Jump to content

Séries Internacionais RTP2

Recommended Posts

• Replies 2.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Maya, @Ivo, @João 94, @Pedro M., @LFTV, @Ambrósio, @Rafael A., @SIM, @ZDK, @Manú Tenry, @JDuarte, @Ashtoon4, @Pamsf998, @AGUI lovers, @luadpp, @Forbidden, @João_O, @rsc, @Ana Maria Peres, @TaniaM, @Visky, @Ruben Fonseca, @joanagsantos (desculpa, esqueci-me de ti) Se eu coloquei pela primeira vez uma assinatura, é porque vocês estão mesmo a perder um excelente produto.

Séries de 3 episódios durante a semana... Deviam guardá-las para os espaços de exibição semanal (Domingo às 22h).

Mds, que escolha mais random.  Com tanto anime melhor e completo, foram escolher um anime destes com uma fórmula bizarra, cheia de cuecas, mamas e apalpões.  O trailer é meio enganador, até me admira esta escolha culta e adulta.  Eis algumas imagens que não mostram no trailer. Quando a Teresa Paixão vir vai logo cortar a emissão.     

Brevemente na RTP2... Nicolas Le Floch

Mal comparado, digamos que é uma espécie de Montalbano francês do século XVIII. Nicolas le Floch é baseada nos livros de Jean-François Parot e tem um total de 12 episódios de 90 minutos (que cá vão dar em 24 episódios), exibidos pela France 2 entre 2008 e 2018 em 6 temporadas de 2 episódios (à Montalbano, portanto).

Não sei quando estreia nem para onde vai.

• Like 3

Hoje, estava a ver os episódios da última temporada de Nina e sabem o que descobri? Nem vão acreditar!

https://www.facebook.com/rtpdois/videos/1131126227274352/

No link acima, encontram a promoção à 5.ª e penúltima temporada. Ora, na mesma, por engano, usam, na verdade, somente imagens de cenas da última temporada, que deu há pouco tempo de segunda a sexta. :huh:

Assim, calculo que a Teresa Paixão podia perfeitamente ter transmitido a última temporada a seguir à 5.ª, aos domingos, uma vez que já tinham os episódios na sua posse antes da estreia da penúltima temporada. No entanto, por alguma razão, decidiu guardar a última temporada para os dias úteis, onde passou completamente despercebida.

Resta saber qual será a razão. Algum atraso na legendagem? A France 2 só permitiu a transmissão inédita da última temporada neste ano? Mera vontade da Teresa? Fica a dúvida, mas não deixa de ser interessante esta questão... :fancy:

• Shock 1

Mais uma série a caminho da RTP 2, que destacaram no plano de atividades da RTP para 2021:

Atlantic Crossing acompanha o reinado da Princesa Martha da Noruega, que teve de se refugiar na Casa Branca, em Washington, depois da invasão da Noruega por parte da Alemanha nazi, em 1940. Nos EUA, Martha desenvolve uma relação muito próxima com o presidente Roosevelt, tentando convencê-lo a salvar o seu país e a Europa da invasão dos nazis...

É uma série com 8 episódios, com 1 hora/cada.

• Like 2
  • Love 2
há 14 horas, miguelalex23 disse:

Brevemente na RTP2... Nicolas Le Floch

Mal comparado, digamos que é uma espécie de Montalbano francês do século XVIII. Nicolas le Floch é baseada nos livros de Jean-François Parot e tem um total de 12 episódios de 90 minutos (que cá vão dar em 24 episódios), exibidos pela France 2 entre 2008 e 2018 em 6 temporadas de 2 episódios (à Montalbano, portanto).

Não sei quando estreia nem para onde vai.

