Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 9 horas, Ambrósio disse:

Já viram isto?

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/felgueiras/interior/escola-acaba-com-toque-e-usa-musica-para-chamar-alunos-5445016.html

Quem me dera que fizessem na minha também, o som das campainhas é tão irritante...

Na escola onde estou, uma Escola Secundária, retiraram completamente os toques de entrada e saída... ao inicio é estranho mas depois habitua-se :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca fiz parte de nenhuma associação de estudantes , as vulgarmente chamadas como listas até são porreiras para se passar um bocado, é aquela semana de maior agitação nomeadamente nos 3/4 dias de campanha,  com música bem alto nos intervalos, levam alguns artistas do gosto de muitos alunos e tal, na minha escola é sempre uma loucura com a distribuição de rebuçados, tipo rebuçados custam cêntimos ok, pode-se comprar facilmente não é preciso agredirem-se por causa disso nem estamos nos tempos antigos para nos atirarem um bocado de pão, e quem diz rebuçados diz canetas ou t shirts.

Nos últimos anos tenho perdido um bocado a paciência para a campanha em si, são sempre 2 listas e como passo pouco tempo na escola é me indiferente o que farão ou não e há uns anos era só uma mas tinha que ter uma determinada percentagem para vencer. Quanto às propostas em si anda tudo à volta do mesmo, uma que acho sempre piada é rádio na escola, tipo nós não temos espaço para uma rádio, há anos que listas que ganham colocam isso nas suas promessas mas por algum motivo não dá para ter rádio. De resto dedicam-se à organização de torneios, desfiles e mais uma ou outra coisa, numa escola perto da minha mas mais moderna, a associação tem realmente peso, tem uma  sala enorme para si e conseguem mudar algumas coisas ah e tem rádio.... na minha escola não há qualquer tipo de espaço para a associação.

Uma coisa que me faz impressão é a sede de poder de alguns que se candidatam, querem votos a todo o custo, aqui há pouco tempo do nada, alguém ligado a uma lista veio-me perguntar se queria integrar a lista, eu nunca tinha visto aquela pessoa na minha vida sequer,  o ano passado uma das listas meteu lá gente até mais não e mais de metade deles nem ficaram ligados à lista que acabou por vencer. Entretanto parece que tentaram contratar um ator qualquer para lá ir um bocado e ele pediu uns quantos milhares.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Eu nunca estive, mas também não ligo muito a essas coisas, só gosto em particular da semana de campanha com música e tal e costumam oferecer hamburguers do Mac ou cachorros e este ano até houve crepes xD

Hambúrgueres e cachorros? A sério? Na minha escola é tshirts, porta chaves e rebuçados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Ambrósio disse:

Já viram isto?

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/felgueiras/interior/escola-acaba-com-toque-e-usa-musica-para-chamar-alunos-5445016.html

Quem me dera que fizessem na minha também, o som das campainhas é tão irritante...

Tenho ideia (já lá vai tanto ano, que até tenho dúvidas) que a minha chegava a fazer de vez em quando. Nem sei porque não era sempre.

há 17 minutos, Ambrósio disse:

Eu nunca estive, mas também não ligo muito a essas coisas, só gosto em particular da semana de campanha com música e tal e costumam oferecer hamburguers do Mac ou cachorros e este ano até houve crepes xD

 

há 11 minutos, Factos Televisos disse:

Hambúrgueres e cachorros? A sério? Na minha escola é tshirts, porta chaves e rebuçados.

As listas concorrentes das vossas escolas estão aptas para a vida política portuguesa. Na minha, nunca houve nada disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Tenho ideia (já lá vai tanto ano, que até tenho dúvidas) que a minha chegava a fazer de vez em quando. Nem sei porque não era sempre.

 

As listas concorrentes das vossas escolas estão aptas para a vida política portuguesa. Na minha, nunca houve nada disso.

