Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

2 horas atrás, Linkin disse:

Também gostava de ficar solteiro, mas muitas vezes fico a desejar que gostava de me casar com alguém, mas muitas vezes, penso assim por causa do medo de não ficar sozinho.

PS: Não tenho nada contra os homossexuais, como cristão até gostava que um dia a Igreja resolvesse essa questão.

Eu gostava de me casar também e a minha família está sempre a perguntar se já tenho namorada. Neste momento ainda não arranjei ninguém ideal. E cada vez menos acredito... E por ser um pouco tímido é mais difícil também... Também ainda sou novo, tenho tempo.

 

Eu também acho que a igreja devia resolver essa questão da homossexualidade, não vejo qual é o mal. Se as pessoas nascem assim elas têm culpa? Desculpem-me a comparação mas se eu nascesse sem uma perna tinha culpa? 

Cada pessoa deve ter o direito de namorar com quem quiser, seja homem ou mulher...

Eu por acaso tenho 2 colegas de escola que desconfio que sejam gays (pelo menos 1 deles parece-me mesmo). Digo isto porque um deles numa aula de espanhol era para fazer uma descrição física de um famoso e ele escolheu o rei de Espanha e levou uma foto e disse para ele próprio que era mesmo giro o rei. E eles os 2 andam sempre juntos. Atenção que não estou a criticá-los. Pelo contrário. Acho que esse receio do que as pessoas vão dizer ou pensar não devia existir. Mas a culpa é das pessoas que falam e/ou pensam. É esta a minha sincera opinião.

 

Agora por mera curiosidade, dos membros aqui do fórum que são homossexuais, como descobriram e como reagiram os vossos familiares e amigos quando souberam (se foi caso disso)? 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Eu gostava de me casar também e a minha família está sempre a perguntar se já tenho namorada. Neste momento ainda não arranjei ninguém ideal. E cada vez menos acredito... E por ser um pouco tímido é mais difícil também... Também ainda sou novo, tenho tempo.

 

Eu também acho que a igreja devia resolver essa questão da homossexualidade, não vejo qual é o mal. Se as pessoas nascem assim elas têm culpa? Desculpem-me a comparação mas se eu nascesse sem uma perna tinha culpa? 

Cada pessoa deve ter o direito de namorar com quem quiser, seja homem ou mulher...

Eu por acaso tenho 2 colegas de escola que desconfio que sejam gays (pelo menos 1 deles parece-me mesmo). Digo isto porque um deles numa aula de espanhol era para fazer uma descrição física de um famoso e ele escolheu o rei de Espanha e levou uma foto e disse para ele próprio que era mesmo giro o rei. E eles os 2 andam sempre juntos. Atenção que não estou a criticá-los. Pelo contrário. Acho que esse receio do que as pessoas vão dizer ou pensar não devia existir. Mas a culpa é das pessoas que falam e/ou pensam. É esta a minha sincera opinião.

 

Agora por mera curiosidade, dos membros aqui do fórum que são homossexuais, como descobriram e como reagiram os vossos familiares e amigos quando souberam (se foi caso disso)? 

 

 

Então se a Igreja nem sequer aceita o divorcio e a masturbação, vai aceitar a homossexualidade? E para o fazer tinha que apagar passagens da Biblia, coisa que me custe a crer que faça.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, Forbidden disse:

Acho mal, como é obvio sou contra a infidelidade, quer seja com homens quer com mulheres. Mas entendo porque alguns fazem isso, existe ainda um enorme preconceito e homofobia no nosso pais (principalmente fora das grandes cidades) por isso e claro que alguns rapazes tenham namoradas só pras aparências. Se acho bem? Não, mas percebo porque o fazem, o preconceito é enorme.

Enganar uma rapariga 2 ou 3 meses até posso compreender mas mais do que isso acho um abuso. Não há necessidade de se estarem a criar falsas expectativas na cabeça da outra pessoa. O pior é se estão vários meses com uma rapariga e ela engravida. Depois são 3 vidas estragadas: a do rapaz que não respeitou a rapariga e para se sentir bem tem de "pular a cerca", a rapariga que vive numa ilusão e a da pobre criança que futuramente na escola pode ser gozada por ter um pai assim. 

13 horas atrás, sue disse:

Conheço um caso de alguém que casou desumanamente jovem, com uns 19 ou 20 anos ambos. Tiveram dois filhos seguidos, e mal nasceu o segundo (o miúdo tinha poucas semanas de vida) é que o homem em questão se assumiu publicamente e partiu para a sua nova vida.

