Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

On 24/02/2021 at 16:01, Dimitri disse:

pelas minhas contas falta menos de um mes para a Elisa terminar, ja vamos no ep 85 de produçao de 145, faltam 60 eps e 30  dando 2 de produçao por dia.

 

Pelo que percebi, não há 145 episódios de produção, mas sim de exibição... 

 

Pelas minhas contas devem faltar cerca de 25 episódios de produção, o que dá para para 2 semanas mais ou menos...

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tiagauto disse:

 

Pelo que percebi, não há 145 episódios de produção, mas sim de exibição... 

 

Pelas minhas contas devem faltar cerca de 25 episódios de produção, o que dá para para 2 semanas mais ou menos...

Bem, se assim for ainda melhor, quanto mais depressa reformularem aquele horario melhor, que voltem com duas novelas para o lugar como estava antes do Entulho Verde ter ido para lá

há 26 minutos, John123 disse:

O sugar daddy Mário Ferreira precisa ser informado do ocorrido ele não pode permitir que isto continue ele tem que dar o dinheiro para digitalizar aquilo tudo :fancy::smoke::rofl:.

ah desculpa mig eu esqueci-me de dizer, a unica novela totalmente digitalizada sao os morangos, e algumas series tambem estão.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

ah desculpa mig eu esqueci-me de dizer, a unica novela totalmente digitalizada sao os morangos, e algumas series tambem estão.

Ou seja, digitalizaram tudo menos o que realmente importa :read:

Spoiler

JK! Eu adoro os Morangos mas acho estranho preocuparem-se mais com séries do que com as novelas 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Dimitri disse:

a digitalizaçao na sic começou em 2005 e está totalmente feita em ficção.

Pois, por isso eu ter escrito que na SIC o acionista impresa teve sempre a preocupação de digitalizar todo o arquivo para o manter.

A Prisa pouco ou nada se preocupou com o estado do arquivo da TVI nem com a sua digitalização.

Os novos acionistas terão de gastar muito dinheiro para digitalizar todo o arquivo da TVI principalmente porque terão de contratar mais gente para o efeito e depende de como estão o estado da maioria das fitas ( cassetes).

Na RTP desde as antigas bobines está sendo digitalizado ou está praticamente tudo digitalizado o que é nacional.

Editado por emanuel92
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Dimitri disse:

isso é revoltante e triste, pena nao podermos fazer nada a respeito

vlcsnap-2021-02-26-21h39m55s444.png 

vlcsnap-2021-02-26-21h40m04s038.png

vlcsnap-2021-02-26-21h39m59s503.png

Como podemos ver nestas fotos da sala de arquivo as cassetes nem estão em capas a proteger do pó, estao completamente entregues à sua sorte :ew: 

Que vontade de ir ai e pedir cópia de tudo o que eu gosto AHHH

Se não estiverem em cassetes, estão em quê? Pens?

Imaginem um incêndio nessa sala haha

  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Nogueiraa03 disse:

Imaginem um incêndio nessa sala haha

nao tem piada amg lê o que foi escrtio principalmente na pag 137, é preocupante :triste_teresa:

há 5 minutos, Nogueiraa03 disse:

Se não estiverem em cassetes, estão em quê? Pens?

 

estao numa cloud, paga, o arquivo digital deles. A SIC e a RTP pelo menos funcionam assim. Tambem podem estar em discos externos.

e a TVI tambem, so nao teem é quase nada la pois nao gastam dinheiro a digitalizar. É preciso maquinas, trabalhadores a faze-lo constantemente, limpeza e verificaçao das mesmas, etc. 

Editado por Dimitri
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Eu ja pedia de Saber Amar, MCA I, Ninguém Como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Ana e os Sete, Olhos nos Olhos, Flor do Mar, Meu Amor...

Eu seria uma criança numa loja de gomas :galderia:

eu levava era as cassetes :zzz: se fosse a esperar por eles , ficava a vida toda à espera, como os emails deles que 80% das vezes nao respondem :galderia: QUE CANAL TAO TOINO TAO ARCAICO , meu deus ainda se afirmam o melhor em Portugal. Isto é de loucos

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo O. disse:

Já que não exibiram os episódios de "Ai a Minha Vida" todos, bem que podiam pôr aqui a sitcom, numa faixa inédita. Aquilo também deve ter custado o preço de uma sandes. :cryhappy:

Eles tem algum problema em terminar as sit coms que produzem. Ja aquela da Casa e Minha (com o Nicolau Breyner que foi produzida em 2011 e so a emitiram em 2016 com a morte do ator) ficaram alguns episódios por exibir, que muito provavelmente nunca vão ver a luz do dia.

