Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Ainda me lembro quando entrei para o 7° ano para uma escola secundária um aluno mais velho dizer-me “Ou vais votar na minha lista ou eu mato-te”, eu disse que ia votar e votei em Branco. E ganhou a outra lista...

Que mauzinho :P Aqui havia muitos que são amigos e estavam em listas opostas e não houve nada de mal nisso. Mas vocês aí já votam no 7º? Nós só votamos a partir do 9ºano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Duarte disse:

Como é que há listas de secundário a trazer Maria Leal às escolas se ela anda a cobrar 1000€ para espetáculos? 

Há pessoas com dinheiro, e, para além disso, normalmente quem traz artistas à escola são as empresas que patrocinam associaçoes de estudantes em troca destes irem às viagens de finalistas da empresa em questão, promoverem a marca, subscreverem um serviço, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisca disse:

Há pessoas com dinheiro, e, para além disso, normalmente quem traz artistas à escola são as empresas que patrocinam associaçoes de estudantes em troca destes irem às viagens de finalistas da empresa em questão, promoverem a marca, subscreverem um serviço, etc.

Pois, há uns anos havia aqui patrocínios com a Sumol e uma viagem qualquer à neve. Tb houve um ano em que uma lista alugou um avião daqueles publicitários que costumam andar pelas praias no Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Excelente universidade. Eu, por acaso, estou a ponderar ir tirar esse curso nessa mesma faculdade, para o ano. :P Ainda vamos ser colegas! ahahaha 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Excelente universidade. Eu, por acaso, estou a ponderar ir tirar esse curso nessa mesma faculdade, para o ano. :P Ainda vamos ser colegas! ahahaha 

Vai ser um bocado off-topic, mas no primeiro ano, se fores como eu, vais ter vontade de desistir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Visky disse:

@Rafael A. @Tomás Rodrigues Lopes  quais são as vossas faculdades?

 

há 1 minuto, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Vai ser um bocado off-topic, mas no primeiro ano, se fores como eu, vais ter vontade de desistir...

Ciências da Comunicação, Porto, 2º ano. Sim, o curso fica um bocado aquem... Mas vá, sacrifícios... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

 

Ciências da Comunicação, Porto, 2º ano. Sim, o curso fica um bocado aquem... Mas vá, sacrifícios... 

 

há 4 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Vai ser um bocado off-topic, mas no primeiro ano, se fores como eu, vais ter vontade de desistir...

Eu estou indeciso entre Direito e CC. É o dilema da minha vida. Tenho que falar futuramente com vocês...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Não posso :shok:  :lol: Estou em Ciência Política e Relações Internacionais na mesma Faculdade. Primeiro ano. :haha:

Editado por Daniel_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Também tenho uma colega do secundário no mesmo curso, na mesma faculdade, no primeiro ano :haha:

Um mundo é mesmo uma ervilha, toda a gente se conhece. Mas estás a gostar da Faculdade? Eu estou a gostar muito. Gosto da Faculdade, do ambiente, gosto do meu curso e até da praxe gostei (pensei que ia ser violenta, mas a minha praxe foi muito soft e divertida). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Daniel_TV disse:

Um mundo é mesmo uma ervilha, toda a gente se conhece. Mas estás a gostar da Faculdade? Eu estou a gostar muito. Gosto da Faculdade, do ambiente, gosto do meu curso e até da praxe gostei (pensei que ia ser violenta, mas a minha praxe foi muito soft e divertida). 

Eu não fui à praxe porque não me identifiquei com aquilo, mas sou a favor e aplaudo o propósito, para além de não ter tempo para aquilo (Moro a 100 kms de Lisboa).

As cadeiras deste primeiro semestre são um bocado chatas e até inúteis, como a Semiótica, menos duas: Teoria da Notícia e Comunicação e Ciências Sociais. O ambiente e a proximidade entre professores e alunos é excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que com tantos programas televisivos sobre o assunto e tanto destaque que é feito na comunicação social durante a época da Páscoa, este ainda é um tema algo controverso. Para os que andam agora no 12°, vão ou gostariam de ir a alguma viagem de finalistas? Se sim, digam o onde e o porquê, e se não digam porque é que não estão interessados. 

Também gostaria de ouvir a opinião dos mais velhos que já acabaram o secundário, ou dos mais novos que irão passar em breve por esta fase. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Francisca disse:

Penso que com tantos programas televisivos sobre o assunto e tanto destaque que é feito na comunicação social durante a época da Páscoa, este ainda é um tema algo controverso. Para os que andam agora no 12°, vão ou gostariam de ir a alguma viagem de finalistas? Se sim, digam o onde e o porquê, e se não digam porque é que não estão interessados. 

Também gostaria de ouvir a opinião dos mais velhos que já acabaram o secundário, ou dos mais novos que irão passar em breve por esta fase. :) 

A minha viagem de finalistas é só no próximo ano mas devemos ir para Itália para conhecer Milão, Roma e Florenza, pelo menos, mas por mim e muitas pessoas da minha turma era 1 semana para Londres. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ricardo_vieira disse:

A minha viagem de finalistas é só no próximo ano mas devemos ir para Itália para conhecer Milão, Roma e Florenza, pelo menos, mas por mim e muitas pessoas da minha turma era 1 semana para Londres. 

Porque é que não optam por uma semana em Londres? Acho que em termos de preços deve andar pelo mesmo, só se for a cidade que seja mais cara.

Já agora, penso que uma semana em Londres seja demasiado para ver o essencial, só se englobarem outros destinos também :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...