Nao vou dizer que ele seja ma pessoa por ter enganado a mulher ou mau pai por estar mais ausente. Se calhar para as crianças até pode ser a coisa mais natural do mundo. Mas imagina numa sociedade como esta, os riscos de bullying que estas crianças podem ter na escola ou ATL. 

Espero que a mulher se tenha conseguido vingar e ficar com o máximo de bens do marido. É inaceitável uma situação destas. Já que esperou tanto tempo esperava mais uns meses até ao filho começar a andar e era desnecessário assumir-se publicamente tão depressa. 

11 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Eu por acaso tenho 2 colegas de escola que desconfio que sejam gays (pelo menos 1 deles parece-me mesmo). Digo isto porque um deles numa aula de espanhol era para fazer uma descrição física de um famoso e ele escolheu o rei de Espanha e levou uma foto e disse para ele próprio que era mesmo giro o rei. E eles os 2 andam sempre juntos. Atenção que não estou a criticá-los. Pelo contrário. Acho que esse receio do que as pessoas vão dizer ou pensar não devia existir. Mas a culpa é das pessoas que falam e/ou pensam. É esta a minha sincera opinião.

Nos dias de hoje se vires no facebook já é considerado quase normal um rapaz dizer que o outro é giro mesmo entre os heteros. Se fosse há uns 6 anos o teu colega não se livrava logo da fama de pa*******. 

11 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Agora por mera curiosidade, dos membros aqui do fórum que são homossexuais, como descobriram e como reagiram os vossos familiares e amigos quando souberam (se foi caso disso)? 

Descobri que sou gay por volta dos 9 anos. Nessa altura comecei a ver um colega de turma com outros outros olhos. Nessa altura achava eu que gostava de mulheres mas infelizmente :( por volta dos 13 anos deixei de gostar. Aos 12 anos foi um horror para mim: se até aquela altura achava no máximo uns 5/6 rapazes giros com essa idade achava metade deles bonitos. Os meus familiares não sabem nem desconfiam que eu seja gay (sou feio demais para desconfiarem é o que vale), amigos não tenho.

4 minutos atrás, Forbidden disse:

Então se a Igreja nem sequer aceita o divorcio e a masturbação, vai aceitar a homossexualidade? E para o fazer tinha que apagar passagens da Biblia, coisa que me custe a crer que faça.

Claro que vai aceitar isso sim. Se leres a biblia lá também diz que as mulheres devem tapar a cabeça quando vão à missa e não devem vestir roupa de homem e hoje em dia elas não tapam a cabeça e usam calças como os homens.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Manuel Silva disse:

 

Claro que vai aceitar isso sim. Se leres a biblia lá também diz que as mulheres devem tapar a cabeça quando vão à missa e não devem vestir roupa de homem e hoje em dia elas não tapam a cabeça e usam calças como os homens.

Pode aceitar daqui a 100 anos, apenas para não ser totalmente ridicularizada. Mas é como digo, antes de aceitar a homossexualidade vai ter de aceitar:

1. Uso de contraceptivos (o Papa anterior foi pra África dizer pra não usarem preservativos)

2. Aborto

3. Divorcio

4. Masturbação

5. Sexo antes do casamento

A Igreja não aceita nada disto! Como é que esperes que aceite a homossexualidade, antes de aceitar estas coisas todas antes?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Registem este momento, mas regista: Eu vou defender as mulheres, nem acredito. :|

Por muitos rótulos que nos dêem, e a mim toda a gente já me deu, eu nunca, mas nunca ia usar uma mulher para "disfarçar", e não não percebo, é como o João F. disse ou não namoram ou fazem-no ás escondidas, se vão rotular que é gay? Talvez, mas caguem para isso, não usem as mulheres para tla, não usem as mulheres como disfarce elas merecem alguém que goste delas, como elas gostam deles, não tem que ser usadas para disfarçar nada. (pareço a p*ta da Agnes :sleep: )

Editado por JDuarte
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Pode aceitar daqui a 100 anos, apenas para não ser totalmente ridicularizada. Mas é como digo, antes de aceitar a homossexualidade vai ter de aceitar:

1. Uso de contraceptivos (o Papa anterior foi pra África dizer pra não usarem preservativos)

2. Aborto

3. Divorcio

4. Masturbação

5. Sexo antes do casamento

A Igreja não aceita nada disto! Como é que esperes que aceite a homossexualidade, antes de aceitar estas coisas todas antes?

