Lousabela Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Se calhar! Lembras-te que em Remedio Santo também ocorria uma situação semelhante?! O Daniel ( que agora é o Vasco) gostava mais do filho mais novo Gonçalo ( agora David) do que do Fernando! Pelo facto de quando a Eugénia (Rita) disse estar grávida do Fernando ele querer ir atras da Violante, dai ter associado o filho á razão de não ter podido ser feliz! E também o facto de o seu filho mais novo ser a sua cara chapada quando era novo! Eu também tenho outra teoria! Se o casamento descambou após o nascimento do David, e o Leonardo a traiu, dai ter nascido a Gabi, eles se terem separado e a Gisela não aguentar viver sem o marido, e ter engravidado de outro homem para o agarrar! E o Miguel não ser filho do Leonardo, porque os outros dois filhos dele são íntegros e o Miguelito não "ter nascido com um gene estragado" como disse a Gabi! Eu não consigo ter dados para perceber a idade da Gabi! Suponho que se situe entre a idade do David (30 a 32) e a idade do Miguel (29)!Se assim for, é algo possível! Mas não nos podemos esquecer que o Miguelito pode ter puxado a mãe - no mau feito e falta de sentido de família, no que ele realmente implica (amor, entre-ajuda, confiança, generosidade,...) - e o avô materno - na falta de caráter em termos de relacionamento com o sexo oposto! Lembras-te que a Carmo descreve a relação entre o pai e a mãe como uma relação de aparências, em que a mãe era sujeita a constantes traições (o pai passava a mão nas empregadas) e era, por isso, uma mulher amarga!ESTOU A FICAR COM UMA FIXAÇÃO: ONDE ESTÁ O DVD QUE A TÂNIA INTERCETOU, NO INÍCIO DA NOVELA, E NÃO DEVOLVEU AO MÁRIO! AQUELA RELÍQUIA TEM DADOS, QUE SENDO ALVO DE INVESTIGAÇÃO, PODERÃO POR O MÁRIO A VER O SOL AOS QUADRADINHOS! SE APARECE, NÃO É PRECISO MAIS NADA PARA QUE TODOS ACREDITEM NA INOCÊNCIA DO DAVID! PASSA A SER LÓGICO QUE O MÁRIO ESTÁ A FAZER O DE SEMPRE AO GRUPO! Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Eu não consigo ter dados para perceber a idade da Gabi! Suponho que se situe entre a idade do David (30 a 32) e a idade do Miguel (29)!Se assim for, é algo possível! Mas não nos podemos esquecer que o Miguelito pode ter puxado a mãe - no mau feito e falta de sentido de família, no que ele realmente implica (amor, entre-ajuda, confiança, generosidade,...) - e o avô materno - na falta de caráter em termos de relacionamento com o sexo oposto! Lembras-te que a Carmo descreve a relação entre o pai e a mãe como uma relação de aparências, em que a mãe era sujeita a constantes traições (o pai passava a mão nas empregadas) e era, por isso, uma mulher amarga! ESTOU A FICAR COM UMA FIXAÇÃO: ONDE ESTÁ O DVD QUE A TÂNIA INTERCETOU, NO INÍCIO DA NOVELA, E NÃO DEVOLVEU AO MÁRIO! AQUELA RELÍQUIA TEM DADOS, QUE SENDO ALVO DE INVESTIGAÇÃO, PODERÃO POR O MÁRIO A VER O SOL AOS QUADRADINHOS! SE APARECE, NÃO É PRECISO MAIS NADA PARA QUE TODOS ACREDITEM NA INOCÊNCIA DO DAVID! PASSA A SER LÓGICO QUE O MÁRIO ESTÁ A FAZER O DE SEMPRE AO GRUPO! Mas não foste tu que dizes-te que o DVD, estava com a Aranha! Se a Tânia é chantageada pela Aranha, ela pode muito bem ter o DVD, e estar a adiar a sua vinda a publico para deixar o Mário se enrolar na sua teia e depois dar o golpe final! Não é assim que as aranhas matam as suas presas?! Então talvez isso explique o desaparecimento do DVD de jogo! Lembra-te que a Mira escreve a novela com muita inteligência e entrelinhas, para que no fim faça tudo sentido! Isto é um jogo, ela manipula as personagens como bem lhe apetece, e cabe-nos a nós perceber onde isto nos leva! Escreve o que eu te digo, a autora não dá ponto sem nó! Uma curiosidade! Quando a Fátima estava a dizer ao Doto Davi que o chines estava a lutar com a sua consciência era literalmente, sendo que a Olívia (consciência) estava a tentar amarrar o homem para não fugir! Citar
