Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Já foi referido no tópico das novidades de programação, mas fica aqui a nota: a última temporada de Os Durrell vai repetir de segunda a sexta-feira, pelas 14h15, a partir do dia 21.

 

No dia seguinte, dia 22, estreia-se a próxima série das 22 h. Neste caso, até é uma minissérie:

Trata-se da minissérie italiana da Rai Luisa Spagnoli, de 2016. Esta minissérie gira em torno de uma mulher que, com o marido na guerra e com enorme esforço, criou uma confeitaria chamada Perugina que teve enorme sucesso, sobretudo depois de Luisa ter criado um dos mais famosos chocolates italianos - o Bacio - que ainda hoje se comercializa.

Tem apenas 2 episódios, mas cada um com 115 minutos.

 

Nesse mesmo dia, preparamo-nos para mais uma asneira da autoria de Teresa Paixão. Depois de ter colocado a série aos sábados ao final da noite, chegando a ser transmitida pelas 4 da manhã, a RTP 2 prepara-se para repetir a comédia australiana 5 Quartos à 1h50 de terça-feira, depois de Eurodeputados. :cryhappy:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Nesse mesmo dia, preparamo-nos para mais uma asneira da autoria de Teresa Paixão. Depois de ter colocado a série aos sábados ao final da noite, chegando a ser transmitida pelas 4 da manhã, a RTP 2 prepara-se para repetir a comédia australiana 5 Quartos à 1h50 de terça-feira, depois de Eurodeputados. :cryhappy:

Ridículo. Mas pronto, nas semanas seguintes deve dar um pouco mais cedo, por volta da 1h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viagem a Espanha vai começar a repetir pelas 23h40 da próxima quarta-feira, antes de Muito Barulho Para Nada, e na quarta-feira seguinte, por causa do episódio longo de Luisa Spagnoli, passa para a 1h25, depois de Muito Barulho Para Nada.

Ótima gestão! :clown:

Editado por Televisão 10
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Televisão 10 disse:

Viagem a Espanha vai começar a repetir pelas 23h40 da próxima quarta-feira, antes de Muito Barulho Para Nada, e na quarta-feira seguinte, por causa do episódio longo de Luisa Spagnoli, passa para a 1h25, depois de Muito Barulho Para Nada.

Ótima gestão! :clown:

Por acaso, já estava para justificar a gestão da Teresa, por possíveis atrasos de legendagem das outras séries, mas lembrei-me que "Luisa Spagnoli", tendo apenas 2 episódios, será logo substituída, portanto a desculpa não se aplica. (acho eu)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Viagem a Espanha vai começar a repetir pelas 23h40 da próxima quarta-feira, antes de Muito Barulho Para Nada, e na quarta-feira seguinte, por causa do episódio longo de Luisa Spagnoli, passa para a 1h25, depois de Muito Barulho Para Nada.

Ótima gestão! :clown:

Palhaçada. E na verdade o Muito Barulho para Nada tem sempre bem mais do que a 1h que está prevista, portanto a série deve dar para lá das 2h.

há 16 minutos, srcbica disse:

Por acaso, já estava para justificar a gestão da Teresa, por possíveis atrasos de legendagem das outras séries, mas lembrei-me que "Luisa Spagnoli", tendo apenas 2 episódios, será logo substituída, portanto a desculpa não se aplica. (acho eu)

A escolha da série faz sentido porque não precisam de interromper nenhuma série no dia 24 e 25. Mas aqueles génios ainda são capazes de meter alguma série nesses dias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

A escolha da série faz sentido porque não precisam de interromper nenhuma série no dia 24 e 25. Mas aqueles génios ainda são capazes de meter alguma série nesses dias.

Tens razão. Nem reparei. Sendo assim, duvido que metam logo alguma no dia 24. Tipo, deixaria de fazer sentido. Além disso, já se notou que, pela falta de séries que a Teresa diz haver, tem havido sextas em que não estreiam nada, então também devem não estrear nada no dia 24. Só se tiverem alguma coisa natalícia com 2-3 episódios.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/12/2020 at 23:42, miguelalex23 disse:

Com o Desporto 2 a não ser exibido aos Sábados, a 14ª temporada de O Comissário Montalbano vai ser repetida ao Sábado às 15h. O primeiro episódio está em grelha no dia 12, e como no dia 19 há um jogo às 16h, suponho que o segundo episódio dê apenas no dia 26.

A questão é que, no dia 26, a RTP 2 tem programada a estreia de uma nova série estrangeira, pelas 15h00.

