Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

A Lurdes Baeta ainda trabalha na TVI? Se sim, podiam apostar nela para o Jornal das 8, nem que fosse ao fim de semana... É competente e na época do "Jornal Nacional" gostava muito de a ver!

De facto, a TVI precisa de caras novas na informação! Têm tido resultados maus no Jornal das 8, que muito faz ele com a péssima herança que recebe!

E metam o jornal mais curto! É surreal, telejornais até quase às 22H

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, mrimbaiwtshc disse:

Por acaso também sinto a falta de ver a Judite no Jornal das 8. Acho que a TVI adicionalmente ao José Alberto Carvalho e ao Pedro Pinto devia ter mais um nome feminino para o Jd8. 

Concordo que falta um nome feminino no Jornal das 8.

Se não conseguirem ir buscar nenhum nome de primeira linha (tirando a Clara de Sousa que não deve querer sair da SIC, não estou a ver nenhum grande nome feminino no mercado), deviam promover a Ana Sofia Cardoso para o Jornal das 8 e a Patricia Matos para o Jornal da Uma.

Se a Ana Guedes estivesse disposta a ir para Lisboa, eu contratava-a para o Jornal das 8. Mas se bem me lembro ela saiu da TVI precisamente porque queria estar no Porto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Poderoso TV! disse:

A Lurdes Baeta ainda trabalha na TVI? Se sim, podiam apostar nela para o Jornal das 8, nem que fosse ao fim de semana... É competente e na época do "Jornal Nacional" gostava muito de a ver!

 

Ela tem feito as tardes e o Consultório na TVI24 (e fez aqueles especiais na TVI às 19h em Março) as vezes faz o JdU ao fim de semana na TVI. 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Ela tem feito as tardes e o Consultório na TVI24 (e fez aqueles especiais na TVI às 19h em Março) as vezes faz o JdU ao fim de semana na TVI. 

 

Obrigado! Eu a informação prefiro ver na SIC (mesmo estando algo farto da postura do Rodrigo Guedes de Carvalho). 

Podiam meter a Lurdes Baeta, a apresentar os jornais de fim de semana da TVI, sempre era uma alternativa e ela merece! É muito competente!

Uma curiosidade: O Diário da Manhã e o Jornal da Uma, têm ficado ultimamente em 2.° lugar. É bom, especialmente para o DDM, que antigamente ficava quase sempre em 3.°!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Por mais potencial que tenha o João Póvoa Marinheiro, não percebo como não foram buscar alguém mais antigo e popular no JdU... 

Saudades do Henrique Garcia e da Paula Magalhães. 

Agora que se confirma que a Cofina não vem, a Judite e a Paula Magalhães podiam regressar... Por favor? :cryhappy:

Eu até nem desgosto do João Marinheiro, só não percebo é o porquê de ser quase sempre ele a apresentar o "Jornal da Uma", podiam alternar com a Patrícia Matos, por exemplo. 

Também tenho saudades da Paula Magalhães e principalmente da Judite, que conseguia resultados bons para a TVI. 

Acho que a TVI está a necessitar de uma reformulação na informação. Parece que estagnou ultimamente!

Uma questão: Os jornais da SIC, começaram a fazer aqueles resultados elevadíssimos, na época da pandemia ou já eram constantes?

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu até nem desgosto do João Marinheiro, só não percebo é o porquê de ser quase sempre ele a apresentar o "Jornal da Uma", podiam alternar com a Patrícia Matos, por exemplo. 

Também tenho saudades da Paula Magalhães e principalmente da Judite, que conseguia resultados bons para a TVI. 

Acho que a TVI está a necessitar de uma reformulação na informação. Parece que estagnou ultimamente!

Uma questão: Os jornais da SIC, começaram a fazer aqueles resultados elevadíssimos, na época da pandemia ou já eram constantes?

O aumento do consumo e o buzz criado à volta do Bento e do Rodrigo elevaram mais as audiências da informação SIC. Mas já eram líderes antes disso. Para além do valor próprio, tem o melhor lead in - OPC é público idoso sobretudo, não são as famílias. 

Eu via a informação da SIC, até à altura em que o Rodrigo começou a dar lições de moral a cada notícia. Mas na TVI não vejo grande valor no Pedro Pinto e José Alberto Carvalho. O Pedro acho o pouco carismático, o José engasga-se tanto que me enerva, nas entrevistas demora mais a fazer a pergunta do que o entrevistado a dar a resposta. 