mfss Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Desta, já eu desconfiava. MFSS e LUADPP: Agora não faz sentido ela associar o David à perda do marido e o Miguel à salvação do casamento e, por isso, tratar com desprezo o David e idolatrar o Miguel? As pessoas, por vezes, não controlam este tipo de reações e ela nunca ultrapassou isto - ela disse ao Mário que não saberia viver sem o marido! Por outro lado, eu acho que a Preciosa ainda continua no coração do Leonardo, por isso a relação dele com a Gisela não é tão intensa quanto ela gostaria! Finalmente, neste momento, o Leonardo está a avaliar o David segundo a sua própria vivência - não está a conseguir entender que o David é uma versão "upgrade" dele (não faz parte do temperamento do David, quando a "tampa lhe salta", fazer algo contrário aos valores incutidos pela família, como sejam a fidelidade e a honestidade)! É engraçado que nem lhe passa pela cabeça o conceito vingança! Mas o mais curioso é que, apesar do que está no spoiler, a Gisela é muito mais tirana para com o David do que para com a Gabi. Será que ao motivo que referi atrás acresce o facto dele ser fisicamente parecido com o pai, há cerca de 30 anos atrás? E se o Miguel foi um bebé pensado para prender o Leonardo dai adoração dela pelo filho e o próprio pai não lhe achar muita piada pode ser não Mas não foste tu que dizes-te que o DVD, estava com a Aranha! Se a Tânia é chantageada pela Aranha, ela pode muito bem ter o DVD, e estar a adiar a sua vinda a publico para deixar o Mário se enrolar na sua teia e depois dar o golpe final! Não é assim que as aranhas matam as suas presas?! Então talvez isso explique o desaparecimento do DVD de jogo! Lembra-te que a Mira escreve a novela com muita inteligência e entrelinhas, para que no fim faça tudo sentido! Isto é um jogo, ela manipula as personagens como bem lhe apetece, e cabe-nos a nós perceber onde isto nos leva! Escreve o que eu te digo, a autora não dá ponto sem nó! Uma curiosidade! Quando a Fátima estava a dizer ao Doto Davi que o chines estava a lutar com a sua consciência era literalmente, sendo que a Olívia (consciência) estava a tentar amarrar o homem para não fugir! Há demasiadas provas que ainda não apareceram o DVD da Tânia, a Câmara que foi posta pela Rute na casa do Miguel, os bilhetes de avião da Bianca tirando claro o DVD que roubaram à Olivia e o cofre do Mário que está cheio de provas Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 E se o Miguel foi um bebé pensado para prender o Leonardo dai adoração dela pelo filho e o próprio pai não lhe achar muita piada pode ser não Há demasiadas provas que ainda não apareceram o DVD da Tânia, a Câmara que foi posta pela Rute na casa do Miguel, os bilhetes de avião da Bianca tirando claro o DVD que roubaram à Olivia e o cofre do Mário que está cheio de provas Tens razão! Não nos podemos esquecer disso! Mas a seu tempo tudo aparece! Para mim o Leonardo está a fazer o jogo da corda para o Mário se enforcar sozinho! Não te esqueças disto: quanto mais corda eu lhe der, mais corda ele quer! Citar