Não davam nada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui era sempre na segunda semana de novembro mas este ano foi mais cedo, foi na semana passada, não sei porquê.

há 10 minutos, srcbica disse:

Davam necas de pitiriribas. A mim, pelo menos. :P

Se calhar não chegavas a tempo ou isso :P

Eu este ano não tive nenhuma t-shirt porque as começaram a dar muito cedo antes da 8 da manhã e quando cheguei à escola às 8:15 já não havia nada... Mas ainda cá tenho as do 9ºAno, uso-as em casa ou na praia.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha escola há uns anos atrás era tudo vivido com bastante entusiasmo, até houve um ano em que esteve lá uma banda qualquer, mas nos últimos 2 anos (para aí) tem sido muito fraco. É sempre tudo igual, propõem todos o mesmo e já ninguém liga nada àquilo, já nem rebuçados dão :girlsigh:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Ambrósio disse:

Já viram isto?

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/felgueiras/interior/escola-acaba-com-toque-e-usa-musica-para-chamar-alunos-5445016.html

Quem me dera que fizessem na minha também, o som das campainhas é tão irritante...

Na escola onde ando já há imensos anos que não existe campainha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou concorrer este ano com uma lista para a Associação de Estudantes, mas nós não vamos ter patrocínios para porem lá colunas e levar malta à escola e então tenho medo de não conseguirmos os votos suficientes para ganhar (em princípio só vai ser a nossa lista).

Não temos nenhuma filiação política e as viagens de finalistas de cada grupo são de empresas mais pequenas que não oferecem nada às listas para a campanha. Assim fica difícil chamar a atenção...

Editado por Francisca
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Francisca disse:

Vou concorrer este ano com uma lista para a Associação de Estudantes, mas nós não vamos ter patrocínios para porem lá colunas e levar malta à escola e então tenho medo de não conseguirmos os votos suficientes para ganhar (em princípio só vai ser a nossa lista).

Não temos nenhuma filiação política e as viagens de finalistas de cada grupo são de empresas mais pequenas que não oferecem nada às listas para a campanha. Assim fica difícil chamar a atenção...

Penso que filiações  políticas em listas escolares já tenham acabado há muito, na minha escola concorrem sempre 2 listas, uma dos "populares" e outra de pessoal mais simples e discreto, os populares que de populares tem pouco visto que ninguém gosta deles tem apoio de discotecas, na viagem são apoiados pelas grandes operadoras, levam nomes interessantes, dao canetas e tal...Resultado tem perdido ano após ano, a tua lista que se preocupe em agradar aos mais novos fazendo-os sentir importantes, que se mostre humilde e vai resultar, não sei em que meio estás inserida nem sequer quantas concorrem mas se se mostrarem preocupados  com a opinião dos alunos pode resultar, na minha escola os manientos têm sido sempre derrotados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Factos Televisos disse:

Penso que filiações  políticas em listas escolares já tenham acabado há muito, na minha escola concorrem sempre 2 listas, uma dos "populares" e outra de pessoal mais simples e discreto, os populares que de populares tem pouco visto que ninguém gosta deles tem apoio de discotecas, na viagem são apoiados pelas grandes operadoras, levam nomes interessantes, dao canetas e tal...Resultado tem perdido ano após ano, a tua lista que se preocupe em agradar aos mais novos fazendo-os sentir importantes, que se mostre humilde e vai resultar, não sei em que meio estás inserida nem sequer quantas concorrem mas se se mostrarem preocupados  com a opinião dos alunos pode resultar, na minha escola os manientos têm sido sempre derrotados.

Na minha cidade leva colunas e assim ganha sempre, os outros nem ninguém sabe que existem. O problema é que nem há muito que possas fazer na associação de estudantes sem ser organizar festas. Mesmo que queiras mudar alguma coisa, dependes da direção e a resposta é maioritariamente negativa e quando não é tens de financiar tu tudo e organizar tu as coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisca disse:

Na minha cidade leva colunas e assim ganha sempre, os outros nem ninguém sabe que existem. O problema é que nem há muito que possas fazer na associação de estudantes sem ser organizar festas. Mesmo que queiras mudar alguma coisa, dependes da direção e a resposta é maioritariamente negativa e quando não é tens de financiar tu tudo e organizar tu as coisas.

