Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 9 horas, miguelalex23 disse:

Dix pour Cent T2 repetiu aos Sábados às 16h30, a partir de 16 de Maio de 2020.

A propósito, falando nessa série, a mesma está disponível na Netflix, exceto em três países: Alemanha, Espanha e Portugal. Curioso não estar disponível no nosso...

A Teresa Paixão que aproveite enquanto não está disponível na plataforma no nosso país para comprar as temporadas em falta. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que se poderia esperar, a seguir à repetição da 1.ª temporada de Ao Serviço da França, não vão estrear a 2.ª. No sábado a seguir ao último episódio, dia 6 de março, vão transmitir um documentário no horário ocupado pela série. @miguelalex23, que acho que é fã da série.

A propósito, no dia 6, vão começar a repetir a 1.ª temporada da série juvenil Herdeiros da Noite, pelas 14h05, com dois episódios, intercalados por Destemidas. Presumo que a 2.ª temporada seja transmitida a seguir.

Nesse dia, por causa do desporto, Belgravia é transmitida pelas 15h25. Podia ser transmitida às 17h00 ou às 16h00, para não haver uma oscilação tão grande no horário, já que o desporto só começa às 18h00, mas Teresa Paixão e a sua equipa não pensam da mesma forma. :cryhappy:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Ao contrário do que se poderia esperar, a seguir à repetição da 1.ª temporada de Ao Serviço da França, não vão estrear a 2.ª. No sábado a seguir ao último episódio, dia 6 de março, vão transmitir um documentário no horário ocupado pela série. @miguelalex23, que acho que é fã da série.

A propósito, no dia 6, vão começar a repetir a 1.ª temporada da série juvenil Herdeiros da Noite, pelas 14h05, com dois episódios, intercalados por Destemidas. Presumo que a 2.ª temporada seja transmitida a seguir.

Nesse dia, por causa do desporto, Belgravia é transmitida pelas 15h25. Podia ser transmitida às 17h00 ou às 16h00, para não haver uma oscilação tão grande no horário, já que o desporto só começa às 18h00, mas Teresa Paixão e a sua equipa não pensam da mesma forma. :cryhappy:

O grande problema da RTP2 não é a programação, é antes a má gerência da mesma. Belgravia devia entrar no horário da série de Domingo à noite e não esses horários.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Nesse dia, por causa do desporto, Belgravia é transmitida pelas 15h25. Podia ser transmitida às 17h00 ou às 16h00, para não haver uma oscilação tão grande no horário, já que o desporto só começa às 18h00, mas Teresa Paixão e a sua equipa não pensam da mesma forma. :cryhappy:

O que é importante é manter o mais estável possível os horários do Biosfera e do Faça Chuva ou Faça Sol. O resto não importa. :zangada_leonor:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a sucessora de Diz-me Quem Sou aos Domingos às 22h, com estreia dia 7, é Charité. Mas... qual Charité?

Há três temporadas da série. A segunda, de 2019, já foi exibida pela RTP2 enquanto A Guerra no Charité (Charité at War) e passa-se na II Guerra Mundial. A primeira, de 2017, decorre em 1888 e ainda não passou na RTP2. A informação da sinopse tem o elenco da primeira, mas a foto e a sinopse do 1º episódio corresponde à segunda. Como se não bastasse a confusão, dizem que é de 2020.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40365 

A terceira temporada estreou no início deste ano, parece-me cedo para vir. Passa-se em 1961, na RDA, uma vez que o hospital Charité se situava na zona oriental de Berlim.

Trailer da primeira temporada:

 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, publicaram a promoção à segunda temporada de Gigantes e surgiram críticas ao horário, como esperado.

https://www.facebook.com/watch/?v=139273597963970

@miguelalex23, qualquer dia, a Teresa tira-te a distinção de "Maior fã". :mosking:

há 51 minutos, miguelalex23 disse:

E a sucessora de Diz-me Quem Sou aos Domingos às 22h, com estreia dia 7, é Charité. Mas... qual Charité?

