Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 15 minutos, Rui Melo disse:

O boom nas audiências só se conseguirá quando o canal regressar à tipologia inicial. Entre 2012 e 2015 havia uma grelha muito mais diversificada, em termos de novelas e séries. Nao havia esquisitice de nao repetir produtos antigos. É certo que nessa altura houve investimento com a renovação de alguns direitos de produtos adaptados (Anjo Selvagem, Super Pai, Ana e os Sete), mas porque nao renovar de novo? Será um custo assim tão grande? 
neste período que referi a grelha tinha cerca de 5 novelas (havia ficção para todos os gostos), umas mais recentes outras mais antigas; uma faixa de séries; e havia Batanetes e certo mas sem exageros. E saliento ainda o facto de aos fins de semana, os seroes serem preenchidos com series semanais, onde passaram o Equador, as Crianças SOS, as minisséries de 2010/2011... Precisamos deste modelo de volta. Já nem peço investimento em programas de entrevistas, pois acho que isso também ja cansa. 
 

O Exemplo de grelha que aqui escrevi/sugeri ha uns dias, julgo ser o mais adequado para os tempos que se avizinham. 

Sobretudo acho muito mau nunca o canal ter transmitido Todo o Tempo do Mundo, a novela é excelente. E as novelas do período 2000/2005 que passaram, foi apenas 1 única vez (quando nas madrugadas da generalista ja repetiram montes de vezes, sobretudo Olhos de Agua e Filha do Mar).

No entanto o canal em 2012 e 2013 tinha audiências péssimas, talvez por ser novo, fazia 0,2%, os anos com mais audiencia foram mesmo 2014,15 e 16.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Rui Melo disse:

O boom nas audiências só se conseguirá quando o canal regressar à tipologia inicial. Entre 2012 e 2015 havia uma grelha muito mais diversificada, em termos de novelas e séries. Nao havia esquisitice de nao repetir produtos antigos. É certo que nessa altura houve investimento com a renovação de alguns direitos de produtos adaptados (Anjo Selvagem, Super Pai, Ana e os Sete), mas porque nao renovar de novo? Será um custo assim tão grande? 
neste período que referi a grelha tinha cerca de 5 novelas (havia ficção para todos os gostos), umas mais recentes outras mais antigas; uma faixa de séries; e havia Batanetes e certo mas sem exageros. E saliento ainda o facto de aos fins de semana, os seroes serem preenchidos com series semanais, onde passaram o Equador, as Crianças SOS, as minisséries de 2010/2011... Precisamos deste modelo de volta. Já nem peço investimento em programas de entrevistas, pois acho que isso também ja cansa. 
 

O Exemplo de grelha que aqui escrevi/sugeri ha uns dias, julgo ser o mais adequado para os tempos que se avizinham. 

Sobretudo acho muito mau nunca o canal ter transmitido Todo o Tempo do Mundo, a novela é excelente. E as novelas do período 2000/2005 que passaram, foi apenas 1 única vez (quando nas madrugadas da generalista ja repetiram montes de vezes, sobretudo Olhos de Agua e Filha do Mar).

Anjo Selvagem, Super Pai, Ana e os Sete e Crianças SOS são produtos muito interessantes. Acho que mereciam ser renovados os direitos das adaptações. E também gostava que dessem Todo o Tempo do Mundo, nunca vi.

Editado por Vieira
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Dimitri disse:

No entanto o canal em 2012 e 2013 tinha audiências péssimas, talvez por ser novo, fazia 0,2%, os anos com mais audiencia foram mesmo 2014,15 e 16.

Pois. E ter sido exclusivo MEO ate 2020 tambem nao foi nada bom.

2014 foi o melhor ano do canal. Passaram Ana e os Sete, Super Pai, Ola Pai, Fascinios, Anjo Meu, Ilha dos Amores, Mundo Meu, Flor do Mar, Deixa Que te Leve, Queridas Feras...

Em 2016 começou o declínio quando começaram a passar novelas que ja tinham dado no canal, tipo Mar De Paixão; e outras que apesar de inéditas no canal eram fracas, o caso de Louco Amor. No entanto foi o ano em que começaram a transmitir os Morangos (eu lembro me porque estreou no mesmo dia que Massa Fresca que antestreava os episodios no canal)

há 36 minutos, Vieira disse:

Super Pai, Ana e os Sete e Crianças SOS são produtos muito interessantes.

Nunca vi nenhum, mas não sei se veria na integra tambem. Mas foram muito marcantes para a ficção da TVI. Uma pena estarem esquecidos ao Deus d Ara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Rui Melo disse:

Nunca vi nenhum, mas não sei se veria na integra tambem. Mas foram muito marcantes para a ficção da TVI. Uma pena estarem esquecidos ao Deus d Ara

Super Pai é a série portuguesa mais marcante para mim. Quando repetiu em 2014 voltei a ver alguns episódios e a magia continuava lá :giveheart: As outras duas também são boas.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vieira disse:

Super Pai é a série portuguesa mais marcante para mim. Quando repetiu em 2014 voltei a ver alguns episódios e a magia continuava lá :giveheart: As outras duas também são boas.

Pois. Eu de series antigas que marcaram a minha infância sao mais as da SIC por acaso - Uma Aventura, as do Camilo, A Minha Familia e uma Animação, VIP Manicure, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rui Melo disse:

Pois. Eu de series antigas que marcaram a minha infância sao mais as da SIC por acaso - Uma Aventura, as do Camilo, A Minha Familia e uma Animação, VIP Manicure, etc...

Ah, a mim também me marcaram muitas da SIC, mas como estávamos a falar da TVI :p Médico de Família, Uma Aventura, A Minha Família é uma Animação, as do Camilo, entre outras marcaram-me muito. Mas da TVI também me marcaram muito algumas, sobretudo o Super Pai, mas também o Max, Crianças SOS, Ana e os 7, etc. No meu coração cabe várias séries de todos os canais generalistas, até da RTP :p

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2021 at 21:05, MadameX disse:

Queria que passasse Tempo de Viver. É ótimo para ver em época natalícia. 

também queria muito. gosto de a ver na transição inverno-verão. é fresca. a melhor novela alguma vez feita em Portugal.

 

On 20/12/2021 at 13:44, D91 disse:

 

este Natal vai ser na TVI Fic, a ver os D'ZRT!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Por acaso essa está digitalizada e até no site de vendas. A razão pela qual nao repetem é porque acho que aquilo e um mix de 4:3 e 16:9

podem sempre exibir a versão 4:3, na tvi ficção deve vir eventualmente, na generalista só mesmo madrugadas como todas as outras, horários diurnos é para esquecer.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...