Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

52 minutes ago, Televisão 10 said:

Eu gosto. Melhor do que o globo terrestre que usam no Jornal das 8, esse sim antiquado.

Uma coisa que melhorou foi a resolução das fotografias, anteriormente em planos mais apertados dos jornalistas ou dos convidados as fotografias ficavam pixeladas, embora antes só o usassem no estúdio com chroma. Atualmente, talvez pelo facto de usarem ecrãs, as coisas parecem melhor executadas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, PedroTexas disse:

Jornalista Alexandra Borges deixa TVI para abraçar novo projeto

https://sol.sapo.pt/artigo/713945/jornalista-alexandra-borges-deixa-tvi-para-abracar-novo-projeto

Vai para a Global Media Group, que tem o DN, JN e TSF. Vai liderar a área de investigação e grande reportagem.

A TVI vai precisar de outra cara para as investigações.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, VascoSantos disse:

Vai para a Global Media Group, que tem o DN, JN e TSF. Vai liderar a área de investigação e grande reportagem.

A TVI vai precisar de outra cara para as investigações.

Eu promovia a Carla Rodrigues. Não era preciso ir buscar ninguém de fora. As reportagens que ela tem feito desde que veio para TVI têm sido fantásticas e diferentes do habitual. Ela até coloca um cunho pessoal mesmo nas reportagens mais simples.

Ou ela ou voltava a Conceição Queiroz a fazer reportagem de investigação. Uma das duas era bom.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

Eu promovia a Carla Rodrigues. Não era preciso ir buscar ninguém de fora. As reportagens que ela tem feito desde que veio para TVI têm sido fantásticas e diferentes do habitual. Ela até coloca um cunho pessoal mesmo nas reportagens mais simples.

Ou ela ou voltava a Conceição Queiroz a fazer reportagem de investigação. Uma das duas era bom.

OBRIGADOOO. Perfeição. Só tenho a dizer isto sobre a Carla.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Vai para a Global Media Group, que tem o DN, JN e TSF. Vai liderar a área de investigação e grande reportagem.

A TVI vai precisar de outra cara para as investigações.

Não estou a vê-la a encaixar no estilo da TSF por isso deve ser mesmo para o JN que já ia apostando na área ou então liderar o ressurgimento do DN que já foi anunciado que ia voltar a ser diário e em papel.
Grande perda, para mim era a melhor no género. Tem muito mais credibilidade que uma Sandra Felgueiras.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Tiagotv disse:

A declaração da Alexandra revela de forma muito clara as mudanças na Informação da TVI e aquilo que devem estar a exigir aos jornalistas para ela dizer que 21 anos depois há 64 dias tudo mudou, mais uma saída de peso cheia de indiretas...

Mesmo. O ambiente naquela redação não deve estar o melhor. Ela dá a entender que não sai muito a bem. 

Para quem quiser ler, fica abaixo o post dela no Facebook: 

Spoiler

Vinte e um anos é uma vida.

Cresci profissionalmente na TVI e dediquei-me ao jornalismo de investigação porque ainda acredito que é um dos mais importantes pilares da democracia.

Por interesse de poucos, é um género que tende a desaparecer mas, por interesse da maioria, continua a fazer a diferença em algumas (poucas) redações de Portugal.

Eu e a minha equipa deixámos uma marca no jornalismo de investigação da TVI. Juntos, fizemos a diferença e ajudámos a solidificar o princípio que em sociedade não vale tudo e que as leis devem ser cumpridas. Conseguimos vitórias importantes: ajudámos a mudar leis discriminatórias, a denunciar monopólios que implicavam o desperdício do plasma nacional, conseguimos provas de corrupção e branqueamento que, na maioria dos casos, ajudaram o MP a acusar criminosos e o Tribunal a condená-los, apontámos o dedo a isenções fiscais feitas à medida e enfrentámos poderosos grupos económicos travestidos de religiosos.

A minha única motivação sempre foi A VERDADE. A verdade que não prescreve, que não discrimina os mais fracos e que não se mede pela carteira de cada um. Uma verdade que não seja conveniente mas sim isenta, rigorosa e, sobretudo, JUSTA.

