Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 4 horas, Ficção Nacional disse:

Já não se aguenta com a merda da IURD, desculpem. Ja é para aí a 4ª reportagem que fazem da igreja... Será que não há mais nada para investigar neste país? Uma equipa dedicada só para a IURD?? Epá a sério, mudem o disco.

Eu até tenho interesse na IURD e no seu "funcionamento" para ver se é desta que Edir Macedo vai preso e a seita cai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

                       Lead In               ||  Noticiários das 20

RTP1 -          8.2/21.2                        8.3/17.4

SIC -             10.1/25.2                       10.1/20.9

TVI -             5.4/13.3                         10.5/21.8

Porra Jornal das 8. Seu ícone de recuperação. :cryhappy:

Não leves a mal mas a SIC tbm quando teve aqueles meses abaixo dos 12sh às 18 e 19h tbm o JdN fazia grande recuperação... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ficção Nacional disse:

Já não se aguenta com a merda da IURD, desculpem. Ja é para aí a 4ª reportagem que fazem da igreja... Será que não há mais nada para investigar neste país? Uma equipa dedicada só para a IURD?? Epá a sério, mudem o disco.

Só concordo em parte porque estas reportagens vão ter zero impacto no fim cada vez mais longínquo da seita IURD. E isso é frustrante.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ficção Nacional disse:

Já não se aguenta com a merda da IURD, desculpem. Ja é para aí a 4ª reportagem que fazem da igreja... Será que não há mais nada para investigar neste país? Uma equipa dedicada só para a IURD?? Epá a sério, mudem o disco.

Agora a Alexandra Borges é da PJ e eu não sabia, porra, que ícone, jornalista e polícia.

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, HugoMiguel disse:

Agora a Alexandra Borges é da PJ e eu não sabia, porra, que ícone, jornalista e polícia.

Se tem um espaço de investigação, diversifique os assuntos sobre os quais se investiga. Just that. Aqui a questão é que parece estar obcecada... Devem ser ordens de cima já que a IURD não se mostrou interessada em comprar a estação.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Se tem um espaço de investigação, diversifique os assuntos sobre os quais se investiga. Just that. Aqui a questão é que parece estar obcecada... Devem ser ordens de cima já que a IURD não se mostrou interessada em comprar a estação.

Têm mais é que falar do assunto para que alguém faça alguma coisa, não é deixar cair no esquecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, Ficção Nacional said:

Claro como se a IURD fosse de facto o mais sério e importante neste país...

Há coisas e coisas. Não vou dizer que foi tudo relevante ou importante até porque não vi tudo mas genericamente as que vi foram genericamente mais do que justificadas. Aliás, apesar de  terem em comum a IURD as reportagens abordaram diversas temáticas/situações e até diferentes instituições, nomeadamente toda a máquina de justiça e sua inação,  e eventual parcialidade e cumplicidade implícita.

É verdade que face ao comportamento típico dos media, especialmente em Portugal, aborda-se um tema e meio dúzia de dias ou horas depois já foi esquecido. Não há por hábito acompanhar e escrutinar as coisas ao longo do tempo até chegarem ao fim e isso é uma falha enorme da comunicação social em Portugal, que está quase exclusivamente ocupada pelos temas quentes do momento. É uma falha enorme que neste caso não tem acontecido e deveria ser colmatada nos restantes temas.

Editado por zent
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, zent disse:

 

É verdade que face ao comportamento típico dos media, especialmente em Portugal, aborda-se um tema e meio dúzia de dias ou horas depois já foi esquecido. Não há por hábito acompanhar e escrutinar as coisas ao longo do tempo até chegarem ao fim e isso é uma falha enorme da comunicação social em Portugal, que está quase exclusivamente ocupada pelos temas quentes do momento. É uma falha enorme que neste caso não tem acontecido e deveria ser colmatada nos restantes temas.

Eu diria que é mais falha da Justiça mesmo, porque nem com os jornalistas a mostarem certos podres fazem alguma coisa... e os jornalistas nem tem poder para fazer mais. É por isso que sempre que há um novo "escandalo" já nem ligo, não dá em nada. Por exemplo, tanta coisa com os desvios dos donativos dos incendios e o caso é arquivado! A Justiça existe em Portugal?!

Não adianta os media fazerem as suas investigações enquanto não houver uma grande reforma na Justiça (que não vejo nenhum partido politico precupado com isso, na minha opinião é algo da maior importancia, já aliás escrevi por aqui antes o que acho da nossa Justiça, então nem me vou repetir).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, HugoMiguel disse:

Então qual é o assunto mais sério e importante?

