Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Lembram-se destas palavras?

On 24/07/2018 at 15:32, ATVTQsV disse:

Eu até gostava de ver uma faixa de animes, mas duvido que a RTP arranje um novo assim tão cedo. As audiências de No Game, No Life quando estrearam provam que o anime mais "puxadote" em Portugal é uma minoria.

Pois é, eu disse que a RTP não tinha condições de arranjar animes puxadotes tão cedo depois da emissão de No Game, No Life. E as minhas palavras acabaram por ser certíssimas - dois anos e onze meses depois a RTP 2 estreia um outro anime de coisa de doze episódios, legendado, numa faixa da meia-noite, uma vez por semana, e que chega a ser igualmente puxadote como o último que já deu.

Aliás, lembro-me quando em 2013/2014, alguém pediu ao Facebook da Disney Portugal para que passassem este anime no Disney Channel :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/01/2021 at 23:05, miguelalex23 disse:

Brevemente na RTP2... Nicolas Le Floch

Mal comparado, digamos que é uma espécie de Montalbano francês do século XVIII. Nicolas le Floch é baseada nos livros de Jean-François Parot e tem um total de 12 episódios de 90 minutos (que cá vão dar em 24 episódios), exibidos pela France 2 entre 2008 e 2018 em 6 temporadas de 2 episódios (à Montalbano, portanto).

Não sei quando estreia nem para onde vai.

Parece que é a nova série das tardes de fim de semana.

Estreia marcada para dia 17 de abril, sábado, às 14h55.

Nesse mesmo dia, pelas 0h40, começam a repetir a série sueca Agente Hamilton.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/03/2021 at 23:46, Televisão 10 disse:

Escola Noturna - Os Sonhos Nunca Dormem já vai no seu 47.° episódio e ainda continuam a promover em antena como "série com 25 episódios". :rolleyes:

É que a Teresa não deve estar à espera que alguém veja mais do que 25 episódios. Todo um novo conceito de contabilidade. :clown:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo muito curioso no episódio de hoje de 257 Razões Para Viver:

Quando as personagens diziam asneiras, não se ouviu as asneiras e ouviu-se "pi", como costumam fazer nos reality shows, por exemplo. Aconteceu seis vezes e, à exceção de uma vez, foi sempre legendado com a inicial e reticências à frente.

Será que veio assim da Rússia ou foi a RTP 2 que optou por o fazer? É que nos outros episódios nunca houve "pi"...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

Algo muito curioso no episódio de hoje de 257 Razões Para Viver:

Quando as personagens diziam asneiras, não se ouviu as asneiras e ouviu-se "pi", como costumam fazer nos reality shows, por exemplo. Aconteceu seis vezes e, à exceção de uma vez, foi sempre legendado com a inicial e reticências à frente.

Será que veio assim da Rússia ou foi a RTP 2 que optou por o fazer? É que nos outros episódios nunca houve "pi"...

A RTP não se ia dar ao trabalho de editar o som de uma série para censurar um palavrão em russo. xD

Veio assim, de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

A RTP não se ia dar ao trabalho de editar o som de uma série para censurar um palavrão em russo. xD

Veio assim, de certeza.

Também achei que não e, dado que na Rússia são muito restritivos nestes aspetos (tapam cigarros, por exemplo :mosking:), deverás ter razão.

O que achei estranho é que nunca aconteceu nos outros episódios. Aconteceu com várias asneiras diferentes, exceto com m****, que também não é censurado nas programas televisivos por cá, curiosamente.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Também achei que não e, dado que na Rússia são muito restritivos nestes aspetos (tapam cigarros, por exemplo :mosking:), deverás ter razão.

O que achei estranho é que nunca aconteceu nos outros episódios. Aconteceu com várias asneiras diferentes, exceto com m****, que também não é censurado nas programas televisivos por cá, curiosamente.

Devem ter uma versão internacional sem censura, e mandaram um episódio da versão russa sem querer. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, miguelalex23 disse:

Vamos ter uma comédia francesa às 22h! Réunions, série de 2020 da France 2, estreia dia 20 às 22h10, em substituição de Grenslanders.  Tem uma temporada de 6 episódios.

A sinopse: https://www.rtp.pt/programa/tv/p40571/e1

E tem a participação de uma atriz nascida em Portugal: Sara Martins. https://pt.wikipedia.org/wiki/Sara_Martins

Boa escolha, para variar dos dramas habituais no horário.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nicolas Le Floch, no fim de semana a seguir à estreia, vai ser transmitida no sábado, dia 24, pelas 15h10 (horário próximo do do fim de semana de estreia), mas no domingo já não vai dar e não é por causa de nenhum evento desportivo, mas sim porque a Teresa Paixão prefere transmitir um filme à mesma hora. :rolleyes: Como cada caso do investigador é dividido em dois episódios, ficava bem transmitir a série também no domingo, mas lógica e RTP 2 não combinam. :cryhappy:

Entretanto, será que a faixa de séries aos domingos à noite vai acabar? :fancy: Charité termina neste domingo. No próximo domingo, transmitem no mesmo horário o filme Família à Deriva. No domingo seguinte, 25 de abril, transmitem o filme O Protagonista. Será que vão apostar em filmes daqui para a frente aos domingos à noite?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Entretanto, será que a faixa de séries aos domingos à noite vai acabar? :fancy: Charité termina neste domingo. No próximo domingo, transmitem no mesmo horário o filme Família à Deriva. No domingo seguinte, 25 de abril, transmitem o filme O Protagonista. Será que vão apostar em filmes daqui para a frente aos domingos à noite?