Gosto muito da Lurdes Baeta, mas infelizmente os noticiários dela costumam ser flops (mais que o normal que já são na TVI lol). 

Eu acho que devia ir buscar pessoas que já saíram. Uma Ana Sofia Vinhas, quem me dera. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Eu até nem desgosto do João Marinheiro, só não percebo é o porquê de ser quase sempre ele a apresentar o "Jornal da Uma", podiam alternar com a Patrícia Matos, por exemplo. 

Mas o João Marinheiro alterna com a Ana Sofia Cardoso no Jornal da Uma. Esta semana é ela a apresentar, e durante o estado de emergência era duas semanas cada um.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Mas o João Marinheiro alterna com a Ana Sofia Cardoso no Jornal da Uma. Esta semana é ela a apresentar, e durante o estado de emergência era duas semanas cada um.

Ah ok! Peço desculpa, então. Eu quando vejo o "Jornal da Uma" apanho-o sempre a ele, por isso é que disse. 

Obrigado @mrimbaiwtshc;)

Uma questão: Sabem que tem apresentado o "Diário da Manhã"? É porque ultimamente as audiências têm melhorado ligeiramente e já vence algumas vezes o "Alô Portugal"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Poderoso TV! disse:

Ah ok! Peço desculpa, então. Eu quando vejo o "Jornal da Uma" apanho-o sempre a ele, por isso é que disse. 

Obrigado @mrimbaiwtshc;)

Uma questão: Sabem que tem apresentado o "Diário da Manhã"? É porque ultimamente as audiências têm melhorado ligeiramente e já vence algumas vezes o "Alô Portugal"

O Diário da Manhã penso que tem sido apresentado pela Conceição Queiroz e pela Patricia Matos, alternadamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Figo disse:

O Diário da Manhã penso que tem sido apresentado pela Conceição Queiroz e pela Patricia Matos, alternadamente.

Obrigado @Figo;)

Apesar de achar que a informação do canal tem que sofrer uma reformulação, tem que se dar os parabéns, porque os jornais recebem heranças super fracas e fazem uma boa recuperação, especialmente o "Jornal das 8"! 

 

há 4 horas, RodrigoMarquês. disse:

O aumento do consumo e o buzz criado à volta do Bento e do Rodrigo elevaram mais as audiências da informação SIC. Mas já eram líderes antes disso. Para além do valor próprio, tem o melhor lead in - OPC é público idoso sobretudo, não são as famílias. 

Eu via a informação da SIC, até à altura em que o Rodrigo começou a dar lições de moral a cada notícia. Mas na TVI não vejo grande valor no Pedro Pinto e José Alberto Carvalho. O Pedro acho o pouco carismático, o José engasga-se tanto que me enerva, nas entrevistas demora mais a fazer a pergunta do que o entrevistado a dar a resposta. 

Gosto muito da Lurdes Baeta, mas infelizmente os noticiários dela costumam ser flops (mais que o normal que já são na TVI lol). 

Eu acho que devia ir buscar pessoas que já saíram. Uma Ana Sofia Vinhas, quem me dera. 

Obrigado! 

Não tinha ideia que a Lurdes Baeta flopava :S

Eu vejo mais a informação da SIC, porque não gosto muito da apresentação do JAC e do PP, mas também estou saturado do Rodrigo Guedes de Carvalho. Os jornais serem tão longos não ajuda...

Mas têm mesmo de reformular a informação da TVI! Trazer algo chamativo, como em 2011. Quem sabe até apostar numa dupla...

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Poderoso TV! disse:

Obrigado @Figo;)

Apesar de achar que a informação do canal tem que sofrer uma reformulação, tem que se dar os parabéns, porque os jornais recebem heranças super fracas e fazem um recuperação, especialmente o "Jornal das 8"! 

 

Obrigado! 

Não tinha ideia que a Lurdes Baeta flopava :S

Eu vejo mais a informação da SIC, porque não gosto muito da apresentação do JAC e do PP, mas também estou saturado do Rodrigo Guedes de Carvalho. Os jornais serem tão longos não ajuda...

Mas têm mesmo de reformular a informação da TVI! Trazer algo chamativo, como em 2011. Quem sabe até apostar numa dupla...

