Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Vem, @canal5, que Il Giovane Montalbano já tem data de estreia: 2 de janeiro, sábado, pelas 18h35. 

A sinopse refere que tem 12 episódios, logo vão transmitir as 2 temporadas (cada uma com 6 episódios) que compõem a série.

Transmissão só aos sábados.

 

Nesse fim de semana, estreia-se a substituta de Made in Italy:

Do país vizinho, Dime Quién Soy é uma série com uma temporada com 9 episódios. Uma série da Movistar +.

A série conta a história de Guillermo Albi, um jornalista de Madrid que recebe uma proposta para investigar a vida da sua bisavó Amelia, uma mulher de que se sabe apenas que abandonou o seu filho e marido para fugir com um comunista francês, antes da Guerra Civil espanhola. Com a investigação, Guillermo passará a conhecer todas as aventuras da sua avó no mundo da espionagem, do amor e da intriga, em países como a Alemanha, a Rússia e a Argentina.

Estreia-se no dia 3 de janeiro, às 22h12.

 

Nesse dia, termina a 3.ª temporada de Degrassi: A Turma Seguinte, com quatro episódios a serem transmitidos a partir das 18h00. Espero que seja para limpar esta faixa sem lógica de vez, se bem que ainda falta a 4.ª temporada, com 10 episódios.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/12/2020 at 00:51, miguelalex23 disse:

Chegou a Felicidade T2 estreou no Domingo com 0,7% / 1,1%. Bem melhor do que fazia ao meio da tarde.

Mas à tarde, agora, se calhar faria mais do que a primeira temporada fez. Na altura, ainda existia a concorrência dos filmes da SIC, que agora já não existe. Aliás, para mim, a tarde de domingo da RTP 2 é uma oportunidade perdida pelo canal.

Nina às 18h00, por exemplo, fazia mais do que às 20h30.

Se bem que o horário das 20h30 tem a grande vantagem de ser mais estável. É sempre o mesmo, ao contrário do que aconteceria se fosse para as 17h-18h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, miguelalex23 disse:

Com o fim das férias escolares, os 5º e 6º episódios de Belgravia vão dar no maravilhoso horário das 10h30.

Bem... Se a Teresa Paixão quer continuar a apostar em séries inéditas nesta faixa, que deveria só ter repetições (e mesmo assim é um desperdício), mais valia ir buscar uma série mais longa.

O Regresso de Lucas, que nunca repetiu, podia ir para este horário, por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de Belgravia, a RTP 2 continua a aposta em séries britânicas na faixa das 10h30. A partir do dia 6 de janeiro, começa a repetir a segunda temporada de Tribunal de Família.

Nesse dia, Viagem a Espanha volta a dar antes de Muito Barulho Para Nada. Portanto, vejamos:

  • Quarta-feira passada: 23h30
  • Esta quarta-feira: 1h59
  • Na próxima quarta-feira (dia 30): 2h20
  • Na quarta seguinte (dia 6): 23h30

Que gestão vergonhosa é esta? :help:

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

Nesse dia, Viagem a Espanha volta a dar antes de Muito Barulho Para Nada. Portanto, vejamos:

  • Quarta-feira passada: 23h30
  • Esta quarta-feira: 1h59
  • Na próxima quarta-feira (dia 30): 2h20
  • Na quarta seguinte (dia 6): 23h30

Que gestão vergonhosa é esta? :help:

Então, nessa semana acabam as férias de Natal, e os muitos adolescentes e crianças que vêem Viagem a Espanha já não podem deitar-se mais tarde. :clown:

E no dia 30 de certeza que vai ser mais perto das 3h.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que o segmento de séries juvenis ao domingo ao final da tarde vai acabar.

A quarta e última temporada de Degrassi: A Turma Seguinte vai repetir num outro horário: ao fim de semana, pelas 14h00, em modo duplo episódio.

Acho uma melhor opção.

Concordo.

Mas, seguindo uma tendência recente na televisão portuguesa em que tudo o que vai terminar passa logo a ter bons resultados, as séries tiveram números razoáveis esta semana. xD
Encontra-me em Paris teve 0,5/1,0 nos dois episódios, e Degrassi teve 0,6/1,2 e 0,7/1,1 (melhor que Chegou a Felicidade, por exemplo)

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Concordo.

Mas, seguindo uma tendência recente na televisão portuguesa em que tudo o que vai terminar passa logo a ter bons resultados, as séries tiveram números razoáveis esta semana. xD
Encontra-me em Paris teve 0,5/1,0 nos dois episódios, e Degrassi teve 0,6/1,2 e 0,7/1,1 (melhor que Chegou a Felicidade, por exemplo)

Devem ter batido recorde.