Certamente que a Teresa Paixão foi aos saldos da Rai, pois trata-se de mais uma minissérie do canal público italiano.

Pietro Mennea - La freccia del Sud é uma minissérie de 2015, com 2 episódios, cada um com 100 episódios.

A minissérie retrata a vida do atleta olímpico Pietro Mennea, como o nome indica.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

A questão é que, no dia 26, a RTP 2 tem programada a estreia de uma nova série estrangeira, pelas 15h00.

Certamente que a Teresa Paixão foi aos saldos da Rai, pois trata-se de mais uma minissérie do canal público italiano.

Pietro Mennea - La freccia del Sud é uma minissérie de 2015, com 2 episódios, cada um com 100 episódios.

A minissérie retrata a vida do atleta olímpico Pietro Mennea, como o nome indica.

Talvez ainda apareça dia 19. Ou neste Domingo. Ou noutro dia qualquer. O que vale é que são episódios fechados.

Quanto a Pietro Mennea, mais uma coisa sobre desporto no horário do Desporto 2. Até podia ter estreado já este Sábado.

EDIT: O 2º episódio do Montalbano dá no dia 20, Domingo, às 15h. Uma lógica do caraças. :rolleyes:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, miguelalex23 disse:

Quanto a Pietro Mennea, mais uma coisa sobre desporto no horário do Desporto 2.

E acaba logo no dia seguinte, dia 27, no mesmo horário (pelas 15h00), portanto Desporto 2 não vai ser transmitido durante todo esse fim de semana.

Nesse dia, terminam duas séries: Made in Italy e Encontra-me em Paris.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Ruk@ disse:

@Televisão 10já se sabe que série vai substituir O Restaurante? 

Vai ser a minissérie italiana Luisa Spagnoli. Conta com 2 episódios.

Entretanto, achei curioso a segunda temporada de Chegou a Felicidade começar no Natal e estrear-se agora. Será que a Teresa Paixão fez de propósito? :fancy:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, miguelalex23 disse:

Brevemente na RTP2, a série francesa da TF1 Le Temps est assassin.

 

Não é por nada, mas é engraçado ver atores que já vi em séries estrangeiras da RTP 1 e da RTP 2, neste caso, em Sam (inclusive a protagonista é a mesma) e também uma atriz italiana que participou na primeira temporada de Chegou a Felicidade.

E se a Teresa Paixão comprou algum pacote de séries da TF1, pode ser que venha lá Sam incluída. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas novas séries internacionais a chegar à RTP 2:

A primeira trata-se da série francesa da France 3 Soupçons.

Conta a história de Victoire, uma professora que se muda com a sua família para uma pequena aldeia no Sul de França. Lá, reencontra o seu primeiro amor, Florent, com quem acaba por se envolver. Pouco tempo depois, a esposa dele desaparece misteriosamente...

Esta série, com 6 episódios, do ano de 2019, chega ao canal culto e adulto no dia 28, segunda-feira, pelas 22h10.

 

A outra novidade vai certamente agradar ao @srcbica e também me agrada a mim. :mosking:

Dos criadores de Downton Abbey <3, chega a série britânica da ITV Belgravia.

Esta série, deste ano, com 6 episódios, é inspirada num romance com o mesmo nome, que conta a história dos 25 anos da era vitoriana e que acompanha os acontecimentos que sucedem um enorme baile na antecipação de uma das maiores batalhas do continente europeu: a batalha de Waterloo.

E agora, o horário. Eis que Teresa Paixão achou que uma série certamente cara, famosa, era a ideal para ser transmitida às 14h15 dos dias úteis, a partir do dia 29, substituindo a repetição de Os Durrell. :crying:Sempre é melhor do que as 10h30, mas uma série com este potencial merecia, sem dúvida, ir para o horário nobre. Pelo menos, já tenho o que acompanhar nas férias... :mosking:

Desta forma, o processo por gestão danosa contra Teresa Paixão ganha mais um parágrafo. :clown:

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A outra novidade vai certamente agradar ao @srcbica e também me agrada a mim. :mosking:

Dos criadores de Downton Abbey <3, chega a série britânica da ITV Belgravia.

Esta série, deste ano, com 6 episódios, é inspirada num romance com o mesmo nome, que conta a história dos 25 anos da era vitoriana e que acompanha os acontecimentos que sucedem um enorme baile na antecipação de uma das maiores batalhas do continente europeu: a batalha de Waterloo.

