Jump to content
hugo86

RTP Açores | RTP Madeira

Recommended Posts

Deviam também estar na TDT.... mas isso já é outra conversa.

Ao menos que descodificassem ambos os canais na TDT por satélite, é só carregar no botão. :P

(era maneira de ver a RTP Informação em sinal aberto durante muitas horas :happy:)

• Like 2

Isto é cada estupidez

Na emissão que passa do canal RTP informação na RTP Açores n aparece o logo da RTP informação mas na RTP Madeira aparece pk? Enfim

• Like 2

Isto é cada estupidez

Na emissão que passa do canal RTP informação na RTP Açores n aparece o logo da RTP informação mas na RTP Madeira aparece pk? Enfim

Ainda esta semana aparecia!

Ando a (re)ver na RTP Madeira dois bons produtos da grelha do início de 2013 da RTP1: o Não me Sai da Cabeça (Domingos às 20h30) e o Odisseia (Sábado às 20h05).

Estão também em exibição A Mãe do Senhor Ministro (2ª a 6ª às 20h15), Barcelona Cidade Neutral (Sábado às 21h40) e outras coisas.

Ando a (re)ver na RTP Madeira dois bons produtos da grelha do início de 2013 da RTP1: o Não me Sai da Cabeça (Domingos às 20h30) e o Odisseia (Sábado às 20h05).

Estão também em exibição A Mãe do Senhor Ministro (2ª a 6ª às 20h15), Barcelona Cidade Neutral (Sábado às 21h40) e outras coisas.

Sem dúvida muito bons programas

Amanhã às 09:00 (10:00 continentais), vai ser emitida uma missa especial na RTP Açores, comemorando o 40º aniversário, que será na segunda. Vai também ser emitido na RTP 1.

• Like 1

De acordo com a mesma reportagem que vi na segunda-feira sobre a expansão da RTP 3 aos Estados Unidos e Canadá, também a RTP Açores e Madeira vão expandir para ditos territórios.

Ou seja: para os açorianos residentes no Canadá, o "Gente da Nossa" tem concorrência!

Deviam ao menos ter posto a RTP Madeira a rosa, mas ainda encaixa por causa das flores. Mesmo não sendo dos Açores entendo o uso do verde.

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Deviam ao menos ter posto a RTP Madeira a rosa, mas ainda encaixa por causa das flores. Mesmo não sendo dos Açores entendo o uso do verde.

Deve ser pelos campos verdes onde as vacas pastam. :P
Não tem de ter uma razão específica para ter esta ou aquela cor. Porque é que a RTP1 é azul? Porque sim.

• Like 1

há 3 horas, miguelalex23 disse:

Deve ser pelos campos verdes onde as vacas pastam. :P
Não tem de ter uma razão específica para ter esta ou aquela cor. Porque é que a RTP1 é azul? Porque sim.

Eu também associo o verde às furnas de lá.
Porque é que a RTP 1 é azul? Por ser uma cor mais básica e primária.

Eu adoro estes logótipos da RTP, devo ser a única pessoa. 

Eu também associo o verde às furnas de lá.

Porque é que a RTP 1 é azul? Por ser uma cor mais básica e primária.

Lol.

É assim porque vem do tempo do Canal 1, que tinha uma esfera armilar amarela "meio desfeita". O azul é a cor que combina melhor com o amarelo.

• Like 3

E dado a lógica "RTP Açores = furnas/RTP Madeira = flores", acho que uma provável RTP Minho usaria o verde também. Verde, mas mais claro. Outras estações regionais também.

Ou isso ou reformularia um pouco as coisas. A RTP 3 passaria a usar o seu vermelho e a hipotética RTP Minho usaria o seu azul (=tijolos?). Infelizmente nem sequer há dinheiro para um máximo de sete canais regionais, quanto mais para um canal infantil. Tentação, tentação...

A RTP Açores há muitos anos que usa o verde. A RTP Madeira nos últimos anos tem usado o rosa/roxo. A RTP2 há muitos anos que usa o amarelo, mas também chegou a usar o verde. A RTP1 desde os anos 90 que usa o azul.

há 47 minutos, ATVTQsV disse:

E dado a lógica "RTP Açores = furnas/RTP Madeira = flores", acho que uma provável RTP Minho usaria o verde também. Verde, mas mais claro. Outras estações regionais também.