Spoiler

A sit com da Casa e Minha era porreira até. Eu gostei e não sou de apreciar comédia brejeira

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Diogo O. disse:

Já que não exibiram os episódios de "Ai a Minha Vida" todos, bem que podiam pôr aqui a sitcom, numa faixa inédita. Aquilo também deve ter custado o preço de uma sandes. :cryhappy:

meu deus é cada uma, quando me lembro de tudo o que este canal fez, BORRADA ATRÁS DE BORRADA, fazem ficção boa mas são de tal formas desorganizados, nem parece que estão há 28 anos no ar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rui Melo disse:

Eu ja pedia de Saber Amar, MCA I, Ninguém Como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Ana e os Sete, Olhos nos Olhos, Flor do Mar, Meu Amor...

Eu seria uma criança numa loja de gomas :galderia:

Eu pedia Ninguém Como Tu, Tempo de Viver, Mundo Meu, Olhos nos Olhos, Fala-me de Amor, MCA 1, MCA 3, Saber Amar e claro Telhados de Vidro.

  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dafiel disse:

Uma forma de isso ser digitalizado e fazer um tvi player plus e ir tudo para lá + os 24h dos reality ,e podiam rentabilizavam o investimento em alguns anos .

ou investem em algum programa ou este canal e para deixar morrer 

A TVI é um flop no cabo. Tirando o TVI 24, tudo o resto foram apostas falhadas. Deixaram morrer o Mais TVI, e arriscam-se a deixar morrer o Ficção.

O TVI Reality é o que é, prometeram muito quando o apresentaram, mas só serve para transmitir os realitys da TVI durante quase 24h. Quando a TVI não está a dar nenhum reality, repetem os que já deram (e tirando o BB1 só repetem os mais recentes).

Não dá para comparar o investimento da SIC no cabo que tem 4 canais no cabo com conteúdo próprio mais um de notícias, com a miséria de oferta que a TVI oferece na mesma área. Isto sem falar que a SIC ainda tem a OPTO.

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo O. disse:

Super Pai é a escolha depois da 42433432 vezes que repetiram Inspetor Max.

e ainda há a série Olá Pai que é original deles :) escolha é o que nao falta, Bons Vizinhos, o Gangue dos Cotas, etc...

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Telhados de Vidro

encaixava perfeitamente no horario da Elisa por ter apenas 30 minutos +/- cada episódio.

 

Realmente ridiculo um canal com quase 60 novelas e imensas séries reduzir-se sempre ao mesmo rol...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Diogo O. disse:

FAIXA 09:30/16:15/23:30 Grandes Clássicos TVI

Nesta faixa irão repassar grandes clássicos TVI. Depois de Ninguém Como Tu acabar, recomeça uma história de prender ao ecrã, Tempo de Viver. Exemplo: Ninguém Como Tu » Tempo de Viver » Fascínios » Ilha dos Amores » Dei-te Quase Tudo » Espírito Indomável » A Outra

FAIXA 06:30/17:00/00:30 Primeiras Novelas TVI

Nesta faixa recorda-se as novelas pioneiras da Ficção Nacional, veremos depois de Onde Está Elisa acabar, Telhados de Vidro. Exemplo: Telhados de Vidro » Todo o Tempo do Mundo » Jardins Proibidos 2001 » Olhos de Água » Filha do Mar » Sonhos Traídos

FAIXA 07:15/17:45/01:15 Novelas 2.ª Faixa TVI

Aqui teremos mais novelas de 2.º horário da TVI, começando por Mundo Meu, após acabar a dupla exibição de Onde Está Elisa?. Exemplo: Mundo Meu » Saber Amar » Feitiço de Amor » Fala-me de Amor » Deixa Que Te Leve » Anjo Meu

FAIXA 11:45/18:30/02:45 Novelas Pós 2008 e Antes de 2017 TVI

Em faixa dupla (18:30 - 20:00) teremos as novelas mais recentes deste canal, com Olhos Nos Olhos a começar na faixa. Exemplo: Olhos nos Olhos » Remédio Santo » Destinos Cruzados » Louco Amor » Mundo ao Contrário » O Beijo do Escorpião » Belmonte » Jardins Proibidos

FAIXA 10:15/20:00/04:15 Série Familiar

Super Pai é a escolha depois da 42433432 vezes que repetiram Inspetor Max.

FAIXA 13:15/21:00 Novelas TVI 3.ª Faixa/com pouco sucesso

Acabaram os Batanetes neste horário, são substituídos por mais uma faixa de novelas. Exemplo: Tu e Eu » Flor do Mar » Mulheres » Meu Amor » Sedução » Doce Tentação

Restante igual

Muito bom apenas tirava uma faixa e fazia um programa de bastidores barato .

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...