Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 3 minutos, hjlsantos disse:

Como devo ser dos únicos neste fórum que se recorda da emissão original, não perco a esperança de voltar a acompanhar a mais "missing in action" das telenovelas nacionais.

O @FLPtambem acompanhou. Eu vi um pouco do primeiro episódio em 2014 quando meteram no site dos 20 anos mas na época não liguei muito. Vi uns minutos apenas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

O @FLPtambem acompanhou. Eu vi um pouco do primeiro episódio em 2014 quando meteram no site dos 20 anos mas na época não liguei muito. Vi uns minutos apenas. 

Eu recordo-me de ver os desenhos animados na RTP2 ao final da tarde e, na sequência, como os telejornais obviamente não me interessavam, mudava para a TVI. Do mesmo modo, quando o horário da novela foi alterado, salvo erro, para as 12 ou 13 horas, novamente, coincidia com um momento em que eu me encontrava diante da televisão.

há 3 minutos, Rui Melo disse:

Hmmmm viste? Conta me o que achaste! Quanto classificarias a novela de 0-10?

Era muito jovem, recordo-me de pouco. Contudo, lembro-me que gostava das personagens do Vítor de Sousa e da Rosa Lobato de Faria e achava interessante a forma como o Jacinto Ramos mandava e desmandava nas personagens que o rodeavam, de tal modo que a morte do mesmo foi planeada sem delonga.

Habituado que fui a consumir as telenovelas dos anos 80-90, talvez não estranhasse tanto o estilo e ritmo narrativo da trama como, eventualmente, outros aqui no fórum, mais identificados com produtos recentes. Aliás, nenhum dos títulos que compõe o meu Top-3 nacional é datado deste século.

De qualquer modo, Telhados de Vidro faz parte da história da TVI, continuando a suscitar curiosidade. Tal é um facto incontornável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, hjlsantos disse:

Eu recordo-me de ver os desenhos animados na RTP2 ao final da tarde e, na sequência, como os telejornais obviamente não me interessavam, mudava para a TVI. Do mesmo modo, quando o horário da novela foi alterado, salvo erro, para as 12 ou 13 horas, novamente, coincidia com um momento em que eu me encontrava diante da televisão.

Era muito jovem, recordo-me de pouco. Contudo, lembro-me que gostava das personagens do Vítor de Sousa e da Rosa Lobato de Faria e achava interessante a forma como o Jacinto Ramos mandava e desmandava nas personagens que o rodeavam, de tal modo que a morte do mesmo foi planeada sem delonga.

Habituado que fui a consumir as telenovelas dos anos 80-90, talvez não estranhasse tanto o estilo e ritmo narrativo da trama como, eventualmente, outros aqui no fórum, mais identificados com produtos recentes. Aliás, nenhum dos títulos que compõe o meu Top-3 nacional é datado deste século.

De qualquer modo, Telhados de Vidro faz parte da história da TVI, continuando a suscitar curiosidade. Tal é um facto incontornável.

A rosa lobato era a vilã. Gostavas dela? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia mais ou menos isto.

(Baseado em novelas mais antigas , nenhuma novela transmitida apos 2010 iria ao ar neste momentoI)

07.00 MCA 1 (Episodio do dia anterior)

08.00 MCA 2(Episodio do dia anterior)

09.00 Telhados de Vidro» Todo o Tempo do Mundo (Episodio do dia anterior)

10.00 Jardins Proibidos» Olhos de Água (Episodio do dia anterior)

11:00  Filha do Mar »  Anjo Selvagem (Episodio do dia anterior)

12.00 Ninguém como Tu » Tempo de Viver  (Episodio do dia anterior)

13.00 Dei-te Quase Tudo » Doce Fugitiva(Episodio do dia anterior)

14.00 Conta-me (Só com atores)

15.00  Talk-show Original

16.00 Jardins Proibidos» Olhos de Água 

17.00 Filha do Mar »  Anjo Selvagem

18.00 Ninguém como Tu » Tempo de Viver  

19.00 Dei-te Quase Tudo » Doce Fugitiva

20.00 MCA 1

21.00  MCA 2 

22.00 Telhados de Vidro» Todo o Tempo do Mundo 

23.00 Casos da Vida 

00.00 Casos da Vida

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dafiel disse:

Eu fazia mais ou menos isto.

(Baseado em novelas mais antigas , nenhuma novela transmitida apos 2010 iria ao ar neste momentoI)

07.00 MCA 1 (Episodio do dia anterior)

08.00 MCA 2(Episodio do dia anterior)

09.00 Telhados de Vidro» Todo o Tempo do Mundo (Episodio do dia anterior)

10.00 Jardins Proibidos» Olhos de Água (Episodio do dia anterior)

11:00  Filha do Mar »  Anjo Selvagem (Episodio do dia anterior)

12.00 Ninguém como Tu » Tempo de Viver  (Episodio do dia anterior)

13.00 Dei-te Quase Tudo » Doce Fugitiva(Episodio do dia anterior)

14.00 Conta-me (Só com atores)

15.00  Talk-show Original

16.00 Jardins Proibidos» Olhos de Água 

17.00 Filha do Mar »  Anjo Selvagem

18.00 Ninguém como Tu » Tempo de Viver  

19.00 Dei-te Quase Tudo » Doce Fugitiva

20.00 MCA 1

21.00  MCA 2 

22.00 Telhados de Vidro» Todo o Tempo do Mundo 

23.00 Casos da Vida 

00.00 Casos da Vida

Isto seria bom demais pra ser verdade, mas gosto!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...