Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 20 minutos, ruio1999 disse:

Não, mas daqui a um bocado já vejo. smiling000.gif

Já vi o relógio. O tipo de letra e a posição dos números é a mesma. O fundo passou a ser apenas verde sem o logótipo. Deve ser provisório...

Edited by Televisão 10
  • Like 2
Posted
há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Já vi o relógio. O tipo de letra e a posição dos números é a mesma. O fundo passou a ser apenas verde sem o logótipo. Deve ser provisório...

O tipo de letra já está assim desde 2003... ou é 2009? Bem, desde que me lembro, o relógio sempre teve esse tipo de letra (Eurostile).

O Telejornal continua com o mesmo grafismo horroroso. Mas se mudarem, não vai fazer diferença. A não ser se o grafismo vier de Lisboa.

A Meteorologia também está com o mesmo grafismo. Esse é o pior! Uma mistura do de 2008/09 (?) com o do Bom Dia Portugal de 2011...

• Like 2
Posted
há 13 horas, mavb98 disse:

O tipo de letra já está assim desde 2003... ou é 2009? Bem, desde que me lembro, o relógio sempre teve esse tipo de letra (Eurostile).

Olha, graças a ti acabei de descobrir a fonte do relógio usado pela RTP1 entre 2002 e 2004.

• Like 1
Posted
há 1 minuto, Rangel disse:

Olha, graças a ti acabei de descobrir a fonte do relógio usado pela RTP1 entre 2002 e 2004.

Eu já sabia durante anos! E pelo que me lembro, antes da mudança de 2004, a RTP Açores tinha um relógio parecido com o da SIC.

Posted
há 34 minutos, Televisão 10 disse:

Antes do ”Portugueses pelo Mundo“ deu um separador de Natal diferente dos da RTP1 @ruio1999. E na repetição do Jornal da Tarde, o relógio passou a estar no meio do ecrã...

Como é que eram ambos?

Posted
há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Eram com umas bolas de Natal e a música não era igual aos dos outros...

"Unimos as ilhas, só não unimos à RTP do continente"

Posted

Antes do Telejornal Açores mudaram o tipo de letra do relógio, assemelhando à primeira e única emissão daquele relógio na RTP 1 em Março, mas em verde.

• Like 3
Posted

Podiam pelo menos continuar com música no relógio, não tem jeito nenhum olhar para um relógio sem qualquer som. Nem que continuassem com a música antiga...

Quanto ao grafismo, podiam fazer como na RTP2, África e Internacional e colocar o logótipo...

• Like 2
Posted
há 19 horas, ATVTQsV disse:

Sonoridade "triste" para despedir do antigo grafismo - o separador de produção da RTP e uma das sonoridades gerais de 2004.

Puseram mesmo? Pode ser triste, mas um rebrand deve ser feito com alegria, para passar uma boa mensagem aos espectadores, não porem música triste. 

• Like 2
Posted
Agora mesmo, Rodriigo disse:

Puseram mesmo? Pode ser triste, mas um rebrand deve ser feito com alegria, para passar uma boa mensagem aos espectadores, não porem música triste. 

Acho que era a sonoridade que dava só antes dos simultâneos com a RTP 3. Grafismo de 2004 a resistir?

• Like 4
  • 2 weeks later...