Há três temporadas da série. A segunda, de 2019, já foi exibida pela RTP2 enquanto A Guerra no Charité (Charité at War) e passa-se na II Guerra Mundial. A primeira, de 2017, decorre em 1888 e ainda não passou na RTP2. A informação da sinopse tem o elenco da primeira, mas a foto e a sinopse do 1º episódio corresponde à segunda. Como se não bastasse a confusão, dizem que é de 2020.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40365 

A terceira temporada estreou no início deste ano, parece-me cedo para vir. Passa-se em 1961, na RDA, uma vez que o hospital Charité se situava na zona oriental de Berlim.

Trailer da primeira temporada:

 

Também o que vale é que o elenco varia consoante a temporada, pois já foi estranho a RTP 2 ter exibido a segunda temporada sem ter exibido a primeira. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Entretanto, publicaram a promoção à segunda temporada de Gigantes e surgiram críticas ao horário, como esperado.

https://www.facebook.com/watch/?v=139273597963970

@miguelalex23, qualquer dia, a Teresa tira-te a distinção de "Maior fã". :mosking:

Essa cena do "Maior fã" não é automática, conforme a gente comente muito ou pouco?

há 1 hora, miguelalex23 disse:

E a sucessora de Diz-me Quem Sou aos Domingos às 22h, com estreia dia 7, é Charité. Mas... qual Charité?

Há três temporadas da série. A segunda, de 2019, já foi exibida pela RTP2 enquanto A Guerra no Charité (Charité at War) e passa-se na II Guerra Mundial. A primeira, de 2017, decorre em 1888 e ainda não passou na RTP2. A informação da sinopse tem o elenco da primeira, mas a foto e a sinopse do 1º episódio corresponde à segunda. Como se não bastasse a confusão, dizem que é de 2020.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40365 

A terceira temporada estreou no início deste ano, parece-me cedo para vir. Passa-se em 1961, na RDA, uma vez que o hospital Charité se situava na zona oriental de Berlim.

Trailer da primeira temporada:

 

A segunda já foi repetida? Se calhar, até a repetem depois (não necessariamente nesse horário).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Essa cena do "Maior fã" não é automática, conforme a gente comente muito ou pouco?

A segunda já foi repetida? Se calhar, até a repetem depois (não necessariamente nesse horário).

É atribuída automaticamente, acho, conforme as interações que tens com as publicações

A Guerra no Charité já repetiu.

Na resposta às críticas ao horário de Gigantes, a Teresa Paixão falou da lei da televisão que entra amanhã em vigor. Achei uma desculpa meio esfarrapada, mas é verdade: amanhã entra em vigor a nova Lei da Televisão, que foi revista no ano passado. Programas com bolinha vermelha agora só entre as 0h e as 6h (claro que isso não é desculpa para o horário da série).

Acho que as generalistas deviam rever a classificação etária que usam para permitir um nível intermédio entre o 12 AP e o maiores de 16, que fazia sentido para programas como o 5PMN, por exemplo.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, miguelalex23 disse:

É atribuída automaticamente, acho, conforme as interações que tens com as publicações

A Guerra no Charité já repetiu.

Na resposta às críticas ao horário de Gigantes, a Teresa Paixão falou da lei da televisão que entra amanhã em vigor. Achei uma desculpa meio esfarrapada, mas é verdade: amanhã entra em vigor a nova Lei da Televisão, que foi revista no ano passado. Programas com bolinha vermelha agora só entre as 0h e as 6h (claro que isso não é desculpa para o horário da série).

Acho que as generalistas deviam rever a classificação etária que usam para permitir um nível intermédio entre o 12 AP e o maiores de 16, que fazia sentido para programas como o 5PMN, por exemplo.

Estão aqui as alterações: https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/148963298/details/normal?q=74%2F2020

Citação

"Artigo 27.º

5 - A emissão televisiva de quaisquer outros programas suscetíveis de influírem de modo negativo na formação da personalidade de crianças e jovens deve ser acompanhada da difusão permanente de um identificativo visual apropriado e só pode ter lugar entre as 24 horas e as 6 horas."

De facto, a Teresa tem razão, mas podia perfeitamente ter escolhido um dia da semana em que a série tivesse um horário mais regular.

Também acho que deveriam arranjar uma classificação intermédia entre os 12 e os 16, assim como outra classificação antes dos 10 anos (talvez 7 AP, como em Espanha), porque uma criança no ensino primário, por exemplo, poderá ter acesso ou compreender outro tipo de conteúdo que uma criança com menos de 6 anos não.

