Jump to content

Cinema SIC


Diana

Posts Recomendados

há 14 horas, LFTV disse:

O único programa que não era o ADN da SIC era o "Portugal em Festa", mas esse já acabou. De resto a SIC sempre teve talk shows (foi o primeiro canal em Portugal a ter um talk show de manhã e outro à tarde diariamente), novelas, talent shows, etc. 

A SIC antes tinha mais programas, mas o tempo das vacas gordas já acabou, agora os orçamentos são mais curtos, é normal que tenha menos programas.

Agora um canal, seja ele qual for, antes de fazer um programa tem que pensar melhor, porque os orçamentos são mais curtos. A SIC podia fazer mais, mas tudo o que tem na sua programação atualmente são formatos que sempre existiram no canal.

Nos últimos anos só não tem apostado em séries, mas isso também acontece na TVI. É a crise...

Os talks vêm da RTP. Se a SIC pôs um à tarde, isso não é originalidade. Mas não é a falta de originalidade que está mal. É a copia mesmo. 

E a TVI tem duas séries este ano e uma na gaveta por ser gravada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, SIM disse:

Os talks vêm da RTP. Se a SIC pôs um à tarde, isso não é originalidade. Mas não é a falta de originalidade que está mal. É a copia mesmo. 

E a TVI tem duas séries este ano e uma na gaveta por ser gravada.

Não importa. Desde 1998 que a SIC tem um talk show há tarde. Tudo começou com o "Fátima Lopes" em 1998. Mas eu acho que os talk shows fazem falta num canal generalista, pelo menos de manhã. A SIC não está a copiar nada da concorrência neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os talk shows fazem parte do ADN da estação, que já os tem desde 1998, há quase 20 anos. Atualmente estão gastos e fora de moda, mas é uma verdade que faz parte do ADN do canal. E durante muitos anos fizeram sucesso. De há uns anos para cá é que estão uma miséria completa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

Fazem parte do ADN da estação mas não com uma duração de 3 horas e das 16h ás 19h :rolleyes: Isso é copiado :rolleyes:

Não não é. A duração não interessa.

há 2 horas, Ivo disse:

Os talk shows fazem parte do ADN da estação, que já os tem desde 1998, há quase 20 anos. Atualmente estão gastos e fora de moda, mas é uma verdade que faz parte do ADN do canal. E durante muitos anos fizeram sucesso. De há uns anos para cá é que estão uma miséria completa.

O QM é bom e faz audiências razoáveis e não está uma miséria completa. O JàT tem más audiências mas em termos de conteúdo não é pior que os da RTP1 e TVI.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LFTV disse:

Não não é. A duração não interessa.

O QM é bom e faz audiências razoáveis e não está uma miséria completa. O JàT tem ás audiências mas em termos de conteúdo não é pior que os da RTP1 e TVI.

Isso já são opiniões, eu não gosto do QM e do JàT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Fala por ti! Um talk-show de uma hora vê-se muito bem, agora um de quatro horas não lembra nem ao menino Jesus, aborrece!

Mas para a tarde não iam fazer um talk-show de 1 hora. No mínimo de duas. Mas a SIC não tem nenhum talk show de 4 horas, só de 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Foi o começo do Múltipla Escolha, deixou de ser o ginásio e foram boas temporadas. É antigo sim, mas as temporadas mais recentes são uma banhada.

eu sei, eu lembro-me de new wave. ainda vi algumas temporadas. não faz sentido, porque tem muitos anos, está desactualizado. quem iria ver isso? um ou outro por nostalgia, porque a miudagem nunca na vida.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

eu sei, eu lembro-me de new wave. ainda vi algumas temporadas. não faz sentido, porque tem muitos anos, está desactualizado. quem iria ver isso? um ou outro por nostalgia, porque a miudagem nunca na vida.

Os Morangos também já têm muitos anos e continua a ser um sucesso, até a miudagem é fã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

e achas que os mca 1 resultariam no horário das 7? 