Vês notícias diariamente? Ainda ontem a SIC estreou o Casos de Polícia sobre violência doméstica... É apenas um exemplo.

há 15 minutos, zent disse:

Há coisas e coisas. Não vou dizer que foi tudo relevante ou importante até porque não vi tudo mas genericamente as que vi foram genericamente mais do que justificadas. Aliás, apesar de  terem em comum a IURD as reportagens abordaram diversas temáticas/situações e até diferentes instituições, nomeadamente toda a máquina de justiça e sua inação,  e eventual parcialidade e cumplicidade implícita.

É verdade que face ao comportamento típico dos media, especialmente em Portugal, aborda-se um tema e meio dúzia de dias ou horas depois já foi esquecido. Não há por hábito acompanhar e escrutinar as coisas ao longo do tempo até chegarem ao fim e isso é uma falha enorme da comunicação social em Portugal, que está quase exclusivamente ocupada pelos temas quentes do momento. É uma falha enorme que neste caso não tem acontecido e deveria ser colmatada nos restantes temas.

Eu diria que se acompanhe obviamente, agora por favor diversifique-se os assuntos a exibir, só isso.

há 9 minutos, Forbidden disse:

Eu diria que é mais falha da Justiça mesmo, porque nem com os jornalistas a mostarem certos podres fazem alguma coisa... e os jornalistas nem tem poder para fazer mais. É por isso que sempre que há um novo "escandalo" já nem ligo, não dá em nada. Por exemplo, tanta coisa com os desvios dos donativos dos incendios e o caso é arquivado! A Justiça existe em Portugal?!

Não adianta os media fazerem as suas investigações enquanto não houver uma grande reforma na Justiça (que não vejo nenhum partido politico precupado com isso, na minha opinião é algo da maior importancia, já aliás escrevi por aqui antes o que acho da nossa Justiça, então nem me vou repetir).

Aqui tem razão, mas não é por isso que se deve deixar de investigar. Pelo contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Vês notícias diariamente? Ainda ontem a SIC estreou o Casos de Polícia sobre violência doméstica... É apenas um exemplo.

Mas a história da IURD, e eu próprio também já estou cansado de ouvir falar do assunto, é tão importante como a violência doméstica. Desculpa lá. Não é menos "grave" nem menos "importante" que a violência doméstica.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Vês notícias diariamente? Ainda ontem a SIC estreou o Casos de Polícia sobre violência doméstica... É apenas um exemplo.

Mas a Alexandra que eu saiba não investiga casos de violência doméstica, mas sim coisas "maiores" como as investigações feitas por outros jornalistas, como a IURD ou o caso de Pedrógão. 

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Vês notícias diariamente? Ainda ontem a SIC estreou o Casos de Polícia sobre violência doméstica... É apenas um exemplo.

Mas a Alexandra que eu saiba não investiga casos de violência doméstica, mas sim coisas "maiores" como as investigações feitas por outros jornalistas, como a IURD ou o caso de Pedrógão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Forbidden said:

Eu diria que é mais falha da Justiça mesmo, porque nem com os jornalistas a mostarem certos podres fazem alguma coisa... e os jornalistas nem tem poder para fazer mais. É por isso que sempre que há um novo "escandalo" já nem ligo, não dá em nada. Por exemplo, tanta coisa com os desvios dos donativos dos incendios e o caso é arquivado! A Justiça existe em Portugal?!

Não adianta os media fazerem as suas investigações enquanto não houver uma grande reforma na Justiça (que não vejo nenhum partido politico precupado com isso, na minha opinião é algo da maior importancia, já aliás escrevi por aqui antes o que acho da nossa Justiça, então nem me vou repetir).

Também há que ter em conta que uma reportagem ou investigação jornalística não é a mesma coisa que uma investigação policial. Há vários requisitos e prazos que têm de ser seguidos e as provas têm que ser suficientes e obtidas de forma legítima, em qualquer país democrático. Além disso, há várias coisas que não são necessariamente crime mas sim comportamentos eticamente ou moralmente reprováveis e isso não compete à justiça julgar, mas sim aos cidadãos ou a pessoas relevantes na situação efetuarem a sua reprovação ou punição. Adicionalmente já vi também muitas investigações que são muito rápidas a julgar alguém, com provas circunstanciais e muito pouco ou mal fundamentadas.

E como disse na publicação anterior, o facto de os temas não serem acompanhados ao longo do tempo ajudam à propagação da ideia que nada acontece e não vale a pena denunciar nada, quando em muitos casos não é o que se passou de facto.