Desculpa mas não é assim. É preciso é vontade. Do que estás à espera para organizar com a tua Lista uma Semana Cultural na Biblioteca? Podem começar já a escrever poesia para fazerem exposições sobre literatura....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Francisca disse:

Na minha cidade leva colunas e assim ganha sempre, os outros nem ninguém sabe que existem. O problema é que nem há muito que possas fazer na associação de estudantes sem ser organizar festas. Mesmo que queiras mudar alguma coisa, dependes da direção e a resposta é maioritariamente negativa e quando não é tens de financiar tu tudo e organizar tu as coisas.

Na minha escola é a própria que empresta as colunas logo não há esses desequilibrios, festas, desfiles e torneios não há muito mais a organizar numa AE e sim claro,  acima falei de rádio que se promete todos os anos na minha escola e se calhar é a direção que não autoriza embora nem haja grandes condições para isso, felizmente nunca me meti nisso e ainda para mais estando no 12 passo lá tão pouco tempo é me igual, boa sorte.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Factos Televisos disse:

Penso que filiações  políticas em listas escolares já tenham acabado há muito, na minha escola concorrem sempre 2 listas, uma dos "populares" e outra de pessoal mais simples e discreto, os populares que de populares tem pouco visto que ninguém gosta deles tem apoio de discotecas, na viagem são apoiados pelas grandes operadoras, levam nomes interessantes, dao canetas e tal...Resultado tem perdido ano após ano, a tua lista que se preocupe em agradar aos mais novos fazendo-os sentir importantes, que se mostre humilde e vai resultar, não sei em que meio estás inserida nem sequer quantas concorrem mas se se mostrarem preocupados  com a opinião dos alunos pode resultar, na minha escola os manientos têm sido sempre derrotados.

Aqui também é assim, a lista mais popular perde sempre, normalmente a mais simples gere melhor a Associação de Estudantes, tem sido assim. E a direcção apoia quase tudo, até nos dispensam das aulas para assistirmos a um debate de ideias e projetos entre as listas.

Bem, agora vou-me deitar que amanhã vou passar a tarde a estudar matemática :D:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Ambrósio disse:

Aqui também é assim, a lista mais popular perde sempre, normalmente a mais simples gere melhor a Associação de Estudantes, tem sido assim. E a direcção apoia quase tudo, até nos dispensam das aulas para assistirmos a um debate de ideias e projetos entre as listas.

Na minha é precisamente o contrário, atividades que requeiram interromper aulas (nem que seja uma palestra ou assim) são logo descartadas. E a lista mais popular ganha sempre, entre 5 listas mais ou menos. 

E cá é comum alguns membros terem filiações partidárias e participarem em atividades da Juventude "qualquer coisa".  Conheço uns de quase todos os partidos que existem...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Francisca disse:

Na minha é precisamente o contrário, atividades que requeiram interromper aulas (nem que seja uma palestra ou assim) são logo descartadas. E a lista mais popular ganha sempre, entre 5 listas mais ou menos. 

E cá é comum alguns membros terem filiações partidárias e participarem em atividades da Juventude "qualquer coisa".  Conheço uns de quase todos os partidos que existem...

5 listas? Na minha escola são 2 e já é muito bom, isso de filiações nem sabia que ainda se praticava, a minha professora e o meu pai tinham-me falado nisso mas na minha escola não há nada disso, quanto ao popular é pena, é que nem é o ser popular é em muitos casos terem mania que são alguém quando metade da escola não faz ideia de quem são ou não gostam deles mas mesmo assim terem mania de superioridade, entretanto já sei em quem votar, uma das listas vai trazer a Maria Leal logo vou votar na outra.

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...