A TVI está bem servida em termos de audiência com aquele programa com a Cristina. Já a SIC que é uma flopada há anos nas tardes, pode ser que com alguma promoção obtivesse algum sucesso com a Malhação/New Wave. Acredito que os graúdos, outrora miúdos e que viram a série fossem acompanhando. E pode ser que chamasse a atenção aos gaiatos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ivo disse:

Já a SIC que é uma flopada há anos nas tardes, pode ser que com alguma promoção obtivesse algum sucesso com a Malhação/New Wave. Acredito que os graúdos, outrora miúdos e que viram a série fossem acompanhando. E pode ser que chamasse a atenção aos gaiatos.

os mais velhos não acompanhariam, ou por não poderem ou por já não terem interesse. os miúdos achariam bolorento. é muito demodé, nunca na vida resultaria.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

os mais velhos não acompanhariam, ou por não poderem ou por já não terem interesse. os miúdos achariam bolorento. é muito demodé, nunca na vida resultaria.

Então e uma Alma Gémea? É mais recente, uma excelente novela, de época.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, LFTV disse:

O único programa que não era o ADN da SIC era o "Portugal em Festa", mas esse já acabou. De resto a SIC sempre teve talk shows (foi o primeiro canal em Portugal a ter um talk show de manhã e outro à tarde diariamente), novelas, talent shows, etc. 

A SIC antes tinha mais programas, mas o tempo das vacas gordas já acabou, agora os orçamentos são mais curtos, é normal que tenha menos programas.

Agora um canal, seja ele qual for, antes de fazer um programa tem que pensar melhor, porque os orçamentos são mais curtos. A SIC podia fazer mais, mas tudo o que tem na sua programação atualmente são formatos que sempre existiram no canal.

Nos últimos anos só não tem apostado em séries, mas isso também acontece na TVI. É a crise...

Errado. Já no período 95/97 (...pra não ter de recuar ainda mais no tempo) o primeiro canal da Rtp apresentava diariamente a "Praça da Alegria" (nas manhãs) e os "Dias Úteis" (à tarde). Mas o quem inventou/exibiu primeiro o que quer que seja nem é a verdadeira questão. E nem é isso que verdadeiramente faz o ADN/Identidade duma estação. E volto a repetir: esta Sic é substancialmente diferente (na sua forma, conteúdo e filosofia) da de outros tempos. Perdeu alguma da sua garra, inovação, arrojo, diversidade na grelha. (Excepção feita à informação, onde, com alguma regularidade se tem mantido de forma meritória)

"Tempo de vacas magras"? ...não totalmente. É mais um "tempo de ideias magras", estagnadas, preguiçosas, e com pouca visão. Porque a Sic já fez muito mais e melhor, mesmo sem orçamentos avantajados. É a tal questão duma "filosofia diferente". Que, nos dias de hoje, vai pouco além do "mais do mesmo", replicando, em certa forma, a fórmula Tvi.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

Errado. Já no período 95/97 (...pra não ter de recuar ainda mais no tempo) o primeiro canal da Rtp apresentava diariamente a "Praça da Alegria" (nas manhãs) e os "Dias Úteis" (à tarde). Mas o quem inventou/exibiu primeiro o que quer que seja nem é a verdadeira questão. E nem é isso que verdadeiramente faz o ADN/Identidade duma estação. E volto a repetir: esta Sic é substancialmente diferente (na sua forma, conteúdo e filosofia) da de outros tempos. Perdeu alguma da sua garra, inovação, arrojo, diversidade na grelha. (Excepção feita à informação, onde, com alguma regularidade se tem mantido de forma meritória)

"Tempo de vacas magras"? ...não totalmente. É mais um "tempo de ideias magras", estagnadas, preguiçosas, e com pouca visão. Porque a Sic já fez muito mais e melhor, mesmo sem orçamentos avantajados. É a tal questão duma "filosofia diferente". Que, nos dias de hoje, vai pouco além do "mais do mesmo", replicando, em certa forma, a fórmula Tvi.

Tufo dito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...