Forb Forb... :rolleyes: Sabes perfeitamente que não foi isso que ele disse nem nesse sentido. Respeito a tua opinião sobre a igreja, mas também não é preciso andar a inventar coisas ou retorcer o que foi dito só para difamar a mesma. 

Quanto ao resto são coisas que as pessoas já tomam por "normal" e a igreja não anda a ver quem faz ou quem não faz, simplesmente não se liga a isso, nem as pessoas cristãs seguem essas 'regras'. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Forbidden disse:

 

Pode aceitar daqui a 100 anos, apenas para não ser totalmente ridicularizada. Mas é como digo, antes de aceitar a homossexualidade vai ter de aceitar:

1. Uso de contraceptivos (o Papa anterior foi pra África dizer pra não usarem preservativos)

2. Aborto

3. Divorcio

4. Masturbação

5. Sexo antes do casamento

A Igreja não aceita nada disto! Como é que esperes que aceite a homossexualidade, antes de aceitar estas coisas todas antes?

 

A igreja é uma grande maquina de fazer dinheiro. Ha uma data de coisas que a igreja católica romana não aceita, a começar pelo planeamento familiar. Mas se fossem a dar na cabeça a todos os que praticam as proibições por eles impostas, não tinham fieis. Sem fieis não entra dinheiro. Não podem mudar as leis, senão reconheciam que estavam errados. Entao consentem e facilitam. Ja não deve haver nenhum padre que se recuse a casar uma mulher que não seja virgem, ou a batizar o filho duma mae solteira. Ou até não fazer missa de corpo presente a um homem divorciado. Basta que paguem, tudo se faz e se aceita. (Eu acho muito bem que assim seja)

E olha que eu sou praticante e tudo.  Não quer dizer que so porque sou praticante, me passe pela cabeça não respeitar os outros por serem homossexuais, solteiros com amizades coloridas ou divorciados. Muito menos vou começar a  fazer filhos como coelhos, so porque a religião me proíbe de usar contraceptivos. 

Por isso o que a igreja pensas, ja so interessa mesmo a alguns dos mais antigos e esses ja são surdos demais para ouvirem o que se diz.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, Ambrosio Silva said:

Eu gostava de me casar também e a minha família está sempre a perguntar se já tenho namorada. Neste momento ainda não arranjei ninguém ideal. E cada vez menos acredito... E por ser um pouco tímido é mais difícil também... Também ainda sou novo, tenho tempo.

 

Eu também acho que a igreja devia resolver essa questão da homossexualidade, não vejo qual é o mal. Se as pessoas nascem assim elas têm culpa? Desculpem-me a comparação mas se eu nascesse sem uma perna tinha culpa? 

Cada pessoa deve ter o direito de namorar com quem quiser, seja homem ou mulher...

Eu por acaso tenho 2 colegas de escola que desconfio que sejam gays (pelo menos 1 deles parece-me mesmo). Digo isto porque um deles numa aula de espanhol era para fazer uma descrição física de um famoso e ele escolheu o rei de Espanha e levou uma foto e disse para ele próprio que era mesmo giro o rei. E eles os 2 andam sempre juntos. Atenção que não estou a criticá-los. Pelo contrário. Acho que esse receio do que as pessoas vão dizer ou pensar não devia existir. Mas a culpa é das pessoas que falam e/ou pensam. É esta a minha sincera opinião.

 

Agora por mera curiosidade, dos membros aqui do fórum que são homossexuais, como descobriram e como reagiram os vossos familiares e amigos quando souberam (se foi caso disso)? 

 

 

Há algo que já nasce com a pessoa, mas a pessoa descobre mais tarde, está certo e são todos criações de Deus. Não tem culpa, mas quem tem culpa é quem não sabe criar os filhos e desrespeitam tudo e todos. Um dia, falei com um ex-colega e ele disse que voltava a fazer o mesmo que fazia na escola(gozar com gordos, homos e com pessoas deficientes). Isso é que é nascer com a pessoa? Não.

