Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 12 minutos, Maciel disse:

21 de Maio. 

Já vai um bocado avançada na sic, mas acho que ias gostar de ver O Outro Lado do Paraíso. A seguir a Verdades Secretas foi a única novela que me agarrou. 

Tenho ouvido maravilhas. Infelizmente não fui a tempo :( Pode ser que repita na Globo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Rafael A. disse:

Não vai estrear nenhuma boa novela e curta nos próximos tempos?
Gostava de acompanhar alguma coisa com qualidade da Globo. Só vi "Verdades Secretas" e amei tanto. 

Acho uma estupidez este Globo Now. Fundiam tudo na Globo Portugal e era um canal ótimo.

Enquanto não estreia nenhuma novela curta podes sempre ver a séries de comédia ao fim de semana, são antigas mas são excelentes (algumas, como Os Normais, Toma Lá Dá Cá e A Diarista). 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

O Rei do Gado começou primeiro aqui no Brasil, ai em Portugal estreou pouco tempo depois, porem acabou antes pois ainda era na época que as novelas passavam todos os dias.

@AGUI falta muito pra acabar Tieta? alias em que parte da novela está?

Segundo o Meo, vai no episódio 72 ou algo assim, penso que é isso, se não for é perto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Hashtag disse:

Segundo o Meo, vai no episódio 72 ou algo assim, penso que é isso, se não for é perto.

Sim, mas tipo ta em qual parte especifica da trama? pois Tieta teve dois períodos onde os capítulos tinham apenas 30 minutos de arte, e levando em conta que os capítulos das novelas da Globo Portugal geralmente seguem o padrão internacional de 50 minutos e bem provável que esses capítulos tenham sido condensados em 2 em 1, alias um desses períodos já passou que foi logo depois da volta da Tieta a cidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Duarte com D said:

Depende se me der o horario, é que a minha box não dá para puxar.

Como assim Duarte?! :dontknow:

 

7 hours ago, Rafael A. said:

Não vai estrear nenhuma boa novela e curta nos próximos tempos?
Gostava de acompanhar alguma coisa com qualidade da Globo. Só vi "Verdades Secretas" e amei tanto. 

Acho uma estupidez este Globo Now. Fundiam tudo na Globo Portugal e era um canal ótimo.

Duas novelas que acho que ias adorar foram 'Velho Chico' e 'A Força do Querer'. A primeira resgatou o folhetim tradicional e tinha uma linguagem poética espantosa, enquanto a segunda foi concebida com atenção ao mais pequeno pormenor, extraordinariamente bem escrita com personagens muito bem conseguidos e onde todos os núcleos tiveram interesse e um papel decisivo na história da novela!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Hashtag said:

Segundo o Meo, vai no episódio 72 ou algo assim, penso que é isso, se não for é perto.

O original teve cerca de 196 capítulos. Ainda deve faltar um bocado para acabar e anunciarem substituta.  

2 hours ago, Maya said:

Duas novelas que acho que ias adorar foram 'Velho Chico' e 'A Força do Querer'. A primeira resgatou o folhetim tradicional e tinha uma linguagem poética espantosa, enquanto a segunda foi concebida com atenção ao mais pequeno pormenor, extraordinariamente bem escrita com personagens muito bem conseguidos e onde todos os núcleos tiveram interesse e um papel decisivo na história da novela!

VC ia ser muito difícil pra ele e qualquer pessoa que não esteja habituada a ver novelas zucas de entender,  e AFDQ passou recentemente na SIC por isso vai demorar para ser reposta na Globo Portugal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quatro séries e quatro novelas para ver agora que a Globo está em (quase) todo o lado

12-A-Favorita.jpg?resize=759,500&ssl=1

 

O canal Globo passou a fazer parte da oferta de canais da MEO, estando agora disponível em todas as operadoras de cabo nacionais. Aproveitamos esta novidade para te dar oito sugestões de novelas e séries que podes começar a acompanhar já esta semana.

Novelas para acompanhar durante a semana

Malhação – Temporada 12 e Malhação – Vidas Brasileiras Temporada 26 (segunda a sexta)

Horário: 18h00

Chegar a casa e ver Malhação, ou melhor, New Wave? É uma tradição que podes retomar. O canal Globo está atualmente a emitir a temporada 12, que foi justamente uma das últimas a passar na SIC, contando com o trio de protagonistas Fernanda Vasconcellos (Betina), Thiago Rodrigues (Bernardo) e Joana Balaguer (Jaqueline). Sérgio Hondjakoff (Cabeção) e Bia Montez (Dona Vilma) são outras duas personagens que podes acompanhar.