Para substituir as séries juvenis das 18h00 às 20h00, nesse dia 10, vai ser transmitido Il Giovane Montalbano, o que significa que a série vai ser transmitida aos sábados e domingos a partir desse fim de semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um telespectador queixou-se, no Facebook da RTP 2, pelo facto de Belgravia começar pelas 14h00 e os últimos dois episódios serem transmitidos pelas 10h30. A justificação da RTP 2 (a esperada):

Citação

"[...] compreendemos o seu comentário . Essa turbulência de horário tem a ver com a abertura das escolas. Temos agora o espaço que queremos  dedicar as séries de manhã ocupado com programação infantil mas a partir do dia 4 as crianças voltam à escola e a série volta ao horário habitual. Muito obrigada por ver a 2 e por se manifestar."

https://www.facebook.com/watch/?v=452145389508445

Culpa das escolas, então! :clown: Como se Sociedade Civil não pudesse esperar dois dias para que a série terminasse no horário em que começou...

Nota também para o facto de a Teresa Paixão trabalhar ao domingo, pois a resposta ao comentário foi feita hoje. Qualquer dia, tem tantas horas extraordinárias como um trabalhador da RTP Açores, que atingiu, durante o ano de 2019, 1800 horas extraordinárias. :mosking:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia haver um retiro de diretores de programação para a Teresa e o Daniel Oliveira poderem descansarem uns dias e virem frescos para o novo ano que bem precisam, se bem que no caso dela com os elogios do sr. Presidente da RTP ainda lhe vão dar mais força :ph34r:

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou de todo contra a aposta de séries nas manhãs, mas pedia-se um pouco mais de brio na organização da grelha. Para que vão colocar inéditas que ninguém vê, se podem colocar repetições que ninguém vê? Ou, a colocar algo inédito, mais vale comprar dessas cenas com 60 episódios ou mais. Têm "El Regreso de Lucas" supostamente para repetir, podem ir buscar a continuação de "Il Paradiso delle Signore"... no extremo, compram uma soap opera espanhola e fazem intervalos nas férias. É descabido o que estou para aqui a escrever?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, srcbica disse:

Eu não sou de todo contra a aposta de séries nas manhãs, mas pedia-se um pouco mais de brio na organização da grelha. Para que vão colocar inéditas que ninguém vê, se podem colocar repetições que ninguém vê? Ou, a colocar algo inédito, mais vale comprar dessas cenas com 60 episódios ou mais. Têm "El Regreso de Lucas" supostamente para repetir, podem ir buscar a continuação de "Il Paradiso delle Signore"... no extremo, compram uma soap opera espanhola e fazem intervalos nas férias. É descabido o que estou para aqui a escrever?

Não é de todo descabido.

No entanto, para mim, tendo a RTP 2 um orçamento supostamente apertado, faria mais sentido aproveitarem as repetições ou as séries inéditas para outros horários em que pudessem captar mais audiência. Às 10h30, para mim, faria sentido ainda estar no ar o Espaço Zig Zag. E, pelos resultados, já se viu que esta faixa das 10h30 não tem potencial. É que eu compreenderia a aposta se a mesma corresse bem. Agora, quando já tivemos várias séries dos mais variados tipos neste horário e os resultados não foram nada de espetacular, não faz sentido continuar a insistir no mesmo erro. É pura teimosia. Mais grave ainda é apostarem em séries inéditas que poderiam ter resultados melhores à noite, como Belgravia ou mesmo O Último Tango em Halifax, que gerou imensos comentários no Facebook da RTP 2.

Outra coisa que não entendo: pelo que vejo nas grelhas das televisões públicas de outros países, por vezes, repetem a série que é transmitida à noite na madrugada ou no dia seguinte de manhã. Não entendo como é que a RTP 2 não consegue fazer o mesmo. Expirariam logo os direitos?

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/12/2020 at 18:18, Televisão 10 disse:
  • Na próxima quarta-feira (dia 30): 2h20
  • Na quarta seguinte (dia 6): 23h30

Afinal, vai dar às 3h00, nesta quarta-feira. Mas na quarta seguinte continua às 23h30. 3h30 de diferença. :clap:

O pior é que era absolutamente possível colocar Viagem a Espanha às 23h30 desta quarta, mas a Teresa Paixão decidiu que nesta quarta Muito Barulho Para Nada teria de começar nesse horário, quando anda sempre a ser transmitido depois da meia-noite. :rolleyes:

 

Por acaso, fui ver o 1.° episódio de 5 Quartos, série tão mal tratada pela RTP 2, e não é má. Até é algo divertida. Ainda pensei que tão mau tratamento, quer na exibição original, quer na repetição, fosse por causa de alegada fraca qualidade da série...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A substituta de Crise já está escolhida.

https://www.facebook.com/happilyneverafterseries/videos/2382596718679421/

Passamos de crises económicas para crises amorosas, com a série islandesa da RÚV Pabbahelgar (Happily Never After).