mfss Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Tens razão! Não nos podemos esquecer disso! Mas a seu tempo tudo aparece! Para mim o Leonardo está a fazer o jogo da corda para o Mário se enforcar sozinho! Não te esqueças disto: quanto mais corda eu lhe der, mais corda ele quer! Ele sabe que o Mário não presta e é capaz disso e de muito mais mas bastava dizer ao filho que confia nele o coitado do David tem o pai a desconfiar dele isso não se faz é muita maldade da autora este homem até preso vai bolas é sofrer até ao fimmmmmmmmmmm Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Ele sabe que o Mário não presta e é capaz disso e de muito mais mas bastava dizer ao filho que confia nele o coitado do David tem o pai a desconfiar dele isso não se faz é muita maldade da autora este homem até preso vai bolas é sofrer até ao fimmmmmmmmmmm Pois realmente tadito do nosso D! Ao menos tem o apoio da amada e da sua IRMA! Tou mesmo contente por eles serem irmãos de verdade! Citar
mfss Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Depois do que li agora dos resumos só me apetece dizer ACORDA Leonardo agora parece que ficou BURRO Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Depois do que li agora dos resumos só me apetece dizer ACORDA Leonardo agora parece que ficou BURRO É possível que ele e a Olívia tenham invertido os papeis?! Meu deus o David não tem descanso! Coitado como diz a minha mão: não há uma que não venha outra logo a seguir"! A Olívia também está metida numa grande enrascada! Eles não se podem afastar têm de estar mais unidos que nunca! Quem também vai estar em maus lençóis é a nossa Ritinha, se o Nando conta á Tânia que ela é a informante do Vasco! Isto está bonito, está! Citar
Lousabela Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Enfim ... agora estão no caminho para o Inferno! Parte fixe é que o Ruca não aguenta o segredo mais uma semana! Talvez aí haja um desagravo! Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 (editado) Enfim ... agora estão no caminho para o Inferno! Parte fixe é que o Ruca não aguenta o segredo mais uma semana! Talvez aí haja um desagravo! Coitados! Achas que ele diz que foi a Bianca? Mas acho que o David já ta desconfiado! Editado 26 de junho 2013 por luadpp Citar
mfss Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Isto vão ser semanas horríveis tudo contra o David a Olivia tenta ajudar mas só o enterra apre que só gostava de perceber a ideia da autora criou uma personagem que é um mártir por amor de Deus livra que nunca vi nada assim ele vai passar a novela toda a sofrer e ainda vai preso Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Isto vão ser semanas horríveis tudo contra o David a Olivia tenta ajudar mas só o enterra apre que só gostava de perceber a ideia da autora criou uma personagem que é um mártir por amor de Deus livra que nunca vi nada assim ele vai passar a novela toda a sofrer e ainda vai preso Tadito do nosso D! Fogo tudo lhe acontece! Citar
Lousabela Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 (editado) Coitados! Achas que ele diz que foi a Bianca? Mas acho que o David já ta desconfiado! Vai! É quando a Bianca tem uma "vertige" e ... pumba ... escada abaixo! Isto vão ser semanas horríveis tudo contra o David a Olivia tenta ajudar mas só o enterra apre que só gostava de perceber a ideia da autora criou uma personagem que é um mártir por amor de Deus livra que nunca vi nada assim ele vai passar a novela toda a sofrer e ainda vai preso David ao nível Joana Rita! Lembras-te? Tadito do nosso D! Fogo tudo lhe acontece! Felizmente, há um lado bom! DIVÓRCIO!!! Parece que vem a caminho! Ele até deu um sorrisinho, mas teve de se recompôr depressa! A Olívia, outra vez em fuga! O David dá dois passos em frente e ela dois passos atrás! Pronto! A Dadá já chegou ao destino da viagem financiada pelo Mário!!! Agora, o que será que vai acontecer para o David ir parar a preventiva? Parece que a questão da burla está sanada, o Chinês admitiu a mentira e chantagem ... então, o que irão os fofos tramar? Há-de ser depois do Tico do Sr. Campelo pai voltar das férias! Nessa altura, talvez o David volte e ficar inconveniente! Editado 26 de junho 2013 por Lousabela Citar