Sou cristão praticante, mas não me impede de dar me com pessoas que não o sejam. È como no futebol, tenho amigos de todos os clubes. :) 
 

 

1 hour ago, sue said:

 

A igreja é uma grande maquina de fazer dinheiro. Ha uma data de coisas que a igreja católica romana não aceita, a começar pelo planeamento familiar. Mas se fossem a dar na cabeça a todos os que praticam as proibições por eles impostas, não tinham fieis. Sem fieis não entra dinheiro. Não podem mudar as leis, senão reconheciam que estavam errados. Entao consentem e facilitam. Ja não deve haver nenhum padre que se recuse a casar uma mulher que não seja virgem, ou a batizar o filho duma mae solteira. Ou até não fazer missa de corpo presente a um homem divorciado. Basta que paguem, tudo se faz e se aceita. (Eu acho muito bem que assim seja)

E olha que eu sou praticante e tudo.  Não quer dizer que so porque sou praticante, me passe pela cabeça não respeitar os outros por serem homossexuais, solteiros com amizades coloridas ou divorciados. Muito menos vou começar a  fazer filhos como coelhos, so porque a religião me proíbe de usar contraceptivos. 

Por isso o que a igreja pensas, ja so interessa mesmo a alguns dos mais antigos e esses ja são surdos demais para ouvirem o que se diz.

 


Esse tal colega que falei ao Ambrósio era exactamente igual, não fazia quase nada do que a Igreja fazia e depois, mas é muito difícil ser católico, mas não havia esforço.
 

4 hours ago, Forbidden said:

Pode aceitar daqui a 100 anos, apenas para não ser totalmente ridicularizada. Mas é como digo, antes de aceitar a homossexualidade vai ter de aceitar:

1. Uso de contraceptivos (o Papa anterior foi pra África dizer pra não usarem preservativos)

2. Aborto

3. Divorcio

4. Masturbação

5. Sexo antes do casamento

A Igreja não aceita nada disto! Como é que esperes que aceite a homossexualidade, antes de aceitar estas coisas todas antes?


Vou dar a minha opinião em cada ponto:

1 - Isso do Papa, do que disse em Àfrica, tens que rever o que foi dito. O Uso do método contraceptivo, muitas vezes também é polémica, mas há muitos casos que a mulher engravida, devido á falta de informação sobre o uso do contraceptivo. O Método natural é mais de forma a respeitar o conjuge e continuar "uma só carne". Hoje em dia, incentivam a fazer sexo por tudo e por nada. O Sexo tornou-se um "hobbie" para muitos e pode ter consequências graves, tal como a Masturbação.

2 - Só sou contra o Aborto, quando ataca de forma emocional a mulher. Eu sempre adorei crianças, e é horrível matar alguém que ainda não sabe o que é a vida. 

3 - Normalmente, quando nos juntamos, é 100% garantido que conheces melhor o teu cônjuge e de forma como lidas com ele,  Casamento é indissolúvel, o da igreja.

4 - È das piores coisas, é um acto egoísta e li á pouco tempo que tem haver com ansiedade social, é quando tens prazer de alguma mulher/homem e só consegues daquela maneira, é uma frustração. O Impulso sexual masculino é emotivo, mental e espiritual.

5 -  "haveria bem menos doenças sexualmente transmissíveis, abortos, mães solteiras e gestações indesejadas, assim como existiriam bem menos crianças crescendo sem ambos os pais em suas vidas. " Tirei isto em um artigo que li. Diz tudo.




 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 horas atrás, Manuel Silva disse:

Nos dias de hoje se vires no facebook já é considerado quase normal um rapaz dizer que o outro é giro mesmo entre os heteros. Se fosse há uns 6 anos o teu colega não se livrava logo da fama de pa*******. 

Descobri que sou gay por volta dos 9 anos. Nessa altura comecei a ver um colega de turma com outros outros olhos. Nessa altura achava eu que gostava de mulheres mas infelizmente :( por volta dos 13 anos deixei de gostar. Aos 12 anos foi um horror para mim: se até aquela altura achava no máximo uns 5/6 rapazes giros com essa idade achava metade deles bonitos. Os meus familiares não sabem nem desconfiam que eu seja gay (sou feio demais para desconfiarem é o que vale), amigos não tenho.

Sim isso do facebook eu sei até porque há imensos colegas meus que fazem isso, mas eles tenho quase a certeza que são, pelo menos 1 deles... 