Um episódio não chega? Logo a seguir é exibida Malhação – Vidas Brasileiras, a 26.ª e atual temporada, que se estreou no Brasil no início de março.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Cheias de Charme (segunda a sábado)

Horário: 19h20

A novela, que passou no Brasil em 2012 e na SIC em 2013, está a ser reposta no final da tarde e é uma boa alternativa para fugir aos concursos ou programas de atualidade criminal dos canais generalistas RTP1, SIC e TVI. Cheias de Charme é protagonizada por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, três empregadas domésticas que procuram o sucesso no mundo da música, formando mais tarde o trio Empreguetes. A trama teve boa repercussão audimétrica, tanto no Brasil como em Portugal.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

A Favorita (segunda a sábado)

Horário: 22h30

Tens saudades de ver uma novela brasileira depois do jantar e não te apetece esperar que a SIC vá a jogo, só perto da meia-noite? Então revê ou vê A Favorita. Apesar de já estar bastante avançada na história – faltam serem exibidos cerca de 50 episódios – vale sempre a pena ver Patrícia Pillar num dos papéis da sua vida: Flora. A novela gira em torno de duas eternas rivais, Flora e Donatella (Cláudia Raia), também elas envolvidas em disputas musicais. Durante uma parcela significativa da história, não sabemos qual das duas está a falar a verdade sobre o passado e qual é a verdadeira vilã.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Séries para ver no fim-de-semana

Mister Brau (domingo)

Horário: 17h30

Esta série de comédia, que se estreou no Brasil em 2015, conta com Lázaro Ramos e Taís Araújo nos papéis principais. O primeiro representa Mister Brau, um cantor popular, casado com a segunda, uma empresária e coreógrafa. A série já conta com três temporadas emitidas no Brasil, sendo que a quarta temporada encontra-se atualmente em produção.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Na Forma da Lei (domingo)

Horário: por volta das 21h20

Emitida em 2010, Na Forma da Lei é composta por oito episódios e centra-se no assassinato de Eduardo (Thiago Fragoso), um estudante de Direito. Anos mais tarde, cinco amigos da personagem juntam-se para fazer justiça por ele e encontrar o culpado: Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli), Gabriela (Luana Piovani), Ademir (Samuel de Assis) e Ana (Ana Paula Arósio), respetivamente um juiz, um advogado, uma delegada, um jornalista e uma promotora.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Sai de Baixo – Temporada 4 (domingo)

Horário: 22h40

Uma série que dispensa apresentações, Sai de Baixo é uma das comédias brasileiras mais populares em Portugal. Conta com um total de oito temporadas e mais de 200 episódios no seu arquivo. Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian e Luis Gustavo são os cabeças de cartaz de Sai de Baixo.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Os Normais – Temporada 1 (domingo)

Horário: 23h30

Outra comédia marcante na história do canal Globo é Os Normais, comandada pelos disfuncionais Vanilce (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães): a primeira é vendedora numa loja de roupas e é extremamente neurótica e trapalhona, enquanto o segundo trabalha num departamento de marketing e é uma pessoa pacata. A série durou três temporadas, emitidas no Brasil entre 2001 e 2003, num total de 71 episódios.

Créditos: Globo

Créditos: Globo

Fonte:https://espalhafactos.com/2018/04/18/quatro-series-e-quatro-novelas-para-ver-agora-que-a-globo-esta-em-quase-todo-o-lado/
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Harry Cameron said:

O original teve cerca de 196 capítulos. Ainda deve faltar um bocado para acabar e anunciarem substituta.  

VC ia ser muito difícil pra ele e qualquer pessoa que não esteja habituada a ver novelas zucas de entender,  e AFDQ passou recentemente na SIC por isso vai demorar para ser reposta na Globo Portugal...

Mas não deixam de ser grandes obras primas Harry. Valem a pena ser vistas hoje e sempre! :giveheart:

4 minutes ago, ATVTQsV said:

O meu pai tem a tradição de chegar a casa e por as temporadas antigas de Malhação para ele ver ao jantar.

Eu tenho visto 'Malhação' e tenho gostado muito de rever estes personagens que tanto me marcaram naquela época!

Parece que já estão na temporada de 2005 protagonizada pela Fernanda Vasconcelos, que já não cheguei a acompanhar na altura em que fora transmitida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Maya disse:

E de 'Páginas da Vida' não há novidades?!

 

há 22 horas, VascoSantos disse:

Eu acho que há ali algum erro no horário da série Dois Irmãos, pois A Favorita ainda não deve acabar a 4 de maio...

Eu achava que a substituta era Páginas da Vida, mas deve só vir depois de Onde Nascem os Fortes...

A Globo às vezes (eu escrevo às vezes, porque não vejo todas as novelas) dá a versão internacional das suas novelas. Estão a fazer isso pelo menos com "A Favorita" e com "Tieta". Eu sei, porque a edição de "A Favorita" é igualzinha, sem tirar nem pôr, à versão que passou na Rússia, que é a que está na internet. Quando a minha box não grava o capítulo todo, eu vejo o que não gravou graças a essa edição, com legendas russas. Aliás, eu até já aprendi a escrever o meu nome quase todo com aquelas legendas.:haha: Isto para informar, então, que "A Favorita" está a passar na Globo com uma versão que totaliza 160 capítulos. É fazer as contas e ver quando acaba, portanto, "A Favorita" termina a 3 de maio, o que bate certo com a estreia de "Dois Irmãos" dia 4.

"A Favorita" é a primeira novela que estou a ver com cortes, mas sinceramente também é a primeira que não me causa impressão vê-la com cortes, porque mesmo assim ainda teve alguma palha, mas isso foi para mim, que não apreciava assim muito os núcleos secundários e essa foi a principal razão que me fez desistir da novela em 2008.