mfss Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 (editado) Vai! É quando a Bianca tem uma "vertige" e ... pumba ... escada abaixo! David ao nível Joana Rita! Lembras-te? Felizmente, há um lado bom! DIVÓRCIO!!! Parece que vem a caminho! Ele até deu um sorrisinho, mas teve de se recompôr depressa! A Olívia, outra vez em fuga! O David dá dois passos em frente e ela dois passos atrás! Pronto! A Dadá já chegou ao destino da viagem financiada pelo Mário!!! Agora, o que será que vai acontecer para o David ir parar a preventiva? Parece que a questão da burla está sanada, o Chinês admitiu a mentira e chantagem ... então, o que irão os fofos tramar? Há-de ser depois do Tico do Sr. Campelo pai voltar das férias! Nessa altura, talvez o David volte e ficar inconveniente! Não concordo que a historia do chinês esteja fechada ele pode ser chantageado novamente para apresentar queixa e o David assumir a culpa do sequestro O Mário é aranha acho que não podemos ter mais duvidas não havia nenhuma na manga ou continuas achar que não é ? Se existe outra aranha ela é muito fraquinha e não dá nas vistas acho que vamos todos apanhar uma desilusão a aranha vai ser o Mário Editado 26 de junho 2013 por mfss Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Não concordo que a historia do chinês esteja fechada ele pode ser chantageado novamente para apresentar queixa e o David assumir a culpa do sequestro O Mário é aranha acho que não podemos ter mais duvidas não havia nenhuma na manga ou continuas achar que não é ? Se existe outra aranha ela é muito fraquinha e não dá nas vistas acho que vamos todos apanhar uma desilusão a aranha vai ser o Mário Tenho de concordar contigo a forma de matar é a mesma! O que achas disto Lousabela? Citar
Lousabela Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Não concordo que a historia do chinês esteja fechada ele pode ser chantageado novamente para apresentar queixa e o David assumir a culpa do sequestro Mas aí, concordo contigo! O que está sanado é a situação da burla! Não do rapto! Mas, como diz a LUADPP, se na pen que o Beto tem, no dia do casamento, estão provas contra o Miguel que iliba o David ... então será outra coisa! Fazendo fé do que vem na imprensa, o que pode ser especulação! Mas não resisto em comentar algo em discurso direto à Sr.ª D. Gisela: - Querida, o seu marido é proprietário de um grupo de HOTÉIS! Se fosse de um grupo de BATACLÃS, aí sim, o seu piqueno deveria ser o CEO - uma espécie de ... vamos lá ... Miguel MACHADÃO! Citar
mfss Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Mas aí, concordo contigo! O que está sanado é a situação da burla! Não do rapto! Mas, como diz a LUADPP, se na pen que o Beto tem, no dia do casamento, estão provas contra o Miguel que iliba o David ... então será outra coisa! Fazendo fé do que vem na imprensa, o que pode ser especulação! Mas não resisto em comentar algo em discurso direto à Sr.ª D. Gisela: - Querida, o seu marido é proprietário de um grupo de HOTÉIS! Se fosse de um grupo de BATACLÃS, aí sim, o seu piqueno deveria ser o CEO - uma espécie de ... vamos lá ... Miguel MACHADÃO! Repara no que a Olivia disse quando leu o jornal "vão come-lo vivo" eu acho que isto não vai ficar por aqui Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 (editado) Mas aí, concordo contigo! O que está sanado é a situação da burla! Não do rapto! Mas, como diz a LUADPP, se na pen que o Beto tem, no dia do casamento, estão provas contra o Miguel que iliba o David ... então será outra coisa! Fazendo fé do que vem na imprensa, o que pode ser especulação! Mas não resisto em comentar algo em discurso direto à Sr.ª D. Gisela: - Querida, o seu marido é proprietário de um grupo de HOTÉIS! Se fosse de um grupo de BATACLÃS, aí sim, o seu piqueno deveria ser o CEO - uma espécie de ... vamos lá ... Miguel MACHADÃO! Ai rapariga, tu queres matar-me de riso! Esse trocadinho da Gabriela foi muito bom! Parabéns! És demais! Editado 26 de junho 2013 por luadpp Citar
