Jump to content

Informação TVI

Recommended Posts

1 hour ago, EFernando said:

O JAC já nem apto para fazer um jornal está, durante muitos anos foi um ótimo pivot mas agora é só sofrível. Precisava de umas longas férias para regressar "fino".

Está há muitos anos no activo sem parar, devia fazer uma pausa. Mentalmente também me parece que não está bem. Gostei dele durante anos, mas acho que devia descansar a imagem quando a informação da TVI estiver um pouco mais consolidada, pelo menos.

• Like 2
  • LOL 1
  • Replies 12.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content &#

As pessoas estão fartas e os profissionais de saúde que as andam a cuidar, sem direito a férias e, por vezes, a trabalhar 7 dias por semana não estão? É muito giro dizer que "as verdades incomodam", mas que verdades são essas? A de que as medidas preventivas têm pouco efeito? Que o uso de máscara não é relevante? São essas as verdades que incomodam? É que, muito sinceramente, se incomodam assim tanto, ande toda a gente sem máscara, ande toda a gente sem qualquer tipo de medidas preventivas e dep

há 9 horas, Rangel disse:

Pedro Pinto é precisamente o melhor para moderar aquele espaço justamente pelos motivos que apontaste. É conhecedor da política internacional e deixa o PP explanar as suas opiniões.

Prefiro isso que um JAC que interrompe raciocínios com perguntas sem sentido e a gaguejar como a minha falecida avó...

Por acaso, não concordo. Eu continuar a preferir o JAC a conduzir o comentário, porque ele sabe dosear o tempo e moderar o tom do comentário e normalmente faz intervenções bem interessantes. O Pedro Pinto deixa o PP falar demasiado no início, não sabe controlar o tempo e depois chega ao fim do comentário e pressiona até mais não o Portas para que ele acabe de falar, às vezes saltando temas, como aconteceu ontem. O JAC vai acelerando o comentário ao longo do mesmo, não deixa para o fim. Aceito que critiquem o JAC na apresentação do Jornal (embora acho que é manifestamente exagerado o bullying que fazem neste fórum ao senhor), mas no comentário acho-o bastante mais competente do que o Pedro Pinto (aliás, como também era a Judite). 

• Like 1
  • Love 1
  • Thanks 1
há 4 minutos, Da ni el disse:

Por acaso, não concordo. Eu continuar a preferir o JAC a conduzir o comentário, porque ele sabe dosear o tempo e moderar o tom do comentário e normalmente faz intervenções bem interessantes. O Pedro Pinto deixa o PP falar demasiado no início, não sabe controlar o tempo e depois chega ao fim do comentário e pressiona até mais não o Portas para que ele acabe de falar, às vezes saltando temas, como aconteceu ontem. O JAC vai acelerando o comentário ao longo do mesmo, não deixa para o fim. Aceito que critiquem o JAC na apresentação do Jornal (embora acho que é manifestamente exagerado o bullying que fazem neste fórum ao senhor), mas no comentário acho-o bastante mais competente do que o Pedro Pinto (aliás, como também era a Judite). 

Exatamente e por vezes interrompe-o e fala por cima dele num tom alto. Ontem não gostei nada, o Pedro Pinto a atropelar o Portas enquanto ele falava. Quanto ao bullying, menos lol. É notório que o homem gagueja imenso e pede-se tudo menos isso a um pivot. Apesar disso gosto mais dele do que o Pedro Pinto.

Eu também gosto mais do JAC do que do Pedro Pinto. Apesar disso, o JAC gagueja imenso e parece estar um pouco cansado, deve ser de estar há tantos anos em direto, devia afastar-se um pouco do ecrã e estar mais nos bastidores durante um tempo. 

Gostava de ver mais a Lurdes Baeta no Jornal das 8, ou então a Cristina Reyna.

há 38 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Ele também não é cotado de entrevistador/jornalista, ele naquele espaço é um comentador que faz perguntas e que por ser comentador, pode dar também a sua opinião. 

• Like 1
há 3 horas, dav01 disse:

ANSELMO CRESPO
MAL-ESTAR NA REDAÇÃO DA TVI. DIRETOR DE INFORMAÇÃO EM RISCO

Anselmo Crespo está a passar um mau bocado e já se fala que pode ser substituído. O diretor de Informação da estação de Queluz de Baixo entrou em funções a 1 de setembro deste ano.
Anselmo Crespo, antigo subdiretor da TSF, entrou em funções como diretor de Informação da TVI a 1 de setembro deste ano. Menos de três meses depois, os amigos estão desiludidos, há jornalistas que foram despedidos e novas medidas na redação e acordos que incomodam a publicidade.

O trabalho e a qualidade do novo diretor de Informação começam a ser colocados em causa por várias hierarquias, e pela própria redação, sendo que este sentimento alastrou também à nova administração, que não vê resultados na área da informação do canal. E, sabe a NOVA GENTE, já há alguns nomes falados e colocados em cima da mesa para substituir Anselmo Crespo.

Leia mais em: https://www.novagente.pt/anselmo-crespo-mal-estar-na-redacao-da-tvi-diretor-de-informacao-em-risco

As audiências não perdoam

Ontem não falaram praticamente nada sobre a informação. Será que vamos ter uma nova TVI24 no início do ano? Em que ponto estão os estúdios do Porto? Ou está tudo atrasado, ou vai haver um evento só para a informação no início do próximo ano, pelo menos para apresentar a reestruturação da TVI24 à imprensa.