Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 48 minutos, Magazine disse:

Gente? :shock2: TVI apanhada a mentir :dog:

 

Provavelmente disseram isso no sentido de ser o único  jornalista português ao serviço de um canal português neste momento em Moscovo. O jornalista da RTP apesar de tudo é freelancer, fazendo prestação de serviços ao canal do Estado, para além de não ter nacionalidade portuguesa.

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, EFMR disse:

Provavelmente disseram isso no sentido de ser o único  jornalista português ao serviço de um canal português neste momento em Moscovo. O jornalista da RTP apesar de tudo é freelancer, fazendo prestação de serviços ao canal do Estado, para além de não ter nacionalidade portuguesa.

O Evgueni Mouravitch é freelancer? Tenho ideia que não. 

De qualquer forma, isso não torna verdadeira a frase da TVI. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, EFMR disse:

Provavelmente disseram isso no sentido de ser o único  jornalista português ao serviço de um canal português neste momento em Moscovo. O jornalista da RTP apesar de tudo é freelancer, fazendo prestação de serviços ao canal do Estado, para além de não ter nacionalidade portuguesa.

Assim a CNN americana nunca tinha correspondentes porque mais de metade deles são ingleses…

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, Global TV said:

Assim a CNN americana nunca tinha correspondentes porque mais de metade deles são ingleses…

Que eu saiba existe CNN na Inglaterra e a americana usa esses correspondentes tal como aqui em PT usam os do Brasil mas RTP duvido que exista na Rússia :help:.

Editado por John123
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/02/2023 at 00:56, TV1_22 disse:

Como é possível dentro do mesmo grupo haver dois canais com tipos de jornalismo diferentes... A TVI desde que o Moniz reassumiu a direção-geral tornou a informação numa CMTV... (vejam o Jornal da Meia Noite da CMTV que não é muito diferente), e a CNN Portugal, que, apesar de ter a mesma equipa de jornalistas, segue uma linha editorial padronizada com a casa-mãe americana.

Na verdade nem é preciso comparar com a CNN... Basta olhar para o TVI Jornal de hoje, editado pelo Hugo Matias, e vê-se logo a diferença para o que têm sido os jornais da TVI durante a semana.

Já nos últimos tempos do Jd8 que os noticiários que eram melhorzinhos eram os editados por ele ou pela Ana Candeias (são ambos agora chefes de redação).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, John123 disse:

Que eu saiba existe CNN na Inglaterra e a americana usa esses correspondentes tal como aqui em PT usam os do Brasil mas RTP duvido que exista na Rússia :help:.

Neste caso, a CNN em Inglaterra é a CNN International que gera a programação que não é produzida a partir de Nova Iorque ou Atlanta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Magazine disse:

A Sandra está muito gira hoje :cryhappy:

Sim parecia a mãe na altura em que foi de viagem para o Brasil por tempo indeterminado.

há 11 horas, Coné disse:

O Zé Alberto hoje ainda está na Ucrânia... Quem irá fazer par com a Sara a partir de amanhã? Ou ainda chegará a tempo o JN?

Na volta ainda continuam mais uns dias o Pedro e a Sandra.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, O Informador disse:

Sim parecia a mãe na altura em que foi de viagem para o Brasil por tempo indeterminado.

:adoro:
Pena que ela se esqueça disso quando acusa tudo e todos com base em notícias falsas ou quase sem provas. Já para não falar do seu “jornalismo de investigação” que consiste em abrir o diário da república e ler.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A apresentação da VT: "Dizem que na política comem todos do mesmo tacho mas  no caso dos vogais da Educação da Junta dos Olivais que levam comida das cantinas comem é todos da mesma marmita" :perdida:

Os informativos da TVI ao nível dos trocadilhos de um Secret Story da Tetekas :laser:

Editado por BlueScorpion
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sensacionalismo desmesurado, que jornalismo populista.

Idosa vive sem condições e encontrada com formigas. Daquelas histórias isoladas e que têm um interesse público enorme. Como se não bastasse, ainda temos uma daquelas reportagens de burlas informáticas que a TVI adora fazer, de um populismo desbragado, colocando sempre o ónus nos bancos, como se a responsabilidade pela burla fosse deles e quase que dizendo que têm o dever de restituir o valor que foi perdido. Enquanto continuarem a abordar o tema desta maneira, as pessoas nunca mais se consciencializam de que o primeiro passo para prevenir estes episódios está nas próprias pessoas. Querem que os bancos façam o quê? Quem não quer correr riscos, pede ao banco para desativar os canais digitais ponto.

Fosse eu ao Banco CTT, ou outro qualquer visado nestes termos (como fizeram com a Caixa Agrícola aqui há tempos) deixava de anunciar na TVI no momento (também acho que nem anunciam na TVI) e com razão. Jornalismo "de investigação"... só se for de vão de escada.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tomás_RL disse:

Que sensacionalismo desmesurado, que jornalismo populista.

