Jump to content

Canais STAR


Jorge

Posts Recomendados

Em julho, a FOX Crime vai voltar a transmitir The Closer, depois de terem transmitido o spin-off Crimes Graves. A série conta com um total de 109 episódios, divididos por 7 temporadas. 

Outras novidades deste mês:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0MkEiyAmnEK5UmC4dBfRxvMtrXvUMsWpDcnrSFp1Ze2ZjDMYKZfV1JSYF1fCDfmn3l&id=100063939255963

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/07/2023 at 11:31, Televisão 10 disse:

Em julho, a FOX Crime vai voltar a transmitir The Closer, depois de terem transmitido o spin-off Crimes Graves. A série conta com um total de 109 episódios, divididos por 7 temporadas. 

Outras novidades deste mês:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0MkEiyAmnEK5UmC4dBfRxvMtrXvUMsWpDcnrSFp1Ze2ZjDMYKZfV1JSYF1fCDfmn3l&id=100063939255963

Só se safa Blue Bloods.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Para o meu gosto pessoal, a FOX é o melhor canal de cabo (era o FOX CRIME, antes de começarem a repetir tudo outra vez). Gosto das séries da FOX, que são todas da CBS (devem ter algum acordo). A AMC é fraca em conteúdo americano (filmes antigos e o Hobbit a repetir todas as semanas), mas traz séries espanholas e excelentes policiais italianos (Rocco Schiavone e Blanca <3); o AXN é quase igual à FOX em programação mas não gosto tanto dos conteúdos. Nesse sentido, o AXN White é uma boa alternativa. As séries italianas do White são mais cor-de-rosa, mas têm a série antológica francesa Assassinato em... que é um must. :adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Reparei hoje que os canais da FOX estão a usar as classificações etárias espanholas no início dos programas.

Creio que é algo recente.

Também reparei nisso. Pergunto-me se será por terem emitido os Jackass recentemente sem qualquer indicativo e, provavelmente, terem recebido queixas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que desde 2021

Talvez, mas só há poucos dias começaram a colocar as indicações etárias no início dos programas, no canto inferior esquerdo.

há 20 minutos, OTalAntiquado disse:

Também reparei nisso. Pergunto-me se será por terem emitido os Jackass recentemente sem qualquer indicativo e, provavelmente, terem recebido queixas

De qualquer forma, não as têm mantido permanentemente no ecrã, algo que penso ser obrigatório em Espanha (exceto para o TP).

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 03/08/2023 at 11:42, SorNunz disse:

Para o meu gosto pessoal, a FOX é o melhor canal de cabo (era o FOX CRIME, antes de começarem a repetir tudo outra vez). Gosto das séries da FOX, que são todas da CBS (devem ter algum acordo). A AMC é fraca em conteúdo americano (filmes antigos e o Hobbit a repetir todas as semanas), mas traz séries espanholas e excelentes policiais italianos (Rocco Schiavone e Blanca <3); o AXN é quase igual à FOX em programação mas não gosto tanto dos conteúdos. Nesse sentido, o AXN White é uma boa alternativa. As séries italianas do White são mais cor-de-rosa, mas têm a série antológica francesa Assassinato em... que é um must. :adoro:

Em termos de séries diárias, as melhores são mesmo as do universo Fox. Em filmes, o Cinemundo e o AMC são os que mais gosto - o AMC aliás é um canal gostosinho para cinema clássico. Nesse aspeto, a Fox tem a seu favor mais cinema comercial americano (é afinal um subsidiário da Walt Disney e ainda há pouco estreou em televisão filmes como o Black Panther e os últimos Avengers), mas prefiro o canal mesmo apenas para séries. Tenho inclusive saudades do antigo FX, atual Fox Comedy, que transmitia todas as séries animadas e ainda algum entretenimento (Wipeout e Fear Factor!!). AXN em tempos foi uma muralha, mas acho que caiu imenso com a degradação da sua programação.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos canais FOX, o que costumo acompanhar mais é mesmo a FOX Life. Vi séries como Downton AbbeyThis is Us ou, mais recentemente, So Help me Todd. Agora, comecei a acompanhar a série Spencer Sisters, que, embora mais leve, até é agradável. 

há 8 minutos, Johnman disse:

AXN em tempos foi uma muralha, mas acho que caiu imenso com a degradação da sua programação.

