Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Agora mesmo, TheSecret disse:

Porquê que dizes isso? E porra, à pressa? Vamos ver..  Também tens mais 45 minutos semanais, ao contrário dos 2 anos anteriores?

Sim, tenho. Porque com a minha professora não há esse tipo de ajudas. É extremamente rigorosa e exigente.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

As aulas são poucas? Credoo :O.Duas aulas por semana é mais do que suficiente. Na minha turma toda a gente detesta a disciplina e a aula de português é basicamente para dormir ou para fazer outras coisas...

Normal que detestam, aposto que são uns ignorantes. Óbvio! Deviam de ser 3 blocos. 

Agora mesmo, TheSecret disse:

Até fiquei com medo.ahah  Queres seguir o quê?

Direito. Ainda vamos ser é colegas, TheSecret

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Visky disse:

Normal que detestam, aposto que são uns ignorantes. Óbvio! Deviam de ser 3 blocos. 

Direito. Ainda vamos ser é colegas, TheSecret

Aí é que te enganas! Somos uma das melhores turmas e mesmo na disciplina de português até há bastantes bons resultados. Simplesmente a disciplina não é cativante. Talvez seja por sermos de ciências.

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Normal que detestam, aposto que são uns ignorantes. Óbvio! Deviam de ser 3 blocos. 

Direito. Ainda vamos ser é colegas, TheSecret

Quem sabe... ainda não tenho certezas de nada. Já agora, diz-me que gostas de História A. A minha turma, quase toda, detesta a disciplina... só uns outros 4 realmente gostam ahah.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Aí é que te enganas! Somos uma das melhores turmas e mesmo à disciplina de português até há bastantes bons resultados. Simplesmente a disciplina não é cativante. 

São de que área? A disciplina é cativante, a professora é que pode não o ser. E é uma das disciplinas mais importantes e quem não gosta e reconhece valor à disciplina é um bocadinho acéfalo, desculpa a expressão mas revolta-me quando vão contra a cultura e língua portuguesa. Como podem achar chato estudar os maiores génios deste país? Não entendo! 

há 1 minuto, TheSecret disse:

Quem sabe... ainda não tenho certezas de nada. Já agora, diz-me que gostas de História A. A minha turma, quase toda, detesta a disciplina... só uns outros 4 realmente gostam ahah.

Adoro, é a minha disciplina preferida. E tenho 19. Espero este ano ter 20. 

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

São de que área? A disciplina é cativante, a professora é que pode não o ser. E é uma das disciplinas mais importantes e quem não gosta e reconhece valor à disciplina é um bocadinho acéfalo, desculpa a expressão mas revolta-me quando vão contra a cultura e língua portuguesa. Como podem achar chato estudar os maiores génios deste país? Não entendem! 

Somos de ciências, por isso de uma forma geral só vemos Matemática e FQ à frente basicamente :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Pois, pois. Mas é bem feita terem que levar com o Português! Vossa língua materna, nunca se esqueçam! 

Mas o problema é que a matemática e a FQ exigem imenso estudo e acaba por "ofuscar" um bocado aa outras. Tipo, pouca gente faz os tpc de português, então quando há de MAT (que é quase sempre)....

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Mas o problema é que a matemática e a FQ exigem imenso estudo e acaba por "ofuscar" um bocado aa outras. Tipo, pouca gente faz os tpc de português, então quando há de MAT (que é quase sempre)....

 

Se fosse comigo começavam a fazer que passavam a levar faltas por cada 2 trabalhos de casa não feitos. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Visky disse:

Se fosse comigo começavam a fazer que passavam a levar faltas por cada 2 trabalhos de casa não feitos. :P 

Era preciso que a stora descobrisse. Ela é assim um bocado ingénua (não é bem a palavra certa mas não encontro outra) e então facilmente se a engana, por exemplo ela é muito má com computadores e então perdemos imenso tempo porque fazemos por demorar sempre mais com qualquer coisinha porque odiamos aquilo. 

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única obra de jeito do programa de português do secundário é mesmo o Memorial, que pelo que percebi agora vai ser tirado. Ainda assim, tem ali uma parte um bocado seca.

Os Maias... foi uma dor ler aquilo :bad: e mesmo assim acho que não li os últimos capítulos porque entretanto acabaram as aulas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jota disse:

A única obra de jeito do programa de português do secundário é mesmo o Memorial, que pelo que percebi agora vai ser tirado. Ainda assim, tem ali uma parte um bocado seca.

Os Maias... foi uma dor ler aquilo :bad: e mesmo assim acho que não li os últimos capítulos porque entretanto acabaram as aulas. 

tumblr_ms97fdaUEt1rkbpfko2_250.gif

Que disparates! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jota disse:

O teu post, exatamente, um autêntico disparate :yes: 

Pois para mim uma pessoa nas tuas condições é considerada quase uma analfabeta. Desculpa se estou a ser muito agressivo ou se te estou a ofender. É a minha opinião. 

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Visky said:

Pois para mim uma pessoa nas tuas condições é considerada quase uma analfabeta. Desculpa se estou a ser muito agressivo ou se te estou a ofender. É a minha opinião. 