Acho que as duplas é o melhor caminho, também já o tinha dito aqui. Diferenciam-se da concorrência e é mais dinâmico. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Acho que as duplas é o melhor caminho, também já o tinha dito aqui. Diferenciam-se da concorrência e é mais dinâmico. 

Em 2011, com a vinda da Judite e do José Alberto para a TVI, e a criação do "Jornal das 8", lembro-me que eles apresentavam em dupla o jornal e foi uma boa novidade para a informação do canal, chamando público e limpando a imagem de "peixeirada" que a informação tinha por causa da "Manuela Moura Guedes"!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Poderoso TV! said:

Em 2011, com a vinda da Judite e do José Alberto para a TVI, e a criação do "Jornal das 8", lembro-me que eles apresentavam em dupla o jornal e foi uma boa novidade para a informação do canal, chamando público e limpando a imagem de "peixeirada" que a informação tinha por causa da "Manuela Moura Guedes"!

Eles só apresentaram em dupla a primeira semana, a partir daí alternavam. Se não estou em erro o José Alberto Carvalho apresentava de segunda a quinta e a Judite de sexta a domingo, sendo que na segunda a Judite depois apresentava os Olhos nos Olhos na TVI24.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma reformulação da informação da TVI, é mais do que urgente . É obrigatória! Já ninguém aguenta informativos de 1h50 mim, em que mais de meia hora é encher chouriço. Estão a esvaziar a necessidade de existir a TVI 24

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI debaixo de fogo: Jornalistas de programa de Ana Leal revelam mensagens de diretor

Carta da equipa do programa de Ana Leal revela que diretor de informação da TVI pediu aos jornalistas da estação para «filtrar», uma vez que «insistir» nas falhas «assusta as pessoas».

https://www.tv7dias.pt/jornalistas-de-programa-de-ana-leal-revelam-mensagens-de-diretor?fbclid=IwAR3iKGgh71C8pYZKvUexmVoJGVCVrPamCGCVe8UJ51QQMkd0Y_D16_nYMP8

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

TVI debaixo de fogo: Jornalistas de programa de Ana Leal revelam mensagens de diretor

Carta da equipa do programa de Ana Leal revela que diretor de informação da TVI pediu aos jornalistas da estação para «filtrar», uma vez que «insistir» nas falhas «assusta as pessoas».

https://www.tv7dias.pt/jornalistas-de-programa-de-ana-leal-revelam-mensagens-de-diretor?fbclid=IwAR3iKGgh71C8pYZKvUexmVoJGVCVrPamCGCVe8UJ51QQMkd0Y_D16_nYMP8

Eu acho que fizeram bem. Não é mesmo a altura para termos reportagens a roçar o sensacionalismo da Ana Leal.

Já se sabe que há falhas graves no SNS, mas não altera o facto de que os seus profissionais estão a fazer um ótimo trabalho. Isto que venha cá para fora mais tarde, daqui a uns tempos.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem a postura do Diretor de Informação. A Ana Leal tem que ter noção do momento delicado que atravessamos , é que qualquer informação assusta as pessoas. Se não tem a noção, tem bom remédio. Não quer dizer que não possa mostrar as falhas que existem, tem que mostrar . Ela tem é que ter a noção de que nenhuma sistema é o perfeito , e que ela crítica de uma forma sistemática , sei lá com que intenção

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/05/2020 at 10:35, zent disse:

Eles só apresentaram em dupla a primeira semana, a partir daí alternavam. Se não estou em erro o José Alberto Carvalho apresentava de segunda a quinta e a Judite de sexta a domingo, sendo que na segunda a Judite depois apresentava os Olhos nos Olhos na TVI24.

Obrigado! Não sabia que tinha sido tão pouco tempo... Lembro-me sim, que a Judite apresentava o Jornal mais aos fins de semana, que tinham reportagens ótimas!

Faz muita falta a Judite na informação da TVI. :(

O "Jornal das 8" tem estado insuportável, principalmente na parte final! Um enche chouriços puro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI está a passar agora a meio do Jornal das 8 um longo Direito de Resposta da IURD por causa de uma das reportagens da Alexandra Borges.

EDIT: Foram 11 minutos! A ERC já havia multado a TVI em 500€ por dia no atraso da exibição, supostamente eram 9 direitos de resposta diferentes a ser exibidos a partir de 2 de março.

 http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNzgzNC5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI3OiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDIwNTYtZHItdHYiO30=/deliberacao-erc202056-dr-tv

Editado por RenatoSimões
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...