A duração disto é igual à do Montalbano, portanto a Teresa se calhar mandou dividir os episódios para isto ficar de segunda a sexta, a tradução ter mais tempo e para ela não ter de levar outra vez com comentários no facebook, quando for publicitar a temporada seguinte, todos os fins de semana reclamando "Então, e a temporada anterior? Já acabou?" como acontecia com o Montalbano. :mosking:

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Hoje, estava a ver os episódios da última temporada de Nina e sabem o que descobri? Nem vão acreditar!

https://www.facebook.com/rtpdois/videos/1131126227274352/

No link acima, encontram a promoção à 5.ª e penúltima temporada. Ora, na mesma, por engano, usam, na verdade, somente imagens de cenas da última temporada, que deu há pouco tempo de segunda a sexta. :huh:

Assim, calculo que a Teresa Paixão podia perfeitamente ter transmitido a última temporada a seguir à 5.ª, aos domingos, uma vez que já tinham os episódios na sua posse antes da estreia da penúltima temporada. No entanto, por alguma razão, decidiu guardar a última temporada para os dias úteis, onde passou completamente despercebida.

Resta saber qual será a razão. Algum atraso na legendagem? A France 2 só permitiu a transmissão inédita da última temporada neste ano? Mera vontade da Teresa? Fica a dúvida, mas não deixa de ser interessante esta questão... :fancy:

Mistérios cultos e adultos.

Olha, acabei de criar um slogan para as séries criminais. :clown:

• LOL 2
há 12 minutos, srcbica disse:

Mistérios cultos e adultos.

Olha, acabei de criar um slogan para as séries criminais. :clown:

Era capaz de mandar um e-mail à Teresa Paixão sobre esta questão.

Seria de uma enorme incompetência não emitir a última temporada a seguir à 5.ª temporada, existindo essa possibilidade. Desta forma, quero acreditar que tal decisão se deveu a um fator externo às responsabilidades da Teresa.

há 15 minutos, srcbica disse:

A duração disto é igual à do Montalbano, portanto a Teresa se calhar mandou dividir os episódios para isto ficar de segunda a sexta, a tradução ter mais tempo e para ela não ter de levar outra vez com comentários no facebook, quando for publicitar a temporada seguinte, todos os fins de semana reclamando "Então, e a temporada anterior? Já acabou?" como acontecia com o Montalbano. 

A RTP não tem por hábito dividir episódios. Deve ser uma versão internacional.

• Like 1
  • Thanks 1
há 10 horas, Televisão 10 disse:

Mais uma série a caminho da RTP 2, que destacaram no plano de atividades da RTP para 2021:

Atlantic Crossing acompanha o reinado da Princesa Martha da Noruega, que teve de se refugiar na Casa Branca, em Washington, depois da invasão da Noruega por parte da Alemanha nazi, em 1940. Nos EUA, Martha desenvolve uma relação muito próxima com o presidente Roosevelt, tentando convencê-lo a salvar o seu país e a Europa da invasão dos nazis...

É uma série com 8 episódios, com 1 hora/cada.

Será que isto irá para os Domingos, para o lugar da que lá está agora, eu colocava ai 

• Like 1

Saudades da incompetência da Teresa Paixão? Tenho novidades!

A 2ª temporada de Gigantes vai estrear no dia 20, Sábado, às... 1h20! Vai dar depois do Cinema à Portuguesa, o que significa que em alguns dias pode dar às 2h ou 3h. 

• LOL 1
  • Shock 2
há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Saudades da incompetência da Teresa Paixão? Tenho novidades!

A 2ª temporada de Gigantes vai estrear no dia 20, Sábado, às... 1h20! Vai dar depois do Cinema à Portuguesa, o que significa que em alguns dias pode dar às 2h ou 3h. 

Originalmente, não deu de segunda a sexta-feira?

Não se entende esta equipa da RTP 2. Queixa-se que tem poucas séries inéditas disponíveis, para depois as meterem nestes horários. Será porque já deu no AMC?

Enquanto isso, acumula-se o stock de séries por repetir. Aliás, a RTP 2 deveria arranjar urgentemente um horário para repetir séries, nem que fosse nas tardes de fim de semana.

Edited by Televisão 10
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Originalmente, não deu de segunda a sexta-feira?

Não se entende esta equipa da RTP 2. Queixa-se que tem poucas séries inéditas disponíveis, para depois as meterem nestes horários. Será porque já deu no AMC?

Enquanto isso, acumula-se o stock de séries por repetir. Aliás, a RTP 2 deveria arranjar urgentemente um horário para repetir séries, nem que fosse nas tardes de fim de semana.

