Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 5 minutos, Dimitri disse:

entrei numa cena com o Jorge Corrula e Sara Barradas numa igreja :cryhappy: tinha 4 anos e foi super do nada eles precisavam de gente eu estava no parque infantil ao lado da igreja e a minha mãe autorizou. Nunca vi a cena na tv , na epoca nao apanhei e nunca vi nenhuma repetiçao :ok: 

Es da Madeira então?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Substitutas Prováveis na minha opinião:

Onde Está Elisa - Amar Depois de Amar 

Ouro Verde (caso no fim da Elisa voltem com o outro horario de novelas) - A Teia (mas eu queria era OBDE)

Ninguém Como Tu - Dificil saber mas apostaria num exito tipo Fascinios

Valor da Vida - Prisioneira

Editado por Dimitri
  • Adoro 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dimitri disse:

Substitutas Prováveis na minha opinião:

Onde Está Elisa - Amar Depois de Amar 

Ouro Verde (caso no fim da Elisa voltem com o outro horario de novelas) - A Teia (mas eu queria era OBDE)

Ninguém Como Tu - Dificil saber mas apostaria num exito tipo Fascinios

Valor da Vida - Prisioneira

Eu por acaso acho que A Teia substitui a Elisa.

ADDA talvez venha depois da Teia. VDV infelizmente concordo na Prisi.

Fascinios para substituir NCT parece me bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rui Melo disse:

Eu por acaso acho que A Teia substitui a Elisa.

ADDA talvez venha depois da Teia. VDV infelizmente concordo na Prisi.

Fascinios para substituir NCT parece me bem

pelas minhas contas falta menos de um mes para a Elisa terminar, ja vamos no ep 85 de produçao de 145, faltam 60 eps e 30  dando 2 de produçao por dia.

Editado por Dimitri
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Dimitri disse:

Hoje obtive a confirmação que lancei há meses aqui, uma colaboradora da tvi contou-me que não há nenhuma novela da era pré digital que esteja totalmente digitalizada, estão todas em fita, bem condicionadas e com a temperatura adequada e limpeza, no arquivo da tvi, no entanto as repetições de novelas antigas são totalmente feitas pela fita. Considero isto chocante :ew: 

É a lei do minimo meu deus... é que nem Ilha dos Amores, nada... São muitos episódios e eles nao querem gastar dinheiro com isso , cito: "São escolhas administrativas, está tudo em fita, bem cuidado, mas nada digitalizado. No arquivo ainda se trabalha muito com fitas, a maioria na verdade, para reportagens e peças o jornalista/arquivista só digitaliza o que é necessário para a peça e usa, podendo ou nao guardar esse excerto digitalizado na base de dados digital. Para as repetições são usadas as fitas, tiram-nas e depois são novamente guardadas."

Ilha dos Amores ainda foi em fita? Help... não tinha a noção disso, hoje aprendi uma coisa nova :read:

Lembro-me tao bem de a promoverem como a primeira novela em HD e whatever, sendo que só o genérico é que é 16:9 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Hoje obtive a confirmação que lancei há meses aqui, uma colaboradora da tvi contou-me que não há nenhuma novela da era pré digital que esteja totalmente digitalizada, estão todas em fita, bem condicionadas e com a temperatura adequada e limpeza, no arquivo da tvi, no entanto as repetições de novelas antigas são totalmente feitas pela fita. Considero isto chocante :ew: 

É a lei do minimo meu deus... é que nem Ilha dos Amores, nada... São muitos episódios e eles nao querem gastar dinheiro com isso , cito: "São escolhas administrativas, está tudo em fita, bem cuidado, mas nada digitalizado. No arquivo ainda se trabalha muito com fitas, a maioria na verdade, para reportagens e peças o jornalista/arquivista só digitaliza o que é necessário para a peça e usa, podendo ou nao guardar esse excerto digitalizado na base de dados digital. Para as repetições são usadas as fitas, tiram-nas e depois são novamente guardadas."

Uma conversão das fitas, urge até.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Hoje obtive a confirmação que lancei há meses aqui, uma colaboradora da tvi contou-me que não há nenhuma novela da era pré digital que esteja totalmente digitalizada, estão todas em fita, bem condicionadas e com a temperatura adequada e limpeza, no arquivo da tvi, no entanto as repetições de novelas antigas são totalmente feitas pela fita. Considero isto chocante :ew: 

É a lei do minimo meu deus... é que nem Ilha dos Amores, nada... São muitos episódios e eles nao querem gastar dinheiro com isso , cito: "São escolhas administrativas, está tudo em fita, bem cuidado, mas nada digitalizado. No arquivo ainda se trabalha muito com fitas, a maioria na verdade, para reportagens e peças o jornalista/arquivista só digitaliza o que é necessário para a peça e usa, podendo ou nao guardar esse excerto digitalizado na base de dados digital. Para as repetições são usadas as fitas, tiram-nas e depois são novamente guardadas."

Shameful :priest:

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Dimitri disse:

Resumindo voltar à tvi ficçao de 2012.

Exato! E so isso que eu peco. Na altura eu não era MEO e ficava tão frustrado só de ver novelas e series a passarem no canal que eu tanto queria ver. E certo que ao longo destes anos a maior parte ja deu na generalista. Mas acho que a essência de 2012-2014, que foi o auge do canal pode ser recuperada. Basta um mínimo de esforço 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 hours ago, Dimitri said:

Hoje obtive a confirmação que lancei há meses aqui, uma colaboradora da tvi contou-me que não há nenhuma novela da era pré digital que esteja totalmente digitalizada, estão todas em fita, bem condicionadas e com a temperatura adequada e limpeza, no arquivo da tvi, no entanto as repetições de novelas antigas são totalmente feitas pela fita. Considero isto chocante :ew: 

É a lei do minimo meu deus... é que nem Ilha dos Amores, nada... São muitos episódios e eles nao querem gastar dinheiro com isso , cito: "São escolhas administrativas, está tudo em fita, bem cuidado, mas nada digitalizado. No arquivo ainda se trabalha muito com fitas, a maioria na verdade, para reportagens e peças o jornalista/arquivista só digitaliza o que é necessário para a peça e usa, podendo ou nao guardar esse excerto digitalizado na base de dados digital. Para as repetições são usadas as fitas, tiram-nas e depois são novamente guardadas."

Mas isto não faz muito sentido. Ninguém como Tu já repetiu 2 vezes na TVI Ficção no espaço de um ano e meio e ainda não está digitalizada? Só precisavam meter aquilo a gravar Lmao :rofl:.

Editado por John123
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...