E agora, o horário. Eis que Teresa Paixão achou que uma série certamente cara, famosa, era a ideal para ser transmitida às 14h15 dos dias úteis, a partir do dia 29, substituindo a repetição de Os Durrell. :crying:Sempre é melhor do que as 10h30, mas uma série com este potencial merecia, sem dúvida, ir para o horário nobre. Pelo menos, já tenho o que acompanhar nas férias... :mosking:

Desta forma, o processo por gestão danosa contra Teresa Paixão ganha mais um parágrafo. :clown:

Eu a pensar que era a substituta de "Made in Italy" e vem para as 14h15min. :haha: Mas, sim, estou como tu. Já tenho alguma coisa para me entreter.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É ridículo essa Belgravia não ir para as 22h - isto porque podemos já admitir que nunca lá irá repetir. Era uma opção óbvia para o Domingo. Às 14h durante umas férias talvez tenha melhores condições do que teria às 10h30, mas mesmo assim é uma má opção. E tendo em conta que a série é de 2020, não deverá ser por limitações ao nível dos direitos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, miguelalex23 disse:

É ridículo essa Belgravia não ir para as 22h - isto porque podemos já admitir que nunca lá irá repetir. Era uma opção óbvia para o Domingo. Às 14h durante umas férias talvez tenha melhores condições do que teria às 10h30, mas mesmo assim é uma má opção. E tendo em conta que a série é de 2020, não deverá ser por limitações ao nível dos direitos.

E nem se entende o objetivo de apostar numa série inédita naquele horário. É que é uma faixa provisória (a não ser que mudem o Sociedade Civil de horário, o que duvido). Se ainda fosse com o objetivo de fidelizar telespectadores...

De qualquer forma, mesmo para fidelizar telespectadores, acho que uma série mais leve e familiar se adequaria melhor àquele horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/12/2020 at 11:18, Televisão 10 disse:

Viagem a Espanha vai começar a repetir pelas 23h40 da próxima quarta-feira, antes de Muito Barulho Para Nada, e na quarta-feira seguinte, por causa do episódio longo de Luisa Spagnoli, passa para a 1h25, depois de Muito Barulho Para Nada.

Ótima gestão! :clown:

Barafustei no Facebook, e a Paixão respondeu-me que "é por ser semana de Natal e as pessoas se deitarem mais tarde. Já agora, é uma repetição. Obrigada por ver a 2.". Pena que não sejam os espectadores noctívagos do Muito Barulho para Nada, já habituados a horários absurdos, a deitar-se mais tarde. :clown:

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Barafustei no Facebook, e a Paixão respondeu-me que "é por ser semana de Natal e as pessoas se deitarem mais tarde. Já agora, é uma repetição. Obrigada por ver a 2.". Pena que não sejam os espectadores noctívagos do Muito Barulho para Nada, já habituados a horários absurdos, a deitar-se mais tarde. :clown:

:lol: Adorei a desculpa de as pessoas se deitarem mais tarde. Cada desculpa, que até dava para um livro!

Na semana seguinte, a série volta a ser transmitida a seguir a Muito Barulho Para Nada, logo não tem lógica nenhuma hoje ter começado a repetir antes do programa.

5 Quartos também vai continuar a dar depois de Eurodeputados

Só asneiras para terminar o ano em grande estilo! :clown:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Barafustei no Facebook, e a Paixão respondeu-me que "é por ser semana de Natal e as pessoas se deitarem mais tarde. Já agora, é uma repetição. Obrigada por ver a 2.". Pena que não sejam os espectadores noctívagos do Muito Barulho para Nada, já habituados a horários absurdos, a deitar-se mais tarde. :clown:

Às vezes, acho que a Teresa precisava de um abanão dado por algum espectador. A página tem mais de 270 000 likes. De certeza que aparece no feed de muita gente que até gosta da RTP2, mas não a vê em meses. E ela precisava de saber que decisões absurdas podem ser causa de desinteresse desse tipo de espectador, que tem like na página, que pode comentar os posts, mas comentar não significa obrigatoriamente que costuma ver, como ela dá a entender que pensa, ao agradecer a todos por verem a 2.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, srcbica disse:

Às vezes, acho que a Teresa precisava de um abanão dado por algum espectador.

Precisa é de um abanão da direção geral da RTP.

Não é admissível tão má gestão. É que o problema não são os conteúdos, mas sim a forma como são programados.

Não há milagres, mas a grelha atual, melhor organizada, era capaz de registar mais algum ou alguns pontos percentuais.

Quando até um comum telespectador vê que um horário está mal (nomeadamente, séries inéditas pelas 10h30), é porque algo está mesmo mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...