A verdade é que perderam o acesso a várias séries norte-americanas mais conhecidas à conta das plataformas de streaming. Por outro lado, à conta disso, a aposta em séries europeias nos seus canais tem sido mais frequente e, como fã das mesmas, até passei a acompanhar mais os canais AXN, sobretudo o AXN White. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Dos canais FOX, o que costumo acompanhar mais é mesmo a FOX Life. Vi séries como Downton AbbeyThis is Us ou, mais recentemente, So Help me Todd. Agora, comecei a acompanhar a série Spencer Sisters, que, embora mais leve, até é agradável. 

A verdade é que perderam o acesso a várias séries norte-americanas mais conhecidas à conta das plataformas de streaming. Por outro lado, à conta disso, a aposta em séries europeias nos seus canais tem sido mais frequente e, como fã das mesmas, até passei a acompanhar mais os canais AXN, sobretudo o AXN White. 

Lembro-me do início do boom do Cabo/streaming, numa era em que via televisão na hora de almoço entre aulas do secundário. Apanhava muito AXN, principalmente AXN White naquela altura em que transmitiam muito sitcoms como The Big Bang Theory e How I Met Your Mother :cryhappy: E depois era a Fox que tinha The Walking Dead, a FX com Simpsons, Family Guy, Wipeout e Fear Factor, e o Hollywood. Desde então, muito mudou lol.

Mas fora isso, ultimamente, a Fox tem de facto visto muitas das suas apostas removidas para o streaming. Torna-se difícil assim, principalmente quando a aposta principal nos estúdios é na aposta em que eles podem receber o dinheiro diretamente do consumidor e é supostamente mais rentável (hmm).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Johnman disse:

Lembro-me do início do boom do Cabo/streaming, numa era em que via televisão na hora de almoço entre aulas do secundário. Apanhava muito AXN, principalmente AXN White naquela altura em que transmitiam muito sitcoms como The Big Bang Theory e How I Met Your Mother :cryhappy: E depois era a Fox que tinha The Walking Dead, a FX com Simpsons, Family Guy, Wipeout e Fear Factor, e o Hollywood. Desde então, muito mudou lol.

Mas fora isso, ultimamente, a Fox tem de facto visto muitas das suas apostas removidas para o streaming. Torna-se difícil assim, principalmente quando a aposta principal nos estúdios é na aposta em que eles podem receber o dinheiro diretamente do consumidor e é supostamente mais rentável (hmm).

A programação atual da FOX é só CBS e até tem séries boas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

A programação atual da FOX é só CBS e até tem séries boas. 

Séries CBS comercialonas do género CSI, FBI, Mentes Criminosas, NCIS, etc. não fazem muito o meu género, para ser sincero. Gosto mais é das que passam na Fox Comedy e Crime, principalmente as séries de animação e algumas live-action como Poirot e Brooklyn Nine-Nine (mas nesse caso, é mais barulho de fundo lol).

Entretanto, descobri que o canal Mundo Fox, a variante da Fox presente nos países da CPLP, nomeadamente Angola e Moçambique, transmite Espelho d'Água - a novela da SIC - nas madrugadas :cryhappy: Nada contra (I guess), só achei curioso, mas faz sentido para encher a grelha.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda sou do tempo em que Os Simpsons passava no canal principal, os intervalos eram mais pequenos e não o dobro (ou o triplo) do que são hoje e passavam as fichas técnicas das séries sem cortar. Os canais da FOX eram mais ou menos premium em termos de linha de conteúdos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, ATVTQsV disse:

Ainda sou do tempo em que Os Simpsons passava no canal principal, os intervalos eram mais pequenos e não o dobro (ou o triplo) do que são hoje e passavam as fichas técnicas das séries sem cortar. Os canais da FOX eram mais ou menos premium em termos de linha de conteúdos.

