é diferente do que ser turista, pois acabas por trabalhar para fazer as férias da maioria. Um ponto "bom" é que depois tens férias quando ninguém mais tem, e ainda por cima em época baixa. E sim, podes viajar em trabalho, nem que seja para publicitar a tua empresa em grandes eventos (BTL, Fitur, por exemplo), ou então viajar para conheceres o local que mais tarde podes vender (as chamadas fam trips, muito requisitadas em agências). E quanto a prespectivas, as minhas agora estão altas, pois estou a terminar o curso e acho que posso vir a ter emprego, tanto em Portugal como no estrangeiro. O mercado turístico é algo que está em contínua e grande expansão, ainda por cima com os grandes prémios que o nosso país tem vindo a receber. Só falta mais um bocado de incentivo do Governo. :P 

E por último, pessoalmente, gosto do curso da ESTHE, acho que até é mais completo do que o meu. É a melhor escola que podes encontrar de Turismo a nível nacional. Se gostas de conhecer coisas novas e alargar horizontes, é um curso ideal para ti. E conta também com a aprendizagem de várias línguas (sim, várias, não só o inglês :P ). Espero que tenhas ficado esclarecida. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Francisca disse:

Eu já não vou a tempo disso, só se repetir 3 anos de secundário :P Não pretendes ir para a Universidade pois não? Mas já que estás dentro da área, podes-me dizer o que estás a achar de trabalhar no Turismo e como anda a área em termos de empregabilidade?

É um curso que tenho mais prática e estamos sempre a fazer atividades na escola e também atividades de animação fora da mesma (animação de idosos, uma daquelas que mais adorei) e ainda fazemos visitas guiadas na escola (a escola tem 100 hectares), eu gosto da área de Turismo porque é um dos setores de atividade que tá a crescer cada vez mais neste país e cada vez mais se torna importante para a nossa economia, o nível de empregabilidade é bom mas também tem de ser um pouco profissional e bom no que se faz e depois deste curso profissional gostava de ir tirar 1 ou 2 anos de um curso de Gestão de Turismo porque gostava de trabalhar numa agência de viagem, a nível de estágio podemos ir para parques de aventura, museus, lojas de turismo, restauração e hotelaria. 

 

@Bloody A BTL é só de 2 em 2 anos, certo? 

Editado por Corey Taylor
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Francisca disse:

Obrigada pelas vossas respostas, ainda bem que estão a gostar! É bom saber que a área está a crescer e as perspectivas de emprego são boas, ainda por cima em território nacional. Quem sabe não viremos a ser colegas :) 

 

Uma das vantagens do Turismo e ser formado nesta área é que podemos até criar o nosso próprio negócio de atividade turística, no final deste ano vou tar quase 1 mês de estágio, a minha preferência recai mais para a parte dos museus mas também gostava de ir para umas caves de vinho do Porto para ficar a conhecer e perceber melhor de vinhos. 

Editado por Corey Taylor
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...