Trata-se de uma série com 6 episódios, de 2019, que gira em torno de Karen, uma mulher casada e mãe de três filhos, que fica chocada quando descobre que o seu marido lhe é infiel. Desesperada, faz de tudo para descobrir a verdade. Simultaneamente, manter todos os dias as obrigações diárias é um desafio, assim como manter as aparências quando a cruel verdade vem ao de cima...

Série de um "país do frio" :cold:, como diria Teresa Paixão :mosking:, para ver a partir do dia 13 de janeiro, pelas 22h10.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E algo que será certamente do interesse dos fãs da série: surgiu a sinopse da 6ª temporada de Nina. Ainda não está em grelha, mas o mais provável é substituir a repetição de Tribunal de Família no malfadado horário das 10h30. Dúvidas houvesse, a enorme burrice da direção da RTP2 é algo que se vai manter em 2021.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/12/2020 at 19:26, miguelalex23 disse:

E algo que será certamente do interesse dos fãs da série: surgiu a sinopse da 6ª temporada de Nina. Ainda não está em grelha, mas o mais provável é substituir a repetição de Tribunal de Família no malfadado horário das 10h30. Dúvidas houvesse, a enorme burrice da direção da RTP2 é algo que se vai manter em 2021.

:crying:Pobre Nina! Sempre tão maltratada pela Teresa Paixão. Ainda por cima, uma série que foi um sucesso nas tardes de domingo, num horário em que ninguém a vai ver... 

O mais curioso é que essa temporada, que é a última, ainda não se estreou em França, nem mesmo na Bélgica, nem na Suíça (estes últimos dois países costumam estrear as séries francesas primeiro). Portanto, podemos traficar os episódios para estes territórios e ganhar dinheiro. :money: :clown:

Já não é a primeira vez que a série se estreia primeiro na RTP 2 e só depois na France 2. Aconteceu com a 3.ª temporada, se bem me recordo. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

:crying:Pobre, Nina! Sempre tão maltratada pela Teresa Paixão. Ainda por cima, uma série que foi um sucesso nas tardes de domingo, num horário em que ninguém a vai ver... 

O mais curioso é que essa temporada, que é a última, ainda não se estreou em França, nem mesmo na Bélgica, nem na Suíça (estes últimos dois países costumam estrear as séries francesas primeiro). Portanto, podemos traficar os episódios para estes territórios e ganhar dinheiro. :money: :clown:

Já não é a primeira vez que a série se estreia primeiro na RTP 2 e só depois na France 2. Aconteceu com a 3.ª temporada, se bem me recordo. 

Nina sempre foi tratada abaixo de cão pela RTP2, com estas ideias ridículas de séries inéditas às 13h, às 11h, às 10h30... Mas sempre que teve um horário minimamente decente teve um bom percurso. E claro, é o tipo de série que na cabeça da Teresa Paixão está fora de questão passar às 22h. A única hipótese de esta 6ª temporada ter alguma visibilidade é repetir ao fim de semana à tarde ou às 20h30. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Nina sempre foi tratada abaixo de cão pela RTP2, com estas ideias ridículas de séries inéditas às 13h, às 11h, às 10h30... Mas sempre que teve um horário minimamente decente teve um bom percurso. E claro, é o tipo de série que na cabeça da Teresa Paixão está fora de questão passar às 22h. A única hipótese de esta 6ª temporada ter alguma visibilidade é repetir ao fim de semana à tarde ou às 20h30. 

Não se entendem estas opções. Ainda se fosse uma série com maus resultados. No entanto, não é o caso. Chegou a estar próxima da RTP 1 aos domingos à tarde. Vergonhosa gestão!

Eu só ainda hoje estou admirado por a Teresa não se ter lembrado de meter a segunda temporada de Chegou a Felicidade de manhã, logo uma série com tantos episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, miguelalex23 disse:

Confirmado: 6ª temporada de Nina com estreia (mundial, quiçá?) no dia 14 às 10h30.

É esperar que a France TV repare e obrigue a cancelar a estreia. :mosking:

Acho que é mesmo mundial.

Se era para ir para este horário, pelo menos repetiam as temporadas 4 e 5 antes, que ainda não tiveram uma segunda exibição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Suspeitas, a nova série das 22h00, a estrear-se com um resultado agradável: 1%/2%.

Às 22h48, atingiu o resultado de 1,6%/3,4%.

Como seria de esperar, uma série a acompanhar, ainda não vi o 1º episódio, vejo hoje ;) 

Por acaso tenho gostado das séries que são transmitidas neste horário, umas mais que outras, mas tenho gostado, a tal Teresa Paixão (já li tanto sobre esta senhora e nem sequer a conheço) está a portar-se bem :laugh: e pelas informações que o @Televisão 10 disponibiliza, mais 2 séries boas que vêm a caminho, CriseHappily Never After.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...