Não me parece que seja coincidência, portanto diria que sim.

Os resultados ao Domingo têm sido fracos, mas eu gostava que a faixa se mantivesse porque, pelo menos durante certo período, tinha um perfil claramente distinto da faixa diária, com enfoque em dramas históricos. Mas pronto, a exibição semanal está "fora de moda". :rolleyes:

Para os resultados da RTP2 talvez seja positivo. E a aposta em cinema parece intensificar-se nos próximos fins de semana.

Quanto à exibição intermitente de Nicolas le Floch... maldito desporto. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Não me parece que seja coincidência, portanto diria que sim.

Os resultados ao Domingo têm sido fracos, mas eu gostava que a faixa se mantivesse porque, pelo menos durante certo período, tinha um perfil claramente distinto da faixa diária, com enfoque em dramas históricos. Mas pronto, a exibição semanal está "fora de moda". :rolleyes:

Para os resultados da RTP2 talvez seja positivo. E a aposta em cinema parece intensificar-se nos próximos fins de semana.

Quanto à exibição intermitente de Nicolas le Floch... maldito desporto. :rolleyes:

Tenho pena que a faixa dos domingos termine, uma vez que, como gosto mais de acompanhar séries semanalmente, acompanhei várias séries do horário nobre de domingo. Ainda assim, a aposta em cinema deve correr melhor ou, pelo menos, deve aguentar o público durante mais tempo. E já que está "fora de moda" apostar em séries semanalmente... :mosking:

Seria má ideia mudar a faixa de séries para o sábado à noite? Os espetáculos, pelo que vejo, não fazem resultados muito altos. Mesmo com uma série, essa faixa de espetáculos teria transmissão pelas 23h00, o que não me parece um horário tardio e, no cômputo geral, talvez o horário nobre ficasse mais forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Seria má ideia mudar a faixa de séries para o sábado à noite? Os espetáculos, pelo que vejo, não fazem resultados muito altos. Mesmo com uma série, essa faixa de espetáculos teria transmissão pelas 23h00, o que não me parece um horário tardio e, no cômputo geral, talvez o horário nobre ficasse mais forte.

Isso arrastaria ainda mais o cinema português para o late night. Depende muito da duração dos espectáculos, mas às vezes já começa muito tarde.

Eu mantinha as noites de Sábado como estão. Claro que pôr bailado ou ópera às 22h é dar a noite por perdida nas audiências, mas também merecem estar no horário mais nobre que a RTP2 lhes pode dar.

Talvez testasse uma série semanal às Sextas, até por ser uma noite em que o público é um bocadinho diferente, mantendo a outra de Segunda a Quinta. As pessoas que estão habituadas a ver as séries da RTP2 de 2ª a 6ª talvez ficassem para ver a série semanal, enquanto que ao Domingo acabam por ser atraídos por outras opções.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis a série substituta de Reunião:

Voltamos às séries dramáticas, com a série belga De Twaalf, que a RTP 2 vai transmitir com o nome Os Doze Jurados.

Esta série da emissora pública belga da parte neerlandesa, de 2019, com 10 episódios, conta a história de 12 pessoas que são chamadas para fazerem parte do júri do julgamento de uma mulher julgada por dois homicídios: o da sua melhor amiga e o da sua própria filha.

Começa no dia 28, quarta-feira, pelas 22h10.

 

Nesse mesmo dia, infelizmente, não vão começar a transmitir a 2.ª temporada de 257 Razões Para Viver, cuja 1.ª temporada termina na 4.ª feira anterior. Nesse horário, vão transmitir um documentário.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para substituir a série juvenil Herdeiros da Noite, a partir do dia 1 de maio (sábado), começam a repetir a primeira temporada da série juvenil Encontra-me em Paris. :giveheart:

Esta repetição já devia estar com teias de aranha, de tanto tempo ter estado no arquivo. :mosking: Se bem que não me recordo se esta temporada já repetiu, ao contrário das temporadas 2 e 3. Penso que era da altura em que transmitiam um episódio à noite e depois na manhã seguinte repetiam-no.

Continua a estratégia de episódio duplo, a partir das 14h00, com um episódio de Destemidas entre os dois episódios.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Para substituir a série juvenil Herdeiros da Noite, a partir do dia 1 de maio (sábado), começam a repetir a primeira temporada da série juvenil Encontra-me em Paris. :giveheart:

Esta repetição já devia estar com teias de aranha, de tanto tempo ter estado no arquivo. :mosking: Se bem que não me recordo se esta temporada já repetiu, ao contrário das temporadas 2 e 3. Penso que era da altura em que transmitiam um episódio à noite e depois na manhã seguinte repetiam-no.

Continua a estratégia de episódio duplo, a partir das 14h00, com um episódio de Destemidas entre os dois episódios.

Mas a série está na Opto as duas primeiras temporadas. :confusa_julia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...