Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

9 minutes ago, Free Live said:

Chocolate com Pimenta é uma novela melhor no geral, mas eu acho que ainda consigo preferir O Cravo e a Rosa. Os vilões davam mesmo raiva e foi uma das poucas novelas que me fez sentir isso. Os protagonistas eram fantásticos e todas as cenas na fazenda eram muito boas!

A Catarina e o Petruchio são o meu casal favorito de todo o sempre! <3

Não achas maravilhoso constatar que já aqui o Walcyr tinha esta tendência que ainda lhe é muito característica de escrever personagens inesquecíveis para os atores mais velhos?! Gosto tanto do "siô" Calixto, da Mimosa, da Neca, do doutor Joaquim, da dona Josefa, do Cosme, do Cornélio... até o banqueiro Batista, por quem eu não nutro assim tanta afinidade quanto isso, foi um personagem super bem escrito e magistralmente interpretado pelo ator que lhe dá vida!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, AGUI said:

O início é muito apagado, principalmente. O próprio @SIM, enorme fã de CcP, disse-me que era uma lentidão sem interesse. Eu adorei o casal principal (acho muito melhor do que o de CcP), mas o restante achei demasiado água com açúcar.

Temos opiniões diferentes então. Eu gosto muito da novela e acho que está no mesmo patamar de 'Chocolate com Pimenta', embora obviamente continue a preferir esta última.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Pedro M. disse:

Com Amor à Vida na SIC, é ainda mais absurdo Éramos Seis às 18:00. Ainda pensei que viesse Bom Sucesso na SIC e eles quisessem combater inédita com inédita, mas já que a SIC vem com reposição é ainda mais estúpida a aposta em Éramos Seis. 

Com kubanacan a flopar, por amor a flopar qual vai ser o pilar do canal? A regra do jogo? O rebu? Vão ter que jogar muito bem nas substitutas de Felicidade, Órfãos da Terra e Escrito nas Estrelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cravo e a Rosa continua a somar recordes: na Sexta teve uns impressionantes 2,4/9,3 (230.900 espectadores)!

De resto, Por Amor lá deu alguns sinais de vida, enquanto Kubanacan continua fora do top.

O Sétimo Guardião (Quarta) - 2,0/3,9
Escrito nas Estrelas (Quarta) - 1,8/3,6
Por Amor (Quarta) - 1,8/4,0
Órfãos da Terra (Terça) - 1,6/3,4

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, miguelalex23 disse:

O Cravo e a Rosa continua a somar recordes: na Sexta teve uns impressionantes 2,4/9,3 (230.900 espectadores)!

De resto, Por Amor lá deu alguns sinais de vida, enquanto Kubanacan continua fora do top.

O Sétimo Guardião (Quarta) - 2,0/3,9
Escrito nas Estrelas (Quarta) - 1,8/3,6
Por Amor (Quarta) - 1,8/4,0
Órfãos da Terra (Terça) - 1,6/3,4

Faltou refererir que foi o último episódio de O Cravo e a Rosa.
Posso me enganar, mas não estou a ver Éramos Seis a manter os resultados, nem de perto. 

Eu no lugar da Globo faria isto quando acabasse Órfãos da Terra.
12:40 Malhação 2007 
13:10 Força de Um Desejo
14:00 Caras & Bocas
14:50 Por Amor (R) 
15:45 A Regra do Jogo (R) »» A Próxima Vítima (R)
16:40 Malhação 2007 (R)
17:10 Malhação: Toda a Forma de Amar
17:40 Felicidade »» Chocolate com Pimenta
18:30 Éramos Seis
19:15 Kubanacan
20:10 Escrito nas Estrelas »» Bom Sucesso
21:00 A Regra do Jogo
22:00 Por Amor
22:55 O Rebu »» A Próxima Vítima

Ficavam com horários muito mais organizados e Chocolate com Pimenta acabaria por dar um up ali às tardes. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Não conheço nenhuma xD Não são do meu tempo.

Lendo a sinopse de cada uma, até acho que são razoáveis, mas, pessoalmente, preferi a história de Quatro por Quatro. Isto porque também não é do meu tempo AHAH

Editado por FelixMello
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

Faltou refererir que foi o último episódio de O Cravo e a Rosa.
Posso me enganar, mas não estou a ver Éramos Seis a manter os resultados, nem de perto. 

Escapou-me isso, pensei que ainda durava mais uma semana. Um dos maiores sucessos (senão o maior) da história do canal.

Éramos Seis vai evidentemente baixar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que ganhasse Quatro por Quatro, para ir acompanhando. Cheguei a ver os primeiros episódios, mas nunca retomei. Foi a novela que popularizou a Letícia Spiller com um papel que seria inicialmente da Adriana Esteves. Mais tarde, em 2004, a Lola de Kubanacan seria da Letícia, mas acabou por ficar nas mãos da Adriana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às duas novelas escolhidas para votação, foram contemporâneas por pouco tempo na SIC no início de 1995 e acho que ambas foram marcantes, embora claramente A Viagem tenha sido mais vista. Foi importante na ascensão da SIC, sucedendo e consolidando a liderança que Mulheres de Areia tinha conseguido pela primeira vez no HN. 

Quatro por Quatro foi a segunda novela do meio-dia da SIC, sucedendo a Tropicaliente. Subiu os números da antecessora, beneficiando de o Canal 1 deixar de ter novelas brasileiras no horário após o fim de Perigosas Peruas, tendo concorrido com a mexicana O Avô e Eu. Depois de 4P4 veio, curiosamente... a repetição de Felicidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado mas "A Viagem" é como se fosse "Por Amor" aqui no Brasil. É uma "Alma Gêmea" dos anos 90. Virou clássico. "4x4" é mais lembrada pelo casal Rai e Babalu do que outra coisa. Não lembro desta novela, só sei que a premissa da novela são 4 mulheres que são presas e juram vingança contra seus homens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...