Jump to content

Canais STAR


Jorge

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

 

 Qual será o novo nome dos restantes canais FOX (FOX Life, FOX Crime, FOX Comedy, FOX Movies e Mundo FOX)?

A FOX vai ser STAR Channel

A FOX Life vai ser STAR Life

O FOX Crime vai ser STAR Crime

O FOX Comedy vais ser STAR Comedy

O FOX Movies vai ser STAR Movies

O Mundo FOX vai ser STAR Mundo

Fonte: https://www.foxtv.pt/especial/perguntas-frequentes-a-fox-vai-ser-star-channel

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, canal5 disse:

Preferia FX, tal como na Grécia e admiro não apostarem nela quando os canais por cá são os mais vistos da Europa.

Eu prefiro STAR Channel, acho mais potente. Aliás a mudança de nome na Polónia teve que ser encarada com uma espécie de inquérito ou estudo de marketing, e os resultados para a marca STAR não foram satisfatórios: ou queriam a outra marca porque STAR trazia-lhes associações negativas do regime comunista, ou o novo nombre lhes fazia lembrar os camiões :riso_fatima:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, canal5 disse:

Preferia FX, tal como na Grécia e admiro não apostarem nela quando os canais por cá são os mais vistos da Europa.

A marca FX é usada em mercados onde a designação "Star" já é usada por operadores locais. Foi um forma de contornarem isso, porque o objectivo é associar mesmo os canais ao separador Star do Disney+.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

A marca FX é usada em mercados onde a designação "Star" já é usada por operadores locais. Foi um forma de contornarem isso, porque o objectivo é associar mesmo os canais ao separador Star do Disney+.

Eu já falei sobre a excepção polaca, que é um mercado por si só com quatro vezes a dimensão do nosso, mas onde não há nenhum canal com a marca STAR. A prova disso:

https://www.wirtualnemedia.pl/artykul/koniec-fox-fox-comedy-fx-fx-comedy-gdzie-ogladac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Fernando disse:

Se os conteúdos não mudarem grande coisa, as pessoas nem notam :lol: 

Eu acho que a marca FOX é forte em Portugal. Penso que deviam de promover a mudança nos intervalos do canal. 

Os conteúdos não vão mudar em nada. Os canais seguem com o desinvestimento a que a Disney já nos habituou até agora. Portugal é o país que tem mais canais temáticos da FOX. A Disney tem de fazer tudo para que a transição seja suave e isso passa por começar a avisar as pessoas on-air da mudança, não é só publicar nas redes sociais. 

Editado por D23
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A uniformização da marca Star faz algum sentido, afinal a Disney comprou a FOX há já 4 anos. 

Mas pergunto me como fica a marca FOX nos USA... pelo que percebi continuará intacta por enquanto e a transição só será no resto do mundo o que não tem muito sentido a manter se a marca FOX. Até porque pode dar ideia errada que os canais Star emitem os mesmos programas do streaming da Disney+ e colocar em causa as perspectivas de crescimento da plataforma. A nível de audiências dos canais não deve alterar grande coisa. 

Mexer no Disney Channel que está completamente ao abandono é que nada, e eu ainda queria ver a nova temporada de Raven's home :triste_teresa:

Editado por JM26
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, JDaman disse:

A marca FX é usada em mercados onde a designação "Star" já é usada por operadores locais. Foi um forma de contornarem isso, porque o objectivo é associar mesmo os canais ao separador Star do Disney+.

Mas usar a marca FX em Portugal tinha duas vantagens: faria toda a gente relembrar-se da FOX porque afinal seria apenas retirar uma letra e é sinónimo de qualidade vindo dos tempos em que era um canal como agora com a The Bear.

Editado por canal5
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JM26 disse:

A uniformização da marca Star faz algum sentido, afinal a Disney comprou a FOX há já 4 anos. 

Mas pergunto me como fica a marca FOX nos USA... pelo que percebi continuará intacta por enquanto e a transição só será no resto do mundo o que não tem muito sentido a manter se a marca FOX. Até porque pode dar ideia errada que os canais Star emitem os mesmos programas do streaming da Disney+ e colocar em causa as perspectivas de crescimento da plataforma. A nível de audiências dos canais não deve alterar grande coisa. 

Mexer no Disney Channel que está completamente ao abandono é que nada, e eu ainda queria ver a nova temporada de Raven's home :triste_teresa:

Como é natural a marca é apenas internacional, não faria sentido descaracterizarem a Fox nos EUA, é uma marca que existe há décadas e que tem muita força ainda. a Disney saberá que se mudassem o nome poderia também prejudicar as suas audiencias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

Como é natural a marca é apenas internacional, não faria sentido descaracterizarem a Fox nos EUA, é uma marca que existe há décadas e que tem muita força ainda. a Disney saberá que se mudassem o nome poderia também prejudicar as suas audiencias.