Lousabela Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Tenho de concordar contigo a forma de matar é a mesma! O que achas disto Lousabela? Eu continuo à espera de perceber com quem está o Gonçalo! Porque é que a Tânia, sabendo onde está o filho, não tem acesso a ele? Porque é que a suposta amiga, com quem ela fala ao tlm, lhe virou as costas quando foi expulsa pelo Nando! Onde anda o DVD que ela intercetou? Se o Mário for a Aranha, o nome de código não encaixa no profile da espécie - onde a fêmea domina - e seria, completamente "La Palisse"! Não tenho a autora nessa conta! Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Repara no que a Olivia disse quando leu o jornal "vão come-lo vivo" eu acho que isto não vai ficar por aqui E vão! Lembra-te da história dos jornalistas! Citar
Lousabela Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Repara no que a Olivia disse quando leu o jornal "vão come-lo vivo" eu acho que isto não vai ficar por aqui De todo! É como te digo, está ao nível da Joana Rita! Agora, até perto do fim, vai ser sempre a descer! 1 Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Eu continuo à espera de perceber com quem está o Gonçalo! Porque é que a Tânia, sabendo onde está o filho, não tem acesso a ele? Porque é que a suposta amiga, com quem ela fala ao tlm, lhe virou as costas quando foi expulsa pelo Nando! Onde anda o DVD que ela intercetou? Se o Mário for a Aranha, o nome de código não encaixa no profile da espécie - onde a fêmea domina - e seria, completamente "La Palisse"! Não tenho a autora nessa conta! Deve ser para disfarçar! Acho eu! Tou sempre a dizer e repito : a Mira não dá ponto sem nó! Citar
mfss Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 Eu continuo à espera de perceber com quem está o Gonçalo! Porque é que a Tânia, sabendo onde está o filho, não tem acesso a ele? Porque é que a suposta amiga, com quem ela fala ao tlm, lhe virou as costas quando foi expulsa pelo Nando! Onde anda o DVD que ela intercetou? Se o Mário for a Aranha, o nome de código não encaixa no profile da espécie - onde a fêmea domina - e seria, completamente "La Palisse"! Não tenho a autora nessa conta! Nesse caso essa aranha não tem feito nada apenas manobra a Tânia porque os planos do Mario correm sempre bem se o objectivo é tramar o Mario não está a ser feito. Quanto ao perfil eu acho que o Mário usa as aranhas por causa da Cláudia era o símbolo dela e objectivo dele é vingança logo tenta fazê-lo em nome dela acho que faz sentido não Citar
luadpp Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 De todo! É como te digo, está ao nível da Joana Rita! Agora, até perto do fim, vai ser sempre a descer! Que queres dizer quando te referes ao caso Joana Rita! Eu não acompanha a novela mas pelo que percebi ela não era muito boazinha! Porque a comparas-te com o nosso incomparável DAVID? Citar
mfss Postado 26 de junho 2013 Postado 26 de junho 2013 (editado) Que queres dizer quando te referes ao caso Joana Rita! Eu não acompanha a novela mas pelo que percebi ela não era muito boazinha! Porque a comparas-te com o nosso incomparável DAVID? Acho que se refere ao sofrimento pelo que vi a personagem tb sofria muito certo Editado 26 de junho 2013 por mfss Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.