Sim, deu há um ano às 22h10 (28 Jan - 4 Fev 2020), e repetiu no Verão às Terças às 0h30.

Ter dado no AMC não é desculpa. Quanto muito podia interferir no momento em que está disponível para passar na RTP, mas o horário é ideia peregrina deles.

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Sim, deu há um ano às 22h10 (28 Jan - 4 Fev 2020), e repetiu no Verão às Terças às 0h30.

Ter dado no AMC não é desculpa. Quanto muito podia interferir no momento em que está disponível para passar na RTP, mas o horário é ideia peregrina deles.

Sem dúvida.

Eu até posso compreender que não queiram dar a temporada nos dias úteis, por receio de queixas de alguns telespectadores, por ser uma temporada que já foi transmitida num canal por cabo. No entanto, poderiam colocar a seguir à série das 22h00 num qualquer dia útil.

• Like 1
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Tendo agora algum tempo livre, decidi algo que a Teresa Paixão deveria fazer: um inventário das séries que transmitem.

Comecei por fazer o inventário para 2020. Abaixo, encontram as séries emitidas, temporadas, data de estreia, horário (nas que variam, coloquei o horário em que se estrearam) e se repetiram ou não, com o respetivo horário de repetição.

As séries que repetiram em 2020, mas que se estrearam noutros anos, não estão contabilizadas. Essas repetições vão ser referenciadas na tabela do ano em que as respetivas séries se estrearam.

Espero que gostem! Se encontrarem algum erro ou sobretudo se existir alguma repetição que não apontei, por favor, digam-me, para eu corrigir.

Também tenho um excel que vai até 2017, mas como o separei por horários e comecei por fazer apenas para as séries de Seg. a Sex. 22h e Domingo 22h, está ainda um pouco incompleta e desorganizada.

À primeira vista, o único erro que encontro é que a T13 de Comissário Montalbano já repetiu, a 25 e 26 de Abril às 15h.

há 1 hora, miguelalex23 disse:

À primeira vista, o único erro que encontro é que a T13 de Comissário Montalbano já repetiu, a 25 e 26 de Abril às 15h.

Eu sabia que já tinha repetido. Não encontrei foi horário. Vou atualizar!

Entretanto, já estou a fazer para 2021.

• Like 1

Eu já não acompanhava uma série na rtp2 há um bom tempo, decidi fazer agora com Operação Búfalo porque até achei a premissa da série interessante e não estou nada arrependido. A série está formidável, com alguns discursos bem humanistas que confesso que puxaram-me a lágrima (também sou bem sensivel ehhe) e cenas tão boas. É mesmo uma pena as audiências serem péssimas, tive esperança que ainda conseguisse um pouco mais do que está a fazer... especialmente neste altura que o consumo está maior na televisão... mas pronto... ao mesmo tempo já era expectável... 

• Like 1

Inventário de 2020 atualizado:

Spoiler

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Coloquei a repetição da T13 de O Comissário Montalbano, conforme o @miguelalex23 informou, mas também outra série de que me tinha esquecido: a série juvenil Leonardo.

Nota para o número de séries ainda por repetir.

Em breve, coloco o inventário de 2019.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

Inventário das séries estrangeiras transmitidas pela RTP 2 em 2019:

Spoiler

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Se virem algum erro ou alguma repetição em falta, digam-me, por favor. ;) 

• Love 1
On 31/01/2021 at 18:29, canal5 disse:

Só venho dizer isto.
Um dia sem Montalbano é como um jardim sem flores, já não estou habituado :triste_mask:

És tu e outros fãs da RTP 2, fartos de reclamar no Facebook por não ter emitido a série no sábado por causa do desporto. Lá tem a Teresa de explicar que, pelo contrato de concessão, são obrigados a passar encontros de desportos amadores.

Entretanto, não foi aqui dito, mas a repetição de 5 Quartos não vai ter substituta. Uma pena nenhuma série ter a honra de repetir depois do programa Eurodeputados... :clown:

Entretanto, as gavetas da RTP 2 continuam a encher. No ar, neste momento, só têm uma repetição, da primeira temporada de Ao Serviço da França, que nem promovida é.