Se tiveres um avô conservador como o meu paterno, se ele soubesse que eras gay era capaz de te deserdar. Espero que não tenhas ninguém conservador e fanático religioso na família. Eu não sei como te aconselhar, por um lado devias contar sem medo sobre isso, por outro é arriscado pois assim vivemos num mundo cheio de preconceitos... É complicado.

Uau, descobriste com 9 anos? Eu com essa idade não sabia o que era "gay", era muito imaturo. :) Aliás, ainda hoje sou. Mas prefiro ser assim do que ser demasiado avançado para a idade e andar a beber e a fumar como muitos colegas meus.

Nunca tive namorada mas já gostei de algumas raparigas, o problema é que sou tímido e não passava disso... Até já experimentei ver se era homossexual, eu e um amigo meu quisemos por curiosidade experimentar mas não sentimos nada...

O que te tenho a desejar é que corra tudo bem e vive a vida sem medo do que as pessoas possam dizer. Eu por ter receio do que os outros possam pensar já me lixei algumas vezes...

Sempre que quiseres conversar podes falar comigo. :)

 

P.S. Não percebi, tu não tens amigos? :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, sue disse:

 

A igreja é uma grande maquina de fazer dinheiro. Ha uma data de coisas que a igreja católica romana não aceita, a começar pelo planeamento familiar. Mas se fossem a dar na cabeça a todos os que praticam as proibições por eles impostas, não tinham fieis. Sem fieis não entra dinheiro. Não podem mudar as leis, senão reconheciam que estavam errados. Entao consentem e facilitam. Ja não deve haver nenhum padre que se recuse a casar uma mulher que não seja virgem, ou a batizar o filho duma mae solteira. Ou até não fazer missa de corpo presente a um homem divorciado. Basta que paguem, tudo se faz e se aceita. (Eu acho muito bem que assim seja).

E olha que eu sou praticante e tudo.  Não quer dizer que so porque sou praticante, me passe pela cabeça não respeitar os outros por serem homossexuais, solteiros com amizades coloridas ou divorciados. Muito menos vou começar a  fazer filhos como coelhos, so porque a religião me proíbe de usar contraceptivos. 

Por isso o que a igreja pensas, ja so interessa mesmo a alguns dos mais antigos e esses ja são surdos demais para ouvirem o que se diz.

 

Sim conheço padres muito abertos :)

Mas o padre da aldeia do meu pai desde que a minha tia se divorciou que passou a olhar para ela com cara torta e quando ela vai comungar na igreja ele fica furioso (acho que supostamente quem é divorciado nem pode comungar...). E ela nem tem culpa, o marido é que a abandonou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 horas atrás, Linkin disse:

Há algo que já nasce com a pessoa, mas a pessoa descobre mais tarde, está certo e são todos criações de Deus. Não tem culpa, mas quem tem culpa é quem não sabe criar os filhos e desrespeitam tudo e todos. Um dia, falei com um ex-colega e ele disse que voltava a fazer o mesmo que fazia na escola(gozar com gordos, homos e com pessoas deficientes). Isso é que é nascer com a pessoa? Não.

Sou cristão praticante, mas não me impede de dar me com pessoas que não o sejam. È como no futebol, tenho amigos de todos os clubes. :) 
 

 


Esse tal colega que falei ao Ambrósio era exactamente igual, não fazia quase nada do que a Igreja fazia e depois, mas é muito difícil ser católico, mas não havia esforço.
 


Vou dar a minha opinião em cada ponto:

1 - Isso do Papa, do que disse em Àfrica, tens que rever o que foi dito. O Uso do método contraceptivo, muitas vezes também é polémica, mas há muitos casos que a mulher engravida, devido á falta de informação sobre o uso do contraceptivo. O Método natural é mais de forma a respeitar o conjuge e continuar "uma só carne". Hoje em dia, incentivam a fazer sexo por tudo e por nada. O Sexo tornou-se um "hobbie" para muitos e pode ter consequências graves, tal como a Masturbação.

2 - Só sou contra o Aborto, quando ataca de forma emocional a mulher. Eu sempre adorei crianças, e é horrível matar alguém que ainda não sabe o que é a vida. 

3 - Normalmente, quando nos juntamos, é 100% garantido que conheces melhor o teu cônjuge e de forma como lidas com ele,  Casamento é indissolúvel, o da igreja.

4 - È das piores coisas, é um acto egoísta e li á pouco tempo que tem haver com ansiedade social, é quando tens prazer de alguma mulher/homem e só consegues daquela maneira, é uma frustração. O Impulso sexual masculino é emotivo, mental e espiritual.