Mas em Portugal e na Europa também é uma marca reconhecida e ainda assim avança para essa transição que quanto a mim não vai trazer nada de novo. Continuando nos USA (o que tem todo o sentido por ser uma marca com história e também por isso os estúdios Century FOX foram adquiridos) também deveria manter se no resto do mundo com essa designação e a marca Star somente no streaming. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JM26 disse:

Mas em Portugal e na Europa também é uma marca reconhecida e ainda assim avança para essa transição que quanto a mim não vai trazer nada de novo. Continuando nos USA (o que tem todo o sentido por ser uma marca com história e também por isso os estúdios Century FOX foram adquiridos) também deveria manter se no resto do mundo com essa designação e a marca Star somente no streaming. 

Eles querem uniformizar para estar mais facilmente associada ao disney plus, no fundo eles não estão muito preocupados com a imagem dos canais fox mais mais que a marca star seja facilmente associada ao disney plus. E tal como acabaram com os canais disney em algums sitios o mais provavel é que dentro de poucos anos estes canais também acabem por se ir anulando uns aos outros.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

Eles querem uniformizar para estar mais facilmente associada ao disney plus, no fundo eles não estão muito preocupados com a imagem dos canais fox mais mais que a marca star seja facilmente associada ao disney plus. E tal como acabaram com os canais disney em algums sitios o mais provavel é que dentro de poucos anos estes canais também acabem por se ir anulando uns aos outros.

Eu percebo essa ideia mas para mim é um pouco arriscado na medida em que pode dar a percepção que os canais FOX/Star "repetem"  os conteúdos do streaming e portanto colocar o Disney plus em desvantagem em relação a outros serviços com series relevantes e exclusivas de streaming como o Prime Video ou a Apple TV. Ainda para mais o D+ é dos streamings mais caros e dos que tem trazido menos novidades. 

Editado por JM26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndreRob disse:

Eles querem uniformizar para estar mais facilmente associada ao disney plus, no fundo eles não estão muito preocupados com a imagem dos canais fox mais mais que a marca star seja facilmente associada ao disney plus. E tal como acabaram com os canais disney em algums sitios o mais provavel é que dentro de poucos anos estes canais também acabem por se ir anulando uns aos outros.

O mais provável é fecharem primeiro alguns canais temáticos. na américa latina também gastaram dinheiro no rebrand e depois fecharam os canais passados uns três meses. 

há 22 minutos, JM26 disse:

Eu percebo essa ideia mas para mim é um pouco arriscado na medida em que pode dar a percepção que os canais FOX/Star "repetem"  os conteúdos do streaming e portanto colocar o Disney plus em desvantagem em relação a outros serviços com series relevantes e exclusivas de streaming como o Prime Video ou a Apple TV. Ainda para mais o D+ é dos streamings mais caros e dos que tem trazido menos novidades. 

Não acredito que isso seja relevante. Eles passam a vida a promover as séries que passam em exclusivo na star plus, com a promoção interna dos canais FOX. Acho é que tem de ser bem promovido, dentro dos canais FOX. para as pessoas perceberem que nada vai mudar, apenas o nome. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na América Latina que foi a primeira região a mudar de marca, a mudança foi anunciada um mês antes quando alguém pôs as logos dos novos canais (FOX, FOX Life, FOX Premium antiga Movie City fechada em 2022) e em Janeiro de 2021 (ou Fevereiro sei lá) já foi oficial.

A STAR Premium fechou no início de Fevereiro de 2022 (eu acho) e a STAR Life a 1 de Abril do mesmo ano, isso porque na América Latina tinham uma estratégia de ir para o streaming, e que entretanto falhou. Tanto que não há muito tempo (ainda este mês), o STAR Channel da América Latina começou a passar filmes da Disney dos anos 2000 daqueles live-actions rascas tipo filme de domingo à tarde da SIC (saudades). Além é claro de fora do México e da Argentina irem agora até ao ESPN 7, o que prova que até empresas como a Disney foram longe demais na questão do streaming :riso_fatima:

Enquanto que em Portugal, por agora, teremos os cinco canais STAR, mais o Disney Channel (português, ou seja localizado), o Disney Junior (grelha europeia), o National Geographic (português), o Nat Geo Wild (versão europeia), a BabyTV (ainda existe?) e o 24Kitchen, ou seja, a Disney tem hoje 11 canais, se é que na América Latina o número é mais ou menos parecido, dado que há as discrepâncias e a venda da FOX Sports em dois mercados

Lá a FOX Sports foi vendida à Mediapro e usa a marca com o OK do Rupert Murdoch. Os seus canais mudaram os grafismos recentemente e parecem canals europeus a meu ver.

Lá a mudança para STAR foi "o novo nome do entretenimento". O nosso é mais directo, "brilhante", e dito e feito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, rodrigoferrazcute disse:

acho o nome STAR muito mal, não combina para mim, tipo STAR Comedy, STAR Movies. Bro, não combina para mim, não gosto, 

 

R.I.P FOX 

A FOX morreu em 2019, quando a Disney a comprou. Para mim, desde que deixou de existir o estúdio 20th Century FOX, a FOX morreu.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...