Costumo dizer que o meu Pai me deixou a mais valiosa das heranças: a HONESTIDADE e LEALDADE, valores que não estão à venda nem se conseguem comprar, mas que, lamentavelmente, alguns desconhecem e desconhecerão sempre, pois é algo que se ganha no berço.

É este ADN que levarei comigo para um novo desafio profissional, desafio este que terá os ingredientes que sempre exigi na minha vida profissional, ambição em fazer melhor, lideranças competentes e sérias e projetos disruptivos que acrescentem qualitativamente tanto a quem os protagoniza como, também, ao nosso País.

Agradeço à TVI parte daquilo que hoje sou. Crescemos juntas, de forma leal e verdadeira, durante 21 anos porém, há 64 dias, tudo mudou.

Ao público, que me acompanha há 35 anos, posso garantir, de forma plena, que deixo a TVI por respeito aos meus valores e princípios, dos quais nunca abdicarei, custe a quem custar. Parto com a integridade que me (re)conhecem e espero continuar a merecer a vossa confiança. Assim continuarei, por Si e para Si!

Em breve darei mais notícias, BOAS NOTÍCIAS!

Saúde para todos.

Alexandra Borges

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Mesmo. O ambiente naquela redação não deve estar o melhor. Ela dá a entender que não sai muito a bem. 

Para quem quiser ler, fica abaixo o post dela no Facebook: 

  Ocultar conteúdo

Vinte e um anos é uma vida.

Cresci profissionalmente na TVI e dediquei-me ao jornalismo de investigação porque ainda acredito que é um dos mais importantes pilares da democracia.

Por interesse de poucos, é um género que tende a desaparecer mas, por interesse da maioria, continua a fazer a diferença em algumas (poucas) redações de Portugal.

Eu e a minha equipa deixámos uma marca no jornalismo de investigação da TVI. Juntos, fizemos a diferença e ajudámos a solidificar o princípio que em sociedade não vale tudo e que as leis devem ser cumpridas. Conseguimos vitórias importantes: ajudámos a mudar leis discriminatórias, a denunciar monopólios que implicavam o desperdício do plasma nacional, conseguimos provas de corrupção e branqueamento que, na maioria dos casos, ajudaram o MP a acusar criminosos e o Tribunal a condená-los, apontámos o dedo a isenções fiscais feitas à medida e enfrentámos poderosos grupos económicos travestidos de religiosos.

A minha única motivação sempre foi A VERDADE. A verdade que não prescreve, que não discrimina os mais fracos e que não se mede pela carteira de cada um. Uma verdade que não seja conveniente mas sim isenta, rigorosa e, sobretudo, JUSTA.

Costumo dizer que o meu Pai me deixou a mais valiosa das heranças: a HONESTIDADE e LEALDADE, valores que não estão à venda nem se conseguem comprar, mas que, lamentavelmente, alguns desconhecem e desconhecerão sempre, pois é algo que se ganha no berço.

É este ADN que levarei comigo para um novo desafio profissional, desafio este que terá os ingredientes que sempre exigi na minha vida profissional, ambição em fazer melhor, lideranças competentes e sérias e projetos disruptivos que acrescentem qualitativamente tanto a quem os protagoniza como, também, ao nosso País.

Agradeço à TVI parte daquilo que hoje sou. Crescemos juntas, de forma leal e verdadeira, durante 21 anos porém, há 64 dias, tudo mudou.

Ao público, que me acompanha há 35 anos, posso garantir, de forma plena, que deixo a TVI por respeito aos meus valores e princípios, dos quais nunca abdicarei, custe a quem custar. Parto com a integridade que me (re)conhecem e espero continuar a merecer a vossa confiança. Assim continuarei, por Si e para Si!

Em breve darei mais notícias, BOAS NOTÍCIAS!

Saúde para todos.

Alexandra Borges

 

Há 64 dias... Foi a entrada da nova Direção de Informação em funções.

Claramente que não gostou. E se não gosta, faz bem em sair.

Felicidades para ela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Há 64 dias... Foi a entrada da nova Direção de Informação em funções.

Claramente que não gostou. E se não gosta, faz bem em sair.

Felicidades para ela.

Que estranho pensei que fosse uma mudança positiva para a informação tvi, afinal não. Ou então é a nova direção que não quer sensacionalismos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...