5 -  "haveria bem menos doenças sexualmente transmissíveis, abortos, mães solteiras e gestações indesejadas, assim como existiriam bem menos crianças crescendo sem ambos os pais em suas vidas. " Tirei isto em um artigo que li. Diz tudo.




 

1 - O Papa disse isto:

"Não se resolve o problema da sida com preservativos. Pelo contrário, o seu uso agrava o problema."

http://www.dn.pt/globo/africa/interior/preservativo-poe-onu-contra-papa--1175451.html

Isto não é ser contra? Como assim, o preservativo "agrava" o problema? É a unica proteção que existe contra a doença!

3 - Conheço como quem diz... os casamentos acabam por vários motivos: infidelidade, agressoes verbais, emocionais ou físicas ou simplesmente falta de amor e interesse. Não vejo logica em continuar com um casamento quando acontece uma destas situações.

4 - Porque e que a masturbação é um ato egoista? Não passa de uma necessidade biologica, e quase todos os homens o fazem. Não é nenhuma frustração, mesmo quem tem namorada continua a faze-lo as vezes...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Forbidden disse:

Até as mulheres o fazem, embora não admitam isso (eram logo chamadas de putas).

Mas as mulheres não precisam tanto como homem, o homem tem mesmo que explir o semen velho, e quando não o faz acontece os chamados sonhos molhados, as mulheres não têm nada para deitar fora, aliás elas menstruam todo o mês (exeto quando estão gravidas), e isso acontecem com ou sem masturbação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Ambrosio Silva said:

Sim isso do facebook eu sei até porque há imensos colegas meus que fazem isso, mas eles tenho quase a certeza que são, pelo menos 1 deles... 

Se tiveres um avô conservador como o meu paterno, se ele soubesse que eras gay era capaz de te deserdar. Espero que não tenhas ninguém conservador e fanático religioso na família. Eu não sei como te aconselhar, por um lado devias contar sem medo sobre isso, por outro é arriscado pois assim vivemos num mundo cheio de preconceitos... É complicado.

Uau, descobriste com 9 anos? Eu com essa idade não sabia o que era "gay", era muito imaturo. :) Aliás, ainda hoje sou. Mas prefiro ser assim do que ser demasiado avançado para a idade e andar a beber e a fumar como muitos colegas meus.

Nunca tive namorada mas já gostei de algumas raparigas, o problema é que sou tímido e não passava disso... Até já experimentei ver se era homossexual, eu e um amigo meu quisemos por curiosidade experimentar mas não sentimos nada...

O que te tenho a desejar é que corra tudo bem e vive a vida sem medo do que as pessoas possam dizer. Eu por ter receio do que os outros possam pensar já me lixei algumas vezes...

Sempre que quiseres conversar podes falar comigo. :)

 

P.S. Não percebi, tu não tens amigos? :( 

A maturidade vem com os danos que a vida no ensina, com os ensinamentos também. Eu por exemplo, antes de ir trabalhar, detestava sair, não gostava porque tive certos episódios que é melhor não contar(problemas com amigos), não tinha motivação para nada, e era muito pessimista, comecei a trabalhar com 21 anos e já vou fazer 4 anos de empregado, e posso te dizer que cresci mais nesses últimos 4 anos de vida, hoje em dia, quero sair mais e aprender mais, porque "até morrer, estamos sempre a aprender e a errar" mas não desvalorizo o que aprendi antes. Vais a tempo não te preocupes.

Em relação a experiências homossexuais, nunca me interessou, apesar de ter azar no amor, nunca quis saber isso, tal como nunca me interessou o tabaco, alcool, prostituição(só no tabaco e alcool é que experimentei, mas nada de vicios).

 

 

4 hours ago, Forbidden said:

1 - O Papa disse isto:

"Não se resolve o problema da sida com preservativos. Pelo contrário, o seu uso agrava o problema."

http://www.dn.pt/globo/africa/interior/preservativo-poe-onu-contra-papa--1175451.html

Isto não é ser contra? Como assim, o preservativo "agrava" o problema? É a unica proteção que existe contra a doença!

3 - Conheço como quem diz... os casamentos acabam por vários motivos: infidelidade, agressoes verbais, emocionais ou físicas ou simplesmente falta de amor e interesse. Não vejo logica em continuar com um casamento quando acontece uma destas situações.

