Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 4 minutos, Visky disse:

A tua professora faz isso? Desculpa, mas é bastante incompetente! Isso não tem a mínima lógica, os alunos devem fazer os 3 grupos numa só aula, tal como no exame. 

A minha professora começou pelos Lusíadas

Lusíadas? Lusíadas dei eu no 10 ano (e já tinha dado no nono). Agora com o novo programa passou para o décimo ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Visky disse:

A tua professora faz isso? Desculpa, mas é bastante incompetente! Isso não tem a mínima lógica, os alunos devem fazer os 3 grupos numa só aula, tal como no exame. 

A minha professora começou pelos Lusíadas

Faz isso desde o ano passado, não tens que me pedir desculpa nem simpatizo com ela, até me despacho rápido no meu caso tinha tempo para  fazer mas às vezes uma pessoa demora-se mais, ela faz para ajudar não é por mal mas sim tens razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

Comecei a dar os Lusíadas no início do ano letivo, para a próxima semana vou fazer teste sobre Lusíadas. Só vou dar Fernando Pessoa depois. Porque a professora considera os Lusíadas algo mais massudo e que requer muito estudo, daí que seja melhor ser dado logo no início do ano. 

 A minha stora não deu Cesário Verde no inicio deste ano e começou com ele... para não entrar a matar  o 12º:rofl:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Lusíadas? Lusíadas dei eu no 10 ano (e já tinha dado no nono). Agora com o novo programa passou para o décimo ano.

Eu sei, já estive a consultar o programa novo todo. Felizmente que foi mudado! Visto que é essencial o estudo de literatura medieval, por exemplo. 

há 1 minuto, Factos Televisos disse:

Faz isso desde o ano passado, não tens que me pedir desculpa nem simpatizo com ela, até me despacho rápido no meu caso tinha tempo para  fazer mas às vezes uma pessoa demora-se mais, ela faz para ajudar não é por mal mas sim tens razão.

Sim mas é mesmo muito mau mesmo para vocês. 

Agora mesmo, TheSecret disse:

 A minha stora não deu Cesário Verde no inicio deste ano e começou com ele... para não entrar a matar  o 12º:rofl:

 

A tua professora não deu Cesário Verde? :O 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

@D007 E na tua escola vais estudar as Viagens Na Minha Terra ou o Amor de Perdição? E lê também o Sermão e o Frei Luís de Sousa. 

Não sei... acho que a minha stora nunca falou nisso, ou então eu é que não ouvi, é que a minha stora é super entusiasmante, não sei se estás a ver :haha:

Eu o Sermão só vou ler integralmente eaté às repreensões aos peixes em geral, porque no teste só sai até aí. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Não sei... acho que a minha stora nunca falou nisso, ou então eu é que não ouvi, é que a minha stora é super entusiasmante, não sei se estás a ver :haha:

Eu o Sermão só vou ler integralmente eaté às repreensões aos peixes em geral, porque no teste só sai até aí. 

E tu não conheces o programa?

 

Agora mesmo, TheSecret disse:

Que história é essa do Memorial sair do programa deportuguês.. e supostamente voltar daqui a uns anos? Qual é o sentido? Ali umas faixa etária vai ser excluida da sociedade :rofl:

 

É para os alunos e professores conhecerem outra obra de José Saramago. Vão ler outra obra dele. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Visky disse:

Mas não devias fazer isso e aconselhar outras pessoas a fazê-lo. Nem é uma questão de tirar boa nota. Os Maias são uma obra fundamental para a nossa formação enquanto pessoas. A literatura faz muita falta para nós entendermos o mundo e os outros. :( 

Sim mas estou a falar no meu caso pessoal, não vou dizer ao D007 para ler tudo quando penso não ser necessário, o ano passado tive muitos trabalhos de muita disciplina e não tive tempo para apreciar a obra como deve ser, talvez um dia com mais calma, aliás penso ser esse o problema de estudar uma obra na escola, a pressão e a falta de tempo para apreciar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Eu sei, já estive a consultar o programa novo todo. Felizmente que foi mudado! Visto que é essencial o estudo de literatura medieval, por exemplo. 

Sim mas é mesmo muito mau mesmo para vocês. 

A tua professora não deu Cesário Verde? :O 

Desculpa, ela não deu Cesário Verde no final do 11º ano... começou este ano com ele..para não entrar logo a matar com Pesssoa. e neste primeiro teste vai sair Fernando Pessoa e Cesário :rofl: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Sim mas estou a falar no meu caso pessoal, não vou dizer ao D007 para ler tudo quando penso não ser necessário, o ano passado tive muitos trabalhos de muita disciplina e não tive tempo para apreciar a obra como deve ser, talvez um dia com mais calma, aliás penso ser esse o problema de estudar uma obra na escola, a pressão e a falta de tempo para apreciar.

Eu acho que é muito importante lermos os clássicos :) Faz isso um dia! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TheSecret disse:

Desculpa, ela não deu Cesário Verde no final do 11º ano... começou este ano com ele..para não entrar logo a matar com Pesssoa. e neste primeiro teste vai sair Fernando Pessoa e Cesário :rofl: 

Não deu a matéria toda no 11º? :O

Mas as vossas professoras são algumas velhas inconscientes que não acabam a matéria e que partem os testes ao meio? O que é isto? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Eu acho que é muito importante lermos os clássicos :) Faz isso um dia! 

Claro que faço, os livros estão cá é pegar-lhes quando tiver tempo,agora era impossível  ler os Maias completos com a professora de Literatura e Geografia a darem trabalhos todas as aulas e com prazos apertadíssimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

E tu não conheces o programa?

 

É para os alunos e professores conhecerem outra obra de José Saramago. Vão ler outra obra dele. 

Ó pá conheço mais ou menos pelo que vi na introdução dos capítulos do livro mas não me lembro disso: sei que primeiro é o sermão,  depois Frei Luis de Sousa, depois os Maias, depois não sei e no fim sei é Cesário Verde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Ó pá conheço mais ou menos pelo que vi na introdução dos capítulos do livro mas não me lembro disso: sei que primeiro é o sermão,  depois Frei Luis de Sousa, depois os Maias, depois não sei e no fim sei é Cesário Verde. 

Antes dos Maias ainda vais ter que dar uma obra em prosa romântica e Antero de Quental. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Não deu a matéria toda no 11º? :O

Mas as vossas professoras são algumas velhas inconscientes que não acabam a matéria e que partem os testes ao meio? O que é isto? 

Decidiram fazer assim.. mas também não vejo mal nenhum, isto porque ela é efetiva... a turma está igual. wtv, o que importa é  a matéria estar toda dada para o exame

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Não deu a matéria toda no 11º? :O

Mas as vossas professoras são algumas velhas inconscientes que não acabam a matéria e que partem os testes ao meio? O que é isto? 

O problema é que os programas são enormes. No ano passado (décimo) da última parte (a história trágico-maritima) só demos a introdução e dois ou três textos numa só aula. Ainda por cima a stora ficou de baixa e veio outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

O problema é que os programas são enormes. No ano passado (décimo) da última parte (a história trágico-maritima) só demos a introdução e dois ou três textos numa só aula. Ainda por cima a stora ficou de baixa e veio outra.

As aulas é que são poucas. Os programas ainda são é pequenos. É imprescindível retirar qualquer uma das partes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...