LOOOOL Só porque não gosto d' Os Mais? :rolleyes: Que grande inteligência que tu tens :rolleyes: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que cada um tem os seus gostos. E um dos maiores problemas da disciplina português é obrigar os alunos a ler coisas de que não gostam. Mas enfim, se assim não fosse provavelmente ninguém lia nada. É claro que é quase impossível arranjar um sistema perfeito mas o programa devia ser mais flexível. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jota disse:

LOOOOL Só porque não gosto d' Os Mais? :rolleyes: Que grande inteligência que tu tens :rolleyes: 

Não, porque segundo dizes não gostas das grandes obras da literatura. Lusíadas, Maias, Sermão, Frei Luís de Sousa, Felizmente Há Luar, Mensagem. Para ti, só o Memorial é bom. Logo, há aí qualquer coisa muito errada. Depois andas a ler a Culpa é das Estrelas, não? 

Agora mesmo, D007 disse:

É óbvio que cada um tem os seus gostos. E um dos maiores problemas da disciplina português é obrigar os alunos a ler coisas de que não gostam. Mas enfim, se assim não fosse provavelmente ninguém lia nada. É claro que é quase impossível arranjar um sistema perfeito mas o programa devia ser mais flexível. 

Sim, vamos por os alunos a ler literatura norte-americana tipo Culpa é das Estrelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Visky said:

Não, porque segundo dizes não gostas das grandes obras da literatura. Lusíadas, Maias, Sermão, Frei Luís de Sousa, Felizmente Há Luar, Mensagem. Para ti, só o Memorial é bom. Logo, há aí qualquer coisa muito errada. Depois andas a ler a Culpa é das Estrelas, não? 

O Sermão é giro em algumas partes. O Felizmente Há Luar conseguem estragar tudo com a interpretação. E sim, só o Memorial é que é bom. Os Lusíadas só alguns cantos é que são bons. 

Mas vires com estes posts, há aí qualquer coisa de muito errada na tua cabecinha. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Não, porque segundo dizes não gostas das grandes obras da literatura. Lusíadas, Maias, Sermão, Frei Luís de Sousa, Felizmente Há Luar, Mensagem. Para ti, só o Memorial é bom. Logo, há aí qualquer coisa muito errada. Depois andas a ler a Culpa é das Estrelas, não? 

Sim, vamos por os alunos a ler literatura norte-americana tipo Culpa é das Estrelas. 

Uma coisa que me irrita no sermão é que a minha professora adora tudo o que é dito pelo Padre António Vieira como se tudo aquilo fossem verdades absolutas. Ela deve ser muito religiosa porque não gosta quando nós contrapomos aquilo que Santo António diz e faz, por exemplo aquela opinião do Padre em relação ao Dilúvio (simplesmente ridículo)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jota disse:

O Sermão é giro em algumas partes. O Felizmente Há Luar conseguem estragar tudo com a interpretação. E sim, só o Memorial é que é bom. Os Lusíadas só alguns cantos é que são bons. 

Mas vires com estes posts, há aí qualquer coisa de muito errada na tua cabecinha. 

Eu sou um grande defensor do nosso país, da nossa língua e da nossa cultura. Custa-me muito ver essa desvalorização por parte dos jovens. São obras de grande importância e de grande valor e acho inaceitável que as pessoas não se interessem, minimamente. Pelos vistos não é o teu caso mas para mim uma pessoal que acabe o Secundário sem nunca ler um destes clássicos, é quase um analfabeto. 

há 1 minuto, D007 disse:

Uma coisa que me irrita no sermão é que a minha professora adora tudo o que é dito pelo Padre António Vieira como se tudo aquilo fossem verdades absolutas. Ela deve ser muito religiosa porque não gosta quando nós contrapomos aquilo que Santo António diz e faz, por exemplo aquela opinião do Padre em relação ao Dilúvio (simplesmente ridículo)...

É como eu digo: às vezes os professores é que não cativam os alunos. Mas foca-te no texto, irás interessar-te. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Eu sou um grande defensor do nosso país, da nossa língua e da nossa cultura. Custa-me muito ver essa desvalorização por parte dos jovens. São obras de grande importância e de grande valor e acho inaceitável que as pessoas não se interessem, minimamente. Pelos vistos não é o teu caso mas para mim uma pessoal que acabe o Secundário sem nunca ler um destes clássicos, é quase um analfabeto. 

Pela maneira como falas, dá para perceber que és de humanidades. Porque se estivesses em ciências até tremias só de pensar que tens de resolver senos, cossenos e sabe-se lá mais o quê na matemática,  decorar as fórmulas para FQ e ainda teres que ler obras para português, sem nunca esquecer, claro, a biologia e o seu DNA, RNA, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Visky said:

Eu sou um grande defensor do nosso país, da nossa língua e da nossa cultura. Custa-me muito ver essa desvalorização por parte dos jovens. São obras de grande importância e de grande valor e acho inaceitável que as pessoas não se interessem, minimamente. Pelos vistos não é o teu caso mas para mim uma pessoal que acabe o Secundário sem nunca ler um destes clássicos, é quase um analfabeto. 

Em nenhuma parte me viste dizer que eu não li :huh: Aliás, eu li Os Mais, não devo ter lido para aí os dois últimos capítulos, mas porque as aulas acabaram, portanto a minha opinião tem bastante fundamento. Não gostei, achei doloroso ler aquilo, não achei a história minimamente interessante, que queres que te diga? Não passo a ser analfabeto por isso ;) 

Como disse, com o Felizmente Há Luar, conseguem estragar tudo com a interpretação do texto. E o mesmo se passa para os Lusíadas e Mensagem. Alguns cantos/poemas são interessantes, mas não para estar ali a esmiuçar tudo o que acham que o autor quis dizer, o que, sejamos sinceros, é extremamente ridículo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...