Ou isso ou reformularia um pouco as coisas. A RTP 3 passaria a usar o seu vermelho e a hipotética RTP Minho usaria o seu azul (=tijolos?). Infelizmente nem sequer há dinheiro para um máximo de sete canais regionais, quanto mais para um canal infantil. Tentação, tentação...

Não inventes... :rolleyes:

• Like 2

há 6 minutos, LFTV disse:

A RTP Açores há muitos anos que usa o verde. A RTP Madeira nos últimos anos tem usado o rosa/roxo. A RTP2 há muitos anos que usa o amarelo, mas também chegou a usar o verde. A RTP1 desde os anos 90 que usa o azul.

De acordo com uma revista promocional dos 40 anos da RTP Açores (que saiu num jornal qualquer), no final dos anos 70 usava um logótipo semelhante ao da RTP 1, só que com um "a" minúsculo. Acho que a RTP Madeira fez o mesmo.

• Like 1

há 1 hora, ATVTQsV disse:

• Like 3

há 1 hora, ATVTQsV disse:

De acordo com uma revista promocional dos 40 anos da RTP Açores (que saiu num jornal qualquer), no final dos anos 70 usava um logótipo semelhante ao da RTP 1, só que com um "a" minúsculo. Acho que a RTP Madeira fez o mesmo.

Segundo a minha memória, foi usado de 1999/2000 até à mudança em 2004. Nasci em 1998, por isso não tenho bem a certeza quando começaram a usar, mas lembro-me de o ver.

latest?cb=20131214182326

E em 1996 houve um parecido com o da RTP1 em 96 só que com um "A" maiúsculo. Só que não encontro o logo com boa qualidade. :(

há 3 minutos, mavb98 disse:

Segundo a minha memória, foi usado de 1999/2000 até à mudança em 2004. Nasci em 1998, por isso não tenho bem a certeza quando começaram a usar, mas lembro-me de o ver.

latest?cb=20131214182326

E em 1996 houve um parecido com o da RTP1 em 96 só que com um "A" maiúsculo. Só que não encontro o logo com boa qualidade. :(

Lembro-me dos separadores quando via os seus noticiários via o site da RTP. E o relógio era como o da SIC, salvo erro. E tinha aquele anúncio da Açoreana.

Aqui. Aqui. Aqui. AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI

A RTP Açores teve dois logótipos diferentes com "A" maiúsculos entre 1996 e 2000.

Um em 1996 igual ao da RTP 1/2, só que em verde (o da Madeira era amarelo). Podemos os ver no genérico do Telejornal de 1996.

Depois houve salvo erro outro depois em 1998 com um "A" maisculo mas azul turquesa e outra font tipo escrito à mão.

Separador de 1999

12814453_937002003063373_674323342967901

Separador utilizado até 1999 e com o logotipo com A maiúsculo. Este logotipo foi utilizado de 1996 a 1999.

12705513_937003336396573_802406478341410

Edited by ABarcelos
  • Like 4

Então a RTP Açores teve 3 DOGs distintos entre 1996 e 1998. O 'A' verde em 1996, o 'A' azul depois.

E o DOG do 'a' pequeno foi usado de 98 (suponho eu, pois foi nesse ano que mudaram na RTP1 e RTP2) até 2004, se não me engano. O da RTP Madeira nunca mudou após a grande remodelação de 1996, assim como a Internacional e África.

Edited by RCP

On 08/03/2016 at 20:20, Rmeteora disse:

A RTP Açores teve dois logótipos diferentes com "A" maiúsculos entre 1996 e 2000.

Um em 1996 igual ao da RTP 1/2, só que em verde (o da Madeira era amarelo). Podemos os ver no genérico do Telejornal de 1996.

Depois houve salvo erro outro depois em 1998 com um "A" maisculo mas azul turquesa e outra font tipo escrito à mão.

Penso que não chegou a ser usado. Se foi usado foi por muito pouco tempo, porque a RTP Açores muda de logo/grafismo como se muda de cuecas. :haha:

há 10 horas, mavb98 disse:

Penso que não chegou a ser usado. Se foi usado foi por muito pouco tempo, porque a RTP Açores muda de logo/grafismo como se muda de cuecas. :haha:

Ou será que só foi usado durante pouquíssimas semanas? A RTP Madeira tinha um parecido com um M maiúsculo e o rectângulo era amarelado/alaranjado.

@ABarcelos: Onde é que encontraste o separador de 1999 a 2004 (acho eu, e lembro-me da sonoridade também)? Num documentário sobre a RTP Açores?

Edited by ATVTQsV