Idosa vive sem condições e encontrada com formigas. Daquelas histórias isoladas e que têm um interesse público enorme. Como se não bastasse, ainda temos uma daquelas reportagens de burlas informáticas que a TVI adora fazer, de um populismo desbragado, colocando sempre o ónus nos bancos, como se a responsabilidade pela burla fosse deles e quase que dizendo que têm o dever de restituir o valor que foi perdido. Enquanto continuarem a abordar o tema desta maneira, as pessoas nunca mais se consciencializam de que o primeiro passo para prevenir estes episódios está nas próprias pessoas. Querem que os bancos façam o quê? Quem não quer correr riscos, pede ao banco para desativar os canais digitais ponto.

Fosse eu ao Banco CTT, ou outro qualquer visado nestes termos (como fizeram com a Caixa Agrícola aqui há tempos) deixava de anunciar na TVI no momento (também acho que nem anunciam na TVI) e com razão. Jornalismo "de investigação"... só se for de vão de escada.

Jornalismo típico do Moniz, ao nível da CM(TV)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tomás_RL disse:

Idosa vive sem condições e encontrada com formigas. Daquelas histórias isoladas e que têm um interesse público enorme. 

Não vejo problema nesse tipo de notícias, até porque a idosa foi encontrada com formigas devido à negligência dos funcionários do lar. E dado o nível de envelhecimento do país parece-me ter interesse público. E maus tratos a idosos não é assim uma história tão isolada quanto isso e trata-se de um crime de violência doméstica. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, msm0 disse:

Não vejo problema nesse tipo de notícias, até porque a idosa foi encontrada com formigas devido à negligência dos funcionários do lar. E dado o nível de envelhecimento do país parece-me ter interesse público. E maus tratos a idosos não é assim uma história tão isolada quanto isso e trata-se de um crime de violência doméstica. 

Eu também não vejo problema nesse tipo de notícias. Para mim, o problema está no facto de abordarem as coisas sempre do ponto de vista do caso isolado, da história em particular, em que o propósito, infelizmente, não é ver a questão como a colocaste, mas antes enfatizar pormenores sórdidos porque apelam mais à emoção.

Se eles pegassem nisto de outra forma, por exemplo, tentando perceber por que razão casos destes se tornam cada vez mais frequentes, o contexto das coisas, procurar quantos casos do género são denunciados às autoridades competentes, quem fiscaliza, qual a cadência da fiscalização, o que acontece aos lares onde estes casos acontecem e etc... Isso seria jornalismo. O problema é que em vez de abordarem a questão de um ponto de vista jornalístico, parece que escolhem sempre o "ângulo-espectáculo", à lá CMTV ou Linha Aberta (há quem se esqueça que a SIC faz o mesmo, mas, por uma questão de higiene, decidem tratá-la fora dos jornais).

É uma história que precisa de ser tratada com um certo cuidado e ponderação, em vez de ser introduzida à bruta e com detalhes desnecessários em que o único objetivo é chocar para impressionar. O jornalismo diferencia-se do mero relato comum pelo valor que acrescenta às histórias, por questionar e perceber o como e o porquê (e logo a Sandra e o Moniz que adoram questionar os poderes, acabam a optar pelo ângulo preguiçoso). Nestes casos, optam sempre pelos serviços mínimos, e ficam-se pelo o quê, onde e quando (e vão ainda ao como, se contiver detalhes chocantes). Isso é um relato que um qualquer mortal pode fazer. Depois queixem-se que as pessoas dizem que viram primeiro nas redes sociais e que a TV não lhes dá novidade nenhuma. Se querem evitar isso, deviam começar por mostrar às pessoas que o que fazem é diferente, e para melhor. Não acho que seja.

Eu não acho que haja temas tabu, o jornalismo não os pode ter. Há quem goze com a CMTV falar dos acidentes com tratores. O problema não é a CMTV falar de acidentes de idosos com tratores, é a escolha da forma como o faz. Em vez de tentar perceber porque e como acontecem, o único interesse é em filmar a cena sem filtros e, preferencialmente, sacar as reações dos familiares consternados enquanto recebem a notícia.

O problema do sensacionalismo raramente está no conteúdo. É, acima de tudo e antes de qualquer outra coisa, uma questão de forma.

Mas é a minha opinião apenas, claro.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BlueScorpion disse:

Isto é o Linha Aberta da TVI. O que me faz mais confusão é eles lançaram determinados "" exclusivos "" e depois nas rubricas dizem que os atos ""podem"" ter acontecido, como sucedeu na notícia sobre a alegada fuga ao fisco do João Galamba. Deveriam ter mais cuidado com estas coisas. 

Eles só estão interessados em difamar e fazer espalhafato. Depois se é verdade ou não já n é muito importante. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rolisus disse:

A Informação é o caso bicudo da tvi.

Em vez de terem seguido a linha editoral da CNN , preferem fazer isto que nem qualidade tem, nao consigo perceber o que se passa naquela casa.

O problema tem um nome: José Eduardo Moniz. Idiota foi quem permitiu que ele mexesse na informação. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...