Já a "Tieta", quando eu me apercebi de que estavam a passar uma versão com cortes, parei de ver pela televisão, porque, a meu ver, estavam a cortar coisas que pareciam ser importantes e também porque uma obra-prima destas não merece ser cortada. Retornarei a ver a novela, completa, quando acabar com "A Favorita".

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@srcbica Eu vi o episódio de ontem de 'A Favorita' e fiquei perplexa com as cenas maravilhosas que este nos proporcionou! A dona Glória Menezes esteve fantástica no confronto da Irene com a Donatela, interpretada pela não menos brilhante Cláudia Raia!

Fiquei com tanta pena da Irene! :| Ela a ajoelhar-se perante a Donatela a pedir-lhe perdão por todo o mal que lhe fez a vida inteira foi tão emocionante! :crying:Ela foi a única que acreditou na Flora praticamente desde o princípio e apoiou-a incessantemente, acreditando na sua inocência. Esta descoberta foi mesmo um balde de água gelada para a pobre senhora!

A Flora é mesmo uma criatura aberrante! Não há qualificação depreciativa o suficiente para descrever este ser!

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

 

A Globo às vezes (eu escrevo às vezes, porque não vejo todas as novelas) dá a versão internacional das suas novelas. Estão a fazer isso pelo menos com "A Favorita" e com "Tieta". Eu sei, porque a edição de "A Favorita" é igualzinha, sem tirar nem pôr, à versão que passou na Rússia, que é a que está na internet. Quando a minha box não grava o capítulo todo, eu vejo o que não gravou graças a essa edição, com legendas russas. Aliás, eu até já aprendi a escrever o meu nome quase todo com aquelas legendas.:haha: Isto para informar, então, que "A Favorita" está a passar na Globo com uma versão que totaliza 160 capítulos. É fazer as contas e ver quando acaba, portanto, "A Favorita" termina a 3 de maio, o que bate certo com a estreia de "Dois Irmãos" dia 4.

"A Favorita" é a primeira novela que estou a ver com cortes, mas sinceramente também é a primeira que não me causa impressão vê-la com cortes, porque mesmo assim ainda teve alguma palha, mas isso foi para mim, que não apreciava assim muito os núcleos secundários e essa foi a principal razão que me fez desistir da novela em 2008.

Já a "Tieta", quando eu me apercebi de que estavam a passar uma versão com cortes, parei de ver pela televisão, porque, a meu ver, estavam a cortar coisas que pareciam ser importantes e também porque uma obra-prima destas não merece ser cortada. Retornarei a ver a novela, completa, quando acabar com "A Favorita".

EMB que no original tinha 190 eps na Globo PT nem aos 130 chegou... Velho Chico não chegou aos 160. Eu não dei pelos cortes, não me importo que cortem palha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Maya disse:

@srcbica Eu vi o episódio de ontem de 'A Favorita' e fiquei perplexa com as cenas maravilhosas que este nos proporcionou! A dona Glória Menezes esteve fantástica no confronto da Irene com a Donatela, interpretada pela não menos brilhante Cláudia Raia!

Fiquei com tanta pena da Irene! :| Ela a ajoelhar-se perante a Donatela a pedir-lhe perdão por todo o mal que lhe fez a vida inteira foi tão emocionante! :crying:Ela foi a única que acreditou na Flora praticamente desde o princípio e apoiou-a incessantemente, acreditando na sua inocência. Esta descoberta foi mesmo um balde de água gelada para a pobre senhora!

Spoilers! Spoilers everywhere!:firefirefire:

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maya disse:

Neste caso mil perdões Srcbica, mas o que está feito esta feito! :haha:

Estás mil vezes perdoada. :P Eu também não li tudo. Quando comecei a ver que vinha aí revelações do que já aconteceu, parei de ler.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Rafael A. disse:

"Os Normais" ainda vai estrear ou já estreou? Vale a pena?? 

É uma das séries que dá há mais tempo no canal. É muito engraçada, uma sitcom que vai muito para o absurdo mas sendo séria. Os seus autores são extraordinários. Mas nunca cheguei a ver toda, depende muito dos episódios: uns têm muita graça, outros deixam um pouco a desejar, embora seja a série de mais sucesso dos dois autores. Mas acho que vale a pena.

Mas a que vale mesmo a pena é A Diarista, é uma série excelente, com personagens ótimas. É leve, um humor simples, predominando o cómico de situação e caráter. 

Também vale a pena Toma Lá Da Cá, que é o contrário. É uma sitcom ao estilo de Aqui Não Há Quem Viva, onde existem poucos cenários e as personagens circulam pelos mesmos. É mais absurda, mas as 2 primeiras temporadas valem imenso a pena.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

EMB que no original tinha 190 eps na Globo PT nem aos 130 chegou... Velho Chico não chegou aos 160. Eu não dei pelos cortes, não me importo que cortem palha.

Mas essas provavelmente não tiveram cortes. Os episódios de Eta são curtíssimos, não passam dos 35 minutos. Daí a diferença no número de episódios final.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...