4 - Porque e que a masturbação é um ato egoista? Não passa de uma necessidade biologica, e quase todos os homens o fazem. Não é nenhuma frustração, mesmo quem tem namorada continua a faze-lo as vezes...

Sim, li isso também, mas sabes que muitas vezes as pessoas vão para o sexo, sem saberem nada da outra pessoa, nem fazem testes de HIV, porque hoje em dia, não querem problemas e só querem é acção logo no momento.
Muitas vezes a meio do acto, o preservativo mal colocado rompe e pode agravar os problemas que já mencionei.

3 - Tal como tu, também conheço e acho bem, mas as traições veem por desentendimentos com o marido/mulher, ai já grave. Já falei aqui, que havia um casal que namorou 8 anos e depois casaram-se, passado quase 2 anos, ele soube que ela a traía, são da igreja também e divorciaram-se muito depressa. Acredito que muitos casais passam por tribulações, e eu também não suportava uma traição, traição é uma escolha. 

4 - È um necessidade biológica, mas tu no fundo estás a desejar o outro. 



 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutos atrás, JDuarte disse:

Mas as mulheres não precisam tanto como homem, o homem tem mesmo que explir o semen velho, e quando não o faz acontece os chamados sonhos molhados, as mulheres não têm nada para deitar fora, aliás elas menstruam todo o mês (exeto quando estão gravidas), e isso acontecem com ou sem masturbação. 

Não é bem assim, as mulheres também tem desejo sexual, embora possam ter um pouco menos que os homens mas também tem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutos atrás, JDuarte disse:

Mas as mulheres não precisam tanto como homem, o homem tem mesmo que explir o semen velho, e quando não o faz acontece os chamados sonhos molhados, as mulheres não têm nada para deitar fora, aliás elas menstruam todo o mês (exeto quando estão gravidas), e isso acontecem com ou sem masturbação. 

Como? :O Estou a ver que tu percebes imenso de mulheres... :dry:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutos atrás, Forbidden disse:

Não é bem assim, as mulheres também tem desejo sexual, embora possam ter um pouco menos que os homens mas também tem.

É igual até Forb. Ou pode ser, para algumas mulheres até mais. ;) A diferença esta na "responsabilidade" do ponto de vista da evolução. A fêmea tem que cuidar da cria. O macho não, por isso esta mais a vontade para dar asas ao desejo. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 horas atrás, Forbidden disse:

1 - O Papa disse isto:

"Não se resolve o problema da sida com preservativos. Pelo contrário, o seu uso agrava o problema."

http://www.dn.pt/globo/africa/interior/preservativo-poe-onu-contra-papa--1175451.html

Foi o Bento XVI não foi? Não gostava nada desse papa, era conservador e muito dado aos luxos (quem se lembra dos sapatos Prada?). Este Papa Francisco é muito melhor.

 

Em relação à masturbação, não percebo o porquê da Igreja ser contra. Também são contra tudo... O Papa bem tenta modernizar as coisas mas é difícil com a quantidade de beatas e pessoas conservadoras que há por aí...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/01/2016 at 5:57 PM, Ambrosio Silva said:

Foi o Bento XVI não foi? Não gostava nada desse papa, era conservador e muito dado aos luxos (quem se lembra dos sapatos Prada?). Este Papa Francisco é muito melhor.

 

Em relação à masturbação, não percebo o porquê da Igreja ser contra. Também são contra tudo... O Papa bem tenta modernizar as coisas mas é difícil com a quantidade de beatas e pessoas conservadoras que há por aí...

Não estão contra tudo. 

 

A Igreja Católica mantém na Ásia:
1.076 hospitais
3.400 dispensários 
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância

Na África:
964 hospitais 
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância

Na América:
1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância

Na Oceania:
170 hospitais
180 dispensários
1 leprosario 
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância

Na Europa:
1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos 
2.370 jardins de infância

http://blog.cancaonova.com/…/mais-dois-premios-nobel-na-ac…/

http://blog.cancaonova.com/…/mais-dois-premios-nobel-na-ac…/


 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Linkin disse:

Não estão contra tudo. 

