Jump to content

I Love It


Jão

Posts Recomendados

Para termos uma novela com um nome em inglês já basta o Dancin Days (mas nessa ainda fez algum sentido era o nome da versão original...)

 

Mas essa foi uma excepção á regra agora esta deve ter um nome português para toda a gente perceber. Não falo por mim que até sei um pouco de inglês e de outras línguas mas estamos em Portugal e falamos português (por enquanto daqui a um século não sei...) É ridículo colocar nomes estrangeiros nas nossas novelas e pronto. Temos de apostar na nossa língua e não na dos outros,  Olhem a televisão espanhola é um exemplo: lá dobram tudo em espanhol como filmes, series, etc. (também exageram mas é verdade..) O que quero realçar é que temos de apostar mais na nossa língua em tudo na televisão, música, etc. Já agora espero que não cantem em inglês nesta novela.

Enfim... Também sou defensor da língua e da cultura portuguesa, mas isso é um exagero. O inglês é a língua universal. Para além de ser muito mais moderno, mais apelativo e mais jovem colocar um título em inglês numa novela jovem. Não é por dar um nome em inglês a uma telenovela que estamos a assassinar a língua portuguesa. Isso acontece quando cometemos erros ortográficos e de gramática. Sendo assim como tu dizes, também não deveríamos ouvir e ler coisas em inglês. Devemos ficar fechados para o resto do mundo.  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso que os espanhóis não são muito famosos nas línguas. A língua deles já não lhes dá muita vantagem em falar noutra língua e a não querem apostar nas outras ainda pior ficam... é que há espanhóis que nem o português percebem...

 

Acho que estás a pedir uma coisa praticamente impossível e acho muito bem que cantem em inglês, não é por sermos portugueses e estarmos em Portugal que tem de ser tudo feito em Português.

 

Btw, ficava lindo séries americanas dobradas...

 

Os portugues acho que são dos povos que mais facilidade têm em "apanhar" outras linguas ou whatever. 

 

Séries dobradas? :x Só se a Voz "encaixasse" na pessoa.. Mundo de Patty, credo.. as vozes não ficam nada bem na pessoa!

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que ainda alterem mas para já é esse o nome que está a ser usado. Tou para ver se é como na DpT que só soubemos o nome final nas promos.

Então mais o nome que estava a ser usado não era "À Minha Maneira"!? Pelo menos é o nome que muitos actores têm usado nas redes sociais para se referirem ao projecto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para termos uma novela com um nome em inglês já basta o Dancin Days (mas nessa ainda fez algum sentido era o nome da versão original...)

 

Mas essa foi uma excepção á regra agora esta deve ter um nome português para toda a gente perceber. Não falo por mim que até sei um pouco de inglês e de outras línguas mas estamos em Portugal e falamos português (por enquanto daqui a um século não sei...) É ridículo colocar nomes estrangeiros nas nossas novelas e pronto. Temos de apostar na nossa língua e não na dos outros,  Olhem a televisão espanhola é um exemplo: lá dobram tudo em espanhol como filmes, series, etc. (também exageram mas é verdade..) O que quero realçar é que temos de apostar mais na nossa língua em tudo na televisão, música, etc. Já agora espero que não cantem em inglês nesta novela.

 

Ai meu Deus...

 

Bem, eu já não digo mais nada mas concordo com tudo o que foi dito em relação ao teu comentário..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mais o nome que estava a ser usado não era "À Minha Maneira"!? Pelo menos é o nome que muitos actores têm usado nas redes sociais para se referirem ao projecto. 

Era esse o nome, a partir de hoje começaram a usar o novo que à partida é o oficial, mas sabes como é a TVI, ainda podem decidir mudar até à estreia  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era esse o nome, a partir de hoje começaram a usar o novo que à partida é o oficial, mas sabes como é a TVI, ainda podem decidir mudar até à estreia  :rolleyes:

Ah ok. Talvez amanhã desvendem alguma coisa na Festa de Verão...

Vai na volta tiveram à espera da autorização para poderem usar a música das Icona Pop.  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso que os espanhóis não são muito famosos nas línguas. A língua deles já não lhes dá muita vantagem em falar noutra língua e a não querem apostar nas outras ainda pior ficam... é que há espanhóis que nem o português percebem...

 

Acho que estás a pedir uma coisa praticamente impossível e acho muito bem que cantem em inglês, não é por sermos portugueses e estarmos em Portugal que tem de ser tudo feito em Português.

 

Btw, ficava lindo séries americanas dobradas...

Eu disse que os espanhóis dobram as series e os filmes todos mas não disse que o devíamos fazer, aliás acho que não faz sentido dobrar series e filmes. E sim os espanhóis não são lá muito famosos nas línguas e alguns nem português percebem. 

 

Agora a novela é portuguesa logo deve ter um nome em português e espero que não cantem muito em inglês na novela.

I Love It traduzido para português quer dizer "Eu Adoro". O nome é horrível mas já está confirmado ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

I Love It traduzido para português quer dizer "Eu Adoro". O nome é horrível mas já está confirmado ou não?

É mais "Amo isto", na música das Icona Pop, porque elas dizem "I don't care. I love it." Ou seja, "eu não me importo, eu simplesmente adoro/ amo isto. Não quero saber o que os outros pensam, eu faço o que gosto, o que quero, o que me faz feliz e o que me diverte." Por isso é que a música e o título fazem tanto sentido nesta novela. Este simplesmente é o lema dos adolescentes. Ora, esta novela trata-se de uma novela juvenil. Por isso é que acho que é um bom nome. Pelo menos é a interpretação que eu faço da música. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais "Amo isto", na música das Icona Pop, porque elas dizem "I don't care. I love it." Ou seja, "eu não me importo, eu simplesmente adoro/ amo isto. Não quero saber o que os outros pensam, eu faço o que gosto, o que quero, o que me faz feliz e o que me diverte." Por isso é que a música e o título fazem tanto sentido nesta novela. Este simplesmente é o lema dos adolescentes. Ora, esta novela trata-se de uma novela juvenil. Por isso é que acho que é um bom nome. Pelo menos é a interpretação que eu faço da música. 

 

É isso que eu odeio nos projetos juvenis: nomes demasiado óbvios, que vão ao encontro do lema deles ou seja lá o que for. "Rebelde Way", por exemplo, é um nome péssimo. E foi escolhido esse nome por retratar os adolescentes rebeldes de hoje em dia. Que sentido isso faz? Por isso é que não concordo nada com este nome, nem com essa (péssima) música para o genérico. "Morangos Com Açúcar" era uma série juvenil, que retratava os jovens rebeldes e não tinha um nome tão "óbvio" e básico que vai ao encontro do que os jovens são ou fazem. "Física O Química" é outro bom exemplo. Quero algo em condições e apesar de "À Minha Maneira" não ser ótimo, sempre é melhor que "I Love It" (até custa dizer!).

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu acho que com o tempo podemos habituar-nos ao nome.

 

Se for esse o nome final que remédio... mas a tvi vai ser altamente criticada por isso como aliás se vê por este tópico. E esperem para ver quando o publico perceber que Belmonte tem uma protagonista brasileira hehehe 

 

Não sei quem é que está a coordenar estrategicamente estes projectos mas acho que dentro de uns meses vão rolar cabeças. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...