Posto isto, o 5 Para a Meia-Noite terá de mudar de horário, não? :fancy:

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

É atribuída automaticamente, acho, conforme as interações que tens com as publicações

A Guerra no Charité já repetiu.

Na resposta às críticas ao horário de Gigantes, a Teresa Paixão falou da lei da televisão que entra amanhã em vigor. Achei uma desculpa meio esfarrapada, mas é verdade: amanhã entra em vigor a nova Lei da Televisão, que foi revista no ano passado. Programas com bolinha vermelha agora só entre as 0h e as 6h (claro que isso não é desculpa para o horário da série).

Acho que as generalistas deviam rever a classificação etária que usam para permitir um nível intermédio entre o 12 AP e o maiores de 16, que fazia sentido para programas como o 5PMN, por exemplo.

Nunca mais veremos "La Vie d'Adéle" a dar alegrias audimétricas à RTP2. :triste: Nem qualquer outro filme com mamas.:triste_teresa:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Posto isto, o 5 Para a Meia-Noite terá de mudar de horário, não? :fancy:

Deverá perder a bolinha.

há 2 minutos, srcbica disse:

Nunca mais veremos "La Vie d'Adéle" a dar alegrias audimétricas à RTP2. :triste: Nem qualquer outro filme com mamas.:triste_teresa:

Bem, isso no filme de Segunda não foi um problema. Não pela ausência de mamas, mas pela ausência de bolinha. :curtainpeek:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Deverá perder a bolinha.

Bem, isso no filme de Segunda não foi um problema. Não pela ausência de mamas, mas pela ausência de bolinha. :curtainpeek:

Amo um sistema de classificação televisiva que permite colocar 12 AP só para o filme dar mais cedo.:adoro:

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Também acho que deveriam arranjar uma classificação intermédia entre os 12 e os 16, assim como outra classificação antes dos 10 anos (talvez 7 AP, como em Espanha), porque uma criança no ensino primário, por exemplo, poderá ter acesso ou compreender outro tipo de conteúdo que uma criança com menos de 6 anos não.

Antes dos 10, existe a 6 AP, acho eu. Pelo menos, antigamente, havia filmes para maiores de 6.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Amo um sistema de classificação televisiva que permite colocar 12 AP só para o filme dar mais cedo.:adoro:

Antes dos 10, existe a 6 AP, acho eu. Pelo menos, antigamente, havia filmes para maiores de 6.

Com conteúdos estrangeiros, penso que usam a classificação de origem. Basta ver que Rainhas: Virgem e Mártir passou com 12 AP, mas Madre Paula, que não era tão explícita, já levou bolinha vermelha.

No cinema, existe M6, mas na televisão acho que não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Com conteúdos estrangeiros, penso que usam a classificação de origem. Basta ver que Rainhas: Virgem e Mártir passou com 12 AP, mas Madre Paula, que não era tão explícita, já levou bolinha vermelha.

No cinema, existe M6, mas na televisão acho que não.

Então, se calhar não há, não, porque eu lembro-me de ver filmes para maiores de 6 quando ainda não havia a classificação televisiva. Tipo, penso que as televisões usavam a classificação usada pelos cinemas, mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As respostas da Teresa Paixão continuam um máximo. :mosking:

Ainda sobre Gigantes...

Citação

Telespectadora indignada - "A rtp 2 no seu pior... se a anterior temporada da série deu no horário normal das séries, porque carga de água vão dar esta temporada a um horário completamente diferente, de madrugada?! é para ninguém ver, não é? só pode. Saudades da antiga rtp 2 em que tinha uma série por cada dia da semana e ciclos de cinema..."

Citação

RTP 2/Teresa Paixão - "não é para ninguém ver, é que o nível de violência da série obriga-nos a coloca-la depois da meia noite, no cumprimento da lei da televisão que entrou ontem em vigor. Muito obrigada por ver a 2 mesmo tendo saudades de outra."

 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quiser rever pela milésima vez Rapazes do Nada, a série vai ser transmitida a partir de amanhã na SIC K. 

https://www.facebook.com/340578930500/posts/10164687834990501/?substory_index=0&sfnsn=mo

Outra série juvenil que já passou na RTP 2 e que vai estrear-se no Cabo, mais concretamente no Biggs, é Athena. Estreia marcada para 8 de março.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...