 

A Igreja Católica mantém na Ásia:
1.076 hospitais
3.400 dispensários 
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância

Na África:
964 hospitais 
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância

Na América:
1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância

Na Oceania:
170 hospitais
180 dispensários
1 leprosario 
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância

Na Europa:
1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos 
2.370 jardins de infância

http://blog.cancaonova.com/…/mais-dois-premios-nobel-na-ac…/

http://blog.cancaonova.com/…/mais-dois-premios-nobel-na-ac…/


 

Em termos de sexualidade são contra quase tudo, apenas aprovam relações pénis/vagina e de preferencia dentro do casamento. Tudo o que sai desse paradigma e um pecado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 16/01/2016 at 16:13, sue disse:

 

A igreja é uma grande maquina de fazer dinheiro. Ha uma data de coisas que a igreja católica romana não aceita, a começar pelo planeamento familiar. Mas se fossem a dar na cabeça a todos os que praticam as proibições por eles impostas, não tinham fieis. Sem fieis não entra dinheiro. Não podem mudar as leis, senão reconheciam que estavam errados. Entao consentem e facilitam. Ja não deve haver nenhum padre que se recuse a casar uma mulher que não seja virgem, ou a batizar o filho duma mae solteira. Ou até não fazer missa de corpo presente a um homem divorciado. Basta que paguem, tudo se faz e se aceita. (Eu acho muito bem que assim seja)

Olha que ainda há padres que se recusam a baptizar filhos de mães solteiras e casais em união de facto. As crianças não tem culpa mas há padres que não facilitam. 

Em 17/01/2016 at 00:37, Ambrosio Silva disse:

Sim isso do facebook eu sei até porque há imensos colegas meus que fazem isso, mas eles tenho quase a certeza que são, pelo menos 1 deles... 

Se tiveres um avô conservador como o meu paterno, se ele soubesse que eras gay era capaz de te deserdar. Espero que não tenhas ninguém conservador e fanático religioso na família. Eu não sei como te aconselhar, por um lado devias contar sem medo sobre isso, por outro é arriscado pois assim vivemos num mundo cheio de preconceitos... É complicado.

Uau, descobriste com 9 anos? Eu com essa idade não sabia o que era "gay", era muito imaturo. :) Aliás, ainda hoje sou. Mas prefiro ser assim do que ser demasiado avançado para a idade e andar a beber e a fumar como muitos colegas meus.

Nunca tive namorada mas já gostei de algumas raparigas, o problema é que sou tímido e não passava disso... Até já experimentei ver se era homossexual, eu e um amigo meu quisemos por curiosidade experimentar mas não sentimos nada...

O que te tenho a desejar é que corra tudo bem e vive a vida sem medo do que as pessoas possam dizer. Eu por ter receio do que os outros possam pensar já me lixei algumas vezes...

Sempre que quiseres conversar podes falar comigo. :)

 

P.S. Não percebi, tu não tens amigos? :( 

Fazes bem em não beber nem fumar. São coisas que não interessam a ninguém e fazem mal à saúde e à carteira. Em relação há pergunta final do teu post eu não tenho amigos. Sou muito introvertido. 

 

 

http://www.superpride.com.br/2016/01/russia-pode-prender-gays-caso-eles-se-beijem-ou-andem-de-maos-dadas.html

Daqui a pouco fica igual ao Estado Islâmico

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Manuel Silva disse:

Em relação há pergunta final do teu post eu não tenho amigos. Sou muito introvertido. 

Eu também sou muito tímido e introvertido e amigos a sério só tenho 3. Sei que pode ser difícil para ti mas tenta fazer um esforço para ter pelo menos um amigo pois a vida sem amigos é muito triste. :) De qualquer maneira, eu estou aqui ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 17/01/2016 at 00:37, Ambrosio Silva disse:

Nunca tive namorada mas já gostei de algumas raparigas, o problema é que sou tímido e não passava disso... Até já experimentei ver se era homossexual, eu e um amigo meu quisemos por curiosidade experimentar mas não sentimos nada...

Identifico-me com esta parte do teu comentário. Nunca tive namorada, já gostei de algumas raparigas, já me senti atraído por muitas, admiro a beleza de muitas raparigas. Sou muito tímido e por isso tenho dificuldade em me relacionar com o sexo feminino. Também já pensei se poderia gostar de homens e assim ser mais fácil dar-me. Mas nunca senti absolutamente nada por ninguém do sexo masculino, não sinto nada quando olho para os homens que dizem ser bonitos e afins :P

Gostava de ser menos tímido, para conseguir ter amigas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...