Editado por zent
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ficção Nacional disse:

Aqui tem razão, mas não é por isso que se deve deixar de investigar. Pelo contrário.

Claro que não, mas quem devia investigar de facto são as autoridades, que tem competencia e poder para isso, e não delegarem essa função aos media. E de resto, a investigação por si só é infrutifera porque não gera um julgamento e nem penas, fica tudo igual.

há 2 minutos, zent disse:

Também há que ter em conta que uma reportagem ou investigação jornalística não é a mesma coisa que uma investigação policial. Há vários requisitos e prazos que têm de ser seguidos e as provas têm que ser suficientes e obtidas de forma legítima, em qualquer país democrático. Além disso, há várias coisas que não são necessariamente crime mas sim comportamentos eticamente ou moralmente reprováveis e isso não compete à justiça julgar, mas sim aos cidadãos ou a pessoas relevantes na situação efetuarem a sua reprovação ou punição. Adicionalmente já vi também muitas investigações que são muito rápidas a julgar alguém, com provas circunstanciais e muito pouco ou mal fundamentadas.

E como disse na publicação anterior, o facto de os temas não serem acompanhados ao longo do tempo ajudam à propagação da ideia que nada acontece e não vale a pena denunciar nada, quando em muitos casos não é o que se passou de facto.

Eu sei, mas de facto em muitos casos não dá em nada... todo este caso da IURD foi em vão, não houve nenhum julgamento (por já estar tudo prescrito, supostamente), falou-se do assunto mas foi só isso.

Depois o dinheiro dos incendios... investiga-se, fala-se, e o caso é arquivado.

Como é que querem que se tenha o mínimo de fé da nossa Justiça? Isto é recorrente, não é 1 ou 2 casos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, HugoMiguel disse:

Mas a Alexandra que eu saiba não investiga casos de violência doméstica, mas sim coisas "maiores" como as investigações feitas por outros jornalistas, como a IURD ou o caso de Pedrógão. 

Mas a Alexandra que eu saiba não investiga casos de violência doméstica, mas sim coisas "maiores" como as investigações feitas por outros jornalistas, como a IURD ou o caso de Pedrógão. 

E desde quando os casos de violência doméstica são investigados? Os casos são é a base de uma investigação que se pode fazer como por exemplo quantos foram arquivados, quantos com pena suspensa e isso.. Isso é investigação. E sim, a meu ver, é mais importante que a IURD. Muito mais. Pelo menos mobiliza uma franja da sociedade muito maior. É só ver as redes sociais e ver o que se comenta mais. Não digo que não se deva deixar de dar importância à IURD... Agora por favor, monopolizar recursos e um espaço semanalmente para estar sempre em cima do mesmo é que não há pachorra... Pelo menos a Ana Leal investiga Pedrógão Grande, mas apresenta outros temas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, zent disse:

Também há que ter em conta que uma reportagem ou investigação jornalística não é a mesma coisa que uma investigação policial. Há vários requisitos e prazos que têm de ser seguidos e as provas têm que ser suficientes e obtidas de forma legítima, em qualquer país democrático. Além disso, há várias coisas que não são necessariamente crime mas sim comportamentos eticamente ou moralmente reprováveis e isso não compete à justiça julgar, mas sim aos cidadãos ou a pessoas relevantes na situação efetuarem a sua reprovação ou punição. Adicionalmente já vi também muitas investigações que são muito rápidas a julgar alguém, com provas circunstanciais e muito pouco ou mal fundamentadas.

E como disse na publicação anterior, o facto de os temas não serem acompanhados ao longo do tempo ajudam à propagação da ideia que nada acontece e não vale a pena denunciar nada, quando em muitos casos não é o que se passou de facto.

Isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem aquilo da Alexandra Borges (retomaram com o nome O Segredo dos Deuses apesar de estar contido dentro da rubrica em si) e aquilo pareceu-me secante, só dados judiciários do caso das adopções e mais nada.

O da semana passada que falava sobre o "cartel" de empresas que a IURD fazia cá era bem mais interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

O Moniz está no JdU a falar sobre o Quem Quer Namorar com o Agricultor da SIC e do Quem Quer Casar com o meu Filho da TVI. Parece que vai ser um dos temas do Deus e o Diabo logo à noite. :haha:

Devem ir lá as Capazes. :haha:

É para cancelar os dois formatos? Pode entrar :smoke:

Menos lixo fica na TV :smoke:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...