Também sou :) Saudades! 
Lembro-me dos meus irmãos mais velhos discutirem pela tv da sala com box e eu e a minha irmã estarmos impedidos de ver nessa secção da casa e a mãe comprou uma para o quarto sem box e ficávamos nós os dois a ver os Simpsons e Family Guy sempre que davam.

 

Editado por manocris
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Entretanto, descobri que o canal Mundo Fox, a variante da Fox presente nos países da CPLP, nomeadamente Angola e Moçambique, transmite Espelho d'Água - a novela da SIC - nas madrugadas :cryhappy: Nada contra (I guess), só achei curioso, mas faz sentido para encher a grelha.

Curioso. Será para cumprirem alguma obrigatoriedade de terem conteúdo em português na grelha? Isto porque o Mundo FOX tem inclusive alguns conteúdos localmente produzidos para o canal, como este: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/mundo-fox-estreia-hoje-o-programa-hora-do-limite/

A propósito, na Turquia, a FOX produz várias séries/novelas localmente. Inclusive, algumas já foram transmitidas na SIC Mulher.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Televisão 10 disse:

A propósito, na Turquia, a FOX produz várias séries/novelas localmente. Inclusive, algumas já foram transmitidas na SIC Mulher.

A FOX na Turquia até pode ser considerado um canal generalista, pois emite notícias (!). Aliás, a maior parte dos programas da FOX turca é produzida localmente...

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mencionei no passado que acharia interessante uma transformação da Fox em canal generalista para possível transmissão em sinal aberto. Duvido que fizesse uma grande diferença, mas sempre era bom ter esse tipo de alternativa para a falta de cinema e séries nas generalistas principais.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Já mencionei no passado que acharia interessante uma transformação da Fox em canal generalista para possível transmissão em sinal aberto. Duvido que fizesse uma grande diferença, mas sempre era bom ter esse tipo de alternativa para a falta de cinema e séries nas generalistas principais.

Talvez quando passar a STAR, em 2024, possam aproveitar esse rebrand para mudar o alinhamento do canal. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, D23 disse:

Talvez quando passar a STAR, em 2024, possam aproveitar esse rebrand para mudar o alinhamento do canal. 

Preferia que ficasse Fox, mesmo. Mas fazer o quê. Pelo menos é sinal que a Disney se está a distanciar por completo dos canais ainda detidos pelo hiper conservador Rupert Murdoch (inclusive a Fox News), o que é ótimo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, TV1_22 disse:

A FOX na Turquia até pode ser considerado um canal generalista, pois emite notícias (!). Aliás, a maior parte dos programas da FOX turca é produzida localmente...

Até já chegaram a ter os direitos para os Jogos Olímpicos.

há 2 horas, Johnman disse:

Já mencionei no passado que acharia interessante uma transformação da Fox em canal generalista para possível transmissão em sinal aberto. Duvido que fizesse uma grande diferença, mas sempre era bom ter esse tipo de alternativa para a falta de cinema e séries nas generalistas principais.

Infelizmente é algo que talvez nunca iremos ver a acontecer. Estes canais são bastante low-cost. Provável até que a continuidade seja automatizada a uns 90%.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, JDaman disse:

Infelizmente é algo que talvez nunca iremos ver a acontecer. Estes canais são bastante low-cost. Provável até que a continuidade seja automatizada a uns 90%.

O retorno nem deve ser muito baixo, até porque o grupo Fox tem quase sempre todos os canais (inclusive a Comedy que só se encontra em pacotes especiais, pelo menos na MEO) acima dos 1% share, o principal normalmente acima dos 2%.

Em comparação, os restantes canais da Walt Disney Portugal (Disney Channel, Disney Junior, Nat Geo, Nat Geo Wild, 24 Kitchen) foram abafados pelo Disney+, à exceção do Disney Junior que ainda vai fazendo alguma coisa acima de residual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...